Playoffs, 1/2 Final, 2º Jogo: BENFICA 67 - 52 Académica Dom 1 Mai 15h30

pinheiro3

muito bem equipa! trazer agora uma vitoria de coimbra e passar a final

ednilson

A avaliar por alguns artistas aqui ao longo da época, pensei que estivessemos à beira da eliminação, aliás nem sei como passamos a primeira eliminatória. Parabéns, mas até agora só estão a fazer a vossa obrigação.

Ian

Red Eyes

Dandy

Citação de: Bernardo.8 em 01 de Maio de 2011, 17:04
Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Maio de 2011, 17:00
Citação de: JoRiMaPi em 01 de Maio de 2011, 16:59
Como se chama aquele preto balofo da Académica?
Tommy Eddie. Respeito pelas pessoas sff

Realmente. Completamente escusado..

Sinceramente, acho que depende da forma como se diz. E isso dificilmente pode/poderia ser avaliado através de um texto escrito.

Usar o termo preto para identificar uma pessoa, de raça negróide, cujo nome não conhecemos, pode ser algo meramente descritivo, sem ânimo de ofensa.
   E o mesmo pode acontecer com o termo balofo, se utilizado para pretender identificar um sujeito que apresente mais peso do que aqueles que, naquele momento, estejam à sua volta.

Como disse, pode ser uma intenção essencialmente descritiva, sem objectivos insultuosos, ainda para mais se, efectivamente, o Tommy era o único jogador da Académica de raça negróide e com um índice de massa gorda (mais) elevado.

Ou seja: olhamos para dentro do campo, deparamo-nos com 5 jogadores da Académica, sendo que apenas um é negróide e anafadinho... a forma mais fácil de identificá-lo (para quem não sabe o seu nome) é, realmente, fazendo menção às suas características físicas (cor da pele, corte de cabelo, constituição atlética, tatuagens, ...), uma vez que o restante (formato dos calções, cor das camisolas, marca das sapatilhas, ...), em princípio, não será/seria diferenciador.

Se (eu) fosse o único jogador caucasiano e magro, numa equipa de chineses obesos, acharia natural que alguém, querendo conhecer o meu nome, perguntasse pelo branco lingrinhas...
   Insultuoso? Não creio.

Declaradamente ofensivo é chamar banana, sistematicamente, ao nosso treinador de andebol. Ainda que possam, eventualmente, ter razão.
   Mas é somente a minha opinião.

Dandy

Realmente preocupante é o contributo dos americanos, nesta fase da época. Note-se que quando digo americanos refiro-me, exclusivamente, aos atletas contratados esta época. Nunca incluo, nesta definição, o Reed e o Heshimu.

Jenkins, com 0 (zero) pontos em mais de 13 minutos em campo, e Chandler, com uma valorização MVP de 0 (zero), apesar dos mais de 15 minutos que jogou, fazem-nos recordar que NÃO é para isto que se fazem contratações.
   Muito menos, NÃO será para isto que se fazem contratações que pretendam ser, efectivamente, reforços.
   Rodigo Mascarenhas, por outro lado, mais não faz do que reforçar a frase anterior. Pelo menos foi coerente e obteve 0 (zero) em toda a sua estatística.

A equipa vence, é verdade, e marcar mais pontos do que o adversário continua a ser o aspecto mais decisivo e fundamental do jogo. Mas está muito longe de entusiasmar e de transmitir a confiança e segurança que, ao longo dos últimos dois anos, foi sua imagem de marca (na maior parte desses dois anos, apesar dos episódicos contratempos que também existiram).

Se o desporto fosse uma ciência exacta (e ainda bem que o não é), diria que nenhuma equipa pode ser campeã nacional, apoiada, unicamente, na organização do Minhava, na experiência do Sérgio, no talento do Heshimu, nos fogachos do Reed e na força do Évora.
   Felizmente que o desporto é algo mais do que uma ciência exacta e esta equipa, bi-campeã nacional em título, já deu, esta época, apesar de já não ser a mesma equipa que conquistou os dois últimos campeonatos, provas disso mesmo.
   Apesar dos pesares.

Pedro Saraiva

Citação de: Dandy em 02 de Maio de 2011, 01:00

Realmente preocupante é o contributo dos americanos, nesta fase da época. Note-se que quando digo americanos refiro-me, exclusivamente, aos atletas contratados esta época. Nunca incluo, nesta definição, o Reed e o Heshimu.

Jenkins, com 0 (zero) pontos em mais de 13 minutos em campo, e Chandler, com uma valorização MVP de 0 (zero), apesar dos mais de 15 minutos que jogou, fazem-nos recordar que NÃO é para isto que se fazem contratações.
   Muito menos, NÃO será para isto que se fazem contratações que pretendam ser, efectivamente, reforços.
   Rodigo Mascarenhas, por outro lado, mais não faz do que reforçar a frase anterior. Pelo menos foi coerente e obteve 0 (zero) em toda a sua estatística.

A equipa vence, é verdade, e marcar mais pontos do que o adversário continua a ser o aspecto mais decisivo e fundamental do jogo. Mas está muito longe de entusiasmar e de transmitir a confiança e segurança que, ao longo dos últimos dois anos, foi sua imagem de marca (na maior parte desses dois anos, apesar dos episódicos contratempos que também existiram).

Se o desporto fosse uma ciência exacta (e ainda bem que o não é), diria que nenhuma equipa pode ser campeã nacional, apoiada, unicamente, na organização do Minhava, na experiência do Sérgio, no talento do Heshimu, nos fogachos do Reed e na força do Évora.
   Felizmente que o desporto é algo mais do que uma ciência exacta e esta equipa, bi-campeã nacional em título, já deu, esta época, apesar de já não ser a mesma equipa que conquistou os dois últimos campeonatos, provas disso mesmo.
   Apesar dos pesares.

Assino por baixo.

Ontém, no pavilhão fiquei perto do ex(?) treinador Orlando Simões e do que eu penso ser a sua esposa.
Para já o nosso ex Norberto parece que cada coisa que fazia buscava aprovação no mestre Orlando e este dava-lhe dicas para o jogo.
Depois cheguei à conclusão que ganhámos devido ao árbitro o que já tinha acontecido na 6ª feira, situação verdadeiramente vergonhosa. O que me leva a pensar naqueles que (não é o meu caso) que nutrem alguma simpatia pela Académica fiquem a saber que a maioria deles não gosta do Benfica.
Que cromos.............ah. e a senhora não chamou balofo ao T.E. mas chamou-lhe GORDO.