Treinadores

Flavius Julius

Não só na qualidade, mas acima de tudo na experiência, e este aspeto conta e muito quando se tenta jogar com a linha subida!

PSantiago88

Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 18:04
Não só na qualidade, mas acima de tudo na experiência, e este aspeto conta e muito quando se tenta jogar com a linha subida!

Certo, mas para essa qualidade contribui e muito o trabalho do treinador. Aliás, no que diz respeito a esse aspecto acho que a qualidade do trabalho diário é tão decisiva como a qualidade individual dos jogadores

Fernando Ferreira

Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 18:04
Não só na qualidade, mas acima de tudo na experiência, e este aspeto conta e muito quando se tenta jogar com a linha subida!

Conta, acima de tudo, a qualidade do treino. Basta ver que jogam jovens, jogam experientes, jogam inexperientes, e o Benfica acaba por ser sempre fortíssimo nesse momento do jogo.

Flavius Julius

claro que o trabalho diário é muito importante, nem disse o contrario, mais um fator que joga a nosso favor é o facto de Maxi. Luisão e Jardel já se conhecerem à 4 anos e apesar dos seus defeitos o Eliseu é um jogador experiente

Flavius Julius

Citação de: PSantiago88 em 04 de Março de 2015, 18:33
Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 18:04
Não só na qualidade, mas acima de tudo na experiência, e este aspeto conta e muito quando se tenta jogar com a linha subida!

Certo, mas para essa qualidade contribui e muito o trabalho do treinador. Aliás, no que diz respeito a esse aspecto acho que a qualidade do trabalho diário é tão decisiva como a qualidade individual dos jogadores
Sim mas entre ter Luisão a comandar a defesa e ter um Paulo Oliveira ou um maricon ou marcano a escolha é obvia penso eu!

Pedro Nunes 28

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Março de 2015, 19:02
Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 18:04
Não só na qualidade, mas acima de tudo na experiência, e este aspeto conta e muito quando se tenta jogar com a linha subida!

Conta, acima de tudo, a qualidade do treino. Basta ver que jogam jovens, jogam experientes, jogam inexperientes, e o Benfica acaba por ser sempre fortíssimo nesse momento do jogo.
Em Portugal, sim concordo plenamente....na Champions é que coiso....

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Março de 2015, 09:12
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Março de 2015, 19:02
Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 18:04
Não só na qualidade, mas acima de tudo na experiência, e este aspeto conta e muito quando se tenta jogar com a linha subida!

Conta, acima de tudo, a qualidade do treino. Basta ver que jogam jovens, jogam experientes, jogam inexperientes, e o Benfica acaba por ser sempre fortíssimo nesse momento do jogo.
Em Portugal, sim concordo plenamente....na Champions é que coiso....

Na Champions também, tal como na Liga Europa. Independentemente dos resultados, existem poucas equipas no Mundo tão bem trabalhadas naquele momento específico. E isso tem perdurado mesmo no meio de tanta mudança.

Almareado

Gostei muito do trabalho desenvolvido pelo Juande Ramos no Sevilha. Um treinador com uma filosofia de jogo muito idêntica à de JJ, virada para o ataque, assente em futebol espectáculo.

Queimou-se no Real Madrid. E agora vive de um grande contrato na UcrÂnia.

pedroFM

#15278
Citação de: PSantiago88 em 04 de Março de 2015, 15:25
Mais do que avaliar os treinadores pelos resultados (que obviamente também contam) julgo que se deve ponderar a proposta que cada um tem no que respeita ao modelo de jogo e a maneira como o faz evoluir ao longo da época ou épocas de trabalho.

Eu gosto do Marco Silva, acho que aquilo que propões em termos ofensivos é muito atractivo e apenas com base nisso veria nele um treinador com capacidade para treinar o Benfica. Mas vejamos o comportamento defensivo do Sporting (não falo do Estoril porque, como é óbvio, não via os jogos todos para saber se isto também se passava)... Desde o início da época que tem os mesmos problemas. Péssimo controlo da profundidade, péssima linha defensiva. O próprio Marco identificou estes problemas durante a época e não foi capaz de os corrigir. Nem de os disfarçar, sequer. É certo que a qualidade dos excutantes está longe de ser boa mas esses concretos aspectos que referi são essencialmente organizacionais, que podem ser corrigidos/atenuados com trabalho de treinador. O Jardel e o Eliseu serão tão melhores assim que Jefferson e Tobias? Não me parece. Mas é olhar para a linha defensiva do Benfica e o controlo de profundidade e comparar...

Por isso digo, renova Jesus

Podes ter toda a razão mas uma coisa é teres uma mota e outra é teres uma bicicleta. Por mais que sejas melhor condutor que o gajo da mota nunca vais andar mais que ele.

Ele fez um excelente trabalho no Estoril, a equipa defendia bem portanto não vamos já culpá-lo. Metade da defesa são cachopos de 20, 23, 24 anos...não podes comparar com o Benfica.

Eu gosto do Marco Silva e gostava de o ver no Benfica. Podia correr mal? Podia, não te digo que não mas gostava de o ver.

E acho que todos sabem que ele desde sempre quis treinar o Benfica.

Para além disso também não podes só olhar para os defesas, tens de olhar para todos. O meio campo do Benfica sabe defender bem e no Sporting só o William tapa buracos. No Benfica os extremos sabem defender e fechar espaços...no Sporting não!

Pedro Nunes 28

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Março de 2015, 10:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Março de 2015, 09:12
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Março de 2015, 19:02
Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 18:04
Não só na qualidade, mas acima de tudo na experiência, e este aspeto conta e muito quando se tenta jogar com a linha subida!

Conta, acima de tudo, a qualidade do treino. Basta ver que jogam jovens, jogam experientes, jogam inexperientes, e o Benfica acaba por ser sempre fortíssimo nesse momento do jogo.
Em Portugal, sim concordo plenamente....na Champions é que coiso....

Na Champions também, tal como na Liga Europa. Independentemente dos resultados, existem poucas equipas no Mundo tão bem trabalhadas naquele momento específico. E isso tem perdurado mesmo no meio de tanta mudança.
Na Liga Europa até poderei concordar...na Champions NÃO claramente e os resultados falam por si...levamos porrada de todos praticamente....só este ano sofremos golos em praticamente todos os jogos...penso que apenas com o Mónaco em casa não sofremos golos !

Rei

Citação de: klik em 03 de Março de 2015, 19:01
Não é esta fase do Sporting que me vai fazer mudar opinião sobre o Marco Silva...

Não se anda fazer avaliações pessoais consoante os ventos..
Se não, é como os jogadores.. que ora são bons, ou quando estão num momento menos bom passam a bestas.

O Perfil dele está lá, com as virtudes e os defeitos que poderá ter... Pessoalmente acho um excelente treinador, e se por acaso o Jesus acabar por sair este ano, não é esta passagem pelo Sporting que me faria não o querer no Benfica.
Bem pelo contrario... com certeza que aprendeu algo util.

Por acaso eu acho o mesmo. Acho que ele aprendeu muito no Sporting, principalmente por ter lidado com pessoas como o Bruno De Carvalho entre outros que atrapalham e muito o seu trabalho.

Mas continuo com receio que caso seja ele o escolhido ele sinta demasiado o peso de ser nosso treinador. O Benfica sempre foi um clube muito complicado, tem de se ter muito estofo mental para se treinar a equipa do Benfica.

PSantiago88

Citação de: pedro6969 em 05 de Março de 2015, 10:14
Citação de: PSantiago88 em 04 de Março de 2015, 15:25
Mais do que avaliar os treinadores pelos resultados (que obviamente também contam) julgo que se deve ponderar a proposta que cada um tem no que respeita ao modelo de jogo e a maneira como o faz evoluir ao longo da época ou épocas de trabalho.

Eu gosto do Marco Silva, acho que aquilo que propões em termos ofensivos é muito atractivo e apenas com base nisso veria nele um treinador com capacidade para treinar o Benfica. Mas vejamos o comportamento defensivo do Sporting (não falo do Estoril porque, como é óbvio, não via os jogos todos para saber se isto também se passava)... Desde o início da época que tem os mesmos problemas. Péssimo controlo da profundidade, péssima linha defensiva. O próprio Marco identificou estes problemas durante a época e não foi capaz de os corrigir. Nem de os disfarçar, sequer. É certo que a qualidade dos excutantes está longe de ser boa mas esses concretos aspectos que referi são essencialmente organizacionais, que podem ser corrigidos/atenuados com trabalho de treinador. O Jardel e o Eliseu serão tão melhores assim que Jefferson e Tobias? Não me parece. Mas é olhar para a linha defensiva do Benfica e o controlo de profundidade e comparar...

Por isso digo, renova Jesus

Podes ter toda a razão mas uma coisa é teres uma mota e outra é teres uma bicicleta. Por mais que sejas melhor condutor que o gajo da mota nunca vais andar mais que ele.

Ele fez um excelente trabalho no Estoril, a equipa defendia bem portanto não vamos já culpá-lo. Metade da defesa são cachopos de 20, 23, 24 anos...não podes comparar com o Benfica.

Eu gosto do Marco Silva e gostava de o ver no Benfica. Podia correr mal? Podia, não te digo que não mas gostava de o ver.

E acho que todos sabem que ele desde sempre quis treinar o Benfica.

Para além disso também não podes só olhar para os defesas, tens de olhar para todos. O meio campo do Benfica sabe defender bem e no Sporting só o William tapa buracos. No Benfica os extremos sabem defender e fechar espaços...no Sporting não!

Eu comecei por dizer precisamente isso, que a qualidade dos jogadores da defesa do sporting está longe de ser boa. Eu só acho é que a defesa do Benfica individualmente não é tão superior assim para haver tamanha diferença de qualidade nos processos.

É aí que eu quero chegar. Tu podes ter um quarteto de empenados na defesa mas se trabalhares consegues no mínimo minimizar a quantidade de situações em que expões essa falta de qualidade. E só critico o Marco nesse ponto porque ele há muito identificou os problemas e não arranja forma de os corrigir. E agora até tem 2 centrais melhores que no início da época e o posicionamento defensivo é o que se vê.

Volta a ver os golos do Porto, há sempre um burro a colocar o ataque todo em jogo ou então uma imensidão de espaço concedido nas costas sem haver a possibilidade do patrício fazer a cobertura. Isto é trabalhável no treino. Os jogadores são fracos e iam pontualmente meter água, mas não com esta frequência.

VALEBEM

Citação de: Almareado em 05 de Março de 2015, 10:08
Gostei muito do trabalho desenvolvido pelo Juande Ramos no Sevilha. Um treinador com uma filosofia de jogo muito idêntica à de JJ, virada para o ataque, assente em futebol espectáculo.

Queimou-se no Real Madrid. E agora vive de um grande contrato na UcrÂnia.

Ainda antes do Madrid, teve um insucesso tremendo no Tottenham.

aguia1

Citação de: VALEBEM em 05 de Março de 2015, 17:22
Citação de: Almareado em 05 de Março de 2015, 10:08
Gostei muito do trabalho desenvolvido pelo Juande Ramos no Sevilha. Um treinador com uma filosofia de jogo muito idêntica à de JJ, virada para o ataque, assente em futebol espectáculo.

Queimou-se no Real Madrid. E agora vive de um grande contrato na UcrÂnia.

Ainda antes do Madrid, teve um insucesso tremendo no Tottenham.
Nos ultimos largos anos ninguem teve sucesso no tottenham.

aguia1

Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 17:24
Citação de: PSantiago88 em 04 de Março de 2015, 15:25
Mais do que avaliar os treinadores pelos resultados (que obviamente também contam) julgo que se deve ponderar a proposta que cada um tem no que respeita ao modelo de jogo e a maneira como o faz evoluir ao longo da época ou épocas de trabalho.

Eu gosto do Marco Silva, acho que aquilo que propões em termos ofensivos é muito atractivo e apenas com base nisso veria nele um treinador com capacidade para treinar o Benfica. Mas vejamos o comportamento defensivo do Sporting (não falo do Estoril porque, como é óbvio, não via os jogos todos para saber se isto também se passava)... Desde o início da época que tem os mesmos problemas. Péssimo controlo da profundidade, péssima linha defensiva. O próprio Marco identificou estes problemas durante a época e não foi capaz de os corrigir. Nem de os disfarçar, sequer. É certo que a qualidade dos excutantes está longe de ser boa mas esses concretos aspectos que referi são essencialmente organizacionais, que podem ser corrigidos/atenuados com trabalho de treinador. O Jardel e o Eliseu serão tão melhores assim que Jefferson e Tobias? Não me parece. Mas é olhar para a linha defensiva do Benfica e o controlo de profundidade e comparar...

Por isso digo, renova Jesus
a linha defensiva do Benfica dá 10-0 tanto ao sportem como aos porcos
As laterais do fecepe nem se compara com a nossa. Obviamente que nao tem um luisao no centro da defesa, mas falando da linha defensiva nao acho a nossa melhor.