Treinadores

LR

Citação de: MTrigueiros em 15 de Julho de 2020, 00:09
Citação de: LR em 15 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: MTrigueiros em 14 de Julho de 2020, 23:59
Citação de: LR em 14 de Julho de 2020, 23:55
Citação de: OclassicoNº10 em 14 de Julho de 2020, 23:52
Citação de: MTrigueiros em 14 de Julho de 2020, 23:48
Em tempos também disse que deixava de seguir o Benfica se o Jesus voltasse.

Entretanto cresci e percebi que importante é o Benfica ganhar, independentemente de ser treinada por A ou B.

Jorge Jesus é um treinador de futebol. Um bom treinador de futebol. Reúne várias características que o clube precisa de momento, conhece os cantos à casa. Tem tudo para dar certo.

Não gosto da pessoa, mas não o vamos contratar para ser boa pessoa, vamos contatá-lo para recuperar o título e jogar bom futebol.
Sou do Benfica, não sou do JJ.

Se com JJ vem vitórias e títulos.
Siga a banda!

E eis que tudo o que esta abécula fez no passado, a forma como cuspiu e desrespeitou o clube que o pôs no mapa, se desvanece porque "com JJ vem vitórias e títulos".

Se és do Benfica, talvez te devesses relacionar melhor com os valores do clube.

Ganhar não interessa como é mais a Norte.

O que interessa é ter nível.

Por isso é que andamos a ser comidos constantemente pelo Porto. Porque somos um clube com valores.

Além disso, o Jesus não desrespeitou o Benfica. Desrespeitou o treinador do Benfica. São coisas diferentes, embora não mereça defesa.

Dói ler essa merda, sinceramente.

O que dói é achar que podes ter elevação num campeonato onde temos 17 equipas que se espumam para nos derrotar, sendo que algumas delas até nos bastidores jogam para nos derrotar.

Querer ter elevação com o Porto como rival é levar chapadas e dar a outra face. Já chega desse tipo de abordagem.

'To a ver.

Pode vir o Paulo Sousa para adjunto.
E, se calhar, tínhamos feito melhor ficar em tentar substituir o Shéu com um Octávio Machado ou coisa do género que talvez nos tivesse ajudado a ganhar alguns joguitos e troféus com a mentalidade vale tudo. Andámos a papar sono tantos anos feitos nabos.

panchito82

Os benfiquistas estão numa situação, no mínimo, inusitada. Depois de tudo o que passaram com JJ, são agora confrontados com o seu regresso, de cara lavada, como se nada fosse. Depois de tudo o que foi feito e dito de parte a parte, depois de todas as manobras de diversão e discursos inflamados. No futebol de hoje tudo é possível, mas não deixa de ser bizarro. A memória curta é mesmo tramada.

JJ foi o melhor que aconteceu ao Benfica em 2009. Digam o que disserem, daí em diante tivemos sempre craques, fio de jogo e um único propósito: vencer no campo. Fomos a duas finais europeias. Seguidas.
JJ pode ter todos os defeitos do mundo, pode ter sido ingénuo e até looser não raras vezes, mas teve sempre a coragem e a audácia de pôr o Benfica a jogar com as suas ideias e a jogar bem. Saiu do clube, quiçá, no seu melhor momento. Nunca saberemos o que se seguiria, mas não me custa a acreditar que o caminho seria o tri, o tetra e por aí fora...
A verdade nua e crua é que o plano A foi sempre JJ. Todos estes anos. O futebol do Benfica é um mix de individualidades e sorte, e temos tido tanta sorte... Como se pode brincar, então, desta forma, à sorte e ao azar? Como se varre um treinador vencedor do clube, hipotecando o futuro e manipulando os adeptos contra ele? Quais foram os interesses que presidiram a tal decisão? Haverá mea culpa e "ajoelhar" do presidente na sua apresentação? O que acontecerá depois, se JJ não vencer? O que acontecerá se se fartar do Benfica? Tem LFV um plano B? Não. Nunca o teve e nunca o terá. Esta é a última jogada - é tudo o que lhe resta na sua luta pela sobrevivência. Temos, pois, nas nossas mãos, uma decisão clara: votar pelo futuro do nosso clube ou votar pelo "logo se vê" e adiá-lo pela enésima vez.

The_Riggs

Citação de: ZICKLER em 14 de Julho de 2020, 23:42
O jj se não ganha amanhã, vai levar carga de lenha no aeroporto

pode empatar e ganhar a taça na mesma.

ARRG

Citação de: Schweisen Tiger em 15 de Julho de 2020, 00:11
Citação de: ARRG em 15 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: Schweisen Tiger em 15 de Julho de 2020, 00:07
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Julho de 2020, 00:01

Esta gaja é uma delicia. Apostaria em ascendencia Mineira/Amazônica. São todas iguais, em termos de rosto/nariz.

Era em 442 losango, tipo rolo compressor.
Eu aqui era jogo directo, não era de outra forma.

Temos aqui um batedor de bombo...
Quanto mais perto da baliza melhor crl ;D

The_Riggs

Citação de: G-Man em 14 de Julho de 2020, 23:43
Somos treinados pela dupla bombo e panhonha, sou sócio na boa, vem um treinador muito melhor, vou deixar de ser sócio.

nada mais a acrescentar.

RedEyes

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2020, 23:58
Citação de: RedEyes em 14 de Julho de 2020, 23:37
A confirmar-se a chegada de JJ, é o dia em que o cartão de sócio vai para o lixo, à espera de dias em que ser do Benfica signifique algo mais do que pertencer a franjas extremadas de gente que vê o copo meio cheio e meio vazio.

O que a maioria ainda não percebeu é que está na altura de partir a merda do copo. Esta é hora de varrer Vieiras e Jesus, mesmo que ainda recordem com lágrimas o campeonato ganho no Bessa ao fim de uma travessia no deserto ou a conquista do título com nota artística do rolo compressor. Do outro lado, há quem ainda trema com os 5-0 ou com as duas sílabas: Kel-vin.

Mais de 100 anos de história para resumirmos o futuro do Benfica a dois homens? Está na hora de arrumar as fraldinhas, engrossar a voz, dar um último suspiro e deixar de ter medo do desconhecido. Nenhuma revolução se fez sem sangue, nenhuma evolução se fez sem dar um passo às cegas — mas sempre com a confiança de que ele é necessário.

E sim, meus caros, há sempre a possibilidade de a ousadia nos rebentar na cara. Ceder ao medo do incerto é meio caminho para a mediocridade. Talvez esse medo tenha passado pela mente de Cosme Damião. E talvez tivesse sido mais seguro para o fundador ficar-se pelos jogos de solteiros e casados ao fim de semana. Se assim fosse, nenhum de nós estaria aqui.

Agarrem neles e não tenham medo. Há vida além de Vieira e Jesus. E sabem quem é que faz parte dele? Nós. Todos.
E como todos fazemos parte tu deixas de ser sócio.

Está certo.

Como é possível ainda haver gente que não faz a puta de ideia do conceito de ser sócio e adepto de um clube?

Simplesmente é um contrato não legal e é para toda a vida salvo raras excepções que tenham que ver com subsistir. E mesmo nessas alturas deixa-se de ser sócio, mas enquanto adepto vibra-se como se se ainda fosse.

É surreal deixar-se de ser sócio porque o presidente é este, o treinador aquele, jogar-se bem ou mal, etc etc.

É pior que aqueles que só colocam os pés no estádio quando estamos bem. Esses também não fazem falta nenhuma.

Errado.

Adepto serei sempre. Como o são, de pleno direito, os que não são sócios. Não sou mais benfiquista do que eles porque abdico de parte do meu salário em prol do clube. Também não serei menos benfiquista do que quem é sócio.

Tu é que estás equivocado.

Como é que alguém poderá, de boa fé, investir dinheiro que sabe que terá um destino que não é o que foi prometido quando assinou esse compromisso?

Eu sou sócio porque acredito, acreditava, que esse meu esforço tinha um fim nobre. Que servia para ajudar o clube a crescer.

Nesse momento isso não é verdade.

É uma questao muito mais vital do que ter este ou aquele treinador. Essa é uma visão simplista da coisa. E o mundo do benfiquismo não começa nem termina num grupo de associados.

Rei

Citação de: terry malloy em 15 de Julho de 2020, 00:12
Quem é que em 2015 imaginava que o Jesus iria regressar ao Benfica?

O mundo é um local estranho

Eu. Sempre achei que ia voltar. ;D

TFFS

Citação de: terry malloy em 15 de Julho de 2020, 00:12
Quem é que em 2015 imaginava que o Jesus iria regressar ao Benfica?

O mundo é um local estranho
A partir do meio de 2016/2017 já era uma questão de tempo.

Schweisen Tiger

Citação de: cipri_slb em 14 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: brunocostaslb2011 em 14 de Julho de 2020, 23:33
JJ assina sábado contrato com o Benfica

Também vinha aqui partilhar que me garantiram que o JJ já está fechado. (Jornalistas bem informados do que se passa no Benfica).

Jogadores?

brunocostaslb2011

Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: tfouto em 14 de Julho de 2020, 23:41
Como sabes?

Não sabe porque é mentira.

O contrato deve ser assinado segunda ou terça.
é esperar e depois vê se já disse que não venho para aqui nem duvidar de ninguém nem impor informações só coloco o que me é transmitido depois de confirmar

RedEyes

Citação de: rsd em 15 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: RedEyes em 15 de Julho de 2020, 00:05
Errado.

Adepto serei sempre. Como o são, de pleno direito, os que não são sócios. Não sou mais benfiquista do que eles porque abdico de parte do meu salário em prol do clube. Também não serei menos benfiquista do que quem é sócio.

Tu é que estás equivocado.

Como é que alguém poderá, de boa fé, investir dinheiro que sabe que terá um destino que não é o que foi prometido quando assinou esse compromisso?

Eu sou sócio porque acredito, acreditava, que esse meu esforço tinha um fim nobre. Que servia para ajudar o clube a crescer.

Nesse momento isso não é verdade.

É uma questao muito mais vital do que ter este ou aquele treinador. Essa é uma visão simplista da coisa. E o mundo do benfiquismo não começa nem termina num grupo de associados.

Se é mais que a vinda do treinador então tu começaste o teu discurso de forma errada, atribuindo o facto de deixares de ser sócio à vinda de JJ.

Os textos não se resumem à primeira frase ou à primeira ideia. Convém ler tudo até ao fim. E ler as entrelinhas.

The_Riggs

Citação de: brunocostaslb2011 em 15 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: The_Riggs em 15 de Julho de 2020, 00:13
Citação de: tfouto em 14 de Julho de 2020, 23:41
Como sabes?

Não sabe porque é mentira.

O contrato deve ser assinado segunda ou terça.
é esperar e depois vê se já disse que não venho para aqui nem duvidar de ninguém nem impor informações só coloco o que me é transmitido depois de confirmar

vamos aguardar então.

Se tiveres razão melhor, quanto mais depressa isto acabar, melhor para todos.

Johnny7

Citação de: fabioLupi em 15 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: RedEyes em 14 de Julho de 2020, 23:58
Citação de: Mestre30 em 14 de Julho de 2020, 23:46
A confirmar-se a chegada de JJ, é o dia em que o cartão de sócio vai para o lixo, à espera de dias em que ser do Benfica signifique algo mais do que pertencer a franjas extremadas de gente que vê o copo meio cheio e meio vazio.

O que a maioria ainda não percebeu é que está na altura de partir a merda do copo. Esta é hora de varrer Vieiras e Jesus, mesmo que ainda recordem com lágrimas o campeonato ganho no Bessa ao fim de uma travessia no deserto ou a conquista do título com nota artística do rolo compressor. Do outro lado, há quem ainda trema com os 5-0 ou com as duas sílabas: Kel-vin.

Mais de 100 anos de história para resumirmos o futuro do Benfica a dois homens? Está na hora de arrumar as fraldinhas, engrossar a voz, dar um último suspiro e deixar de ter medo do desconhecido. Nenhuma revolução se fez sem sangue, nenhuma evolução se fez sem dar um passo às cegas — mas sempre com a confiança de que ele é necessário.

E sim, meus caros, há sempre a possibilidade de a ousadia nos rebentar na cara. Ceder ao medo do incerto é meio caminho para a mediocridade. Talvez esse medo tenha passado pela mente de Cosme Damião. E talvez tivesse sido mais seguro para o fundador ficar-se pelos jogos de solteiros e casados ao fim de semana. Se assim fosse, nenhum de nós estaria aqui.

Agarrem neles e não tenham medo. Há vida além de Vieira e Jesus. E sabem quem é que faz parte dele? Nós. Todos.
Regressa o JJ deixas de ser sócio.

Mas 17 anos de Vieira é na boa. Sempre sócio!

Deixa-me reformular, caso não tenha ficado claro. O cartão de sócio não irá para o lixo porque Jesus regressa. O regresso é apenas o corolário de uma gestão completamente à deriva.

É o momento em que o mundo benfiquista não tem mais desculpas para confirmar que o rei vai nu.

Não sei quanto a vós, mas pensar que o dinheiro que de bom grado investi no clube em bilhetes, quotas e sabe Deus que mais, vai diretamente para sacos, negociatas e agora para este regresso, dá me uma pequena volta no estômago. Chegou o momento de decidir se quero continuar a ir trabalhar para alimentar esta máquina travestida de Benfica ou não. A resposta é não.

E não, não serei menos benfiquista por isso.
Isso concordo. A gestão é muito fraca. Se fosse boa o Jesus nunca deveria ter saído do Benfica.

Isso sim o maior erro da gestão do LFV e provavelmente um dos maiores erros de sempre da história do Sport Lisboa e Benfica.

Um erro que nos fez andar anos luz para trás e perder em poucos anos aquilo que tanto tempo se demorou a construir (meia dúzia de anos).

Todos erram e todos têm o direito de errar, e o presidente aí errou com muita força e o regresso do catedrático é a assunção desse mesmo erro e o reconhecimento da escolha de uma estratégia totalmente errada para o clube.

El Tacuara

Citação de: Johnny7 em 15 de Julho de 2020, 00:10

Faz como os outros, invade o Seixal e varre tudo que te apareça à frente...

Encontramo-nos para o ano num Marquês perto de ti! Com cartão de sócio ou sem ele, sei que lá vais estar a saltar de alegria...

Bazófia do crlll

|OnE|

Presumo que não precise de reforços.
O panhonhas foi buscar um campeonato sem reforços.