Treinadores

Leonzo

Eu já cá prefiro de 1,85 de segurança, que andorinhas com 1,95.

10 cm pouca diferença fazem, já que o que distingue um bom GK de um mediano é o posicionamento, a elasticidade, os reflexos etc... E a coragem também...

Hugo Silva

Citação de: Leonzo em 20 de Abril de 2022, 02:08
Eu já cá prefiro de 1,85 de segurança, que andorinhas com 1,90.

5 cm pouca diferença fazem, já que o que distingue um bom GK de um mediano é o posicionamento na baliza... E a coragem também...
Essa comparação não faz sentido! O que estou a comparar é redes de qualidade semelhante,mas com alturas diferentes. Assim é enviesar o debate...
E sim,5 cm fazem toda a diferença,porque o fundamental não é a altura,mas a envergadura. São 5 cm em cada membro,agora multiplica por 4 e percebes que é realmente relevante! É óbvio que a dimensão dos membros nem sempre é proporcional à altura,mas na maioria dos casos é,daí o meu raciocínio. E sendo 5 cm mais alto permite ter mais 5kg de peso,o que é importante principalmente nos duelos aéreos.
E não,o que distingue um bom redes de um mediano não é o posicionamento na baliza,mas sim as ações fora da baliza. Um redes que se posiciona mal na baliza não é mediano,é mau!

Petz87

Citação de: Pedro R. em 19 de Abril de 2022, 16:29
O melhor GR possível para nós era o Leno do Arsenal, bom em tudo q se quer, tá encostado e já foi jogador do Roger se não tou em erro.

Fui confirmar, foi sempre treinado pelo Roger.
E representado pelo mesmo empresario que o Ody.....

Carlos88

Citação de: Petz87 em 20 de Abril de 2022, 07:34
Citação de: Pedro R. em 19 de Abril de 2022, 16:29
O melhor GR possível para nós era o Leno do Arsenal, bom em tudo q se quer, tá encostado e já foi jogador do Roger se não tou em erro.

Fui confirmar, foi sempre treinado pelo Roger.
E representado pelo mesmo empresario que o Ody.....
O Leno nao é GR para nós. Miserável nas saídas....Outro Ody 2.0

20Nico Gaitan20

Citação de: glorioso24 em 19 de Abril de 2022, 23:40
Pelo que tenho ouvido existem 2 nomes em cima da mesa...

Timo Horn
Stefan Ortega
esqueçam o Horn.

O gajo cai "morrer " no Colonia

moreira1985

Esse Ortega têm 64 jogos em 5 anos?

lonstrup

Citação de: pedroslb18 em 20 de Abril de 2022, 01:14
Citação de: 2fenix2die em 18 de Abril de 2022, 15:51
Citação de: Silverwolf em 18 de Abril de 2022, 12:10
Citação de: Dogs Corleone em 18 de Abril de 2022, 11:39
Dupla Sangaré + Al Musrati para uma pessoa viver descansada, até os centrais relaxam ao ter esses dois bichos a limpar jogo.

O projeto desportivo tem de passar por esta dupla. Nem faz sentido pensar de outra forma.

E manter Gonçalo Ramos. É um jogador que permite atacar em 4x4x2 e defender em 4x3x3. É uma plasticina tática.

Sim, fulcral termos dois "bichos" no duplo Pivot, mas tenho mtas dúvidas que esse Sangaré não vá parar a outros destinos que pagam melhor...

Musrati mta malta diz que é banal, eu cá acho-o fenomenal para aquelas tarefas, limpa tudo e com classe, sai a jogar, joga de cabeça levantada, acho-o mm mto bom, este espero que não o deixem fugir

Negócios com o Salvador é para esquecer, pede sempre uma fortuna principalmente quando é o Benfica.

O Salvador não o vende ao Benfica por menos de 12 a 15 milhões.

Não se consegue arranjar lá fora, igual ou melhor, mas mais barato?

Galeno 9 milhões (e ainda a questão dos 50 % das mais valias se o porto abdicou delas no negócio ou não).
Esgaio 5.5 milhões por 80 % do passe (28 anos e pouco mais que banal)
Samu Costa para o Almeria, 5.25 por 50 % do passe (opção de compra de 6 milhões por mais 40 % do passe, ou seja um total de 11.25 por 90 % do passe)
Fransérgio 4.5 milhões, possiveis 7 M com objetivos para o Bordeuax (30 anos)
Trincão 31 milhões para o Barcelona
Paulinho 13 milhões (mais Borja avaliado em 3 M e Sporar) por 70 % do passe
Pedro Neto 17 milhões para a Lázio
Bruno Jordão 8.5 M para a Lázio
Dyego Sousa 5.4 M para a china, com 29 anos.
Loum 7.75 M 100 % do passe mais 25 % de uma futura venda (ou das mais valias, não tá claro qual das quais) por um gajo que andava emprestado.

Parece que vendem caro a todos, não é só ao Benfica.
não são eles que vendem, é o Mendes.

O Braga é uma plataforma para o Mendes.

_1962_

Citação de: Hugo Silva em 20 de Abril de 2022, 01:51
Citação de: Leonzo em 19 de Abril de 2022, 20:04
Citação de: _1962_ em 19 de Abril de 2022, 19:58
Crosses stopped % per 90 (21/22)
(Percentage of crosses into penalty area which were successfully stopped by the goalkeeper)

Frederik Rønnow - 17,5%
Gregor Kobel - 8,8%
Lukáš Hrádecký - 8,5%
Koen Casteels - 7,0%
Yann Sommer - 6,6%
Manuel Neuer - 6,0%
Mark Flekken - 5,6%
Stefan Ortega - 5,2%
Kevin Trapp - 4,7%
Odisseas Vlachodimos - 4,4%
Péter Gulácsi - 4,0%
Timo Horn - 2,4%

Def. Actions Outside Pen. Area per 90
(# of defensive actions outside of penalty area)

Manuel Neuer - 1,45
Péter Gulácsi - 1,26
Stefan Ortega - 1,06
Yann Sommer - 1,06
Kevin Trapp - 1,02
Gregor Kobel - 0,81
Timo Horn - 0,78
Mark Flekken - 0,77
Koen Casteels - 0,76
Lukáš Hrádecký - 0,76
Frederik Rønnow - 0,40
Odisseas Vlachodimos - 0,20
Esse forum só vem provar o que se fala por aqui... Ortega ou Sommer são claramente as melhores opções ao nosso alcance...
Redes com 1,85 e 1,83 de altura respetivamente...não obrigado! É um handicap muito grande! Isto das estatísticas é muito bonito,mas têm relevância é no basket!!! Enquanto no basket as estatísticas refletem 80% do que se passa no jogo e os intangíveis os restantes 20%,no futebol é o oposto,os intangíveis representam 80%!

Keylor Navas 1,85m
Ederson 1,88m
ter Stegen 1,87m
Benjamin Lecomte 1,86m
Jasper Cillessen 1,87m
Mattia Perin 1,88m
David Ospina 1,83m
Alessio Cragno 1,84m
Hugo Lloris 1,88m

Claro que também prefiro guarda redes fisicamente mais imponentes.

Mas a questão é que tens de construir um plantel com jogadores compatíveis com o futebol do Roger Schmidt, logo precisas de fazer várias contratações e não vais ter dinheiro para gastar 10/15 milhões em cada jogador.

O Ortega seria um grande upgrade ao que temos e teria um custo baixo. Dando possibilidade de investir mais em outras posições carenciadas.

PS: Vai dizer ao RB Liepzig e Salzburg que estatísticas não são relevantes no futebol. 

_1962_

Citação de: moreira1985 em 20 de Abril de 2022, 08:02
Esse Ortega têm 64 jogos em 5 anos?

Nos últimas 5 temporadas tem 168 jogos.

Edgar_SLB

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2022, 20:08
Sommer era porreiro, mas preferia alguém um pouco mais novo. Com o Sommer o mais provável é que daqui a 2 épocas tinha que se mudar de novo.
Um gr com 33 anos, se não tiver um histórico de lesões por aí além joga à vontade até aos 37/38 anos. Eu ia por ele. E temos no forno o Samuel

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Edgar_SLB em 20 de Abril de 2022, 08:44
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Abril de 2022, 20:08
Sommer era porreiro, mas preferia alguém um pouco mais novo. Com o Sommer o mais provável é que daqui a 2 épocas tinha que se mudar de novo.
Um gr com 33 anos, se não tiver um histórico de lesões por aí além joga à vontade até aos 37/38 anos. Eu ia por ele. E temos no forno o Samuel
e o andre gomes

Silverwolf

Handanovic e Ospina em final de contrato tb seriam boas opções, sobretudo o primeiro, mm com 37 anos

Shoky

Citação de: Silverwolf em 20 de Abril de 2022, 09:39
Handanovic e Ospina em final de contrato tb seriam boas opções, sobretudo o primeiro, mm com 37 anos

Ainda ontem fez um jogaço. Quem nos dera.

Mariachi

Para já há algo que o RS definitivamente tem e parece bastante evidente:

Tomates!

para ter aceitado este desafio numa fase ascendente da sua carreira e no estado catatónico em que este clube está.

PabloElMago10

Citação de: Mariachi em 20 de Abril de 2022, 10:49
Para já há algo que o RS definitivamente tem e parece bastante evidente:

Tomates!

para ter aceitado este desafio numa fase ascendente da sua carreira e no estado catatónico em que este clube está.

Ou isso, ou não tem mercado em lado nenhum