Treinadores

Eusébio10

Citação de: _Xebola_ em 12 de Maio de 2026, 11:20
Citação de: YoshiJan em 12 de Maio de 2026, 11:19
Citação de: _Xebola_ em 12 de Maio de 2026, 11:17
Citação de: YoshiJan em 12 de Maio de 2026, 11:03Não sei porque, mas parece-me que o Rui Costa vai apostar no Amorim, para enfraquecer o potencial trunfo de candidaturas de oposição.

Pode apostar o que quiser.

O Amorim recusou trabalhar com esta escumalha, disse que não havia condições.

Quando?

Assim que foi abordado para saberem da sua disponibilidade.

Ele recusou treinar a equipa b, apenas.

YoshiJan

Citação de: YoshiJan em 12 de Maio de 2026, 11:03Não sei porque, mas parece-me que o Rui Costa vai apostar no Amorim, para enfraquecer o potencial trunfo de candidaturas de oposição.

Quando?

Veremos

VSantos

Citação de: Eusébio10 em 12 de Maio de 2026, 11:43

Quando?

Ele recusou treinar a equipa b, apenas.

O Ruben Amorim é o tipo de treinador que tem tudo aquilo que o Benfica de 2003  não gosta.

avocado

Sejamos sinceros, duvido que o nosso projeto (que não existe) seja apelativo para qualquer treinador com renome no estrangeiro. E começo a ter as minhas dúvidas em relação a Marco Silva e Amorim.

Estamos com uma estrutura fraquissma e sem qualquer identidade.

Posto isto, não duvido nada que o próximo treinador do Benfica seja o César Peixoto, que apesar de estar a fazer um excelente trabalho ainda não mostrou ter nível para aquilo que desejamos num Benfica.

Ru10

Único treinador a quem não seria exigido sucesso imediato é o Ruben Amorim.

Pelo discurso, pelo histórico no Sporting e pela narrativa de ter sido ele a melhorar o United.

Mas Roger Schmidt também chegou em condições difíceis e venceu.

Bruno100

Citação de: Minerva em 12 de Maio de 2026, 11:40
Citação de: Bruno100 em 12 de Maio de 2026, 11:37
Citação de: Minerva em 12 de Maio de 2026, 11:34Se o Klopp quisesse voltar a treinar, não sei até que ponto não tentava só por descargo de consciência ;D. É difícil, mas também não custa tentar.
Rejeitou o Real Madrid e vai querer vir para aqui?

O Real nunca chegou a falar com ele, dito por ele.

https://maisfutebol.iol.pt/internacional/jurgen-klopp/klopp-real-madrid-nao-me-ligaram-uma-unica-vez

«Isso é tudo mentira. Eles não ligaram nem uma vez, nem uma única vez. Podem perguntar ao meu agente. Eles também não ligaram para ele», afirmou o alemão, em declarações à Magenta TV.

Mesmo assim, seria difícil. Embora ele não descarte voltar a treinar.
O Real Madrid prefere a Mourinheta ao Klopp ? Acho que o Real Madrid não está só a precisar de um treinador novo

lucasslb1904

Citação de: avocado em 12 de Maio de 2026, 11:46Sejamos sinceros, duvido que o nosso projeto (que não existe) seja apelativo para qualquer treinador com renome no estrangeiro. E começo a ter as minhas dúvidas em relação a Marco Silva e Amorim.

Posto isto, não duvido nada que o próximo treinador do Benfica seja o César Peixoto, que apesar de estar a fazer um excelente trabalho ainda não mostrou ter nível para aquilo que desejamos num Benfica.

O Ruben Amorim não vem

Querem o Marco Silva.

johncleese

Citação de: Romarvalhal em 12 de Maio de 2026, 11:41
Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2026, 11:18Vou repetir o que já disse há uns meses atrás: num Clube minimamente profissional fazia-se uma shortlist de 3/4 treinadores que no papel encaixassem nas ideias que se querem para o Clube e eram convidados para ser entrevistados. Isto faz-se até no Equador neste momento, mas o sr.costa não acha necessário. Devia-se olhar para treinadores como o Claudio Giraldez, o Iñigo Perez, o Carlos Cuesta, o Mathias Jaissle, Kim Hellberg ou Jakob Poulsen, por exemplo e escrutinar qual deles faria sentido em termos tácticos, visão estratégica, comunicação, liderança, conhecimento do mercado de jogadores, etc

Esta equipa tem "loser" escrito na testa. Nenhum treinador vai conseguir sucesso imediato. Quem vier vai precisar de ter algum crédito junto da massa associativa do clube, por mais estúpida que ela seja. Por isso, acho que qualquer um dos treinadores que mencionaste seria comido vivo em poucos meses.

Estamos mesmo num buraco.

Eh pah não. Para ganhar a Liga Portuguesa é apenas preciso um treinador ultra competente ao nível do treino e depois um jogador chave que faça a diferença, como fizeram Froholdt e Gyokeres nas últimas épocas. Ou Jonas quando cá esteve. Tão simples como isto

avocado

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Maio de 2026, 11:48
Citação de: avocado em 12 de Maio de 2026, 11:46Sejamos sinceros, duvido que o nosso projeto (que não existe) seja apelativo para qualquer treinador com renome no estrangeiro. E começo a ter as minhas dúvidas em relação a Marco Silva e Amorim.

O Ruben Amorim não vem

Querem o Marco Silva.
E será que o Marco Silva quer o Benfica?

ZICKLER

Citação de: Minerva em 12 de Maio de 2026, 11:34Se o Klopp quisesse voltar a treinar, não sei até que ponto não tentava só por descargo de consciência ;D. É difícil, mas também não custa tentar.

O klopp já participa ativamente em algumas iniciativas de cariz social.

Não o estou a ver aceitar fazer voluntariado em Portugal

rsd

Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2026, 11:48
Citação de: Romarvalhal em 12 de Maio de 2026, 11:41
Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2026, 11:18Vou repetir o que já disse há uns meses atrás: num Clube minimamente profissional fazia-se uma shortlist de 3/4 treinadores que no papel encaixassem nas ideias que se querem para o Clube e eram convidados para ser entrevistados. Isto faz-se até no Equador neste momento, mas o sr.costa não acha necessário. Devia-se olhar para treinadores como o Claudio Giraldez, o Iñigo Perez, o Carlos Cuesta, o Mathias Jaissle, Kim Hellberg ou Jakob Poulsen, por exemplo e escrutinar qual deles faria sentido em termos tácticos, visão estratégica, comunicação, liderança, conhecimento do mercado de jogadores, etc

Esta equipa tem "loser" escrito na testa. Nenhum treinador vai conseguir sucesso imediato. Quem vier vai precisar de ter algum crédito junto da massa associativa do clube, por mais estúpida que ela seja. Por isso, acho que qualquer um dos treinadores que mencionaste seria comido vivo em poucos meses.

Estamos mesmo num buraco.

Eh pah não. Para ganhar a Liga Portuguesa é apenas preciso um treinador ultra competente ao nível do treino e depois um jogador chave que faça a diferença, como fizeram Froholdt e Gyokeres nas últimas épocas. Ou Jonas quando cá esteve. Tão simples como isto

Isso devia ser óbvio para todos. O Porto deu se ao luxo de contratar um treinador estrangeiro que nunca ganhou nada, mudar uma equipa inteira num mercado e ganhar logo o campeonato.

Qualquer treinador normal ganha este campeonato, ainda para mais com o nosso orçamento.

ZICKLER

Citação de: henrique_1904 em 21 de Abril de 2011, 13:01Mudei o nome do tópico, desta forma apenas se discutirão nomes de hipotéticos futuros treinadores. Ainda que a parte técnica não seja unica em claro déficit no nosso clube, parece-me ser aquela que com mais facilidade mudará de rosto.

Post de 2011.....

RicardoSR

Com esta arbitragem até podia vir o Guardiola que não eramos campeões.
Marcamos 2 golos limpos e temos penalties que não são assinalados.

20Nico Gaitan20

Citação de: avocado em 12 de Maio de 2026, 11:49
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Maio de 2026, 11:48

O Ruben Amorim não vem

Querem o Marco Silva.
E será que o Marco Silva quer o Benfica?
o Marco Silva também tem de decidir o que quer para a carreira dele..

Se quer vir lutar por titulos.. e jogar Competições  Europeias...ou continuar a lutar para nao descer na EPL.

reizy1904

Dado o contexto atual de sermos liderados pela mafia incompetente, de estarmos numa situação financeira decadente e de não praticarmos futebol há 3 anos, a minha escolha iria de encontro a um treinador low-cost, jovem e com "ganas" de vencer e com um futebol apelativo e dominante. Ficam os seguintes nomes: Dick Schreuder, Kim Hellberg (se não subir à Premier), Claudio Giraldez José Alberto Lopez, Eder Sarabia.
A nivel nacional resta César Peixoto e Ian Cathro (Vicens deve ter uma cláusula cara)