Treinadores

Abreu-jp

Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 00:34
O Matic quando chegou ao Benfica era pouco mais que um zé ninguém. Há-que ser honesto.

Falar de "monstros" a posteriori é fácil. Na altura ninguém adivinharia o que veio aí. Foi uma das melhores conversões do Jesus.
Compreendo isso e concordo com tudo.

Mas nada invalida de dizer que foi um monstro no meio campo do Benfica, principalmente na última época ou... meia época.

minimix

Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: Abreu-jp em 13 de Julho de 2020, 00:28
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: Abreu-jp em 13 de Julho de 2020, 00:22
Citação de: Eusébio10 em 13 de Julho de 2020, 00:20
Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Julho de 2020, 00:17
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: PedroCerqueir em 13 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2020, 00:02
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2020, 23:56
E já agora, do Flamengo, só tentava o Gerson e fechava o miolo: Weigl, Florentino, Gabriel e Gerson é meio-campo de muita qualidade.

Depois apontava a mais um ou dois alvos do Brasileirão.

Gerson é claramente o melhor jogador do Flamengo.

Com Weigl e Gerson podemos ter finalmente algo que se possa aproximar da dupla Enzo e Matic em termos de qualidade, ainda que sendo jogadores muito diferentes.

Sinceramente acho que tão cedo não teremos uma dupla assim, eram dois jogadores de classe mundial.

Quando Jesus "inventou" a dupla Enzo/Matic estavam ambos num plano inferior aos actuais Weigl e Gerson.

Estou a pressupor que vão evoluir muito em posições que são fulcrais nas equipas do Jesus.

O Matic era o suplente meio cepo do Javi e o Enzo era o médio direito que tinha flopado à grande e bazado.

Quem diria que iam evoluir tanto?

o Matic nunca foi cepo, sempre teve muita qualidade técnica.

o problema era a agressividade e posicionamento defensivo.

O Matic nunca sonhou em ser um 6 até chegar as mãos do JJ. Era um 8 (quase um 10), não tinha essas preocupações.

A transformação do Matic do Vitesse para aquele que apareceu 1 anos depois é algo muito dificilmente repetivel.
O Matic era um monstro no meio campo do Benfica.

Era, não. Tornou-se.

Evoluiu muito em pouco tempo.
O "era" continua a aplicar-se.

Quando chegou ao Benfica não era monstro nenhum. Era irregular.

Evoluiu muito.
O Mourinho conseguiu torná-lo irregular de novo  :-X

Mezinha84

Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 00:29
Citação de: Fragaxez em 13 de Julho de 2020, 00:19
Se o Benfica anunciar já o JJ entra a ganhar na final da taça, porque alguns jogadores vão correr o dobro por saber quem os espera uma semana depois.

Os jogadores já sabem que vem há algum tempo.
pois sabem..

dfernandes

Citação de: Abreu-jp em 13 de Julho de 2020, 00:33
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: Abreu-jp em 13 de Julho de 2020, 00:28
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 00:24
Citação de: Abreu-jp em 13 de Julho de 2020, 00:22
Citação de: Eusébio10 em 13 de Julho de 2020, 00:20
Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Julho de 2020, 00:17
Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: PedroCerqueir em 13 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2020, 00:02
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2020, 23:56
E já agora, do Flamengo, só tentava o Gerson e fechava o miolo: Weigl, Florentino, Gabriel e Gerson é meio-campo de muita qualidade.

Depois apontava a mais um ou dois alvos do Brasileirão.

Gerson é claramente o melhor jogador do Flamengo.

Com Weigl e Gerson podemos ter finalmente algo que se possa aproximar da dupla Enzo e Matic em termos de qualidade, ainda que sendo jogadores muito diferentes.

Sinceramente acho que tão cedo não teremos uma dupla assim, eram dois jogadores de classe mundial.

Quando Jesus "inventou" a dupla Enzo/Matic estavam ambos num plano inferior aos actuais Weigl e Gerson.

Estou a pressupor que vão evoluir muito em posições que são fulcrais nas equipas do Jesus.

O Matic era o suplente meio cepo do Javi e o Enzo era o médio direito que tinha flopado à grande e bazado.

Quem diria que iam evoluir tanto?

o Matic nunca foi cepo, sempre teve muita qualidade técnica.

o problema era a agressividade e posicionamento defensivo.

O Matic nunca sonhou em ser um 6 até chegar as mãos do JJ. Era um 8 (quase um 10), não tinha essas preocupações.

A transformação do Matic do Vitesse para aquele que apareceu 1 anos depois é algo muito dificilmente repetivel.
O Matic era um monstro no meio campo do Benfica.

Era, não. Tornou-se.

Evoluiu muito em pouco tempo.
O "era" continua a aplicar-se.

Quando chegou ao Benfica não era monstro nenhum. Era irregular.

Evoluiu muito.
Mas eu disse que quando chegou ao Benfica era monstro?

Se disser que FOI um monstro no meio campo do Benfica já está correto?

Está.

Mas isso não é novidade nenhuma.

FAGL_BEN

dfernandes

O Matic quando chegou ao Benfica era pouco mais que um zé ninguém. Há-que ser honesto.

Falar de "monstros" a posteriori é fácil. Na altura ninguém adivinharia o que veio aí. Foi uma das melhores conversões do Jesus.

Evoluiu. Coisa que não se vê há algum tempo no Benfica.

Actualmente acontece precisamente o inverso.

:3-6:94

O Matic monstro quando chegou ao Benfica? Por favor...

Abreu-jp

Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 00:40
O Matic monstro quando chegou ao Benfica? Por favor...
Outra vez? Mas alguém disse isso?

minimix

Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2020, 00:12
Citação de: tiagoterceira em 13 de Julho de 2020, 00:08
o novo treinador do Benfica só vai ser anunciado a seguir à Final da Taça....
ter o mínimo respeito pelo Verissimo...mal ou bem é o treinador

O Veríssimo é interino.

Em termos de respeito por ele é um não assunto.

Se é bom ou mau para o grupo, isso é outra questão.
É indiferente, é para levar na pá mais uma vez...

Pedro R.

A verdade indesmentível é q JJ tornou muitos jogadores assim assim em máquinas top mundial.(o Mourinho por exemplo há quase 10 anos q só faz merda neste aspeto, faz um jogador bom em mau mais vezes q ao contrário.)

Tb outra verdade indesmentível é q no Benfica inventou para caralho principalmente no DE.

Outra verdade indesmentível é q depois disso não houve nenhuma panca dele q tenha sido uma coisa terrivelmente má.

Acho q melhorou nesse aspecto.

minimix

Citação de: dfernandes em 13 de Julho de 2020, 00:38

Evoluiu. Coisa que não se vê há algum tempo no Benfica.

Actualmente acontece precisamente o inverso.
Vai fazer do Ferro um Humberto Coelho e do bandoletes um Bastos Lopes

The_Riggs

Lembro-me de discutirem se o matic não deveria jogar mais à frente ( médio ofensivo ) no terreno ihihihi

Chegaram  a dizer que era um trambolho, os tópicos estão aí para ver.
O próprio Enzo era um jogador normal a ala direito, transformou-o num dos melhores médios do futebol europeu nessa época.

Isto tendo perdido o meio campo titular em setembro.

O único jogador que me lembro de ter evoluído significativamente nos últimos anos foi o Guedes.

tudo o resto foram jogadores que entraram explosivos e pouco evoluíram. A quantidade de jogadores estagnados desde que RV veio é assustadora.

vermelhoftw

matic quando chegou ao benfica ja tinha uma qualidade do crlh, faltava e alguem acreditar nele e incutir lhe dinamicas e tactica, lembro me bem na pre epoca quando ele entra na segunda parte de um amigavel se nao me falha a memoria, virar me pra o meu velho e dizer lhe woah este gajo vai ser maquina, nao e normal um gajo de 1,94m ter este toque de bola!

Festivus

Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2020, 22:01
Scolari era o fim da picada...:rir:
Nem sabia que esse ainda treinava

Dennis

Citação de: Red2802 em 12 de Julho de 2020, 23:47
Penso que esta troca de silêncios entre Benfica, Flamengo e Jesus está bem afinada com objectivos claros:

- Permitir ao Flamengo a conquista do Estadual com a tranquilidade possível.

- Anunciar a vinda de Jesus no timing mais ajustado para passar a conquista do título do Porto para um plano secundário em termos mediáticos aqui em Portugal.

Depois teremos o folhetim dos jogadores do Flamengo que virão para a Luz a preços inflacionados para compensar a "directoria" do clube brasileiro.

Provavelmente só serão anunciados após a final da Taça de Portugal para não desestabilizar ainda mais a casa a arder que é a equipa do Benfica.

Esta é a estratégia que eu penso que está na cabeça de Vieira.

Se é que podemos utilizar estratégia e Vieira na mesma frase.

Na frase "O Vieira tem uma estratégia para ganhar milhões à conta do Benfica" essas duas palavras encaixam na perfeição.