Treinadores

policeMAN

Para mim era o gasperini

Mas isto não funciona se a limpeza ficar apenas pela equipa técnica do futebol

Tem de ser na própria estrutura. Malta nova com ambição suficiente para a devolver a mística ao clube..

O que se vê é uma linha transversal, da estrutura à equipa de futebol, de velhas raposas que apenas querem encher os bolsos à pala só clube.. Os títulos passaram a ser acessórios..

franciscoafonso

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Dezembro de 2021, 23:14

Não é de todo o meu preferido mas admito que adorava ter o Gattuso a dar um tratamento a sério às putinhas...

Já imagino o Rino a entrar de madrugada no quarto do Grimaldo a rebentar-lhe ao murro com o computador enquanto a putinha espanhola chora por lhe terem interrompido a partida de COD...

Ou imaginar o Rino a ficar louco com a putinha de Bragança a dizer "não consigo"...

Ou melhor, a ver a entrega da putinha de Loures.
Era como dizias há dois anos na figurinha patética do "Volta meu Rei", que as "putas iam todas correr".

Há um fetiche qualquer por autoridade neste país. Competência é que está quieto.

S.L.B Stars

Do 4-2-4 assimétrico poderoso de Béla Guttmann ao 3-4-3 ofensivo de Johan Cruijff qual o preferido ??

Que venha o Guttmann  O0

PeteYorn

Mais uma achega ao De Zerbi (pelo menos serve para toda a gente se enriquecer um pouco futebolísticamente).

Uma análise da fase de construção do Sassuolo nos primeiros 15 minutos contra a Roma (treinada pelo Paulo Fonseca):
https://youtu.be/ybwE30yfxuI

Reparem na quantidade de vezes que conseguem desequilibrar o sistema do adversário com estratégia e não só pelo talento individual (em princípio a Roma aí até estaria em vantagem).

Cob92

Citação de: PeteYorn em 27 de Dezembro de 2021, 00:23
Mais uma achega ao De Zerbi (pelo menos serve para toda a gente se enriquecer um pouco futebolísticamente).

Uma análise da fase de construção do Sassuolo nos primeiros 15 minutos contra a Roma (treinada pelo Paulo Fonseca):
https://youtu.be/ybwE30yfxuI

Reparem na quantidade de vezes que conseguem desequilibrar o sistema do adversário com estratégia e não só pelo talento individual (em princípio a Roma aí até estaria em vantagem).

Gosto deste tipo de conteúdos

S.L.B Stars

Jesse marsch 4-2-2-2 ou 4-2-4

https://www.youtube.com/watch?v=zTqNhsQmfX0

BrunoP

Votei Gennaro Gattuso, sería a minha primeira opção (unpopular opinion ;D).

Acho que tem o perfil que precisamos neste momento. Treinador estrangeiro, ainda jovem, com potencial, que mostrou qualidade por onde passou e já conhece a responsabilidade de representar clubes importantes, visto que já orientou o Milan e o Napoli (onde conquistou uma Taça de Itália) e joga em 4-3-3/4-2-3-1, o que me agrada tendo em conta o nosso plantel. No Verão até teve bem perto de ir para o Tottenham e acho que acabaria por dar mais resultado do que deu o Nuno.

Neste momento precisamos urgentemente de alguém que venha para pegar no balneário e fazer as mexidas que têm de ser feitas na equipa. Há jogadores que estão claramente a mais na equipa e ciclos que têm de ser fechados (Helton, Almeida, Ferro, Grimaldo, Gil Dias, Meïté, Taarabt, Pizzi, Everton e Seferović), posições para reforçar (especialmente DE), ​jogadores para regressar de empréstimo (Florentino e Jota) e miúdos na B para começar a integrar na equipa A como 2ªs e 3ªs opções (Tomás Araújo, Rafael Brito, Martim Neto, Úmaro Embaló, Tiago Gouveia e Henrique Araújo).

É preciso alguém exigente, que consiga transmistir mentalidade vencedora e competitiva aos jogadores, que seja capaz de dar um "abanão" neste balneário e que ao mesmo tempo já tenha demonstrado capacidade para abraçar um desafio como este. Posso estar enganado mas tenho esse feeling em relação ao Gattuso.

No entanto há outros nomes que me agradam e que também me despertam curiosidade:
-Gian Piero Gasperini;
-Roger Schmidt;
-Marcelo Gallardo.

Não escolheria um treinador português desta vez, apesar de ver muita capacidade num (Leonardo Jardim). Mas acho que tem de acabar esse mito que em Portugal só pode treinar um português por já conhecer as manhas do campeonato e blá blá blá. Isso é treta (e eu contra mim falo visto que já tive este ponto de vista). Nesta altura até acho o oposto. É preciso alguém que não venha já com isso enraizado na cabeça. Pode ser um ponto de vista errado e de certa forma até estúpido, mas o úlitmo treinador português que eu vi a defrontar o Porto sem medo foi o Lage, e mesmo assim isso mudou na sua segunda época. Sinto que o Benfica nestes últimos anos nos jogos grandes, seja em Portugal, seja na Champions entra sempre bloqueado mentalmente e com medo do adversário, e a realidade devia ser precisamente o oposto disso. Acho que um treinador estrangeiro, ambicioso, que não esteja já formatado com estes fantasmas e de preferência com mentalidade competitiva e vencedora pode mudar isto e pode trazer uma lufada de ar fresco, não só ao Benfica, mas também ao futebol português.

Jangada

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Dezembro de 2021, 20:04
Farto de tugas hipervalorizados tou eu...

Mourinho só houve um e mais nenhum...

Quero um estrangeiro...

Mas um estrangeiro não tirou licenciatura + mestrado na Universidade do Futebol Português.

Eles lá fora não ministram matérias importantes. Entre elas:

- Vencer no batatal de Arouca em horário de inverno;
    - Colega ou adversário? - Encontrar a resposta no nevoeiro dezembrista da Choupana;
    - 4-3-3 de segundo grau aplicado a autocarros;
    - Álgebra do desconto de tempo segundo a Lei Lito Vidigal

Só um catedrático lusitano, um Gonçalves Zarco da táctica, tem sapiência para resolver tamanhas questiúnculas.

Pigarro

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Dezembro de 2021, 23:14

Não é de todo o meu preferido mas admito que adorava ter o Gattuso a dar um tratamento a sério às putinhas...

Já imagino o Rino a entrar de madrugada no quarto do Grimaldo a rebentar-lhe ao murro com o computador enquanto a putinha espanhola chora por lhe terem interrompido a partida de COD...

Ou imaginar o Rino a ficar louco com a putinha de Bragança a dizer "não consigo"...

Ou melhor, a ver a entrega da putinha de Loures.

Acho que era melhor este:

slbenfica_croft

O facto de eu achar que o BENFICA tem um défice gigante de mentalidade competitiva, agressividade, intensidade, etc não significa que ache o Gattuso opção de qualidade para o BENFICA.

piwo

Nao tendo a opcao Sebastián Beccacece...votaria no Gallardo

Atencao que o problema do Benfica vai muito alem do treinador.

MrCobb

Citação de: Jangada em 27 de Dezembro de 2021, 01:12
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Dezembro de 2021, 20:04
Farto de tugas hipervalorizados tou eu...

Mourinho só houve um e mais nenhum...

Quero um estrangeiro...

Mas um estrangeiro não tirou licenciatura + mestrado na Universidade do Futebol Português.

Eles lá fora não ministram matérias importantes. Entre elas:

- Vencer no batatal de Arouca em horário de inverno;
    - Colega ou adversário? - Encontrar a resposta no nevoeiro dezembrista da Choupana;
    - 4-3-3 de segundo grau aplicado a autocarros;
    - Álgebra do desconto de tempo segundo a Lei Lito Vidigal

Só um catedrático lusitano, um Gonçalves Zarco da táctica, tem sapiência para resolver tamanhas questiúnculas.
Falta aí disciplinas:
Especialização em ASD
Introdução a C.S.
Artimanhas a moda do Dragão
Especialização avançada no CA.

dsdsds44

Eu das opções disponíveis votei Valverde.

Acho a opção mais interessante/possível.

Nielsen

Tudo com nomes pomposos, italianos, alemães e o caralho e o próximo treinador vai ser o Pepa.

PedroMartins

Só via o Mourinho com capacidade para liderar um plantel cheio de cobras como o nosso.

Jogadores como André Almeida, Grimaldo, Pizzi e mais alguns, iriam sentir na pele.

Por um lado queria um L.Jardim ou M.Silva, só que fico com a sensação que se vierem podem ter uma passagem fraca por causa da situação actual do plantel