Playoffs, 1/2 Final, 3º Jogo: Académica 71 - 68 BENFICA Sex 6 Mai 21h15

Universo Benfica

Era importante resolver isto hoje. Não foi possível. Agora é vencer no Domingo..

Universo Benfica

Académica - Benfica, 71-68
Decisão adiada

O Sport Lisboa e Benfica foi derrotado pela Académica de Coimbra por 71-68 no terceiro jogo das meias-finais do play-off. Segue-se o quarto desafio.

Benfica e Académica de Coimbra aplicaram um ritmo elevado desde os primeiros instantes, mas foi preciso esperar dois minutos e meio para que se registassem os primeiros pontos. Tommy Eddie abriu o activo para os estudantes, mas Elvis Évora respondeu com dois cestos consecutivos. O equilíbrio no primeiro período foi nota de destaque, mas apesar das boas combinações entre Minhava e Heshimu Evans, terminou com a vantagem para a Académica de dois pontos, 17-15.

No segundo período deu-se o início da rotatividade aplicada por ambos os técnicos, mas nem por isso se perdeu intensidade na partida. O Benfica chegou a estar em vantagem, por cinco pontos, mas a equipa da Briosa, sem margem de manobra nestas meias-finais, confirmou o estatuto de equipa sensação da presente época e colocou o resultado ao intervalo em 35-31.

No início do terceiro período a equipa da casa ganhou distância, que chegou aos 11 pontos, muito por força do acerto dos lançamentos de triplo. A capacidade de recuperação benfiquista foi posta à prova.

A resposta dos bicampeões nacionais foi positiva, ao travarem alguma superioridade atacante adversária. O resultado à entrada para o quarto período traduziu-se na diferença de oito pontos. 57-49. Tudo ou nada para a última fase do jogo, e o espírito de campeão veio ao de cima. Os derradeiros minutos foram frenéticos, com o Benfica a aproximar-se paulatinamente do adversário. Com três minutos para jogar, 66-65.
A instantes do final, a 25 segundos, o marcador registava o empate a 68, mas um lançamento livre de Tommy Eddie deu um ponto de vantagem para a Académica.

Henrique Vieira reorganizou as tropas, mas a última jogada não teve sucesso. 71-68 foi o resultado final, e o Benfica tem nova hipótese de garantir presença na final do Play-off.

Este domingo dá-se novo duelo entre Académica e Benfica, às 16 horas, e todo o apoio é importante para os bicampeões nacionais, no Pavilhão Multi-Desportos Mário Mexia.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basacademicaslbcro_060511_78990.asp

TJSF

Não quero armar em profeta, mas se é assim com a Academica, com os CRAC vai ser 3-0.

ForçadoBloqueio

Citação de: TJSF em 07 de Maio de 2011, 00:04
Não quero armar em profeta, mas se é assim com a Academica, com os CRAC vai ser 3-0.

A final é de 7 jogos. Mas este ano em 5 vão resolver a coisa...

ForçadoBloqueio

O_Glorioso

Enfim, há que se ganhar domingo.

Se houver um quinto jogo, arrumam logo.

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Maio de 2011, 00:07

Acho que vou mudar-te a medicação...

joaonunes

ForçadoBloqueio

Citação de: Dandy em 07 de Maio de 2011, 00:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Maio de 2011, 00:07

Acho que vou mudar-te a medicação...

Acredita! Isto que estou a tomar agora tem como efeitos secundários derrotas do Benfica em catadupa! :tickedoff:

danhel

Para onde é que caminhas Benfica? De derrota em derrota, de humilhação em humilhação  até ao abismo. Não há uma modalidade que seja capaz de apresentar a chama imensa. Tanto dinheiro gasto com tanta gente sem alma. É uma dor que me atravessa e que nem sei muito bem como gerir.

green_eyes_slb

Só o futsal é k nos podera safar desta epoca desorganizada no geral...tem sido um descalabro!

Kem viu este Benfica e quem o vê!ate parece surreal,o Benfica sempre a ganhar nas competições europeias na Luz e dps no fim a perder.E no campeonato portugues já vão mts derrotas,assim nao vão lá!Ben Reed muito diferente de epocas passadas...Temos que acreditar mas vai ser dificil!