Treinadores

lonstrup

Citação de: :3-6:94 em 17 de Julho de 2020, 03:38
Citação de: BrunoP em 17 de Julho de 2020, 03:21
Com isto tudo ainda não percebi qual é o critério da direção.

Uma coisa já se sabe, a prioridade é o JJ. E por acaso também acho que virá mesmo. Mas deixo de perceber quando (supostamente) a segunda opção seria o Emery. Qual é a semelhança? É que de repente não estou a ver nenhuma. Qual é o critério de escolha? Qual é o estilo (dentro e fora de campo) que se pretende? E quando falo no Emery posso falar de outras opções que aparentemente estariam em cima da mesa como Marco Silva por exemplo.

É também aqui que se percebe a desorientação que aparenta existir.

Eu gostava de perceber que perfil de treinador é o pretendido.

Dos que foram falados, vejo personalidade forte, bom futebol, liderança e capacidade para integrar um projeto longo e vencedor em Jorge Jesus, Pochettino (será que se tentou se quer?) e Leonardo Jardim. (Não digo o Gallardo porque não me parece que tenha sido equacionado se quer, não acredito).

E depois vejo completamente o oposto em nomes como Emery, Marco Silva, Luís Castro etc.

A ideia que dá é que JJ é a primeira opção, e a segunda opção pode ser um gajo qualquer que não dê muita despesa.
A segunda opção não existe. JJ é a prioridade máxima de Vieira. O que existe é um lobby do parceiro Jorge Mendes para a contratação de um treinador que esteja sujeito a acatar as indicações superiores e fazer valorizar os seus jogadores, com imensa comissão pelo meio. A posição de Vieira vai contra esse lobby porque sabe que só JJ lhe pode trazer sucesso imediato e ele tem eleições em outubro, mesmo que agora muitos vieiristas se manifestem contra por antipatia a JJ até outubro a época já vai encaminhada. Só mesmo por isso Vieira vai contra os interesses do parceiro.
Se JJ falhar, naturalmente, o treinador será escolhido de acordo com os interesses do parceiro e o paradigma atual mantém-se.
Igualmente verdade que se JJ falhar a culpa será do próprio Vieira, por exigências sem sentido como querer impingir um adjunto ou manter o Tiago Pinto e recusar o Lourenço Coelho só porque sim, coisas do género.

estás a passar bem a cartilha. És um bom jesuíta.

Basicamente já estás a linchar o próximo treinador que vier, caso não seja jj.

Já a trabalhar para 21/22, muito bem.

A máquina da propaganda não pára.

Tudo por JJ, nada contra jj. Mesmo que signifique queimar o próximo treinador e a próxima época do Benfica ainda antes de começar. Só para haver mais uma hipótese de retorno do Jorge Jesus no próximo Verão.

johncleese

Confesso que por um par de dias me iludi, achei que poderia já haver um acordo, que se esperaria pelo final do Carioca, e no dia a seguir se anunciaria o pagamento da cláusula e o principio de acordo com o JJ. Não aconteceu, a especulação aumenta (com informações cada vez mais contraditórias) e neste momento já não há qualquer razão para esconder um possivel acordo. Parece-me agora que há interesse forte do Benfica e alguma abertura do JJ em vir, mas muitas discordâncias de parte a parte, por isso um longo caminho para percorrer. E o Benfica não tem tempo. Se nada estiver definido até ao final do dia, temos de contratar outro treinador rápido. Já

guga águia

Se o JJ não for vir que responda logo para que novos nomes factíveis possam ser colocados sobre a mesa.

Já adianto que considero o Gallardo inviável... o gajo é um dos maiores ídolos da história do River Plate, estão literalmente a construir uma estátua dele. Acho que ele não sai abruptamente nem para o Barcelona, quanto mais para o Tugão.

O Gallardo só vai pra outro clube quando acabar o seu contrato (no fim do ano que vem) ou depois de sair amigavelmente do River (ele diz que analisa o seu futuro ao fim de cada época).

MB

O JJ se quiser vir vem ganhar o que quiser, vai trazer os adjuntos que quiser, escolhe os elementos da estrutura do futebol que quiser...
Temos um Benfica de cócoras.

Semper Fidelis

Eu apostava no Veríssimo porque o Focul ainda não está completamente safo

Vieira 2020: os benfiquistas não devem esquecer o meu legado de bom samaritanismo!

fabioLupi

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2020, 07:34
Confesso que por um par de dias me iludi, achei que poderia já haver um acordo, que se esperaria pelo final do Carioca, e no dia a seguir se anunciaria o pagamento da cláusula e o principio de acordo com o JJ. Não aconteceu, a especulação aumenta (com informações cada vez mais contraditórias) e neste momento já não há qualquer razão para esconder um possivel acordo. Parece-me agora que há interesse forte do Benfica e alguma abertura do JJ em vir, mas muitas discordâncias de parte a parte, por isso um longo caminho para percorrer. E o Benfica não tem tempo. Se nada estiver definido até ao final do dia, temos de contratar outro treinador rápido. Já
O problema é que os negócios do Vieira são todos assim. Ou quer ou não quer. É sempre uma novela. Perde jogadores bons por meia dúzia de tostões, agora implica com os adjuntos (já nos custou bem caro), mas quando são do Mendes é 17 M na hora. Ridículo. Não fosse o Benfica, e até me ria.

johncleese

Neste momento quero o melhor treinador possível que esteja disponivel para começar a trabalhar Segunda Feira. Seja JJ, Gallardo, Emery ou Marco Silva

Red Bullet

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 07:25

Uma coisa já se sabe, a prioridade é o JJ. E por acaso também acho que virá mesmo. Mas deixo de perceber quando (supostamente) a segunda opção seria o Emery. Qual é a semelhança? É que de repente não estou a ver nenhuma. Qual é o critério de escolha? Qual é o estilo (dentro e fora de campo) que se pretende? E quando falo no Emery posso falar de outras opções que aparentemente estariam em cima da mesa como Marco Silva por exemplo.

Dos que foram falados, vejo personalidade forte, bom futebol, liderança e capacidade para integrar um projeto longo e vencedor em Jorge Jesus, Pochettino (será que se tentou se quer?) e Leonardo Jardim. (Não digo o Gallardo porque não me parece que tenha sido equacionado se quer, não acredito).

E depois vejo completamente o oposto em nomes como Emery, Marco Silva, Luís Castro etc.

A ideia que dá é que JJ é a primeira opção, e a segunda opção pode ser um gajo qualquer que não dê muita despesa.
A segunda opção não existe. JJ é a prioridade máxima de Vieira. O que existe é um lobby do parceiro Jorge Mendes para a contratação de um treinador que esteja sujeito a acatar as indicações superiores e fazer valorizar os seus jogadores, com imensa comissão pelo meio. A posição de Vieira vai contra esse lobby porque sabe que só JJ lhe pode trazer sucesso imediato e ele tem eleições em outubro, mesmo que agora muitos vieiristas se manifestem contra por antipatia a JJ até outubro a época já vai encaminhada. Só mesmo por isso Vieira vai contra os interesses do parceiro.
Se JJ falhar, naturalmente, o treinador será escolhido de acordo com os interesses do parceiro e o paradigma atual mantém-se.
Igualmente verdade que se JJ falhar a culpa será do próprio Vieira, por exigências sem sentido como querer impingir um adjunto ou manter o Tiago Pinto e recusar o Lourenço Coelho só porque sim, coisas do género.

Tudo por JJ, nada contra jj. Mesmo que signifique queimar o próximo treinador e a próxima época do Benfica ainda antes de começar. Só para haver mais uma hipótese de retorno do Jorge Jesus no próximo Verão.

Independentemente do q penses ele acertou em cheio. A nossa estrutura 10 anos à frente n tem mais imaginação que isso.
Ou vem o JJ, por imposição do vieira, ou vem alguém alinhado com o Mendes.
Estre estes dois cenários, prefiro o primeiro, pois n acredito q um lambebotas de Mendes e Cia. tragam algo de positivo.

Bigode do Toni

Citação de: minimix em 17 de Julho de 2020, 01:44
Citação de: poliban em 17 de Julho de 2020, 01:22
Emery é merda.

Não nos chegou um Quique.
Fdx lógica do crl Poliban, um gajo que ganha 3 LE é merda, fantástico é um merdas que perde duas

Compara o que aconteceu desde aí. Os percursos de um e de outro.

Emery sempre a descer. Jesus acabou de fazer história no Brasil e América do Sul.

O Di Matteo ganhou a Champions em 2012. Também o preferes ao Jesus?

bruno_slb_

Isto só no Benfica é que acontece.
10 anos a delante!

fabioLupi

Ele não precisa de linchar ninguém. Se o próximo treinador não foi o Jesus, vai ser um Vieirista qualquer, como foram estes últimos dois. Que se vão enterrar para não queimar o burro do presidente. Precisamos do Jesus, para passarmos a jogar á bola, para que as princesas corram e o presidente tenha algum medo do treinador. Atualmente, só Jesus nos pode dar isso. Até porque conhece aquela corja toda.

Romarvalhal

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2020, 08:07
Neste momento quero o melhor treinador possível que esteja disponivel para começar a trabalhar Segunda Feira. Seja JJ, Gallardo, Emery ou Marco Silva

Ninguém, a exceção do Verissimo, está disponível para treinar segunda feira. É preciso ser um bocado realista. Nem JJ, nem Gallardo, nem Emery, nem Marco Silva... nem Renato Paiva, nem Rui Vitoria.

Temos o pior balneário dos últimos x anos, um plantel totalmente desequilibrado e é preciso defrontar o Sporting e o Porto numa final... ninguém quer pegar na equipa neste momento, e isso é lógico. Parabéns e obrigado a estrutura 10 anos a frente

Meio_metro

Citação de: Coiso123 em 17 de Julho de 2020, 00:27
Citação de: Meio_metro em 17 de Julho de 2020, 00:17
Citação de: Coiso123 em 17 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: Unicampeao em 16 de Julho de 2020, 23:49
Citação de: fabioLupi em 16 de Julho de 2020, 23:45
O Sérgio Conceição, repito o Sérgio Conceição, com uma equipa de tamancos tem 2 em 3.
O Benfica perdeu este campeonato.. o Sérgio não ganhou merda nenhuma.. caiu lhe no colo!! Não vale um caralho como treinador..
Tentar demonstrar mérito num Montinho de merda.. sabe la ele como tem 2 em 3!!
O gajo que não vale um crl como treinador, em duas épocas, sacou duas vitórias e um empate ao treinador top5 mundial denominado também por JJ. A jogar com equipas de orçamento muito menor.

Só para ficares aí com a informação.
O Rui Vitória então é o. Maior...

O SC depois se ser líder consegue perder 7 pontos...

Este campeonato foi oferecido...

Bastava termos perdido só 13 pontos em 10 jogos... Mas como perdemos 20... Não ver isto...
Bastava a minha avó ter rodas e estar viva e seria um camião.

Ganhou 2 em 3 com uma ninharia de plantel. É o que conta.

E claro que o RV tinha de vir à conversa. Admira não teres mencionado o Lage também.
O SC neste título tem mérito. Mas muito pouco...

O Lage chegou e ganhou todos empatando apenas um... Isto foi fazer uma segunda volta praticamente perfeita...

O Porto estava a 7 pontos e ainda perdeu mais 7.... Longe de ter feito um grande segunda volta... Foi uma. Segunda volta normal... E com várias vitórias bem apertadas...
Perdemos 22 pontos em 36... Está merda dava para descer de divisão...

Napster03

Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:08

Independentemente do q penses ele acertou em cheio. A nossa estrutura 10 anos à frente n tem mais imaginação que isso.
Ou vem o JJ, por imposição do vieira, ou vem alguém alinhado com o Mendes.
Estre estes dois cenários, prefiro o primeiro, pois n acredito q um lambebotas de Mendes e Cia. tragam algo de positivo.

Completamente. Acertou em cheio, até nos nomes que referiu que são todos eles "os entraves" que supostamente estão a atrasar o processo (parece que agora já foram ultrapassados? Veremos). Se aqui há uns dias tinha confiança que estava tudo tratado neste momento já não meto as mãos no fogo por ninguém.

Só espero que caindo JJ não venha um Emery da vida que em Dezembro está a ser mandado embora para irmos buscar o JJ outra vez.

johncleese

Citação de: Romarvalhal em 17 de Julho de 2020, 08:20
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2020, 08:07

Ninguém, a exceção do Verissimo, está disponível para treinar segunda feira. É preciso ser um bocado realista. Nem JJ, nem Gallardo, nem Emery, nem Marco Silva... nem Renato Paiva, nem Rui Vitoria.

Temos o pior balneário dos últimos x anos, um plantel totalmente desequilibrado e é preciso defrontar o Sporting e o Porto numa final... ninguém quer pegar na equipa neste momento, e isso é lógico. Parabéns e obrigado a estrutura 10 anos a frente

Não digo treinar, obviamente, mas sim preparar a pré-temporada, estudar o plantel, os emprestados, sugerir reforços