Treinadores

AlexanderMostovoi

Citação de: redeagle7 em 17 de Julho de 2020, 16:20
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 16:19
Citação de: redeagle7 em 17 de Julho de 2020, 16:12
Para quem acha que os jornais andam à boleia do Fireagle.
Vocês têm noção da quantidade de chibos que há à volta dos clubes, agentes, treinadores e jogadores?
Acham que o Fireagle é a única pessoa a quem se chibam?
Os jornalistas nem têm só um chibo lol.
Aliás, muitos deles recebem de fontes oficiais e publicam o que eles querem e quando querem.
Até eu sabia o que se estava a passar lol.
Eu e outras pessoas aqui no fórum, cada um das suas fontes.
A quem pagas tu, para ter informações?  >:(

É um gajo da Uber eats.

As vezes basta uma cervejinhas e conversa de xaxa...

Nunca mais me esqueco que soube da vinda de Zivkovic 3 meses antes de ser oficialmente anunciado por causa de uma conversa de pub com o irmao de um colega de trabalho, que por sinal trabalha para uma empresa de agenciamento de jogadores. Tinham sido eles uns dos mediadores do negocio e acabei por saber alguns promenores...

Nisto do futebol e como em tudo, vai da oportunidade e da sorte tambem!

Baron_Davis

Citação de: Lost_88 em 17 de Julho de 2020, 16:22
Talisca
Gelson
Joao Mario

:)

central canhoto de elevada estatura

mojo_j0jo

Os zucas estão a fervilhar no Twitter

XineloBranco

entrou o bacalhau e eu já fui

nightcrowler

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:25
Citação de: Eterno Benfica em 17 de Julho de 2020, 15:23
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: Chelas em 17 de Julho de 2020, 11:11
Seja JJ ou não, é mais uma época preparada em cima do joelho, pqp.

Ora...

Tudo em stand by, porque a abordagem ao mercado de um JJ é totalmente diferente da abordagem de um delfim do Mendes.
Aí é?

Com o JJ era um rodízio de laterais esquerdos de merda e cabazes de extremos todos os anos.

E o lateral direito perpetuava se, sendo que foi sempre um dos 2 piores jogadores do  11 durante os 6 anos.

O Benfica nunca teve bem definidas as prioridades do mercado, fosse com JJ, RV ou Lage.

Eu não disse que era para melhor ou pior. Aliás, acho a escolha de jogadores um dos defeitos do JJ. Limitei-me a dizer que do ponto de vista da preparação da época, é diferente. E é. Se viesse um delfim do Mendes vinham jogadores do catálogo, mais ou menos impostos, com o JJ provavelmente iremos atacar o mercado brasileiro e mais um ou outro que ele conheça e que goste (por exemplo o avançado do Sevilha emprestado ao Granada).

tudo depende do que é um treinador.
o JJ do ponto de vista de treino, é óptimo, do melhor. até dou isso de borla.

na escolha de plantéis, é absolutamente patético.

não deixa de ser curioso que as épocas dele são tanto melhores quanto menos ele intervém na construção do plantel.

a primeira época dele no Benfica é extraordinária, ganha poder, e que começa a aparecer no Benfica? jogadores da estirpe de Filipe Menezes, Eder Luiz, a rábula de laterais direitos e esquerdos brasileiros, Kardec, Airton, Ola John (fica parvo com o jogo dele), etc etc etc etc

a primeira época dele no Sporting é extraordinária para a realidade deles, ganha poder, e que começa a aparecer no Sporting? Bruno Cesar, Joe Campbell (desejo molhado dele desde os tempos do Benfica), Douglas (que tinha tentado trazer para o Benfica desde a eliminatória com o Twente acho eu), Alain Ruiz, Coates (já tinha tentado trazer para o Benfica), etc etc etc etc

um pouco como o Sérgio Conceição. em 3 anos de Porto, quantos jogadores de jeito contratou? excepto o Militão, houve alguma contratação que tivesse corrido bem? aqueles africanos que foi buscar a França, algum ficou sequer no plantel? Zé Luis? Nakajima? Marchesin vale os 10 milhões? os brasileiros do Portimonense?

são farinha do mesmo saco.

quanto mais poder têm ao nível de construção do plantel, mais merda fazem.

pensar que o JJ vem com carta branca para estoirar 100 milhões de euros onde lhe der a real gana, faz pensar que para o ano os nossos laterais serão André Almeida e Diogo Gonçalves na direita, Grimaldo e Nuno na esquerda, e teremos 5 avançados em que o mais barato deverá ter custado uns 10 milhões de euros. que me engane!

adeptoBancada

Citação de: Lost_88 em 17 de Julho de 2020, 16:25
Citação de: BrunoP em 17 de Julho de 2020, 16:23
Talisca
Gelson
Joao Mario

Gelson e João Mário, dois jogadores que eu sempre quis ver por cá.
Gelson mais complicado mas olha que o João Mario, na situação atual que está, é bem capaz de vir cá parar.
espero que não

sbremoved_28408

Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 16:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 16:09
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 16:00
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:56
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 15:55
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:53
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 15:51
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:47
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 15:28
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:25
Citação de: Eterno Benfica em 17 de Julho de 2020, 15:23
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: Chelas em 17 de Julho de 2020, 11:11
Seja JJ ou não, é mais uma época preparada em cima do joelho, pqp.

Ora...

Tudo em stand by, porque a abordagem ao mercado de um JJ é totalmente diferente da abordagem de um delfim do Mendes.
Aí é?

Com o JJ era um rodízio de laterais esquerdos de merda e cabazes de extremos todos os anos.

E o lateral direito perpetuava se, sendo que foi sempre um dos 2 piores jogadores do  11 durante os 6 anos.

O Benfica nunca teve bem definidas as prioridades do mercado, fosse com JJ, RV ou Lage.

Eu não disse que era para melhor ou pior. Aliás, acho a escolha de jogadores um dos defeitos do JJ. Limitei-me a dizer que do ponto de vista da preparação da época, é diferente. E é. Se viesse um delfim do Mendes vinham jogadores do catálogo, mais ou menos impostos, com o JJ provavelmente iremos atacar o mercado brasileiro e mais um ou outro que ele conheça e que goste (por exemplo o avançado do Sevilha emprestado ao Granada).

Em vez de gajos do catálogo do Mendes vêm gajos do catálogo do Jesus.

Who cares? O prejudicado é sempre o mesmo.

Mas o meu ponto nem sequer era esse. Só disse que ser o Jesus ou um gajo da carteira do mesmo era totalmente diferente na preparação da época. Não fiz qualquer juízo de valor. Agora, objectivamente, contratar o Jesus implica ir por determinado caminho, contratar um Blanc significa ir por outro. E como tal não há possibilidade de planear o que tem de ser planeado porque são caminhos distintos, daí eu ter dito que ficava tudo em stand by.

Isso vale para os possíveis reforços como para os que já cá estão.

Weigl veio por 20M em janeiro e acredito que vá alapar muito banco, tem zero perfil de 6 para o que JJ pede ali. Vão ser 20M ao lixo provavelmente. Isto vai dar sempre ao mesmo, falta de política desportiva.

Nada disso. Weigl vai ser uma das figuras da equipa, obviamente.

Não tem dimensão física que JJ exige para aquela posição. Vai, naturalmente, ter muitas dificuldades num meio-campo a dois. Vejo-o mais facilmente descer o Gabriel para 6 do que Weigl ser aposta ali.

A 6, a 8, onde for. O Jesus gosta de qualidade e até já elogiou o Weigl publicamente. Vai fazer dele um jogador de topo, naturalmente.

Uma coisa é falar, outra é trabalhar com ele.

Basta olhar para o perfil de médios com que ele tem jogado no Braga, Benfica, Sporting, Flamengo. Eu tenho muitas dúvidas que o JJ vá conseguir trabalhar o Weigl naquela posição num meio-campo a dois. O Weigl já teve treinadores melhores que o JJ e mesmo assim não deu o salto.
O William Carvalho é um jogador de perfil semelhante ao Weigl. E o JJ já jogou com jogadores muito diferentes em diversas posições, não dá para traçar um padrão assim tão facilmente. Ainda agora tem o Rodrigo Caio como central, quando eu sempre achei que ele jamais teria um central assim tão baixo.

O William é o jogador mais parecido com o Weigl que o JJ já teve, jogador de construção, inteligente, bom posicionamento. Mas tem raio de ação pequeno assim como o Weigl, só que ganha e muito na dimensão física. E numa equipa que defende com poucos como as do JJ essa dimensão física é necessária para as compensações.
O William tem mais dimensão física mas não tira assim tanta vantagem dela. O Weigl até é mais agressivo, o que compensa.

Mais agressivo em quê? Que jogue na antecipação e resolva muitos problemas por aí, concordo. Que seja agressivo não acho nada.

Eu vejo mais facilmente um Gabriel a 6 do que a apostar a sério no Weigl  ;D
É mais agressivo nos duelos. E essa característica de jogar na antecipação é também uma manifestação dessa agressividade.

Eu acho que já vi o Weigl mais vezes no chão para tentar cortar uma bola nestes meses de Benfica do que o William em anos. Parece-me um jogador mais corajoso.

Mas teremos de esperar para ver. Estou mais preocupado com o que vai acontecer ao Tino. Mas isso aplica-se independentemente de quem for o treinador, porque não me parece fácil conciliar Weigl e Tino no mesmo onze.

Eusébio10

Citação de: Baron_Davis em 17 de Julho de 2020, 16:27
Talisca
Gelson
Joao Mario

central canhoto de elevada estatura

Morato? Se calhar vai ter oportunidade.

Mariachi

Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2020, 16:26
Citação de: Mariachi em 17 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: ItsY2Inferno em 17 de Julho de 2020, 16:21
Jogadores que o JJ gosta

Weigl (já o elogiou)
Cervi (tentou trazê-lo para o Sporting)

Jogadores que conhecem o JJ

André Almeida
Pizzi
Jardel

Ody
Dias
Grimaldo
Samaris
Weigl
Florentino
Gabriel
Chiquinho
Rafa
Taraabt
Vinícius

São jogadores que eu acho que o JJ vai querer contar.

Taarabt não acredito.

Curioso para ver o Grimaldo com ele !

Até acho que poderia ser uma das suas adaptações.

Lost_88

Braz volta a insistir em Bruno Henrique e Gerson.

BrunoP

Citação de: Yuri_SLB em 17 de Julho de 2020, 16:26
Talisca
Gelson
Joao Mario

Gelson mais complicado mas olha que o João Mario, na situação atual que está, é bem capaz de vir cá parar.
Eu acho o J.Mario um jogador tão banal
Eu acho que é só mal aproveitado. Na época 15/16 quando o JJ o encosta a médio direito (quase como um 3° médio) o João fez uma época fantástica. Depois acaba por não fazer as melhores escolhas de carreira, e também não apanha os melhores treinadores.

pasc colchete

Citação de: Vermelho Infinito em 17 de Julho de 2020, 16:09
Nem sei bem que dizer. Na verdade nunca gostei de tocar muito no assunto e na pessoa que é o JJ porque para mim já era há muito uma pessoa na História do Benfica e que sempre julguei que não voltasse, mesmo nestes últimos tempos com estes rumores.
Estou dividido, 50/50 lixado e contente. Lixado por todas as razões que sabemos, porque nos virou costas, porque assim que saiu teve alguns rancores ainda que se tenham amenizado com o passar dos tempos, e porque em muitos jogos tinha paragens inexplicáveis.
Contente porque foi com ele que vi o melhor futebol e melhores jogadores a passarem pelo Benfica, melhores ambientes no estádio, o regresso muitas vezes da mística que andava desaparecida e nos últimos tempos voltou a desaparecer, em muitos momentos vi os jogadores a darem tudo em campo e a dominarem 90% da maior parte dos jogos, algo que nunca mais vi acontecer desde a sua saída (à exceção de alguns jogos a época passada) e também para calar os flamenguistas que pairaram nas redes sociais do Clube nos últimos dias a meter nojo e esfregar-lhes na tromba o karma.
Não o queria de volta, para mim podia ser perfeitamente o Pochettino, e era o meu favorito, mas a confirmar-se que tenha o dobro do sucesso e de bom futebol que apresentou na primeira passagem. Guardo sempre na memória a saída que teve e tudo o que volveram aqueles 6 anos, entre o bom e o mau. Isso não esqueço.
É o rosto de um tempo que foi muito bom para o Benfica mas também de alguns momentos que marcam a nossa História de forma negativa.
Que seja um novo momento para o nosso futebol que em outubro será um novo momento para o Benfica no geral. Assim esperemos.

Same Feeling.....
Para o nosso clube vamos esquecer .... E  voltar a ver o nosso glorioso jogar a Benfica de novo.
SLB 4 ever

fdst1983

O JJ deve estar a ver agora a tvi24 e pensar  assim: nunca a minha piça foi tão bem chupada como hoje 😆

Baron_Davis

Citação de: Yuri_SLB em 17 de Julho de 2020, 16:26
Talisca
Gelson
Joao Mario

Eu acho o J.Mario um jogador tão banal

acima da media no tugao, do montao na europa do futebol