Treinadores

pjmorce

O Abel nao tá na lista. Porquê?

komytis

Eu nem entretenho a ideia sergio granda frontal conceicao no clube, mas quem defende esta ideia, terá defendido uma outra em que desafiava qualquer lógica ou racional, que foi, colocar a presidente, um tipo que foi por mais de uma década conivente com negociatas, trafulhices, negocios lesa clube, portanto sa foda, ponham lá esse traste porque  pó caralho com os valores do clube se os que la estao nao os têm, nao é?
Ou como ja li, valores da cartola que os tempos sao outros!
Isto de ser digno e honrado é cena para gajos ultrapassados, rassa e chamar filhos da puta a toda a gente é que é de homem!

Pedro R.

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Setembro de 2024, 14:30Sérgio Conceição no Benfica sofreria do mesmo mal que sofreu o Roger Shcmidt esta época e o Jorge Jesus após a perda da Taça de Portugal em 2013.

Partiria para esta época sem consenso o que leva a que tenha pouco crédito ainda antes de começar a trabalhar.
Se as coisas começarem mal vai ser o fim do mundo. Não haverá margem, crédito e união para dar a volta às coisas, tal como aconteceu com o RS.
Se as coisas correrem bem irá ganhar a confiança de muitos que não o queriam e os insatisfeitos serão uma voz pouco ativa podendo embarcar numa série de sucesso, tal como aconteceu com o JJ.

Como treinador era o que o Benfica precisa neste momento.
Mas acho que os esqueletos que traz no armário são demasiados e o Benfica, como grande clube que é, tem a obrigação de arranjar alguém igualmente competente e mais agregador.
Mas honestamente não estou a ver quem seria essa pessoa e não sou assim tão fundamentalista em relação ao SC. Olhando para os nomes falados é de longe o que tem mais capacidade para ser bem sucedido no Benfica.

O que me incomoda nesta possibilidade é o passar pano por parte de quem quer o SC ao seu historial, como se não tivesse um rol de exemplos que não encaixam com a imagem do Benfica e se fosse um Amorim que está a ter sucesso no Sporting sendo Benfiquista. Não é.
Por outro lado, incomoda-me igualmente aqueles que se acham a casta do Benfiquismo e que acham que podem determinar o Benfiquismo dos outros por verem no SC a melhor opção neste momento.

Parece que cada vez mais há a incapacidade de se discutir opiniões. Tem de se escolher um lado da barricada e o outro lado é o inimigo.
Concordo quase a 100% contigo.

Não é a 100% pq não acho assim tão linear que "um" Sérgio Conceição fosse o q precisamos. Pq não acho sequer o Sérgio Conceição bom treinador. Saiu favorecido de um contexto que máscarava a sua falta de qualidade aqui e ali.

Agora, 100% de acordo, e falo por mim...o problema não é o Sérgio Conceição ser do Porto, (fico doido quando me falam do Amorim), é ele ser um valente monte de merda como pessoa e ir contra tudo o que acho que o desporto e um campeonato devem ser.

Quando saiu do Porto até respirei fundo, pq seria um campeonato bem mais respirável e agradável, e agora ia querer este cancro no meu clube, foda.se, puta que o pariu, longe daqui.

Passei anos a falar mal deste boi, preferia o Pedro Emanuel.

Mas mesmo ignorando tudo o q foi este traste na história do campeonato português, não acho que seja treinador para o Benfica. Ao contrário do que ele dizia constantemente o seu plantel era caro e faziam.lhe as vontades todas. Ele é, é fraco treinador. Basta ver os seus dispensados este ano (que tb pode ter que ver com outra coisa em que ele é fraco, que é ser pessoa).

Agora não me comparem é esta situação com o Ruben Amorim.

O Daniel Sousa que dentro das opções seria o meu escolhido até pode ser sócio do Porto desde que nasceu.

O Abel é do Sporting e dentro das várias razões para não o querer, ser Sportinguista é claramente a última razão.

adeptoBancada


Red skin

Citação de: darkwolf em 02 de Setembro de 2024, 14:40
Citação de: brsr em 02 de Setembro de 2024, 14:39
Citação de: Red skin em 02 de Setembro de 2024, 14:23
Citação de: brsr em 02 de Setembro de 2024, 14:18Tentar não estragar dinheiro, que ê pouco, apostar forte em 25/26
As eleições são em outubro, portanto, se n houver antecipação das mesmas, 25/26 ainda é desta direção

Dou como certo eleições em junho. Será inevitável tal como o 4 lugar.

finais de Maio era melhor
Na verdade... por todo este desastre de contrução de plantel e de despedimento de treinador à 4ª jornada, nem percebo como é possível o Rui Costa n ter avançado com a sua demissão... e a CS acha isso normal.

BENFIKA

Ainda bem que o plantel está de férias até 6ª se não ainda corríamos o risco de os jogadores se apresentarem ao trabalho e não terem treinador  :-X

Red skin

Trazer o Sérgio Conceição seria um move à Manuel Damásio... e mais n digo.

Zetuga

Citação de: matilde_1990 em 01 de Setembro de 2024, 23:45O calado diz que se for o Conceição , não vai ser o seu Benfica

Oh pa, isso eleva o interesse em ter o Conceicao

OclassicoNº10

O Benfica, o clube que pertence à história do futebol Mundial aos dias de hoje não conhece mais ninguém honrado e com qualidade para ser treinador.

Tem que se ir buscar um gajo que há uns meses andava a cuspir na cara de tudo o que tivesse o simbolo ao peito.

É triste.

Zetuga

Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 14:43Ainda bem que o plantel está de férias até 6ª se não ainda corríamos o risco de os jogadores se apresentarem ao trabalho e não terem treinador  :-X

Acho que esse risco esta bem presente na mesma... ainda vai o Verissimo orientar contra o Santa Clara....

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 02 de Setembro de 2024, 14:43Trazer o Sérgio Conceição seria um move à Manuel Damásio... e mais n digo.

A diferença é que tínhamos sido campeões, neste caso somos uma banda de música

darkwolf

Citação de: Red skin em 02 de Setembro de 2024, 14:43
Citação de: darkwolf em 02 de Setembro de 2024, 14:40
Citação de: brsr em 02 de Setembro de 2024, 14:39
Citação de: Red skin em 02 de Setembro de 2024, 14:23
Citação de: brsr em 02 de Setembro de 2024, 14:18Tentar não estragar dinheiro, que ê pouco, apostar forte em 25/26
As eleições são em outubro, portanto, se n houver antecipação das mesmas, 25/26 ainda é desta direção

Dou como certo eleições em junho. Será inevitável tal como o 4 lugar.

finais de Maio era melhor
Na verdade... por todo este desastre de contrução de plantel e de despedimento de treinador à 4ª jornada, nem percebo como é possível o Rui Costa n ter avançado com a sua demissão... e a CS acha isso normal.

a época poderia estar perdida na mesma.

nova direcção, novos métodos, novo treinador, novos jogadores

BENFIKA

Citação de: Zetuga em 02 de Setembro de 2024, 14:44
Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 14:43Ainda bem que o plantel está de férias até 6ª se não ainda corríamos o risco de os jogadores se apresentarem ao trabalho e não terem treinador  :-X

Acho que esse risco esta bem presente na mesma... ainda vai o Verissimo orientar contra o Santa Clara....

Era um novo low point para o Potássio...

MLM

#99763
Citação de: dtfstoko em 02 de Setembro de 2024, 14:21
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2024, 14:14
Citação de: dtfstoko em 02 de Setembro de 2024, 14:07
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2024, 14:00
Citação de: dtfstoko em 02 de Setembro de 2024, 13:57
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2024, 13:50Gostava mais deste topic quando estava fechado.

Ja chega de estrangeiros. Precisamos de um tecnico nacional ou no minimo, que conheca o nosso campeonato.

Qual é a lógica por trás disso? Eu ia jurar que o Schmidt no seu 1º ano cá e sem conhecer o campeonato foi campeão, e estamos a falar de um treinador fraco.
Ninguem me convemce que o RS no dragao nao tirou o Enzo porque alguem de ca lhe disse que ia ser expulso. Nunca mais ele mostrou a mesma esperteza diga se.
Acresce que o RS teve tempo se se inteirar do campeonato nacional. Ele foi conractado largos meses antes de vir.
Nao e o caso agora.

A unica nacionalidade que aceitaria era realmente a italiana (se tiver de ser). Apenas porque estao habituados a trapaceiros e armadilhas e cenas. Como o nosso lindo campeonato.


Ai está um bom exemplo do que devia ser feito, contratar um bom treinador e colocar pessoas que conheçam as manhas do campeonato a aconselhar em algumas coisas.
Dizes que nunca mais mostrou essa esperteza mas contra o Porto só por uma vez jogou em inferioridade numérica (e foi porque o Ota decidiu levar 2 amarelos em 10 minutos) enquanto que o Porto do cão contra o Benfica jogou 3x em inferioridade numérica sendo que supostamente o cão percebe muito do campeonato português.

Porque nao somos muito agressivos. Nao reconheco nenhum merito ao RS nisso.
E se o Conceição por hipotese viesse e tentasse isso, teriamos jogadores expulsos em todos os jogos. Como varias pessoas concordam alias.

Confundes agressividade com ser caceteiro, o Benfica em 22/23 era uma equipa agressiva não éramos caceteiros nem porcos.
Ou seja reconheces que o Conceição se viesse para o Benfica para ter sucesso tinha de mudar a sua maneira de jogar (sendo que só ganhou títulos a jogar daquela maneira) então que treinador português é que achas que tem qualidade para nos treinar e aceitava vir?
O problema principal da equipa neste momento é tactico. Um treinador que apostava sempre no mesmo esquema mas que insiste em jogo interior, sem grandes jogadores para isso, quando nao insistia nos jogadores errados (Joao Mario). Quando nao metia no banco os que desiquilibram. Qualquer treinador vai fazer melhor que o RS. Apos estas entradas e saidas nao sei se estamos mais fortes que os lagartos mas que o Porto parece me claro.

Mas por mim e nao podendo vir um Abel ou Marco Silva, que esses sim entusiasmavam, pode vir o Lage sim.

Neste momento nao ha nenhum problema de balneario. A suposta falta de pulso do Lage nao se vai aplicar. E ele e bom a criar empatia com as equipas que treina (pelo menos Wolves e Benfica).

Ate acho piada que digam que isso e tema quando o RS teve sempre pulso para encostar jogadores e inclusive lixar lhes a vida mas so no caso do Otamendi e DiMaria e que tinha medo. Obvio que nao era assim. Jogavam o tempo que ele queria que jogassem. O Di Maria e o Otamendi, mas mais o primeiro que o segundo sao titulares. Tem e de ser gerida a sua utilizacao.

Os outros dois focos potenciais de problemas, um o Artur Cabral, que perdeu os compatriotas (gilberto, Morato, Neres). Basta que o novo treinador seja honesto e leal e certamente que vamos ter um novo Arthur. Se ha coisa que o Lage sabe fazer e tratar bem os 9s. Depois o turco. Estara isolado no plantel, nao e titular, nao me parece em condicoes para ser grande problema.

A equipa do Lage jogava bem com o Felix, mas nao era so Felix. No segundo ano nao teve substituto, foi o meio campo, foi o covid.  Foi a quebra do Pizzi e do Andre Almeida. Demasiados problemas para o treinador resolver. Dava lhe uma segunda hipótese sim.

Zetuga

Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 14:45
Citação de: Zetuga em 02 de Setembro de 2024, 14:44
Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 14:43Ainda bem que o plantel está de férias até 6ª se não ainda corríamos o risco de os jogadores se apresentarem ao trabalho e não terem treinador  :-X

Acho que esse risco esta bem presente na mesma... ainda vai o Verissimo orientar contra o Santa Clara....

Era um novo low point para o Potássio...

Ou seja, bem possivel.