Treinadores

Dr.Lecter

Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2020, 15:03
Se é para gastar dinheiro as minhas preferências seriam:

Estrangeiros: Pocchetino ou Sampaoli

Portugueses: Vitó

Tudo o que for Marco Silvas, Paulo Fonsecas, Ivo Vieiras por melhores que sejam vai ser tudo comido de cebolada pelo Vieira, falta-lhes estatuto.

Paulo Fonseca é um excelente treinador.

Nunca o coloquei no lote de portugueses que achava que viriam para cá porque pensei que não saía da Roma. Saindo, entra para o meu lote de preferências. Sampaoli tenho dúvidas.

Chairman

Citação de: Chelas em 06 de Julho de 2020, 15:04
Citação de: Chairman em 06 de Julho de 2020, 15:03
Citação de: Chelas em 06 de Julho de 2020, 15:00
Malta não vale a pena darem mais atenção, ele tá mesmo riscado  :rir:
Isto é sempre assim tão divertido? Não bate o Politica Internacional e o Estado da Nação, mas também está engraçado. Preciso do número dos dealers de alguma desta malta.

Ainda bem que não me atrevo a entrar nesses tópicos , deve ser giro deve.
Uish.... Todos os dias são 10/10.

The_Riggs

Citação de: Chelas em 06 de Julho de 2020, 15:00
Malta não vale a pena darem mais atenção, ele tá mesmo riscado  :rir:

Eu sei que reina o pessimismo pelos últimos anos, mas o rei está quase de volta a casa. Descansem.

Schweisen Tiger

Citação de: johncleese em 06 de Julho de 2020, 14:58
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-06/cronicas-de-um-mundo-novo-benfica-treinador-champions-e-eleicoes-artigo-de-jo/852225

Só discordo da parte do "haver alguma margem para decidir o treinador". Acho que não há margem nenhuma, por tudo o que é enumerado e bem. E se for verdade o que ele diz de a Liga começar no início de Setembro, ainda menos. Em vez de começarmos a pré-época a 15 de Agosto temos de começar 1 semana antes

A margem é até ao dia da final da Taça de Portugal. O mais tardar no dia seguinte, o treinador tem que ser apresentado. E hoje, 06/07/2020, já têm que estar fechados vários negócios, para a próxima temporada. No máximo, os jogadores deverão ter uma semana de férias.

J_PN

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Julho de 2020, 15:03
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2020, 15:03
Se é para gastar dinheiro as minhas preferências seriam:

Estrangeiros: Pocchetino ou Sampaoli

Portugueses: Vitó

Tudo o que for Marco Silvas, Paulo Fonsecas, Ivo Vieiras por melhores que sejam vai ser tudo comido de cebolada pelo Vieira, falta-lhes estatuto.
Que estatuto tem o Vitor Pereira?

Comeu 2 campeonatos ao mestre da tática aka top-3 melhor treinador do mundo e do que se viu em CI é alguém bastante direto e que não se deixa comer.

Chairman

Citação de: Chelas em 06 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: FKS em 06 de Julho de 2020, 15:03
Citação de: Chelas em 06 de Julho de 2020, 15:00
Malta não vale a pena darem mais atenção, ele tá mesmo riscado  :rir:

Sim, duvido que JJ venha.

Está nem é a questão.

A questão é esse destilar de treta que vai para aqui, dos mesmos que endeuzaram Lage, que queriam Abel, etc etc.

Eu so estou a comentar a patetice que para aqui vai.

Sempre os mesmos.. Depois dizem k foram enganados e que lhes enganaram bem....

Não não puto.. Vcs não foram enganados. Vcs são é limitados.

Epá a carapuça não era para tu enfiares  :2funny:
E no entanto aqui estamos nós :rir:

|OnE|

Citação de: FKS em 06 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: |OnE| em 06 de Julho de 2020, 14:41
Citação de: FKS em 06 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Chairman em 06 de Julho de 2020, 14:29
Citação de: Pedro R. em 06 de Julho de 2020, 01:01
Citação de: O fulano tal em 06 de Julho de 2020, 00:57
Qualquer dia ainda dizem que o JJ devia ter apostado no Tiago Dantas, que nessa altura teria uns 13 ou 14 anos. Concordo que o Jesus foi uma besta por não ter dado oportunidades ao Bernardo, mas estarem a falar no Nélson Semedo, ou no Renato é um bocado parvo, porque nessa altura eles eram putos e os jogadores que tínhamos davam mais garantias.
Mesmo o Bernardo tinha muita concorrência, a adaptação a LE foi mais para calar quem dizia q não apostava nos jovens.
O Bernardo não devia era ter sido emprestado com cláusula.

O Maxi era muito superior ao Nelson Semedo e ao Cancelo na época do JJ.

Era uma questão de tempo até jogarem.

Quando o JJ fez o seu campeonato mais consistente, por sinal, com o plantel mais fraco é quando o mandam embora.
Mas o Bernardo Silva tinha muita concorrência de quem? É o Bernardo Silva..

Dos restantes que ganharam tudo em Portugal e chegaram a duas finais da Liga Europa.

Queres ver que afinal não ganhamos a liga Europa por causa do B. Silva?...

Se te der jeito, podes usar esse argumento. Eu finjo k não vi.
Bom exemplo.
Um tal de Jan Oblak tinha concorrência de um campeão e finalista da liga europa.
Por esse prisma hoje ainda andava a suplente.
O Renato Sanches também tinha.
O João Félix também.
O Lindelof.
O Ederson.
O Rúben Dias.

Por esse prisma malta nova só joga se não houveram mais jogadores.

Vamos voltar aos tempos em que só podem jogar no Benfica jogadores com mais de 23 anos, que tenham barba, andado na tropa com pelo menos 2 tours no Afeganistão, carta de condução, tem que se casados e pais de filhos e curso superior é valorizado.

Ou seja preferes este tempo atual k perdes para o porto de marega, és uma das pior equipa a praticar futebol profissional em Portugal.

Que faz vendas em mendilhoes, que faz 120M e se pedem empréstimos obrigacionistas e antecipação de verbas televisivas.

Em que se olha para a equipa, e não se vê luz ao fim do túnel.

É isso que preferes? É isto que defendes?

A treta da formação só serviu para uma coisa, para seres humilhado na Europa.
Misturar alhos com bugalhos dá nisto.
Empréstimos obrigacionistas? Aos anos que o Benfica faz isso. Não tem nada a ver com a aposta na formação. Quando o Jesus cá estava haviam empréstimos obrigacionistas.

Perder para o Porto por causa da formação?
Porque antes da aposta da formação ganhávamos sempre. O Porto nem cheirava.

Mendilhões? Nunca na vida se viu disso antes da formação.
O Witsel nem foi vendido por 40M e metade ficou pelo caminho.

O Benfica é humilhado na Europa não é por causa da formação.
É por causa da política desportíva.
Os jogadores não ficam mais de 2 anos no plantel.
Renato, 6 meses.
João Félix, 6 meses.
Guedes, ano e meio.
Lindelof, ano e meio.
Oblak, 6 meses.
Ederson, ano e meio.

Este ano já estavam a preparar para dar andamento ao Rúben Dias.

Queres fazer o quê na Europa se nem 2 anos consegues ter uma equipa a jogar junta?
A culpa não é da formação. A formação só dá lucro.
A Culpa é de termos André Almeidas e Seferovics a titulares e Dyegos a suplente.
Apostar na formação e reforçar o plantel com jogadores de qualidade é compatível.

Schweisen Tiger

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2020, 15:03
Se é para gastar dinheiro as minhas preferências seriam:

Estrangeiros: Pocchetino ou Sampaoli

Portugueses: Vitó

Tudo o que for Marco Silvas, Paulo Fonsecas, Ivo Vieiras por melhores que sejam vai ser tudo comido de cebolada pelo Vieira, falta-lhes estatuto.

Paulo Fonseca é um excelente treinador.

Nunca o coloquei no lote de portugueses que achava que viriam para cá porque pensei que não saía da Roma. Saindo, entra para o meu lote de preferências. Sampaoli tenho dúvidas.

Sou totalmente contra a contratação de um treinador português, para este ciclo que se vai iniciar. Não reconheço colhões a nenhum, com exceção de dois, que um não quero e o outro não quer, para se impor ao presidente. Porque chegamos a este ridiculo: treinadores terem que se impor ao presidente, para terem sucesso.

IloveSLB2014

Citação de: johncleese em 06 de Julho de 2020, 14:58
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-06/cronicas-de-um-mundo-novo-benfica-treinador-champions-e-eleicoes-artigo-de-jo/852225

Só discordo da parte do "haver alguma margem para decidir o treinador". Acho que não há margem nenhuma, por tudo o que é enumerado e bem. E se for verdade o que ele diz de a Liga começar no início de Setembro, ainda menos. Em vez de começarmos a pré-época a 15 de Agosto temos de começar 1 semana antes

A data prevista para o Inicio do campeonato da próxima época é o fim de semana de 19 e 20 de Setembro

sbremoved_28408

Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2020, 15:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Julho de 2020, 15:03
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2020, 15:03
Se é para gastar dinheiro as minhas preferências seriam:

Estrangeiros: Pocchetino ou Sampaoli

Portugueses: Vitó

Tudo o que for Marco Silvas, Paulo Fonsecas, Ivo Vieiras por melhores que sejam vai ser tudo comido de cebolada pelo Vieira, falta-lhes estatuto.
Que estatuto tem o Vitor Pereira?

Comeu 2 campeonatos ao mestre da tática aka top-3 melhor treinador do mundo e do que se viu em CI é alguém bastante direto e que não se deixa comer.
Comeu 2 campeonatos num clube que vinha de ganhar 7 dos 9 anteriores e que no tempo dele "roubava" jogadores que o Benfica queria todos os anos.

Ninguém quer saber do Vitor Pereira para nada. Não tem estatuto nenhum.

J_PN

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2020, 15:03
Se é para gastar dinheiro as minhas preferências seriam:

Estrangeiros: Pocchetino ou Sampaoli

Portugueses: Vitó

Tudo o que for Marco Silvas, Paulo Fonsecas, Ivo Vieiras por melhores que sejam vai ser tudo comido de cebolada pelo Vieira, falta-lhes estatuto.

Paulo Fonseca é um excelente treinador.

Nunca o coloquei no lote de portugueses que achava que viriam para cá porque pensei que não saía da Roma. Saindo, entra para o meu lote de preferências. Sampaoli tenho dúvidas.

Tecnicamente é um grande treinador e uma excelente pessoa, conheço-o pessoalmente há mais de 10 anos quando ainda estava na IIB a iniciar a carreira.

Mas... falta ali algo. Liderança, disciplina, estofo para grandes clubes, não sei bem.

Dr.Lecter

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Julho de 2020, 15:08
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2020, 15:03
Se é para gastar dinheiro as minhas preferências seriam:

Estrangeiros: Pocchetino ou Sampaoli

Portugueses: Vitó

Tudo o que for Marco Silvas, Paulo Fonsecas, Ivo Vieiras por melhores que sejam vai ser tudo comido de cebolada pelo Vieira, falta-lhes estatuto.

Paulo Fonseca é um excelente treinador.

Nunca o coloquei no lote de portugueses que achava que viriam para cá porque pensei que não saía da Roma. Saindo, entra para o meu lote de preferências. Sampaoli tenho dúvidas.

Sou totalmente contra a contratação de um treinador português, para este ciclo que se vai iniciar. Não reconheço colhões a nenhum, com exceção de dois, que um não quero e o outro não quer, para se impor ao presidente. Porque chegamos a este ridiculo: treinadores terem que se impor ao presidente, para terem sucesso.

LFV não vai arriscar um mau arranque de época e vai dar condições a qualquer que seja o treinador. A não ser que antecipe as eleições. Se mantiver as eleições em Outubro está dependente de um bom arranque de época.

Acho que para esta época em concreto, a qualidade será suficiente. Depois o treinador terá que saber capitalizar o êxito que eventualmente tiver.

Greis

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: J_PN em 06 de Julho de 2020, 15:03
Se é para gastar dinheiro as minhas preferências seriam:

Estrangeiros: Pocchetino ou Sampaoli

Portugueses: Vitó

Tudo o que for Marco Silvas, Paulo Fonsecas, Ivo Vieiras por melhores que sejam vai ser tudo comido de cebolada pelo Vieira, falta-lhes estatuto.

Paulo Fonseca é um excelente treinador.

Nunca o coloquei no lote de portugueses que achava que viriam para cá porque pensei que não saía da Roma. Saindo, entra para o meu lote de preferências. Sampaoli tenho dúvidas.

O que a maioria quer é um treinador com personalidade forte que não se vergue aos devaneios do Vieira. E quem acham que lhes vai dar isso é o JJ pq foi o único a fazê-lo nos últimos anos. Antes, só Camacho e Trap mas numa fase ainda embrionária do que é o actual Vieira.

Ou seja, as pessoas querem é um projecto desportivo forte e que não ceda a pressões. Isso é o que seria de esperar da direção mas, como a maioria dos vieiristas não quer acreditar isso pq vai contra o dogma Vieira, preferem embarcar no JJ como salvador

Lord_of_Tuborg

continuo a achar uma palhaçada desta direcção o mote que está a passar de "ou JJ ou a morte"

|OnE|

O Paulo Fonseca chega para o Tugão.
Mas não sei se chega para a Europa.