Quem gostavas de ver eleito presidente do Benfica?

Sirgor

O Humberto Coelho talvez fosse de facto "o presidente".A única coisa que menos me agradaria,é que provavelmente seria um presidente mais "metido" no futebol,e eu por norma,prefiro um departamento mais "independente" do presidente.Mais autónomo.

Mas não era por aí que haveria problema também.Seara e Bagão são os outros nomes que me agradam.

Moniz,é outro que cabe no perfil,tenho apenas uma preocupação,nunca lhe conheci grande "Benfiquismo",claro que provavelmente é um apaixonado,só que publicamente nunca o testemunhei.

Sempre gostei daqueles que nos anos lixados,andaram lá...na luta,a tentar mudar as coisas,a falar,a lutar.

T1n0_SLB

O pior de tudo é que o Vieira conta com o apoio d emuita gente que poderiamos sugerir para presidente. Veiga pode se candidatar?

T1n0_SLB

Citação de: Sirgor em 22 de Abril de 2011, 02:33
O Humberto Coelho talvez fosse de facto "o presidente".A única coisa que menos me agradaria,é que provavelmente seria um presidente mais "metido" no futebol,e eu por norma,prefiro um departamento mais "independente" do presidente.Mais autónomo.

Mas não era por aí que haveria problema também.Seara e Bagão são os outros nomes que me agradam.

Moniz,é outro que cabe no perfil,tenho apenas uma preocupação,nunca lhe conheci grande "Benfiquismo",claro que provavelmente é um apaixonado,só que publicamente nunca o testemunhei.

Sempre gostei daqueles que nos anos lixados,andaram lá...na luta,a tentar mudar as coisas,a falar,a lutar.
O Moniz não se pode candidatar, quando tentou candidatar mataram a sua candidatua a nascença, e depois houve  atal alteração de estatutos.

Edu

Citação de: Golden_Mean em 22 de Abril de 2011, 02:30
Citação de: Edu em 22 de Abril de 2011, 02:25
Citação de: Sirgor em 22 de Abril de 2011, 02:20
Presidente para mim,tem de ser uma figura unificadora.

Um Benfiquista exemplar,uma pessoa culta,com valores morais de excelência,uma pessoa que seja uma referência,uma exemplo,um farol,um líder,um "guia",alguém inatacável no seu carácter.

Não precisa de ser profundo conhecedor de futebol,de gestão ou do que seja.

Sou a favor do Presidente que delega,que responsabiliza,que se rodeia de profissionais BENFIQUISTAS(na direcção não admito outra coisa) de excelência.

Que o futebol que seja entregue a alguém que,este sim,domine profundamente o assunto,e este que crie todo um departamento gerido por ele.Desde olheiros a treinador principal.
Gosto. Embora considere que talvez devesse ter conhecimentos de gestão, mas percebo que também é uma das pastas que se poderão delegar.
Às tantas o APV até seria uma boa hipótese.
Culto
Benfiquista
Excelentes Valores
E sabe delegar tarefas

Eu não concordo com muita coisa do que ele diz, mas o teu post fez-me pensar nele.

Para delegar é necessário ter conhecimentos de gestão, saber liderar, conhecer a área das funções que delega até para poder controlar o que se passa. Quanto ao resto do perfil concordo, mas sem capacidade de delegar não passa de uma espécie de presidente honorário.
Pois, daí eu, por um lado também insistir no aspecto de ser ter gestão. Vamos lá ver, eu sou formado em economia, nunca fui para a faculdade, mas tenho os mínimos para perceber o quanto é importante para um líder, saber delegar tarefas. A formação especifica na área pode nem ser assim tão importante, desde que a pessoa em si seja minimamente culta e sabedora de como funcionam as grandes empresas.

Eu concordo com o que dizes, mas não deixa de ser uma hipótese pensar-se num grande Benfiquista, como por exemplo o Humberto, que depois saiba delegar as tarefas.

Não terá sido assim com o senhor franz beckenbauer?

janete94

Edu,
cumpres os requisitos para te candidatares em 2012?

Edu

Citação de: alma vermellha em 22 de Abril de 2011, 02:29
apv nao pode ser nao tem os anos sufecientes de socio
de certeza? Tinha a ideia que era sócio desde pequeno. :S

P∑T∑7

A Maya!

Agora a sério, estaria inclinado eventualmente para o Fernando Seara, mas sinceramente é-me difícil escolher uma das opções, porque para ser Presidente do Benfica é preciso muito mais do que apenas... ser do Benfica. Já é um princípio, mas não chega.

Edu

Citação de: Begpr em 22 de Abril de 2011, 02:43
Edu,
Quem, eu? Nem a minha casa sei gerir, quanto mais o Benfica ;D Deixa-te disso, sou bastante novo e imaturo.

É preciso candidatos com outro tipo de perfil e bem mais experientes.

Precisamos de um nome que una a família Benfiquista, daí o Humberto Coelho não me sair da cabeça, apesar de não reunir o meu tipo de perfil ideal. Além disso, o Humberto é apoiante do Vieira :/

Sirgor

O Luis Tadeu foi em tempos um grande candidato...agora é que já não está para isto.

Fly 13

Citação de: Edu em 22 de Abril de 2011, 02:46
Citação de: Begpr em 22 de Abril de 2011, 02:43
Edu,
Quem, eu? Nem a minha casa sei gerir, quanto mais o Benfica ;D Deixa-te disso, sou bastante novo e imaturo.

É preciso candidatos com outro tipo de perfil e bem mais experientes.
Ao menos admite.

alma vermellha

Citação de: Edu em 22 de Abril de 2011, 02:43
http://www.youtube.com/watch?v=FmAz-5CICgw nesse video o lfv diz que o apv so tem 10 anos de socio

Edu

Citação de: Sirgor em 22 de Abril de 2011, 02:47
O Luis Tadeu foi em tempos um grande candidato...agora é que já não está para isto.
Nunca se sabe, mas tem que existir um projecto sólido e bem fundamentado para lhe ser apresentado. E, mais importante, ele tem que perceber que realmente os sócios estão descontentes com o Vieira.

Aliás, só quando os sócios demonstrarem a sua insatisfação é que aparecerão candidatos mais credíveis. Até lá, as pessoas não se estão para chatear ou para queimar o seu nome. Foi o que aconteceu com o Bagão, infelizmente. Foi cobarde e será uma das razões pelo qual nunca terá o meu voto.

Ps. Fly 13, se eu fosse presidente, era imaturo o suficiente para fazer de ti a nova águia do Benfica. Garanto-te que eu próprio te lançava do 3ro anel lá para baixo!  >:(

Isai@sReis

Estava a pensar no Manuel Alegre, mas com esse não podemos contar pois já por diversas vezes assumiu publicamente o apoio ao Vieira.

Golden_Mean

Citação de: Edu em 22 de Abril de 2011, 02:42
Citação de: Golden_Mean em 22 de Abril de 2011, 02:30
Citação de: Edu em 22 de Abril de 2011, 02:25
Citação de: Sirgor em 22 de Abril de 2011, 02:20
Presidente para mim,tem de ser uma figura unificadora.

Um Benfiquista exemplar,uma pessoa culta,com valores morais de excelência,uma pessoa que seja uma referência,uma exemplo,um farol,um líder,um "guia",alguém inatacável no seu carácter.

Não precisa de ser profundo conhecedor de futebol,de gestão ou do que seja.

Sou a favor do Presidente que delega,que responsabiliza,que se rodeia de profissionais BENFIQUISTAS(na direcção não admito outra coisa) de excelência.

Que o futebol que seja entregue a alguém que,este sim,domine profundamente o assunto,e este que crie todo um departamento gerido por ele.Desde olheiros a treinador principal.
Gosto. Embora considere que talvez devesse ter conhecimentos de gestão, mas percebo que também é uma das pastas que se poderão delegar.
Às tantas o APV até seria uma boa hipótese.
Culto
Benfiquista
Excelentes Valores
E sabe delegar tarefas

Eu não concordo com muita coisa do que ele diz, mas o teu post fez-me pensar nele.

Para delegar é necessário ter conhecimentos de gestão, saber liderar, conhecer a área das funções que delega até para poder controlar o que se passa. Quanto ao resto do perfil concordo, mas sem capacidade de delegar não passa de uma espécie de presidente honorário.
Pois, daí eu, por um lado também insistir no aspecto de ser ter gestão. Vamos lá ver, eu sou formado em economia, nunca fui para a faculdade, mas tenho os mínimos para perceber o quanto é importante para um líder, saber delegar tarefas. A formação especifica na área pode nem ser assim tão importante, desde que a pessoa em si seja minimamente culta e sabedora de como funcionam as grandes empresas.

Eu concordo com o que dizes, mas não deixa de ser uma hipótese pensar-se num grande Benfiquista, como por exemplo o Humberto, que depois saiba delegar as tarefas.

Não terá sido assim com o senhor franz beckenbauer?

Por acaso tocas-te num dos modelos de direcção que mais me agradam e que gostava de ver no Benfica, o do Bayern. Mas Beckenbauers não existem muitos.

Eu quando falo de gestão é gestão de pessoas, dos recursos humanos. Depois ter 2 homens chave com um perfil semelhante ao presidente, benfiquistas, credíveis e competentes, na área financeira e na área de futebol. O presidente tem de ter conhecimento de como funciona o meio do futebol, e ter sensibilidade para se mexer lá dentro. Tem de ter grandes capacidades de liderança e de gerir os subordinados.

Acho que pedir ao presidente do Benfica grandes conhecimentos de gestão de empresas seria bastate bom, mas acho que é dificil conciliar com todos os outros "requisitos". Nesse caso prefiro ter um trio, presidente e subordinados a este mas com autonomia nas decisões, responsável pelo departamento financeiro e responsável pelo departamento de futebol.

Edu

Citação de: alma vermellha em 22 de Abril de 2011, 02:47
Citação de: Edu em 22 de Abril de 2011, 02:43
http://www.youtube.com/watch?v=FmAz-5CICgw nesse video o lfv diz que o apv so tem 10 anos de socio
Não sabia, obrigado  O0