Treinadores

HeijiHattori

Votei no Jaissle.

Preferia o Gasperini mas acho impossivel.

Nao me importaria de ter o Valverde.

Importante é ter qualidade e nao ser nenhum portugues.

Jiujitsu

Citação de: PedroMartins em 27 de Dezembro de 2021, 06:52
Só via o Mourinho com capacidade para liderar um plantel cheio de cobras como o nosso.

Jogadores como André Almeida, Grimaldo, Pizzi e mais alguns, iriam sentir na pele.

Por um lado queria um L.Jardim ou M.Silva, só que fico com a sensação que se vierem podem ter uma passagem fraca por causa da situação actual do plantel

Concordo com o teu raciocínio, mas foi, exatamente igual, ao que fiz quando achei que o cavalo branco, apesar de ser o monte que é, conseguiria trazer e a realidade é que não.
Parece um Rui Vitória de peruca.
Então fico com um pé atrás.

Por um lado, claro que gostava do Mourinho, é um tipo que apesar do tiro nos pés que deu, quanto a mim, ao aceitar um Tottenham e uma Roma, tem ainda uma notoriedade grande e precisa de ganhar, ganhar e ganhar, para aliementar aquele ego, e aqui, apesar de ser num campeonato de expressão menor, talvez pudesse fazê-lo.

Mas, e ainda mais importante, será a visibilidade que traz para certos aspetos.
Não estou a ver, o pequeno Mouro, ser enrabado, como fomos no Dragão, com foras de jogo de 4cm, completamente aldrabados e ficar calado.

Duas palavras dele a chamar os bois pelos nomes, a dizer que a nossa liga é corrupta e tem uma repercussão internacional muito grande. Haveria sempre receio de nos gamarem, como fazem atualmente sem qualquer vergonha.

E depois temos ainda a mansidão instalada, que com o Mourinho, também não me parece que colasse.

Não acredito que haja qualquer possibilidade mas que gostava muito gostava.

No entanto, para o imediato, dava 6 meses ao Renato, porque no final desta semana, realisticamente, a nossa época acabou.

Dos listados o Jesse Marsch, talvez seja o meu favorito.

hugoPT92

Se o Benfica despachar os cancros do plantel não precisa de um Gattuso.

NSC

Citação de: franciscoafonso em 27 de Dezembro de 2021, 00:00
Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Dezembro de 2021, 23:14

Não é de todo o meu preferido mas admito que adorava ter o Gattuso a dar um tratamento a sério às putinhas...

Já imagino o Rino a entrar de madrugada no quarto do Grimaldo a rebentar-lhe ao murro com o computador enquanto a putinha espanhola chora por lhe terem interrompido a partida de COD...

Ou imaginar o Rino a ficar louco com a putinha de Bragança a dizer "não consigo"...

Ou melhor, a ver a entrega da putinha de Loures.
Era como dizias há dois anos na figurinha patética do "Volta meu Rei", que as "putas iam todas correr".

Há um fetiche qualquer por autoridade neste país. Competência é que está quieto.
Completamente de acordo.
Há um fascínio irracional por algo que nem sequer é autoridade, é uma representação da mesma. Uma coisa mais próxima de uma expressão circense de autoritarismo.

Kurt Cobain 10

DG - Luís Campos

Treinador - Ten Hag

Somos o Benfica , crl . Temos de ter ambição de ter os melhores .

https://www.coachesvoice.com/cv/erik-ten-hag-ajax-champions-league/

NSC

Citação de: dsdsds44 em 27 de Dezembro de 2021, 02:47
Eu das opções disponíveis votei Valverde.

Acho a opção mais interessante/possível.
Somos dois.
Das possibilidades actuais, à data de hoje, é a que mais me agrada.

Jiujitsu

Kurt Cobain 10

Falta aí o Mancini também na sondagem .

Apesar desta  fase qualificação  da Itália para o Mundial  tenha sido uma desilusão.

Manpaz1904

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Dezembro de 2021, 23:43
Não ia, neste momento, para o Gallardo. Que, aliás, renovou este mês - tal como Gasperini.
Quique Sétien não volta a treinar.

Nomes como Jorge Maciel - português, benfiquista e com passado no clube -, Aimar, o filho do Toni ou até Xabi Alonso são um tiro no escuro.
Se o Benfica for atrás de um consagrado, Ernesto Valverde tem que estar numa short list.

O trio Marco Silva, NES e Fonseca não me agrada nadinha e nomes como Vítor Pereira, Ivo Vieira ou Pepa são uma piada.

Do Jesse Marsch não gosto. Futebol de parada e resposta, com pouco controlo da bola.
Estilo totalmente oposto daquele que é um dos meus preferidos, e de que falei há uns meses, o Roberto De Zerbi.
Equipa de pouquíssimo cruzamentos. Futebol de posse, duplo pivot no meio-campo. Alguns podem fazer cara feia a isso, mas é a chave do seu jogo.
Seria a opção lógica, caso o Shakhtar não dificultasse muito.
Se o facto de não dominar a língua portuguesa for visto como um entrave, ele fala espanhol e inglês.

Pontix

Português neste momento, acho que arriscaria no Renato Paiva ou Ivo Vieira (gosto pessoal). Mas teriam de ser dadas todas as condições que são dadas a Jorge Jesus. Dinheiro para contratar e tempo para impor a ideia de jogo .

Estrangeiro, iria para um alemão ou Valverde/Setien.

Ghost.Of.Red

Citação de: Jiujitsu em 27 de Dezembro de 2021, 08:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2021, 08:23
https://www.coachesvoice.com/cv/4-2-2-2-football-tactics-explained-rangnick-hasenhuttl-pellegrini/?utm_source=twitter&utm_medium=explained&utm_campaign=4222

Gosto bastante, e acho o Rangnick muito, muito bom.

Dentro desta linha di 4-2-2-2, temos uma série de novo treinadores a trabalhar muito bem, como o Marsch.

Por mim o Marsch era o ideal.

Do ponto de vista do futebol ofensivo, intenso e com muita pressão que costuma implementar.

Bem como do hábito e aposta nos miudos, que tem de ser um padrão nosso.

E ainda pelo facto de, ao contrário de muitos do aqui citados, o 4*4*2 ser a tática base que utiliza nas suas equipas - com algumas alterações para 424 - 4312 em função do grau de dificuldade do jogo.

A juntar a isso é um treinador desempregado e, por isso, acessível e creio, o facto de estarmos nos 1/8 da Champions poder ser um bom chamariz, e até acredito que, com ele  tinhámos algumas hipótese de passar o Ajax. O PSG, este ano, teve muita sorte nos 2 jogos com o Leipzig.

Alías, analisando os Xg, nota-se que o Leipzig de Marsch teve bastante azar, mesmo a nível interno.

MTrigueiros

O maior problema da escola alemã é a barreira linguística. A adaptação ao Tugão não é fácil, sobretudo quando pretendem passar ideias a um plantel que provavelmente nem inglês sabe.

No entanto, estão tão à frente dos outros neste momento que assinava já por baixo um gajo "qualquer" da escola do Ragnick. Está na hora de recuperar o bom futebol. É o primeiro passo para trazer de volta os adeptos. A partir daí o resto virá por arrasto.

Diavolo Rosso

Nestes últimos dias tenho andado a pesquisar mais sobre o Jesse Marsch e lendo alguns artigos e estou cada vez mais apaixonado...

É o treinador certo para dar um abanão nisto, acredito que podia ter um impacto semelhante ao que o Jorge Jesus teve em 2009...

Um futebol apaixonante e sempre de pé na chapa, é disto que o Benfica precisa...

Make Benfica great again :)

cepp

JJ, Camacho, Toni, a segunda passagem nunca foi igual a primeira. Parece tradição