Treinadores

J_PN

O Emery é fraco. O hype que tem é graças às Liga Europa que ganharam todos sabemos como, de resto futebol muito pobre.

O Benfica precisa de um treinador com boas ideias e bom futebol para recuperar a autoestima dos jogadores.

isaias

Citação de: alfredo em 03 de Julho de 2020, 10:19
Citação de: isaias em 03 de Julho de 2020, 09:54
Os treinadores estrangeiros são comidos de cebolada no tugão.

Já temos mais que experiência disso.

Apesar de tudo, a apostar num estrangeiro, teria de ser alguém que trouxesse uma mentalidade competitiva oposta daquela que tem sido a do Benfica pós Messias. Desse ponto de vista, creio que Nagelsmann encaixaria num Benfica absurdamente melhor e com uma política desportiva condizente com os pergaminhos do Glorioso. Não sei é se seria possível contratá-lo nem sei se algum dia passou, realmente, pela ideia do Grande Líder.

PS: Atenção, porque, novamente, todo este processo está a ser liderado, aparentemente e em exclusivo, pelo ditador, o que, o mais provável, será resultar numa grande de uma enormíssima e descomunal bosta.

deixo aqui uma coisa para pensar:
apesar de os tempos terem mudado, os nossos maiores saltos em termos de desenvolvimento aconteceram com treinadores estrangeiros. em 10 finais europeias, tivemos 7x um treinador estrangeiro.
sei que tb houve muitos treinadores estrangeiros que nao convenceram, mas isso aconteceu durante tempos em que pouco ou nada funcionava dentro do clube. os anos passados, com treinadores portugueses nao foram todos maus, mas foram piorando cada vez mais.
continuo a defender que devemos procurar a solucao do problema alem fronteiras. existem varios nomes que, têm qualidade e podiam nos voltar a levar às alegrias que todos queremos.

nem sei como podemos ainda falar em jj, que enquanto cá, ja mostrou comportamento duvidavel, mas deixou o clube de uma maneira que nao merece perdao. anda por aqui muita memoria curta, misturada com uma lavagem cerebral do crl.


Não defendo a não contratação de um treinador estrangeiro. O que defendo é a contratação de um treinador com mentalidade paradoxal daquela que tem sido a constante deste Benfica pós JJ. Daí ter referido o alemão.

Flavius

O SL Benfica precisa de um bom pai e um bom chefe de família, não estou a falar do Rui Vitória.

diplomat

Citação de: B_B em 03 de Julho de 2020, 10:16
Citação de: GoloDeLetra em 03 de Julho de 2020, 10:14
Eu ia buscar o Rolland Courbis ou o Claude Leroy.
Ou o Rolland Garros ou Leroy Merlin
Wimbledon ou Brico depot

ZilluX

Citação de: isaias em 03 de Julho de 2020, 09:54
Os treinadores estrangeiros são comidos de cebolada no tugão.

Já temos mais que experiência disso.

Apesar de tudo, a apostar num estrangeiro, teria de ser alguém que trouxesse uma mentalidade competitiva oposta daquela que tem sido a do Benfica pós Messias. Desse ponto de vista, creio que Nagelsmann encaixaria num Benfica absurdamente melhor e com uma política desportiva condizente com os pergaminhos do Glorioso. Não sei é se seria possível contratá-lo nem sei se algum dia passou, realmente, pela ideia do Grande Líder.

PS: Atenção, porque, novamente, todo este processo está a ser liderado, aparentemente e em exclusivo, pelo ditador, o que, o mais provável, será resultar numa grande de uma enormíssima e descomunal bosta.

Diziam o mesmo no Brasil ate' ao JJ chegar.

Nao existe nada de especial no campeonato Portugues que nao possa ser percebido num par de semanas por um treinador competente.

isaias

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Julho de 2020, 10:17
Citação de: isaias em 03 de Julho de 2020, 10:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Julho de 2020, 09:57
Citação de: isaias em 03 de Julho de 2020, 09:54
Os treinadores estrangeiros são comidos de cebolada no tugão.

Já temos mais que experiência disso.


Apesar de tudo, a apostar num estrangeiro, teria de ser alguém que trouxesse uma mentalidade competitiva oposta daquela que tem sido a do Benfica pós Messias. Desse ponto de vista, creio que Nagelsmann encaixaria num Benfica absurdamente melhor e com uma política desportiva condizente com os pergaminhos do Glorioso. Não sei é se seria possível contratá-lo nem sei se algum dia passou, realmente, pela ideia do Grande Líder.

PS: Atenção, porque, novamente, todo este processo está a ser liderado, aparentemente e em exclusivo, pelo ditador, o que, o mais provável, será resultar numa grande de uma enormíssima e descomunal bosta.

Yes baby.

Até o Adriaanse em 3*3*4 fez arroz de puta destes super treinadores.

Baby... foste buscar um exemplo a um clube onde qualquer burro de chapéu era campeão.

Então mas até jj quantos portugueses foram campeões no Benfica e quantos estrangeiros?

A sério que os treinadores portugueses é que são bons? Enfim que patetice

Não!!
Até considero que grande parte dos treinadores tugas são fracos, atendendo ao futebol horrível que se pratica.

alfredo

Citação de: isaias em 03 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: alfredo em 03 de Julho de 2020, 10:19
Citação de: isaias em 03 de Julho de 2020, 09:54
Os treinadores estrangeiros são comidos de cebolada no tugão.

Já temos mais que experiência disso.

Apesar de tudo, a apostar num estrangeiro, teria de ser alguém que trouxesse uma mentalidade competitiva oposta daquela que tem sido a do Benfica pós Messias. Desse ponto de vista, creio que Nagelsmann encaixaria num Benfica absurdamente melhor e com uma política desportiva condizente com os pergaminhos do Glorioso. Não sei é se seria possível contratá-lo nem sei se algum dia passou, realmente, pela ideia do Grande Líder.

PS: Atenção, porque, novamente, todo este processo está a ser liderado, aparentemente e em exclusivo, pelo ditador, o que, o mais provável, será resultar numa grande de uma enormíssima e descomunal bosta.

deixo aqui uma coisa para pensar:
apesar de os tempos terem mudado, os nossos maiores saltos em termos de desenvolvimento aconteceram com treinadores estrangeiros. em 10 finais europeias, tivemos 7x um treinador estrangeiro.
sei que tb houve muitos treinadores estrangeiros que nao convenceram, mas isso aconteceu durante tempos em que pouco ou nada funcionava dentro do clube. os anos passados, com treinadores portugueses nao foram todos maus, mas foram piorando cada vez mais.
continuo a defender que devemos procurar a solucao do problema alem fronteiras. existem varios nomes que, têm qualidade e podiam nos voltar a levar às alegrias que todos queremos.

nem sei como podemos ainda falar em jj, que enquanto cá, ja mostrou comportamento duvidavel, mas deixou o clube de uma maneira que nao merece perdao. anda por aqui muita memoria curta, misturada com uma lavagem cerebral do crl.


Não defendo a não contratação de um treinador estrangeiro. O que defendo é a contratação de um treinador com mentalidade paradoxal daquela que tem sido a constante deste Benfica pós JJ. Daí ter referido o alemão.

pois, tb entendi, mas como disseste que os estrangeiros iam ser comidos de cebolada...
tens toda a razao com o resto, mas infelizmente nao creio que nagelsmann esteja disponível. tem contrato num clube que pode resistir a ofertas externas e dar lhe um plantel que pretende.

GGG

Citação de: ZilluX em 03 de Julho de 2020, 10:20
Citação de: HeijiHattori em 03 de Julho de 2020, 10:17
Citação de: ZilluX em 03 de Julho de 2020, 10:09
A coisa esta' mesmo complicada para o Paulo Fonseca na Roma.

Nao me admirava que entra-se nas cogitacoes para treinador do Benfica.
O Vieira so conhece o JJ.

Se o JJ lhe dissesse que aceitava vir a ganhar 10M e o Pochettino lhe dissesse que vinha a ganhar 5M, provavelmente era o portugues que vinha.

O JJ e' bom treinador, mas o que mais me preocupa e' vai contra a politica de apostar no Seixal.

Talvez a razao principal para contratar o JJ ou um nome forte internacional seja o controlo do balneario. Coisa que nao vai la com o Paulo Fonseca ou o Luis Castro.

A politica de apostar no Seixal? O Seixal tem que dar somente aquilo que tem qualidade à equipa principal e não andar a colocar jogadores que ainda não estão preparados para lá estar. De resto neste momento a equipa B não tem um único jogador com capacidade para a equipa principal e não venham cá com Gonçalo Ramos ou Tiago Dantas, que na minha opinião estão muito verdes ainda. Alias os Tavares (Nuno e David) deviam ter ficado exclusivamente na equipa B, porque está provado que ainda não estão em condições de serem opção na equipa A.

Quanto a JJ, ele tem um pouco de tudo como sabemos: é treinador, director, scout, é ele próprio a estrutura que tantos falam! É alguém muito exigente, sedento de ganhar, que está constantemente a exigir e a ser pica miolos.

Precisamos de voltar a ter alguém exigente outra vez

GoloDeLetra

#49043
Professor do tetra com Helder Cristovao a adjunto.
Engenheiro Arnaldo Teixeira na tribuna como observador.
A obra ficou a meio e o Vieira prometeu um penta em breve.

Kn0xviile

Citação de: Pikes em 03 de Julho de 2020, 10:21
Não sacamos ninguém.
Vai ficar o Nélson Veríssimo ainda....
não sacamos ninguém porque está tudo a ver que perdemos a CL a jogar como jogamos

Enviado do meu Mi 10 através do Tapatalk


Mufete

Citação de: Fabiuh21 em 03 de Julho de 2020, 00:34
Citação de: Jyzaks em 02 de Julho de 2020, 23:48
o emery é outro quique  :crazy2: :crazy2: :crazy2:

back to 2008
Emery tem menos 7 anos que o Quique, apresenta futebol muito diferente, tem maior número e percentagem de vitórias, de golos por jogo, maior média de pontos por jogo, já para não falar em títulos em que é também superior, portanto é outro Quique em quê? A única semelhança é a nacionalidade.

Estamos a falar de um treinador que está nas competições europeias todos os anos desde 09/10 (7x liga europa, 6x Champions) seria o melhor treinador que tivemos nos últimos largos anos. É excelente treinador.

Não foi o Emery que conseguiu aquela reviravolta histórica para o Barça quando estava a treinar o PSG?

isaias

Citação de: alfredo em 03 de Julho de 2020, 10:26
Citação de: isaias em 03 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: alfredo em 03 de Julho de 2020, 10:19
Citação de: isaias em 03 de Julho de 2020, 09:54
Os treinadores estrangeiros são comidos de cebolada no tugão.

Já temos mais que experiência disso.

Apesar de tudo, a apostar num estrangeiro, teria de ser alguém que trouxesse uma mentalidade competitiva oposta daquela que tem sido a do Benfica pós Messias. Desse ponto de vista, creio que Nagelsmann encaixaria num Benfica absurdamente melhor e com uma política desportiva condizente com os pergaminhos do Glorioso. Não sei é se seria possível contratá-lo nem sei se algum dia passou, realmente, pela ideia do Grande Líder.

PS: Atenção, porque, novamente, todo este processo está a ser liderado, aparentemente e em exclusivo, pelo ditador, o que, o mais provável, será resultar numa grande de uma enormíssima e descomunal bosta.

deixo aqui uma coisa para pensar:
apesar de os tempos terem mudado, os nossos maiores saltos em termos de desenvolvimento aconteceram com treinadores estrangeiros. em 10 finais europeias, tivemos 7x um treinador estrangeiro.
sei que tb houve muitos treinadores estrangeiros que nao convenceram, mas isso aconteceu durante tempos em que pouco ou nada funcionava dentro do clube. os anos passados, com treinadores portugueses nao foram todos maus, mas foram piorando cada vez mais.
continuo a defender que devemos procurar a solucao do problema alem fronteiras. existem varios nomes que, têm qualidade e podiam nos voltar a levar às alegrias que todos queremos.

nem sei como podemos ainda falar em jj, que enquanto cá, ja mostrou comportamento duvidavel, mas deixou o clube de uma maneira que nao merece perdao. anda por aqui muita memoria curta, misturada com uma lavagem cerebral do crl.


Não defendo a não contratação de um treinador estrangeiro. O que defendo é a contratação de um treinador com mentalidade paradoxal daquela que tem sido a constante deste Benfica pós JJ. Daí ter referido o alemão.

pois, tb entendi, mas como disseste que os estrangeiros iam ser comidos de cebolada...
tens toda a razao com o resto, mas infelizmente nao creio que nagelsmann esteja disponível. tem contrato num clube que pode resistir a ofertas externas e dar lhe um plantel que pretende.

Aí está o busílis da questão.
Seja no caso do alemão, do espanhol, do argentino ou de outro qualquer.
Neste momento temos um conjunto de jogadores pautados pela mediania, nalguns casos nem isso. Um treinador realmente exigente irá pretender uma revolução neste plantel. Não me parece que isso possa vir a acontecer.

Ghost.Of.Red

#49047
Citação de: Mufete em 03 de Julho de 2020, 10:33
Citação de: Fabiuh21 em 03 de Julho de 2020, 00:34
Citação de: Jyzaks em 02 de Julho de 2020, 23:48
o emery é outro quique  :crazy2: :crazy2: :crazy2:

back to 2008
Emery tem menos 7 anos que o Quique, apresenta futebol muito diferente, tem maior número e percentagem de vitórias, de golos por jogo, maior média de pontos por jogo, já para não falar em títulos em que é também superior, portanto é outro Quique em quê? A única semelhança é a nacionalidade.

Estamos a falar de um treinador que está nas competições europeias todos os anos desde 09/10 (7x liga europa, 6x Champions) seria o melhor treinador que tivemos nos últimos largos anos. É excelente treinador.

Não foi o Emery que conseguiu aquela reviravolta histórica para o Barça quando estava a treinar o PSG?

Foi. Ver o barco a afundar e a mostrar cara de borrado no banco, o que passa uma excelente mensagem para quem está lá dentro. Fiora o facto de não ter feito nada para evitar o que se estava a prever..

Ou seja, um nabo.

Tal como o banho de bola que o JJ lhe deu na final da Liga Europa. Mesmo sem metade dos titulares.

Treinador de transições, equipas de contra-ataque é com ele.

ZilluX

Citação de: GGG em 03 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: ZilluX em 03 de Julho de 2020, 10:20
Citação de: HeijiHattori em 03 de Julho de 2020, 10:17
Citação de: ZilluX em 03 de Julho de 2020, 10:09
A coisa esta' mesmo complicada para o Paulo Fonseca na Roma.

Nao me admirava que entra-se nas cogitacoes para treinador do Benfica.
O Vieira so conhece o JJ.

Se o JJ lhe dissesse que aceitava vir a ganhar 10M e o Pochettino lhe dissesse que vinha a ganhar 5M, provavelmente era o portugues que vinha.

O JJ e' bom treinador, mas o que mais me preocupa e' vai contra a politica de apostar no Seixal.

Talvez a razao principal para contratar o JJ ou um nome forte internacional seja o controlo do balneario. Coisa que nao vai la com o Paulo Fonseca ou o Luis Castro.

A politica de apostar no Seixal? O Seixal tem que dar somente aquilo que tem qualidade à equipa principal e não andar a colocar jogadores que ainda não estão preparados para lá estar. De resto neste momento a equipa B não tem um único jogador com capacidade para a equipa principal e não venham cá com Gonçalo Ramos ou Tiago Dantas, que na minha opinião estão muito verdes ainda. Alias os Tavares (Nuno e David) deviam ter ficado exclusivamente na equipa B, porque está provado que ainda não estão em condições de serem opção na equipa A.

Quanto a JJ, ele tem um pouco de tudo como sabemos: é treinador, director, scout, é ele próprio a estrutura que tantos falam! É alguém muito exigente, sedento de ganhar, que está constantemente a exigir e a ser pica miolos.

Precisamos de voltar a ter alguém exigente outra vez

Concordo com tudo o que escreveste. Alem de bom treinador, o JJ tambem vem trazer o contra-ponto de sucesso desportivo e nao so' comercial.

Parece que o Pizzi e o Rafa estao dispostos a sair se ele voltar, mas isso e' problema deles.

Mas tambem acho que um treinador estrangeiro pode trazer quase todas as qualidades que se ve no JJ.

PB

Desdenhar um treinador com 3 Ligas Europa, experiência de treinar os craques do PSG e treinar um grande clube da Premier League.......

Depois lembrar que tivemos um treinador que vinha de adjunto da um clube que desceu na Premier League e de um treinador que o melhor que tinha treinado era um Vitória de Guimarães....