Treinadores

fpie

Unai Emery
Luis Enrique
Zidane

tem de ser um treinador respeitado
não vejo portugueses com garra para este estado actual das coisas

SLusoB

Citação de: MasteRed em 28 de Dezembro de 2021, 12:24
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2021, 12:21
Luis Enrique.

Isto sim.
Mas no Benfica não há competência.

Mas vejamos uma coisa , acham mesmo que se trata apenas de competência do Benfica ? Luís Enrique e um treinador top mundial , porque é que haveria neste momento de vir para o Benfica ?

ElToto

Citação de: fpie em 28 de Dezembro de 2021, 12:26
Citação de: ElToto em 28 de Dezembro de 2021, 12:25
Renato Paiva

era comido pelos interesses instalados, na estrutura e no plantel

então estamos f*didos... não abram os olhos não (a "estrutura")

Diogomarquesjc70

Leonardo Jardim foi dos primeiros treinadores a renascer o Sporting.

E depois fez o que fez no Mónaco.

Aposta na formação, não é o meu top 1, mas seria alguém a ter em conta

SilvaSTR

Acho que pensar um dar €€€ para o outro lado da 2ª Circular é completamente utópico.
Pensar sequer em Zidane... Bem... Nem tenho palavras...
Neste momento, não vejo nenhum treinador que chegue cá e dê a volta completa a isto... Há alguns que têm capacidade de poder dar um abanão a estes pinos que vestem o manto sagrado..., Mas não se chamam Paulo, nem Vitor, nem Leonardo, nem Renato...
Podem falar no Gatuso, pelo feitio... esse abanaria tudo, sim... Mas também deveria sair mais depressa do que entraria...
Na minha modesta opinião, esta época já não deve dar para muito mais... Aguentar até ao fim, e começar a preparar a próxima com pés e cabeça!

Venha quem vier, terá que ter o nosso apoio...

Nota: dos que falam mal do Renato Paiva, quantos viram sequer um jogo do IDV? Vejam o primeiro jogo do campeonato e vejam o final de época... Num campeonato onde dois clubes pagam para o ganharem à vez, onde as arbitragens são claramente compradas (ao pé deles, os nossos árbitros são uns meninos de coro). Pelo menos é um treinador que não tem medo em lançar miúdos, como fez com um central de 18 anos que já vem a caminho da Europa...

AndreCruz11SLB

Citação de: Red_turtle em 28 de Dezembro de 2021, 12:19
Fonseca a caminho

Não pondo em causa a qualidade, precisavamos de um lider mais forte

tamose

Citação de: Deus Jonas em 28 de Dezembro de 2021, 12:12
O Aimar agradaria?

Neste momento só como adjunto. Para adjunto ia ser uma opção muito boa na minha opinião mas não como treinador principal.

Pedro Nunes 28

Citação de: SilvaSTR em 28 de Dezembro de 2021, 12:30
Acho que pensar um dar €€€ para o outro lado da 2ª Circular é completamente utópico.
Neste momento, não vejo nenhum treinador que chegue cá e dê a volta completa a isto... Há alguns que têm capacidade de poder dar um abanão a estes pinos que vestem o manto sagrado..., Mas não se chamam Paulo, nem Vitor, nem Leonardo, nem Renato...
Podem falar no Gatuso, pelo feitio... esse abanaria tudo, sim... Mas também deveria sair mais depressa do que entraria...
Na minha modesta opinião, esta época já não deve dar para muito mais... Aguentar até ao fim, e começar a preparar a próxima com pés e cabeça!

Nota: dos que falam mal do Renato Paiva, quantos viram sequer um jogo do IDV? Vejam o primeiro jogo do campeonato e vejam o final de época... Num campeonato onde dois clubes pagam para o ganharem à vez, onde as arbitragens são claramente compradas (ao pé deles, os nossos árbitros são uns meninos de coro). Pelo menos é um treinador que não tem medo em lançar miúdos, como fez com um central de 18 anos que já vem a caminho da Europa...
A questão do Renato Paiva vai muito além da capacidade tecnica ! É subserviente á estrutura, pelo que tem tudo para correr mal !

GiiB_10

Citação de: SLusoB em 28 de Dezembro de 2021, 12:29
Citação de: MasteRed em 28 de Dezembro de 2021, 12:24
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2021, 12:21
Luis Enrique.

Isto sim.
Mas no Benfica não há competência.

Mas vejamos uma coisa , acham mesmo que se trata apenas de competência do Benfica ? Luís Enrique e um treinador top mundial , porque é que haveria neste momento de vir para o Benfica ?
A única competência, que se podia exigir ao Benfica, era tentar.

Como é óbvio.

Pedro Nunes 28

Citação de: AndreCruz11SLB em 28 de Dezembro de 2021, 12:31
Citação de: Red_turtle em 28 de Dezembro de 2021, 12:19
Fonseca a caminho

Não pondo em causa a qualidade, precisavamos de um lider mais forte
Este só podia resultar com um Mozer ou Paneira como adjuntos !

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 26 de Dezembro de 2021, 16:04
Mais que uma pessoa em particular, aquilo que seria interessante era definir um perfil.

Para mim, seria a) estrangeiro, para trazer novas ideias e uma cultura diferente daquilo que temos tido, b) que tenha a capacidade e vontade de fazer a ponte com a formação, porque temos bons e novos valores a despontar, e c) que treine equipas para jogar com rigor defensivo e em ataque organizado, na medida em que 90 a 95% dos jogos que jogamos são contra equipas com blocos baixíssimos.

Confesso que não tenho conhecimento acerca da forma como os treinadores da lista que colocaram jogam exactamente. Algum que preencha esses requisitos?

Repost.

Definir o perfil e avançar para a contratação com ano e meio de contrato mais um de opção (ou, eventualmente, dois anos e meio de contrato, se isso fizer o negócio).

Meia época para tomar contacto com a realidade portuguesa e preparar a reformulação profunda do plantel no defeso do Verão, com amplos poderes da equipa técnica para esse efeito.

Tentar chegar aos quartos da CL, conquistar a TdL e tentar chegar ao segundo lugar da Liga.

É assim tão difícil?

Tongraça

Para mim, repito, a melhor escolha seria o Leonardo Jardim desde que não durma com quem não deve.

Alcaide

Citação de: 20COMER em 28 de Dezembro de 2021, 12:04
Citação de: Alcaide em 28 de Dezembro de 2021, 12:02
Citação de: Patton em 28 de Dezembro de 2021, 12:01
Citação de: Alcaide em 28 de Dezembro de 2021, 11:58
Pablo Aimar: Mística, sangue na guelra, conhece o clube e apostaria também na formação. Creio que o Pablo tem tudo para vir a ser um grande grande técnico
Isto não está para experiências...
Não vejo experiencia nenhuma. Seria uma aposta como qualquer outra. Pode correr bem ou menos bem

Então diz ai qual é a tatica mais comum usada pelo Aimar, ou que jogador conseguiu fazer explodir...

Eu adoro o Aimar, mas o Benfica está primeiro, e não se pode dar o lugar de treinador a alguem que apenas foi treinador nos sub 17 da Argentina... principalmente numa situação destas...

Não queiram fod** a imagem do Aimar aos olhos dos adeptos...
Que conversa sem nexo. É isso. Saúde

SilvaSTR

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Dezembro de 2021, 12:31
Citação de: SilvaSTR em 28 de Dezembro de 2021, 12:30

A questão do Renato Paiva vai muito além da capacidade tecnica ! É subserviente á estrutura, pelo que tem tudo para correr mal !

Claro que sim... a partir do momento em que o nome dele não foi sequer equacionado para substituir o Lage, como aconteceu agora com o Veríssimo, deixa de ter condições para lá continuar...

Só acho piada a alguns comentários de pessoal que diz que lá no 3º mundo é fácil ganhar alguma coisa, quando, aposto, nem um jogo viram...

Marrokinoum

uma solução que também aceitaria era o Ivo Vieira.
Contrato ate ao final do ano.
Sempre gostei da sua postura e da forma como as suas equipas jogavam.