Treinadores

Schweisen Tiger

Não ia buscar nenhum treinador português, nem espanhol, dos que se falam. É o momento certo, para introduzir uma mentalidade diferente.

JoaoC99

Está na altura de voltar a trazer alguma mentalidade do futebol sul-americano. Gallardo com Aimar na equipa técnica era um sonho.

Dr.Lecter


alfredo

Citação de: Lord_of_Tuborg em 01 de Julho de 2020, 13:17
na wikipédia;

Unai Emery
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Informações pessoais
Nome completo   Unai Emery Etxegoien
Data de nasc.   3 de novembro de 1971 (48 anos)
Local de nasc.   Hondarribia, Espanha
Nacionalidade   espanhol
Altura   1,80 m
Informações profissionais
Equipa atual   Sport Lisboa e Benfica

Unai Emery Etxegoien (Hondarribia, 3 de novembro de 1971) é um ex-futebolista espanhol e atualmente treinador de futebol. Atualmente treina o Sport Lisboa e Benfica.

isto é a sério??

no wiki toda a gente pode modificar, se souber como. até eu ja corrigi algumas coisas...
mas nao vai durar muito tempo pq tem que passar pelo pessoal que controla isso.

Leonzo

Citação de: JoaoC99 em 01 de Julho de 2020, 13:22
Está na altura de voltar a trazer alguma mentalidade do futebol sul-americano. Gallardo com Aimar na equipa técnica era um sonho.
Era perfeito, até pelo conhecimento do mercado Sul Americano.

alsohugo

Citação de: Baron_Davis em 01 de Julho de 2020, 10:39
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 10:30
Emery é a minha aposta desde que se falou que íamos a um estrangeiro. No Benfica não se escolhem treinadores em obediência a critérios futebolísticos. Olha-se para o CV e siga. Emery já treinou grandes clubes, tem 3 ligas europas no bolso, é uma opção óbvia para quem não vê além disso.

Treinador fraco, futebol de equipa do montão. E caro.

Já me estou a mentalizar.

https://www.youtube.com/watch?v=PXVOFueg7qI

Aquo vai ser "Bona noiche".

_1962_

Só para terem uma ideia do que o Marcelo Gallardo representa no River e da revolução que lá criou.

Nos 10 anos anteriores à chegada do Gallardo, o River conquistou 2 troféus.

Após a chegada do Gallardo o River conquistou 13 títulos em 6 anos.

Nem o JJ teve um impacto assim no Benfica.

Será que vai ter uma carreira de sucesso na europa? Não faço ideia, mas que é um dos treinadores mais especiais que anda por aí, isso certamente que é.


RP89

Não sei nada da carreira do Gallardo, só sei que é Argentino.

Sei também, que sempre que tivemos Argentinos no plantel, eles passavam mal com derrotas. Era só olhar para a cara deles no banco quando as coisas estavam a correr mal.

Por isso pode vir.

Tiago Fella

Citação de: _1962_ em 01 de Julho de 2020, 12:45
Para quem não conhece muito bem o que o Gallardo representa na Argentina e na América do Sul.

"Seis años, Muñeco!
Se cumple el sexto aniversario del ciclo más increíble de la historia de River: la era Gallardo. En este tiempo ganó mucho más que títulos y records: es la referencia del fútbol en el país y en América. Y uno de sus secretos es no saberlo del todo..."

"Das 14 finais disputadas, o River Plate de Marcelo Gallardo venceu 10. Esses são os títulos conquistados pelo clube sob o comando do treinador:

Copa Sul-Americana 2014
Recopa Sul-Americana 2015
Copa Libertadores 2015
Cop Suruga Bank 2015
Copa da Argentina 2016
Recopa Sul-Americana 2016
Copa da Argentina 2017
Supercopa da Argentina 2017
Copa Libertadores 2018
Recopa Sul-Americana 2019"

"Marcelo Gallardo. Nome e sobrenome do homem responsável por uma virada histórica em uma das maiores rivalidades do planeta. Existia o Superclássico antes de Gallardo, e agora há o Superclássico depois de Gallardo. O maior ídolo da história do River Plate é o responsável por colocar o clube acima do Boca Juniors na CONMEBOL Libertadores. Se não em títulos, sim nos confrontos decisivos."

"Pois se a hegemonia do Boca Juniors nos grandes clássicos muitas vezes foi associada à sua garra, o River Plate mostrou como é possível ser copeiro também bajulando a bola com um futebol técnico. Como dá para encantar sem negar o tal brio. Gallardo é o mentor desse processo. O treinador soube encontrar o equilíbrio entre uma equipe vencedora, de bom futebol e de muita vontade dentro das quatro linhas. Não é o time perfeito. Mas é o mais competitivo das Américas, há tempos. Os xeneizes sentem isso na pele."
https://youtu.be/xU41pCbpy04

GiiB_10

Como se passa, supostamente, de Pochettino para Emery??

Longe!!

alfredo

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Julho de 2020, 13:21
Não ia buscar nenhum treinador português, nem espanhol, dos que se falam. É o momento certo, para introduzir uma mentalidade diferente.
mentalidade diferente: sim! e concordo que apenas se encontra no estrangeiro.
os portugueses podem ser gajos porreiros e alguns até competentes, mas uma coisa todos têm em commum. sabem bem o que se passa e devem ter la contactos para dentro que os influenceia nas diecisoes. para mais duvidou que haja muitos que mostrem a testa ao presi. por isso o perfil passa por um ar fresco vindo lá de fora...

sbremoved_28408

Não sei se é possível, mas outro nome que adorava que estivesse em cima da mesa é o do  Hasenhüttl

SimaoMiccoli

#46662
Citação de: Tiago_Patatas em 01 de Julho de 2020, 13:04
Enquanto estiver o Vieira no Benfica iremos só ter nabos a treinar o clube.

Mas alguém com alguma inteligência vai-se meter neste barco afundar?

Só irá entrar refugo no clube.

O Vieira está em modo eleições, o que a malta pedir é o que lhe vai tentar buscar.

O problema é que o Benfica a nível europeu está no lodo e não tem gestores  com capacidade suficiente para vender o clube a um treinador de alto nível.

Red Eagle_90

Uma coisa é preferirem outro treinador, outra coisa é desdenharem o Emery quando nos últimos anos tivemos o Rui Vitória e o Lage que treinava a equipa B. O Emery no Sevilha  ganhou 3 vezes a Liga Europa e pelo PSG, um campeonato frânces, duas taças de frança, duas taças da liga francesa e duas supertaças. Também não é o meu preferido mas há que ter um pouco de noção.

AguiaFX

Citação de: Lord_of_Tuborg em 01 de Julho de 2020, 13:17
na wikipédia;

Unai Emery
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Informações pessoais
Nome completo   Unai Emery Etxegoien
Data de nasc.   3 de novembro de 1971 (48 anos)
Local de nasc.   Hondarribia, Espanha
Nacionalidade   espanhol
Altura   1,80 m
Informações profissionais
Equipa atual   Sport Lisboa e Benfica

Unai Emery Etxegoien (Hondarribia, 3 de novembro de 1971) é um ex-futebolista espanhol e atualmente treinador de futebol. Atualmente treina o Sport Lisboa e Benfica.

isto é a sério??
É a Wikipedia, qualquer um pode editar isso