Treinadores

brunodiaslb

Votei Paulo Fonseca por ser realista, dentro dos nomes que acho que aceitavam vir.

Cob92

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Dezembro de 2021, 16:44
Citação de: Cob92 em 26 de Dezembro de 2021, 16:31
Gasperini sempre.
Achas mesmo que ia sair de um dos clubes mais competentes da europa , para se vir meter nesta casa a arder?

Clube competente ou não acho que a Atalanta atingiu o máximo que podia atingir, mostrou-se na Europa mas acho que nunca vai passar disso também por falta de poder de investimento para reforçar vários setores fraquitos.

Aqui no Benfica ele vai ter qualidade de formação + poder de investimento se conseguir ter em contra partida um retorno financeiro a nível europeu ou em termos de rentabilidade de jogadores.

E a visibilidade è outra, o Benfica está sempre pelo menos na phase de grupos da Champions e a lutar por títulos já a Atalanta è outra coisa.

The_Devils_Advocate

Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Dezembro de 2021, 16:42
Esqueçam este tópico. Já se viu que com Rui Costa vai ser JJ até final do mandato.
Vai vai, a casa vem já abaixo no próximo jogo.

SirNac

Votei Leonardo Jardim.
Neste momento parece a escolha mais equilibrada na ponderação imediato/futuro.

O-Rível

Os treinadores listados nessa sondagem (livres ou com possibilidade de saírem dos seus clubes) parecem-me claramente, na sua grande maioria, fulanos que não vinham para cá fazer nada.

Portugueses, realisticamente, há o Abel, o Jardim, o Paulo Fonseca e o Vítor Pereira. Os restantes nem deviam ser equacionados (NES? Ivo Vieira? por amor de Deus) ou seria difícil virem neste momento.

Dos que considero realistas, temos:

- Abel: bom discurso, bons resultados no Brasil, mas futebol muito pobre em termos de construção ofensiva. Muito jogo direto, muita previsibilidade. No PAOK e no Braga teve os seus momentos, mas vacilou em outros tantos e não deixou muitas saudades. Gosto do perfil humano, mas como técnico... deixava-o a ganhar caparro noutra liga.

- Vítor Pereira: já mostrou ser bom treinador, sabe organizar uma equipa, mas a realidade é que anda perdido em contextos sem qualquer interesse há quase 10 anos. É difícil saber que treinador é hoje.

- Leonardo Jardim: teve uma época no Mónaco sensacional. Pelo que sei, em termos metodológicos, não é nada por aí além. O futebol das suas equipas (excepto o tal Mónaco do Bernardo, Mbappe, etc.) não  entusiasma ninguém. Mais um treinador com uma proposta de jogo globalmente pobre, entediante. Não acho que viesse para aqui fazer nada. Aquelas últimas épocas no Mónaco foram alarmantes, e as escolhas de carreira que fez depois disso também são algo incompreensíveis.

- Paulo Fonseca: o meu favorito destes quatro. Mas como aquele Paços - Porto tresandou a favor, acho que não deveria ser equacionado.

Quanto aos estrangeiros... temos nomes irreais, temos outros que não fizeram nada como treinadores principais, temos antigas tesões de mijo que foram corridas após trabalhos terríveis em clubes de nomeada...sobra quem? O Gasperini (e só não é irreal porque os resultados ultimamente têm sido tremidos)? Gostava, foi nele em quem votei. Mas também tem um modelo de jogo com problemas gritantes. Aqui, onde todos jogam fechados e à procura do erro, não sei se durava mais de 6 meses. É ver o jogo da Atalanta com a Roma do Mourinho para se perceber o que está em causa.

Sinceramente, a altura para trocar de técnico está longe de ser melhor, mas concordo que a saída do Jesus têm de ser para ontem.

MaFd_R@_SLB

Citação de: The_Devils_Advocate em 26 de Dezembro de 2021, 16:52
Citação de: MaFd_R@_SLB em 26 de Dezembro de 2021, 16:42
Esqueçam este tópico. Já se viu que com Rui Costa vai ser JJ até final do mandato.
Vai vai, a casa vem já abaixo no próximo jogo.
Vem vem. No Benfica 2003 isso não acontece.

LF_1904

Num projeto  defenitivo , com boa capacidade de trabalho  e querer ganhar  na europa e nacionalmente  .
Um treinador  com ideias novas  e fixas , flexibilidade  de táticas consoante o oponente tipo como Guardiola  faz no city.
Alguns nomes que vou dar podem ser possíveis  ou entre impossível  e possível.
Brendan Rogers (leicester city)
Gasperini (Atalanta)
Jess march(sem emprego)
Christian Streich (Friburgo)
Matthias  jaissle (salzburg)
Se forem contactados de forma certa e com um projeto muito bom em mãos  talvez aceitem.
A minha  escolha  seria entre Brendan Rogers  e Gasperini,  ambos os treinadores  estam a fazer uma época  nao ao seu melhor  nivel .
E ao virem para o Benfica  davam prestegio ao clube e muitos jogadores  , talvez quisesem trabalhar  com eles.
Contratava também  Luís  campos para diretor desportivo  e fazíamos  o Benfica  grande putra vez na europa com estes senhores a frente do Benfica.
Mas a realidade  e levar com pirlo  e Paulo  Fonseca  desta vida .
Ao que o Benfica  chegou

S.L.B Stars

Já que Bielsa se torna num sonho por ganhar 8 milhões de euros sendo o 6º treinador mais bem pago da Premier league

Gian Piero Gasperini (Atalanta): ganha € 2,5 milhões está mais acessível financeiramente

Brendan Rodgers - Anual: 11 805 148,00 €

Brendan Rodgers
Treinador de futebol - Leicester City - Reino Unido
Data de nascimento: 1973, Northern Ireland
Anual: 11 805 148,00 €
Mensal: 983 762,33 €
Semanal: 227 022,08 €
Diariamente: 45 404,42 €

Fds este se vier para o Benfica  ;D :2funny:

Conclusão : De todos o Gasperini é o mais acessível

HeijiHattori

Nao vem ninguem. JJ é o treinador do projeto vieirista.

Foi nisto que os socios votaram. Nao ha razao para mudar o rumo.

lcc

E aquele ex-adjunto do Mourinho , o Rui Faria , não está a treinar ?

Nielsen

S.L.B Stars

S.L.B Stars

Jess march parece ser uma boa opção , tem um idealismo tático diferente de Gasperini , enquanto Gasperini joga em táticas baseadas nos 3 centrais como 3-4-1-2 e 3-4-2-1 o Jess March varia entre o 4-2-4 com extremos e o 4-4-2 em losango sem extremos e o 4-3-1-2 táticas essas sempre com laterais de raiz mas sempre uma variante ofensiva com intensidade

Ghost.Of.Red

Citação de: S.L.B Stars em 26 de Dezembro de 2021, 16:59
Já que Bielsa se torna num sonho por ganhar 8 milhões de euros sendo o 6º treinador mais bem pago da Premier league

Gian Piero Gasperini (Atalanta): ganha € 2,5 milhões está mais acessível financeiramente

Brendan Rodgers

Jesse Marsch o mais acessível

S.L.B Stars

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Dezembro de 2021, 17:21
Citação de: S.L.B Stars em 26 de Dezembro de 2021, 16:59

Brendan Rodgers

Jesse Marsch o mais acessível

Sim pelo que dizem está desempregado ...é sempre o mais acessível :D também gosto desse tipo de desenho tático

Por coincidência são as minhas táticas favoritas no FM .. :smokin: O0 4-4-2 em losango e 4-3-1-2 ..o 4-2-4 não muito porque existe uma distância demasiado grande entre os extremos e laterais e para um futebol em apoio complica , o 4-2-4 é mais para um futebol direto pelos flancos ..