Treinadores

Thorondor

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2019, 21:04
Citação de: Thorondor em 05 de Janeiro de 2019, 20:39
Que cambiante táctica é que o Mourinho trouxe ao futebol?

Jogo defensivo de transições rápidas e de posse nadinha...

Toda a gente consegue identificar uma equipa de escola do Cruyff ou do Guardiola. Que escola trouxe o Mourinho ao futebol? Aquela com que ganhou a CL com o Inter? Pobreza de futebol.

O Mourinho era simplesmente melhor que os outros. Não revolucionou o futebol na componente tática, revolucionou-a no treino. Fazia com que as equipas dele fossem super organizadas, fosse a defender fosse a atacar.

O homem triturou Portugal e a Europa com o Porto, embora tenha beneficiado de um contexto super favorável para ganhar a UCL. A seguir, foi para Inglaterra e triturou a EPL com o Chelsea com registos avassaladores, claramente à frente da concorrência em termos táticos. O Chelsea da sua primeira passagem jogava muito à bola e, à imagem do Porto, eram muito criativos taticamente.

Percebo o que dizes, mas não concordo. O Mourinho afinou uma fórmula defensiva já conhecida e levou-a ao máximo mas não inventou nada. Trabalhou muito bem o aspecto motivacional fazendo com que P Ferreira N Valente e Derley entre outros rendessem muito mais do que a sua qualidade faria prever. O Guardiola revolucionou o futebol com uma ideia de jogo totalmente nova embora de inspiração da escola holandesa. é a isso que me refiro quando digo que o mou foi sempre pobre tacticamente. Não que as suas equipas não fossem tacticamente fortes dentro da sua ideia de jogo, mas a sua ideia de jogo é que não era (na minha opinião) tacticamente apelativa ou inovadora. Mas isto são opiniões. Conheço muita gente que achava o Barça do Guardiola aborrecido. Para mim foi o momento mais alto da história do futebol.

magoslb

Porra, mas despreza-se o que Mourinho podia dar?

Pensem bem em como o Benfica tem matéria-prima muito superior aos outros aqui no burgo. Em Inglaterra é tudo muito nivelado e orçamentos estratosféricos. Aqui limpava tudo ou quase tudo.

E se agora só se fala no "negócio", que maior chamariz poderia haver do que o Mourinho, para meter os olhos do mundo aqui no tugão? Blocos de notícias na China, Alemanha, Inglaterra, EUA a falar que o Mourinho tinha voltado ao seu primeiro clube como profissional. Pens nisso. Ninguém conseguiria ter mais impacto neste momento do que Mourinho.

Se formos falar só de futebol, um Rose poderia ser a melhor escolha, mas pensando no global, Mourinho bate tudo.

Archangel

Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2019, 21:09Obrigado.
Mas dispensou os à mesma,era do que se falava.

Não, porra. Dispensou o espanhol uma vez. O sérvio nunca foi dispensado pelo Mourinho.

Semper Fidelis

Citação de: CristianUribe em 05 de Janeiro de 2019, 21:08
Citação de: Ricardo Maia em 05 de Janeiro de 2019, 20:41
Citação de: marcosantos em 05 de Janeiro de 2019, 17:57
quais são os treinadores que o kratos gosta?
O Kratos  não gosta do JJ logo não deve ser esse..talvez o Mourinho? Vitor Pereira ...

Desculpem-me a ignorância mas sou relativamente novo no fórum. Porque é que a opinião do Kratos tem tanta relevância? É alguém da estrutura?

da estrutura???
não me digas que é o JJ!!!!

Pedro Nunes 28

Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2019, 21:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Janeiro de 2019, 21:08
O que é que o Tuchel, Pochetino e Sarri ganharam até hoje na carreira ???

Tu não dás mesmo para mais, pois não?

Foda-se, até dói.
Bom argumento, fiquei esclarecido. Tu claramente não das mais que isso

MiguelPalma92

Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2019, 21:07
Citação de: gugabenfica em 05 de Janeiro de 2019, 21:01
Falam aqui do mourinho como se fosse um zé Mota desta vida. Lol

Mouringo é só um dos 5 melhores treinadores do mundo amigos.

Eu se viesse o Mourinho, teria que tirar o meu chapéu ao Vieira

Pep
Klopp
Sarri
Pochettino
Tuchel

Só aqui estão 5 melhores que ele.
Dá para fazer uma lista A4.
Já estava a estranhar ainda ninguém ter dito isto hoje, estava a ficar preocupado

Phuket

Citação de: Zlatan em 05 de Janeiro de 2019, 21:08
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 21:05
Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 21:01
Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 20:56
Citação de: Jonny-Venezuela em 05 de Janeiro de 2019, 20:52
Como se pode chamar a um gajo que manda contratar Yannick Djaló e Felipe Menezes, mas manda despachar Bernardo e Oblak?

:confused:

Como se pode chamar a um gajo que dispensa o Salah e o De Bruyne ou não aproveitou o Robben?

Esses comentários, como o outro diz, valem bola. Todos, mas todos os treinadores erram, agora uns são Mourinhos e JJ's e outros são Roy's ou treinadores da treta.

Dispensou Mata e depois foi busca lo.
Dispensou Matic, foi busca lo depois 2 vezes.

Precisamente. Mas deixou de ser um grande treinador por causa disso? Todos os treinadores têm telhados de vidro, mas o balanço final é que conta.

É verdade que o Mourinho mudou muito ao treinar o Inter de Milão, mas quem diz que ele agora no Benfica (hipótese impossível, mas não se perde nada em comentar), não iria voltar a ser o Mourinho do 4x4x2 do Porto ou mesmo o Mourinho dos primeiros anos do Chelsea?
É que pelo vejo dos comentários do pessoal, até parece que estamos a falar de um clone do Mourinho ou coisa parecida. É o mesmo homem.
O Luis Castro não tem, só treinou equipas B onde foi campeão à custa das apostas ilegais e clube pequenos e médios. No Porto conseguiu fazer o impensável, perder em casa com a equipa titular contra o Benfica com as segundas linhas e a jogar com 10 jogadores!

É isso que queremos para o Benfica? Um treinador que nunca ganhou nada e que está conotado com o rival direto? Para ele é uma situação win win, se ganhasse no Benfica, ótimo, mas se fosse o porto a ganhar sempre, não seria mau, ganharia o seu clube do coração.

Por essa ordem de ideias, dirias que o Jesus está conotado com os rivais? É que treinou o Sporting e é conhecido, há pelo menos 6 ou 7 anos, que tem o desejo de treinar o Porto. Se o Jesus tivesse passado uns anos no Porto, dirias o mesmo?
Não sei se sabes quais foram as funções que o LC teve no Porto? É o tempo que lá esteve?

rsd

Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2019, 21:07
Citação de: gugabenfica em 05 de Janeiro de 2019, 21:01
Falam aqui do mourinho como se fosse um zé Mota desta vida. Lol

Mouringo é só um dos 5 melhores treinadores do mundo amigos.

Eu se viesse o Mourinho, teria que tirar o meu chapéu ao Vieira

Pep
Klopp
Sarri
Pochettino
Tuchel

Só aqui estão 5 melhores que ele.
Dá para fazer uma lista A4.

Olha que agora é que disseste tudo. Aliás, eu nunca cheguei a perceber porque é que o Barcelona foi buscar o Guardiola e o Real Madrid o Zidane.

Vulcan

Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 21:09
O Kratos  não gosta do JJ logo não deve ser esse..talvez o Mourinho? Vitor Pereira ...

Desculpem-me a ignorância mas sou relativamente novo no fórum. Porque é que a opinião do Kratos tem tanta relevância? É alguém da estrutura?

Sim, sou massagista. Ainda esta semana pus aqui uma foto da pechota do Salvio, é só procurares.

:rir:

André Sousa

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Janeiro de 2019, 21:10
Compreendo a desconfiança mas os últimos 3 tugões foram vencidos pelo Rui Vitória e Sérgio Conceição. Raismafoda se o Mourinho não pegava neste plantel cheio de qualidade e não limpava o Porto do Marega.

O Porto do Marega anda a bater recorde de pontos.

Eu sei que por aqui é moda bater neles e no Sérgio Conceição, mas a verdade é que os gajos, mesmo na Europa, levam 6 vitórias.

Ai ui, grupo de Liga Europa!!!

Sim, mas não deixam de ser jogos europeus que, tradicionalmente, são muito complicados para equipas portuguesas.

O Sérgio Conceição encontrou uma forma de potenciar os seus jogadores e, bonita ou não, está a aproveitar isso.

Ah e tal, ajudados!!!

O Mourinho não é garantia de nada porque já não faz um bom trabalho há uma série de anos. Taticamente ver um jogo das suas equipas é risível, cria conflitos com tudo o que mexe, dentro e fora do clube, desvaloriza jogadores cheios de qualidade...

O que é que faz do Mourinho alguém que ia limpar o tugão no contexto em que se encontra atualmente? Ter sido campeão europeu com o Porto e com o Inter?

RP89

A pechota do Salvio,

Adrian31

Citação de: Kratos em 05 de Janeiro de 2019, 21:09

Sim, sou massagista. Ainda esta semana pus aqui uma foto da pechota do Salvio, é só procurares.

massajaste a pichota do salvio?

André Sousa

Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 21:11
As realidades são diferentes. Completamente diferentes.
O Benfica é o grande clube de Portugal. O M. United, actualmente, é apenas mais um clube grande na Inglaterra.
O campeonato português não tem nada que ver com o inglês. O Mourinho iria estacionar o autocarro contra quê? Contra o Feirense?!
E depois já vimos como ele jogou com o Porto. Não me lembro de ver autocarros.

Pois não. Também não me lembro de ver autocarros com o Chelsea, na sua primeira passagem, que era menos que o United. Qual é a lógica?

Dr.Lecter

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Janeiro de 2019, 21:01
O Benfica precisa muito mais do que um treinador. Como é que ainda não perceberam isso?

Pois precisa. Precisa de uma direcção, de um projecto com pés e cabeça que não implique a necessidade de ter um treinador que seja muito mais que isso. Mas mesmo assim, muito mais que um treinador implica que se contrate um treinador. E Mourinho é uma sombra do que já foi. Esgotado o impacto psicológico, o que fica?

Mourinho foi engolido pelo futuro do futebol que ele próprio ajudou a mostrar. Essa é que é a realidade.

Never

Ah... o argumento dos títulos. Já me tinha esquecido.

Gosto sempre quando trazem isso à conversa.