Treinadores

N1c0

Citação de: PB em 17 de Julho de 2020, 09:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2020, 09:36
Citação de: PB em 17 de Julho de 2020, 09:29
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2020, 09:27
Citação de: PB em 17 de Julho de 2020, 09:23
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2020, 09:21
Citação de: PB em 17 de Julho de 2020, 09:17
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2020, 07:34
Confesso que por um par de dias me iludi, achei que poderia já haver um acordo, que se esperaria pelo final do Carioca, e no dia a seguir se anunciaria o pagamento da cláusula e o principio de acordo com o JJ. Não aconteceu, a especulação aumenta (com informações cada vez mais contraditórias) e neste momento já não há qualquer razão para esconder um possivel acordo. Parece-me agora que há interesse forte do Benfica e alguma abertura do JJ em vir, mas muitas discordâncias de parte a parte, por isso um longo caminho para percorrer. E o Benfica não tem tempo. Se nada estiver definido até ao final do dia, temos de contratar outro treinador rápido. Já
Entretenimento.....

O João de Deus vai acabar por assumir no Flamengo. Vem JJ e Mário Monteiro. Por algum motivo, o Alexandre Silva foi corrido...

Muito provavelmente o Luisão acabará por ficar "com o lugar" do Pietra.

Depois a tal alteração que se fala, para além destas, o Lourenço Coelho mais perto da equipa.

Isso é especulação. O que é que as 3 partes ganham com entretenimento neste momento?
Momento certo para anunciar o retorno. Não sabemos se o presidente anda metido em mais alguma embrulhada...

Momento certo teria sido na quarta-feira, para tentar dividir as capas dos jornais com o porto campeão. Isso não faz sentido PB...
Deixa rolar.............

Se realmente vier, como acho efectivamente que virá, não vamos ter tantas movimentações assim.....

Então não.

O JJ vem mesmo enfiar-se cá se não entrarem uma boa meia dúzia de reforços a sério.

Tu deves pensar que o gajo é o mesmo que veio do Braga e dava o cú e 3 tostões para treinar o Benfica.

Ele vem mas para treinar jogadores de futebol e não prima donas como o Pizzi ou o Almeidinha...
Não serão tantas alterações como julgas.

Central, médio, segundo avançado e ala.

O JJ vai mesmo aguentar com os miúdos na defesa. Está bem, está.

GoloDeLetra

O Pizzi e o Almeida com o JJ ainda vao calar muitas bocas.

Kravgnar

Citação de: Greis em 17 de Julho de 2020, 09:32
Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 08:56
Eu espero que o Vieira leve uma rasteira daquelas à séria com o Jesus e leve com uma porta fechada na cara...com estrondo.

E ao mesmo tempo sou da opinião que era de facto uma "salvação" para este Benfica tão mal gerido.

Isto até pode parecer pouco Benfiquismo...não querer a melhor solução para o que há, até admito que a minha saturação desta gente não me permita pensar muito bem...
...mas eu acho mesmo que o mais importante para o Benfica, acima de qualquer grande contratação, de qualquer equipa, de qualquer treinador...é ver esta gente longe do clube.

Identificaste o cerne da questão. Grande parte daqueles que querem o JJ é mais para suprir a falta de capacidade de gestão que a "estrutura" apresenta. Mas isso é paradoxal para alguns pq implica que seja um atestado de incapacidade e incompetência ao Vieira.
E é de "cristal"...

O ciclo do Jesus, numa situação ideal, estaria encerrado...primeiro porque quanto a mim não é o supra sumo que nesta altura parece. Mas é competente, e dar-lhe a carta branca que nos preparamos para dar, não duvido que nos vá melhorar muito...mas é um castelo de areia.

Não deixa de ser um treinador...em Portugal...e no Benfica.

E isto não vai ser cor de rosa para sempre, agora é novidade e ele vem com uma moral do crl. É tudo dele...e como disse, vamos ter sucesso imediato. Mas a saturação vai chegar, os gestos de falta de respeito vão chegar, os erros tácticos vão chegar, os jogadores fetiche vão chegar, as mexidas de merda na equipa vão chegar...e maus resultados também vão chegar.

Com isso virá contestação, saturação...e depois tamos agarrados a nada, temos toda a gestão nas mãos de um homem, que repito, é muito competente...mas nem ele resiste à erosão dos maus resultados.

Um clube, a  meu ver, tem sempre de ser muito bem gerido pelas pessoas nos bastidores, porque essas não estão sujeitas a desgaste diário...um clube não pode ter sucesso prolongado se estiver assente num treinador.

Eu sou adepto da especialização, com colaboração...mas especialização. O Presidente lidera, e no futebol tem de haver gente competente para o gerir, tenho esta visão meio "NBA" onde um General Manager tem papel absolutamente fundamental...e o treinador treina, tem opinião claro, mas sobretudo treina.

Entregar isto a Jesus é apostar tudo, não num método, não numa estratégia...mas num homem...

...é um castelo de areia, um desastre à espera de acontecer...a médio/longo prazo. Com a ressalva de que vamos melhorar muito ao passar de Vieira para Jesus no centro da decisão...

...mas continua a ser uma má decisão.

MFMoedas

Citação de: Flaco em 16 de Julho de 2020, 23:59
JJ diz não ao Benfica e declara que já está adaptado ao Rio de Janeiro.

https://streamable.com/1yrtap

Porque é que o André Almeida ia de capacete?

PB

Citação de: N1c0 em 17 de Julho de 2020, 09:39
Confesso que por um par de dias me iludi, achei que poderia já haver um acordo, que se esperaria pelo final do Carioca, e no dia a seguir se anunciaria o pagamento da cláusula e o principio de acordo com o JJ. Não aconteceu, a especulação aumenta (com informações cada vez mais contraditórias) e neste momento já não há qualquer razão para esconder um possivel acordo. Parece-me agora que há interesse forte do Benfica e alguma abertura do JJ em vir, mas muitas discordâncias de parte a parte, por isso um longo caminho para percorrer. E o Benfica não tem tempo. Se nada estiver definido até ao final do dia, temos de contratar outro treinador rápido. Já
Entretenimento.....

O João de Deus vai acabar por assumir no Flamengo. Vem JJ e Mário Monteiro. Por algum motivo, o Alexandre Silva foi corrido...

Depois a tal alteração que se fala, para além destas, o Lourenço Coelho mais perto da equipa.

Isso é especulação. O que é que as 3 partes ganham com entretenimento neste momento?
Momento certo para anunciar o retorno. Não sabemos se o presidente anda metido em mais alguma embrulhada...

Momento certo teria sido na quarta-feira, para tentar dividir as capas dos jornais com o porto campeão. Isso não faz sentido PB...
Deixa rolar.............

Se realmente vier, como acho efectivamente que virá, não vamos ter tantas movimentações assim.....

Então não.

O JJ vem mesmo enfiar-se cá se não entrarem uma boa meia dúzia de reforços a sério.

Tu deves pensar que o gajo é o mesmo que veio do Braga e dava o cú e 3 tostões para treinar o Benfica.

Ele vem mas para treinar jogadores de futebol e não prima donas como o Pizzi ou o Almeidinha...

Vlachodimos, Almeida, Rúben Dias, Garay e Grimaldo. Onde estão os meninos?

DaTrueMister

Citação de: GoloDeLetra em 17 de Julho de 2020, 09:41
Sim mas para a aldeia deles. Aqui nao chega o médio.

PB

O Almeida não jogou finais de Liga Europa e o Pizzi não foi 8 na sua última época?...

Quem anda a jogar com Everton Ribeiro e Pedro..............

ZilluX

Citação de: tecoteco em 17 de Julho de 2020, 09:10
Vieira está a tentar poupar na entourage do JJ de forma a manter certos tachos na estrutura do Benfica.

Ou seja, está a fazer o mesmo que fez ao Mourinho.

Tachos? Os nossos analistas sao tachos? preparadores fisicos, etc?

Existe um corpo de profissionais qualificados no Benfica, nao faz sentido manter alguns?

JM21

Citação de: melo7 em 17 de Julho de 2020, 09:27
Podíamos ir buscar o Hugo Oliveira, para treinador de Guarda-redes.

De longe o mais competente que já tivemos.
O Fernando Ferreira também está a fazer um enorme trabalho. O Ody evoluiu imenso de uma época para a outra.

Com o Luís Esteves é que não se viu evolução de ninguém.

N1c0

Citação de: PB em 17 de Julho de 2020, 09:42
Citação de: N1c0 em 17 de Julho de 2020, 09:39
Entretenimento.....

Deixa rolar.............

Então não.

Vlachodimos, Almeida, Rúben Dias, Garay e Grimaldo. Onde estão os meninos?

Se fores atacar a época com 5 em 11, não estão em lado nenhum. (Achar que o Rúben vai ficar....lol)

van33

Citação de: JM21 em 17 de Julho de 2020, 09:46

O Fernando Ferreira também está a fazer um enorme trabalho. O Ody evoluiu imenso de uma época para a outra.

luis esteves foi no tempo do rv?

JM21

Citação de: van33 em 17 de Julho de 2020, 09:47
Citação de: JM21 em 17 de Julho de 2020, 09:46

luis esteves foi no tempo do rv?
Foi.  O0

GoloDeLetra

Citação de: PB em 17 de Julho de 2020, 09:43
O Almeida não jogou finais de Liga Europa e o Pizzi não foi 8 na sua última época?...

Sem esquecer que o Pizzi está á beira de bater o record do dentuças...

xungaria

Citação de: B_B em 17 de Julho de 2020, 09:39
Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 09:34
Citação de: B_B em 17 de Julho de 2020, 08:51
Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 08:45
Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 08:31
O Vieira perdeu o Mourinho para o porto porque lhe quis impor um adjunto (Jesualdo). Era engraçado perder o Jesus devido aos adjuntos.  ;D

Eu tou-me a cag*ar, acho que Jesus é dos poucos técnicos (e não é pela sua qualidade, só) que resulta com esta direcção, mas a minha única preocupação é ver a direcção cair.

Por mim que venha o Paulo Sousa, com o Pacheco a adjunto.

Não foi o Vieira....foi o Vilarinho
Foi o Vieira

Não, não foi...foi o Vilarinho
Foi o Vieira.. Ta esparrachado no livro do Mourinho

Acho estranho q o Mourinho tenha escrito isso quando foi o proprio Vilarinho a assumir que não quis mandar embora o Jesualdo pq n teve cara de pau para o fazer 2x

PB

Citação de: GoloDeLetra em 17 de Julho de 2020, 09:48
Citação de: PB em 17 de Julho de 2020, 09:43

Sem esquecer que o Pizzi está á beira de bater o record do dentuças...
Fazem do plantel do Flamengo algo que não é. Tem para mim dois jogadores que poderão ser de eleição, três jogadores muito experientes e o resto são medianos/bons.