Treinadores

Lebohang Mokoena

Flafas

Jesse Marsch esta livre! Futebol ofensivo, escola RB. Quero!

futeboldelite

Citação de: NSC em 05 de Dezembro de 2021, 08:24
Grande parte dos nomes apontados neste tópico não são, do meu ponto de vista, indicados.

Uns partem de uma perspectiva messiânica de treinador (Amorim, Mourinho), que é tudo o que não precisamos e que esteve por trás do regresso de Jesus.

Outros são fruto de um incompreensível hype, como Gallardo.

Outros seriam apostas no escuro (apesar de me serem mais simpáticas), como ir buscar um treinador da nova geração na Bundesliga (que se tem revelado um viveiro interessante), casos de Hoeneß ou Svensson.

Não creio que o experimentalismo seja o melhor neste momento, e só por isso colocava de parte Pepa.

Não penso que os portugueses com mais cartel fossem boa aposta. Quase todos têm anticorpos: Fonseca, Abel, Pereira, etc.

O perfil, do meu ponto de vista, que vale o que vale, seria o seguinte:

1) partir sempre do processo e não tanto dos títulos. Procurar um treinador que ofereça uma ideia de jogo que se coadune com o Benfica;

2) estrangeiro, com experiência. E preferencialmente sem ligações ao clube. Para uma adaptação mais rápida talvez fosse melhor falar espanhol ou italiano, mas o Eriksson era sueco e não foi problema há umas décadas.

Certamente que o que pagamos à farsa dá para ir buscar um treinador.

Já agora: o Valverde está disponível, ao que parece.

Acho que já temos tido exemplos mais que suficientes de que a experiência não é garantia de nada, o que é determinante é a competência, do treinador e da estrutura.

Gostava que viesse o treinador alemão do Hoffenheim, mas com o diretor desportivo da mesma equipa.

MN

Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Dezembro de 2021, 09:07
Citação de: Gonçalo Santos em 05 de Dezembro de 2021, 01:37
É uma questão de tempo até o Mourinho começar a ser ventilado.

Mourinho é uma nova variante do JJ!

Não há vacina que nos proteja de semelhante pandemia futebolística!

Longe, pf longe mas ambos e rapidamente!

NSC

Citação de: futeboldelite em 05 de Dezembro de 2021, 09:38
Grande parte dos nomes apontados neste tópico não são, do meu ponto de vista, indicados.

Uns partem de uma perspectiva messiânica de treinador (Amorim, Mourinho), que é tudo o que não precisamos e que esteve por trás do regresso de Jesus.

Outros seriam apostas no escuro (apesar de me serem mais simpáticas), como ir buscar um treinador da nova geração na Bundesliga (que se tem revelado um viveiro interessante), casos de Hoeneß ou Svensson.

Não creio que o experimentalismo seja o melhor neste momento, e só por isso colocava de parte Pepa.

Não penso que os portugueses com mais cartel fossem boa aposta. Quase todos têm anticorpos: Fonseca, Abel, Pereira, etc.

1) partir sempre do processo e não tanto dos títulos. Procurar um treinador que ofereça uma ideia de jogo que se coadune com o Benfica;

2) estrangeiro, com experiência. E preferencialmente sem ligações ao clube. Para uma adaptação mais rápida talvez fosse melhor falar espanhol ou italiano, mas o Eriksson era sueco e não foi problema há umas décadas.

Acho que já temos tido exemplos mais que suficientes de que a experiência não é garantia de nada, o que é determinante é a competência, do treinador e da estrutura.

Gostava que viesse o treinador alemão do Hoffenheim, mas com o diretor desportivo da mesma equipa.
Não discordamos de todo.
Eu gosto muito dos treinadores alemães, não sei é se será a melhor altura (e posso estar errado, obviamente).

BenficaDoFuturo

tão isto... gastamos rios de dinheiro em jogadores mediocres e não conseguimos arranjar um treinador decente... vejo outras equipas a jogar com uma simplicidade gigante a saber o que fazer a cada momento do jogo , nós parecemos uns coitadinhos.

GloriaEterna1904

A minha opinião é simples:

Creio que está na altura de ir buscar um treinador com provas dadas, estrangeiro e que tal como já foi dito anteriormente aqui, venha para abraçar um projeto bem definido.

Valverde - Seria competência a mais, foi o ultimo treinador a conseguir meter o Barcelona a jogar futebol e que futebol jogavam eles.

Gallardo - Sou fã. Entendo que seja um bocado overhyped mas mudou completamente o River, meteu-os a jogar um futebol muito organizado e criativo. Como treinador é rijo, duro, não há cá jogadores mansinhos, acaba contrato este mês e revelou querer vir para a Europa. Dependendo do salário seria uma boa opção a longo prazo.

Aimar - Como muitos outros benfiquistas, idolatrei completamente o Aimar, é dos meus jogadores favoritos de sempre e gostaria muito de o ver como treinador do Benfica.
No entanto, seria um risco uma vez que nunca treinou uma equipa principal, mas seria um risco que o Benfica devia estar disposto a cometer. Poderia vir já em Janeiro com vista a preparar a próxima época, certamente aceitaria abraçar um projeto ambicioso e estrear-se como treinador principal. O meu único receio seria que caso flopasse, estragaria a sua imagem.

Leonardo Jardim - A vir um treinador português, só aceitava o Leonardo Jardim. Treinador competente, sério, e que ao contrário do Top 3, aposta na formação. Fez delicias no Mónaco e ultimamente não voltou a ter uma experiência a alto nível (conquistou agora a Champions AFC mas não serve como prova).

Para além destes, temos Favre, Marsch (ficou hoje livre), Klinsmann, Low, etc...

MTrigueiros

Precisamos de um revolucionário. Nas ideias e na comunicação.

Alguém que chegue ao Benfica e traga bom futebol, resultados e reaproxime o Benfica das pessoas.

Precisamos do Jesus 2009 ou do Eriksson 1982. Existe matéria prima, não existe é quem a consiga por a funcionar.

tiago1991

a quantidade de gente que vejo nas redes sociais a pedir o Renato paiva é assustadora

não consigo compreender 

Pedro Nunes 28

Ernesto Valverde, quero crer que a entrevista na Bola assim "do nada" possa significar algo. Vou acreditar.....que o Rui consegue ver além do Tugao

slbenfica_croft

Citação de: Kolchak em 05 de Dezembro de 2021, 01:45
O Ruben nao vai á bola com a fraude que temos na presidencia
Não sei.

Com JJ e Vieira sei que não vai e não ia quando lá estava.

Em relação a Rui Costa não sei.

Mas sei que mesmo que não vá à bola não é essa a razão para uma suposta recusa se o BENFICA avançasse para o pagamento da cláusula, algo que em abono da verdade é somente discussão entre adeptos e duvido que seja sequer equacionado por quem quer que seja.

slbenfica_croft

Citação de: af10 em 04 de Dezembro de 2021, 23:57
Voltámos à conversa que só os treinadores portugueses conseguem treinar nesta merda de campeonato?

Inacreditável
É estupido.

E é a mesma merda do discurso de que no BENFICA só treinadores estrangeiros, argumento utilizado durante DÉCADAS a fio.

UMA MERDA DE ARGUMENTO. Tal como dizer o mesmo em relação a portugueses.

Competência, compromisso para com o clube, seriedade, profissionalismo, capacidade técnica e visão não têm nacionalidade.

J_PN

Há mais algum treinador para o qual Rui Pedro Braz tenha escrito alguma biografia?

Nirvana_87

Sem dúvida nenhuma o mestre Rosé Morinhu. Homem certo pra acabar com o B2003 SAD. O0