Treinadores

mojo_j0jo

Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Abril de 2022, 02:21
Citação de: Quiga em 12 de Abril de 2022, 23:23
Daqui a 1 ano os clubes tugas so vao querer treinadores alemaes.

Alemães ou não, que se perca, sim, esta ideia patrioteira de que só os portugueses são bons e sabem orientar-se neste Triângulo das Bermudas.

não é patriota, existe expressão para isso, é chauvinismo

AlexanderMostovoi

Citação de: Pleasure_+_Pain em 13 de Abril de 2022, 02:19
Citação de: franciscoafonso em 12 de Abril de 2022, 19:35
O Aimar ainda há poucas semanas deu uma entrevista onde dizia que tinha zero ambição de treinar séniores e que queria fazer carreira nas camadas jovens.

Alguém que eu gostaria muito de ver na nossa formação. Há anos!

Não será assim à muitos anos já que ele apenas começou a treinar em 2017 (5 anos).

Naidas

Citação de: rodriguesdecastro em 13 de Abril de 2022, 08:45
se vem o Aimar para a estrutura do Schmidt , recupero a puta da tesao por este clube.

PS: ja sei que me vai fazer muita confusao mas aqui na alemanha nao se le Roger, mas sim , Roguer. o G é G e nao J se é que me faco entender
Rumores? Ou sonho molhado?

rodriguesdecastro

Citação de: Naidas em 13 de Abril de 2022, 10:14
se vem o Aimar para a estrutura do Schmidt , recupero a puta da tesao por este clube.

PS: ja sei que me vai fazer muita confusao mas aqui na alemanha nao se le Roger, mas sim , Roguer. o G é G e nao J se é que me faco entender

andam por ai a falar que o ultimo tweet do quill esta relacionado com isso

Lord_of_Tuborg

Citação de: rodriguesdecastro em 13 de Abril de 2022, 10:30

também diziam que o adjunto do Schmidt ia ser o Tiago...portanto.....enquanto a época não acabar, ninguem sabe de nada, depois logo se vê

Mariachi

Mas o RS não trará a sua própria equipa técnica?

lanceiro

Citação de: Mariachi em 13 de Abril de 2022, 13:52
Mas o RS não trará a sua própria equipa técnica?

Deve trazer, sempre o fazem, pelo menos o Jörn Wolf que o acompanha há mais tempo.

Normalmente existe um elemento da equipa técnica que faz a ligação ao clube, nos últimos anos foi o Pietra, que não tem o perfil ideal neste caso. Deverá ser alguem mais jovem e fluente em inglês.

Roger Schmidt já teve um adjunto português, o Rui Mota, quem sabe...

Jiujitsu

Citação de: Lord_of_Tuborg em 13 de Abril de 2022, 13:43

também diziam que o adjunto do Schmidt ia ser o Tiago...portanto.....enquanto a época não acabar, ninguem sabe de nada, depois logo se vê

Podia ser uma boa opção, ao contrário do Amorim, o Tiago é alguém que sempre me pareceu que poderia dar treinador. Mas lá está, sei muito pouco sobre isto, está visto.

Génio da Luz

Focar na próxima epoca.

Temos finalmente um treinador com ideias. Montar uma equipa competitiva, com bons jogadores, e para o ano o objetivo tem de ser voltar aos quartos de final. Ja percebemos que estando nos quartos, tudo pode acontecer, e umas meias finais da Champions nao sao de todo impossível

nqsbenfica

Agora é dar minutos aos jogadores que para o ano serão aposta, sejam Paulo Bernardo e Tomás Araújo, continuar com jogadores desmotivados é que não

Ruud

Thomas Tuchel, abraça as ideias do professor da universidade de Mainz Wolfgang Schöllhorn, cuja teoria da "aprendizagem diferencial" afirma que os jogadores não aprendem por repetição, mas por adaptarem-se a um fluxo interminável de problemas. Tuchel tem os seus jogadores em campos extremamente estreitos ou extremamente largos, ou usa mini-bolas para aumentar o foco e melhorar o controle da bola.

O principal objetivo do treino é sobrecarregar os jogadores com situações de resolução de problemas, o que ajudaria os jogadores a resolver os problemas melhor e mais rapidamente durante os jogos competitivos. Schöllhorn acredita que a repetição e a correção impedem a aprendizagem. Como resultado de não serem corrigidos ou criticados, os atletas em "Aprendizagem Diferencial" começam naturalmente a ser menos críticos de si mesmos e a correr mais riscos. Treino diferencial é uma metodologia de treino que procura aumentar a variedade e complexidade dos problemas.

O objetivo principal é tornar as sessões de treino tão complexas e mentalmente exigentes que os jogos competitivos se sintam relaxantes em comparação. A eficácia da Aprendizagem Diferencial é que simplesmente torna as coisas mais difíceis. Resume-se à criatividade, intuição e coragem do treinador para experimentar coisas novas.

"MESTRES DO CAOS": Guia completo para entender e treinar futebol em transições. Transições são os momentos chave do jogo; as equipas devem estar bem preparadas para capitalizar as situações caóticas que as transições criam (tanto quando atacam como defendem). É um estilo de jogo agressivo e proativo, que requer uma prontidão mental, física e tática de topo. Ralf Rangnick contribuiu muito para a ascensão do estilo acima mencionado, influenciando uma geração de treinadores de elite como Jurgen Klopp, Thomas Tuchel, Julian Nagelsmann, Jesse Marsch e muitos mais.

Creio que o Roger Schmidt se insere também neste quadro de treinadores.

Cob92

Citação de: Génio da Luz em 13 de Abril de 2022, 22:14
Focar na próxima epoca.

Temos finalmente um treinador com ideias. Montar uma equipa competitiva, com bons jogadores, e para o ano o objetivo tem de ser voltar aos quartos de final. Ja percebemos que estando nos quartos, tudo pode acontecer, e umas meias finais da Champions nao sao de todo impossível

Isto deve ser a parte mais difficil do processo..

Jb3011

Focar na próxima epoca.

Bem, o génio com um bom comentário.

Jakub

Citação de: Jiujitsu em 13 de Abril de 2022, 14:42
Citação de: Lord_of_Tuborg em 13 de Abril de 2022, 13:43

Podia ser uma boa opção, ao contrário do Amorim, o Tiago é alguém que sempre me pareceu que poderia dar treinador. Mas lá está, sei muito pouco sobre isto, está visto.

O Tiago se realmente quer ser Treinador principal, depois do Vitória, vir para Adjunto é impensável. Só se repensou a sua ambição...

Trapattoni

Citação de: Jb3011 em 13 de Abril de 2022, 23:23
Focar na próxima epoca.

Bem, o génio com um bom comentário.
Um bom comentário numa quarta feira.
Coincidências certamente.