Treinadores

Ramiro Lopes

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2023, 18:27
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Dezembro de 2023, 17:04Não percebo bem a lógica disso.

O clube é que determina o sistema táctico que a equipa deve jogar? Se o Benfica amanhã conseguir contratar o Conte, não o deve fazer porque joga com 3 centrais? E se depois conseguir contratar o Guardiola, não o deve fazer porque já joga num sistema diferente? Se o Benfica tiver um treinador que implementa um 442 de qualidade, como o JJ conseguiu fazer no seu bi-campeoanto, deverá mudar para 433 só porque sim?

Nem os próprios treinadores têm sistemas tácticos fixos, quanto mais clubes. Isso não existe. Ter um projecto desportivo, transversal a todos os escalões de futebol, tem pouco a ver com o sistema táctico.
Sim.Para jogar com 3 centrais ainda vá, é possivel.Mas para quê complicar?Não é muito mais fácil haver continuidade, os jogadores estarem bem dentro que se pede e estarem habituados a jogar de uma determinada forma?É melhor estar constantemente a mudar?

O Barcelona há anos que joga em 4-3-3 e as suas equipas de formação igual.Mesmo que possa não haver tanta qualidade há sempre consistencia e até jogam de olhos fechados

Aqui até pode haver mais qualidade que os outros mas é preciso todos os cosmos estarem alinhados

O JJ jogou muitas vezes em 4-4-2.Quantas vezes teve sucesso na champions?Quantas equipas de topo conheces que jogam assim?Só conheço uma, Bayern e que mesmo tendo tanta qualidade tem sempre muitos problemas defensivos

Não é muito mais fácil jogar num sistema que os jogadores se sintam mais confortaveis?Para mim deve ser sempre essa a principal razão para se jogar num sistema

Podemos ver a a coisa de outra forma: quantos campeões houve em Portugal nos últimos 15 anos a jogar em 433?

Eu não tenho nada contra o sistema, pelo contrário. Acho que neste momento, tendo em conta os jogadores que o Benfica tem, o Benfica deveria passar a jogar em 433. Mas lá está, duas peças chave "neste momento" e "tendo em conta os jogadores". O sistema táctico deve ser usado em função dos jogadores que se tem e de como eles podem render mais.

Na próxima época o Benfica saca um Jonas e cria um Félix e poderá fazer sentido jogar em 442. Ou sofre uma razia de extremos, tem 3 bons centrais, muda para um 352 que corre bem e depois faz sentido manter o esquema.

Quanto a ter a formação inteira a jogar toda no mesmo sistema, não concordo e tu justificaste o porquê de eu não concordar. Implementas uma regra de que todos os escalões têm de jogar num determinado sistema táctico e eles apenas se sentirão confortáveis a jogar nesse sistema. Chegam a séniores e não têm bases para jogar noutros sistemas caso seja necessário. A formação serve para aprender de forma a estarem preparados o melhor possível para quando chegarem a séniores. Mais: calhas de num determinado escalão ter não 3 médios com muito potencial, mas teres 2 avançados promissores e vais andar a castrar 1 deles para jogar num sistema que não os beneficia o potencial à disposição.

Chairman

Citação de: Slbttotosalvio em 05 de Dezembro de 2023, 17:13
Citação de: Chairman em 05 de Dezembro de 2023, 10:32
Citação de: mojo_j0jo em 05 de Dezembro de 2023, 08:59Ainda vamos levar com o Mourinho, esperem para ver.
Vais levar é com o Petit.
Foda-se, quem me dera!!!!!!!!
Sim. Durante 15 dias. Depois a realidade acontece.

Chairman

Citação de: vermelhoftw em 05 de Dezembro de 2023, 16:47
Citação de: Chairman em 05 de Dezembro de 2023, 10:32
Citação de: mojo_j0jo em 05 de Dezembro de 2023, 08:59Ainda vamos levar com o Mourinho, esperem para ver.
Vais levar é com o Petit.

E é bem melhor que o flop alemão que recebe 5M
Izatuh. Por isso é que anda por clubes que lutam por não descer na maior parte da carreira. Faz xentideh

Ghost.Of.Red

Fui o único a "estranhar" a capa de Abola?

piwo

IloveSLB2014

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Dezembro de 2023, 08:03Fui o único a "estranhar" a capa de Abola?
a capa da Abola é normal. Aliás, normalmente nestas coisas eles não falham. Dar destaque a atletas que ganham competições importantes,seja que modalidade for ou neste caso um treinador português que vence títulos importantes num país em que é difícil teres sucesso por vários fatores

Chelas

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Dezembro de 2023, 08:03Fui o único a "estranhar" a capa de Abola?

Não estranhei,é um feito incrível do Abel.

Benfica_Sempre_1904

Acharem que grande parte do problema não está no schmidt é demencial.

As decisões dele, a falta de leitura, os jogadores com que imbirra, as vacas sagradas...o plantel que foi escolhido a dedo por ele! Tendo sido ele quem dispensou jogadores úteis para ficar com só um DD, entre muitas outras, as substituições absurdas...

O ano passado no último terço já tinha estado horrível. Este ano é só a continuação. É fraco e casmurro. Tem muitos dos defeitos do JJ mas menos qualidades

Rua com ele que já vai tarde.

Rui Costa tem culpa de muita coisa, principalmente por renovar com este abecula, por lhe fazer as vontades todas. Por não defender a equipa, por não ver a porcaria de reforços que estava a ir buscar e a lista continua.....

Livrinhos

Eu gosto da sondagem.

Eu voto no Fernando Diniz. Com tanta gente a cavar, é melhor trazer quem enterre isto de uma vez.

SkiL

Eu como opção ia para o Manuel Pellegrini.
Não é um treinador livre mas provavelmente teria gosto em vir para cá, até pelo tempo que já te de Betis e liga espanhola.
No geral, tem tido boa consistência.

Diogo Brito

Um clube grande e histórico tem de contratar um treinador que respeite e se compatibilize com os valores do clube. Neste caso, com os valores que o clube quer no futebol.

O sistema de jogo, tipo de contratações, etc etc são coisas que têm de ficar definidas desde o início - com o devivo espaço de manobra para existir alguma flexibilidade claro.

Posto isto, e falando especificamente do tipo de contratações:
Todos temos noção que é extremamente dificil vingar no Benfica. Apesar de não estarmos na Liga mais competitiva e vistosa, é preciso ter um grande estofo mental para se singrar aqui. A pressão é gigante e os adeptos não admitem falhas.

As contratações, principalmente as que chegam aos 2 digitos de milhões, devem passar por um escrutinio absoluto da mentalidade e caracteristicas psicologicas do jogador.

Para não voltarmos a ter casos como Arthur Cabral e outros.

lPhoenix

Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2023, 22:36Discutir treinadores no Benfica é perda de tempo. Somos um cemitério de treinadores.

O problema está, e sempre esteve, na estrutura.

Ah pois é..

O problema está na estrutura que os escolhe a dedo.

Não é por acaso que encontramos semelhanças nos últimos treinadores como RV, Lage, Jesus, Schmidt... todos eles são limitados e coniventes com o interesse de negócio da estrutura, e também todos se lixam à conta disso porque não têm unhas para montar equipas ano após ano.

Ser conivente com uma política de vendas entra em conflito com uma política desportiva onde o treinador se insere.

GoloDeLetra

É desta que vem o Queiroz nao é?

fdpdc666

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Dezembro de 2023, 14:26É desta que vem o Queiroz nao é?

Queiroz para o Panteão!

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 06 de Dezembro de 2023, 14:26É desta que vem o Queiroz nao é?

Vem, não temos defesa esquerdo e não.

Sempre lhe poupam esse trabalho.