Treinadores

alsohugo

Citação de: LMAB em 05 de Janeiro de 2019, 18:47
Citação de: TheRedStar em 05 de Janeiro de 2019, 18:44
:bandeira1:
Citação de: His Infernal Majesty em 05 de Janeiro de 2019, 18:39
Tenho uma amigo que partilha casa com um outro rapaz que já partiu o cú ao Calado que lhe disse que, devido a impossibilidade de contratar um outro treinador mais conceituado, o Bombo voltará a orientar a equipa.

Um pouco mais de respeito por um dos nossos ex-jogadores só te ficava bem.

E porque é que ha-de ser uma ofensa? Partes do principio que é, estás a ser um bocado homofobico.
Ninguem é dono do cu de ninguem!

Tá, ok.

magoslb

Citação de: martins-ric em 05 de Janeiro de 2019, 19:26
Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 17:50
:)
Alguém me traduz?

O Judas foi ameaçado com um apedrejamento e renovou por dois anos com os árabes.

RP89

Citação de: martins-ric em 05 de Janeiro de 2019, 19:26
Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 17:50
:)
Alguém me traduz?
CitaçãoA smiley (sometimes called a happy face or smiley face) is a stylized representation of a smiling humanoid face that is a part of popular culture worldwide. The classic form designed by Harvey Ball in 1963 comprises a yellow circle with two black dots representing eyes and a black arc representing the mouth () On the Internet and in other plain text communication channels, the emoticon form (sometimes also called the smiley-face emoticon) has traditionally been most popular, typically employing a colon and a right parenthesis to form sequences such as :-), :), or (: that resemble a smiling face when viewed after rotation through 90 degrees. "Smiley" is also sometimes used as a generic term for any emoticon. The smiley has been referenced in nearly all areas of Western culture including music, movies, and art. The smiley has also been associated with late 1980s and early 1990s rave culture.[1][2][3]

The plural form "smilies" is commonly used,[4] but the variant spelling "smilie" is not as common as the "y" spelling.[5]

20Nico Gaitan20

Demora muito a contratar a porcaria de um treinador?

Zlatan

Esquecendo o Mourinho, a minha lista basear-se-ia em Jardim, Fonseca, Abel e Castro; todos por ordem.

Assumindo que o Jardim é difícil, vou também exclui-lo. Em relação ao Fonseca, fez um trabalho de qualidade no Braga e no Shaktar, pelo que acho que, rapidamente, vai deixar de estar acessível. Admito que, de todos, deve ser o mais difícil de contratar nesta altura, mas era a opção que mais me agradava.

Em relação ao Abel e ao Castro, coloco-os quase ao mesmo nível. A qualidade de jogo do Braga e do Guimarães não oferecem dúvidas e aqui o Castro até ganha pontos, já que deixou trabalho feito no Rio Ave e no Chaves. São treinadores com boas ideias, que retiram o melhor dos seus jogadores (parece-me) e que não teriam problemas em aproveitar o potencial do nosso plantel, bem como o das camadas jovens. O que me preocupa é a amostra, que realmente é reduzida. Precisava de ver mais e melhor, mas se fosse imperioso decidir já (assumindo que os outros são inatingíveis), a minha escolha recairia sobre eles. Entre um e outro, agradar-me-ia mais o Abel, talvez, por ser mais jovem, ter uma forma de estar que me agrada mais, um perfil que se aproxima muito do que desejo e por, acho eu, encaixar melhor numa ideia de projecto. Quanto ao passado portista do Castro... não me agrada, mas também não me afecta muito.

Em relação ao Silas... acho que é um não assunto. Não vi nada, em pouco mais de 6 ou 7 meses, que mereça a nossa atenção e que possa, sequer, ser considerado para treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Dito isto, estou cada vez mais seguro que a decisão de manter o Lage até ao final da época seria a mais coerente, acertada e paciente. Não tenho dúvidas que convidar um Fonseca em Janeiro ou Junho seja muito, muito diferente, por isso, e se os nomes falados são estes, eu aguardaria.

krovimodric

Opção mais indicada para o nosso querido Benfica.

-Benfiquista ferrenho.
-Ódio ao Porto
-Bigode impec
-Bom garfo
-Excelente comunicador

:slb2:

SLBRulez

Acho que é óbvio que já devem estar a tentar algum treinador.

Jorge Jesus - Não me agrada o retorno, especialmente depois de tudo o que se passou.
Luís Castro - Falhou no Porto numa situação idêntica a nós, e parece ser outro yes man
Mourinho - O seu estilo de jogo não me agrada, apesar de achar que em Portugal não seria assim. Seria óptimo para ir à guerra em Portugal.

HuRi

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Janeiro de 2019, 19:28
Demora muito a contratar a porcaria de um treinador?

é óbvio que só após o jogo com o Rio Ave se vai saber o nome do nosso próximo treinador...

e algo me diz que irá ser o José Mourinho

Zlatan

Voltei a ficar no último post da página. Nestas alturas o fórum não consegue raciocinar, a vida é mesmo assim, não vale a pena estar a esmiuçar isto.

Já fiz posts no passado que não ficaram na última página, portanto é preciso é haver união e solidariedade nos meus posts.

CFC

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 19:08
Citação de: CFC em 05 de Janeiro de 2019, 18:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 18:27
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 18:19
Citação de: SuperBalo em 05 de Janeiro de 2019, 18:17
É ver o futebol que as equipas do Mourinho apresentavam nos últimos anos.

Eu percebo que gostem de treinadores que fazem caras feias e têm postura arruaceira mas isso é lá para cima.

Eu prefiro alguém que ponha a equipa a jogar futebol.

Agora a sério...é preciso demasiada ingenuidade para pensar que com Mourinho a treinar qualquer um dos 3 Grandes haveria alguma hipótese de um cenário onde ele não limpasse tudo...
Não é. Esse Mourinho morreu.

Ainda há pouco tempo vi uma conversa entre jornalistas que seguem de perto o Mourinho (e que sempre foram pró-Mou) desde os tempos do Porto e um deles diz claramente que na última vez que esteve com ele (esta época) he looked phisically smaller, the aura has gone. E eles depois continuam com exemplos de coisas que se passaram nos bastidores ao longo destes anos todos. É bastante interessante.

E só vem confirmar tudo aquilo que quem vê de fora já vem pensando. Acabou. Finito. Nunca vi uma transformação tão radical num treinador.
Esqueces-te é de uma coisa. Esqueces-te é que no Real, no Chelsea e no United, ele saiu sempre queimado pelos jogadores. E porquê? Porque os jogadores dessas equipas deixaram de ser os homens que ele estava habituado e passaram a ser os mimados. Deixaram de ser os Lampards, os Ricardos Carvalhos, os Materazzis, os Júlios Cesars, os Decos, os Vítores Baias, os Terrys, etc etc. Passaram a ser os Pogbas, os Martials, os Hazards, os Sergios Ramos, etc etc.

O Mourinho é um treinador difícil de lidar. Não sou fã do estilo de jogo, mas sou muito fã da pessoa Mourinho. As pessoas chamam-lhe arrogante mas não conseguem ver o óbvio: ele precisa de conflito para ganhar. Precisa de criar conflito para fora para que treinadores e jornalistas se virem contra ele. Assim, se algum dos seus jogadores vacilar, "só" precisa que a sua cabeça volte ao sítio, pois pressão não há que as setas estão todas viradas para o treinador. E precisa de criar conflito para dentro, não necessariamente para se impor mas sim para espicaçar. Só que as crianças de hoje em dia levam a mal, acham que é exactamente isso, uma tentativa de se impor à força, e não gostam, pois são uns mimados que se julgam os maiores. O problema é que os Hazards e os Pogbas, além da sua grande qualidade, são demasiado influentes para o mimo que têm, e assim queimam quem querem. Já os Drogbas ou os Terrys ou os Carvalhos, além de tudo deverem ao Mou, eram homens a sério, humildes e com vontade de trabalhar. Se levavam na boca, davam tudo para dar a volta, e por isso tiveram sucesso.

Mourinho está acabado? Não, está estagnado. Mas mesmo estagnado dava 30-0 no Tugão. Não é por acaso que pegou no Chelsea e foi logo campeão. Ou que pegou no United em cacos e, apesar de o deixar em cacos, ainda conseguiu fazer resultados algo interessantes. Se ele chegasse ao Benfica, só com o abanão que iria provocar, já ia mudar muita coisa. Se o Conceição, que é um Mou dos pobres, fez o que fez com os Maregas desta vida, o que faria um Mourinho? E mais, apesar de haver algumas primadonas, no geral, o plantel do Benfica é um grupo muito humilde, com uma base de barba rija. Jonas, Jardel, Fejsa, Rúben Dias e acho incluo também aqui o Almeida, a base do Benfica actual, não tenho dúvidas que suportariam e apoiariam o Mourinho no que quer que ele fizesse. E a garotada menos influente iria evoluir muito também, desde Gedson, Alfa, Felix, Conti, Svilar, etc. O problema seriam talvez as primadonas mais "rebeldes", nomeadamente o Pizzi ou o Salvio. Esses, como se diz na minha terra, teriam que baixar a crista. Mas hey, quem são o Pizzi ou o Salvio ao pé do Mourinho? Uns Zés ninguém, por isso, naturalmente seriam abafados, e ou baixavam efectivamente a crista, ou encostariam. Qualquer que fosse o resultado, o Benfica saía a ganhar.

Por isto e já nem falando no impacto que o nome José Mourinho teria no Benfica, aceitava Mourinho já. Como já muita gente disse, todos saíam a ganhar. O grande senão? O estilo de jogo. Mas estamos tão habituados a bombo que se vier alguém que saiba tocar bateria (no sentido figurado, óbvio, que para baterista a sério já nos chegou um) já ficamos todos contentes. A grande vantagem? Ficava a casa a arrumada e prontinha a habitar por treinadores mais ao estilo do Abel ou do Castro ou de outros fetiches da malta. É que parece que arrumar a casa é uma coisa fácil, mas no estado apático em que estamos, só consigo ver dois treinadores tugas a fazê-lo rapidamente, e o outro não o quero cá.
Ou seja, é um treinador à Porto que não só está ultrapassado futebolisticamente como também não sabe liderar esta geração de jogadores.

Acabado. É tempo de parar, reflectir e mudar. O Mourinho como o conhecemos morreu.
O que é um treinador à Porto? Um treinador que ganha? Um treinador que sempre que sacam a piroca para lhe irem ao cu a primeira coisa que faz é arranjar uma arma para se defender, nem que seja um pedaço inútil de esferovite que não lhe vai servir de nada?

Volto a dizer, as pessoas confundem arrogância com má educação. O Mourinho não é um labrego como é o Conceição. O Conceição espuma raiva, é um porco que só está bem a insultar e a levantar suspeitas sobre tudo e todos, mesmo que sejam suspeitas manifestamente falsas. Já o Mourinho é um gajo inteligente. É o que alguém lá para trás escreveu, se o Mourinho visse o VAR a encavá-lo à força toda, não se ia calar. Se visse um jornalista qualquer constantemente a debitar merda, como o Gonçalinho da SIC ou a Laranjo, era gajo para mal tivesse uma oportunidade encavá-lo sem vaselina. Às vezes diz disparates? Epa, sim, mas não é nenhum cão raivoso, é apenas arrogante, como normalmente os génios são.

Mikaeil

Red2802

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 19:24
Pagava para ver um campeonato com Jesus no Porto e Mourinho no Benfica.
Time of our lives.

Vai prá fila! ;D

Citação de: Red2802 em 04 de Janeiro de 2019, 19:14
O Benfica só tem um único caminho para sair desta trajectória negativa em que se deixou enredar.

Centrar-se na vertente desportiva a sério e sem hesitações.

E isso exige uma visão muito concreta.

O Benfica de José Mourinho ganhar o campeonato de 2019/20 ao Porto de Jorge Jesus.

Isto, sim, seria revolucionar o estado a que chegou o futebol português.

Dejavu_Text

Benfica pode contratar Jorge Jesus como bruxo ou treinador
Quem não se recorda dos alegados investimentos do Benfica nos bruxos de Fafe desta vida para, supostamente, aumentar as suas hipóteses de ganhar o Campeonato?

Ora, por estranho que possa parecer, e numa altura em que os encarnados estão à procura de um novo treinador, após o despedimento de Rui Vitória, Jorge Jesus pode ser a escolha perfeita para Vieira, tanto como treinador, mas também como um substituto do bruxo de Fafe. Mas o Presidente do Benfica vai contratar Jesus para fazer que papel?

Jorge Jesus, no papel do bruxo de Fafe
Apesar de ter uma longa carreira como treinador de futebol ao mais alto nível, Jorge Jesus tem mostrado nestes últimos três anos que tem mais talento para vidente/ bruxo do que propriamente para um técnico que possa levar as suas equipas a grandes conquistas internas e externas.

Com duas temporadas completamente fracassadas no Sporting, onde só conseguiu ganhar -mesmo com um forte investimento-, uma Supertaça e uma Taça da Liga, Jesus é neste momento um treinador que até nas Arábias está em risco de ser despedido. Contudo, Jesus pode muito bem vender os seus serviços ao Benfica, não como treinador, mas sim como bruxo, visto que ele foi o primeiro a perceber que Rui Vitória não tinha mãos para conseguir guiar o "Ferrari" que é o Benfica.

Jesus ainda foi mais longe com a sua previsão acertada quando disse, ainda no seu primeiro ano ao serviço do Sporting, que não considerava sequer Rui Vitória como sendo um treinador de futebol e muito menos alguém com capacidade de liderar o Benfica.

A verdade é que, passados cerca de dois anos dessas declarações, o seu amigo Vieira acabou por ter que concordar com Jesus e despediu Rui Vitória, por não conseguir fazer com que o "Ferrari" andasse mais que os outros carros da concorrência.

Jorge Jesus, no papel de um treinador arrependido
A segunda opção para Vieira de conseguir trazer Jorge Jesus é de o contratar novamente para o lugar de treinador do clube. Mas até que ponto os benfiquistas querem de volta o "Judas Jesus", que neste momento conseguiu alcançar o feito de estar em risco do comando de uma equipa da Arábia Saudita?

A verdade é que caso o Benfica esteja disposto a acreditar novamente nas capacidades de Jesus para conseguir liderar uma equipa vencedora, o treinador terá que que provar que os seus melhores dias não ficaram para trás e o que a "traição" na sua ida do Benfica para o Sporting acabou por ser um erro na sua carreira.

O único entrave a este casamento perfeito entre os amigos Vieira e Jesus poderá ser mesmo as questões financeiras, visto que foi o próprio Jesus que garantiu que nem Barcelona, nem Real Madrid tem dinheiro para o contratar. Será que como bruxo os seus serviços são mais baratos?

https://www.cronicasdabola.pt/crueldades-e-humilhacoes/benfica-pode-contratar-jorge-jesus-2/

Shoky

Citação de: Zlatan em 05 de Janeiro de 2019, 19:31
Voltei a ficar no último post da página. Nestas alturas o fórum não consegue raciocinar, a vida é mesmo assim, não vale a pena estar a esmiuçar isto.

Já fiz posts no passado que não ficaram na última página, portanto é preciso é haver união e solidariedade nos meus posts.