Luís Matos - Treinador de Guarda-Redes (Futebol)

Roy Kent

Citação de: lanceiro em 16 de Maio de 2011, 20:54
Eu pergunto, ele é bom porquê ?

Eu quero saber as explicações técnicas do porquê ele ser mau, até agora só li coisas a dizer mal mas sem explicação nenhuma concreta.

trainmaniac

Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2011, 21:46

Eu quero saber as explicações técnicas do porquê ele ser mau, até agora só li coisas a dizer mal mas sem explicação nenhuma concreta.

Os treinos dele são tão básicos que o homem pelo menos uma vez já foi posto de lado pelo JJ para ser o próprio JJ a treinar os GRs.
Se fores ao youtube ver alguns treinos de GRs alemães, depois podes ver os treinos que este tipo ministra e comparar.
Eu ainda me lembro dos treinos na altura em que cá esteve com o Enke, e francamente digo, sem qualquer arrogância, que treinaria melhor os GRs. Bastava copiar... podia não perceber outros fundamentos, mas pelo menos o treino ia ser muito melhor. É que o Luís Matos mesmo que tenha os fundamentos, claramente no treino anda a brincar às balizas...

Não é que possa fazer milagres com a matéria prima que tem à disposição, claro.

Bulk

Precisávamos era do Luís DE Matos, que trocasse os nossos Guarda-Redes por uns melhores assim num estalar de dados.

Roy Kent

Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2011, 21:48

Os treinos dele são tão básicos que o homem pelo menos uma vez já foi posto de lado pelo JJ para ser o próprio JJ a treinar os GRs.
Se fores ao youtube ver alguns treinos de GRs alemães, depois podes ver os treinos que este tipo ministra e comparar.
Eu ainda me lembro dos treinos na altura em que cá esteve com o Enke, e francamente digo, sem qualquer arrogância, que treinaria melhor os GRs. Bastava copiar... podia não perceber outros fundamentos, mas pelo menos o treino ia ser muito melhor. É que o Luís Matos mesmo que tenha os fundamentos, claramente no treino anda a brincar às balizas...

Mas este não era um técnico da confiança do JJ?

O único que dali pode vir a ser um GR de um grande é o Roberto, precisa é de trabalhar como deve ser e evoluir, e o Benfica não é o sítio certo para cometer erros.

O Benfica deveria sempre apostar num GR's já com experiência, e até passou aqui um que não era nenhum génio mas deveria ter sido aproveitado de outra forma.

O Pessoal quer um Preud'Homme, mas acho que o Pai e a mãe dele já fecharam a loja, o Porto tinha um Baía passou para um Helton e continuou na mesma, apesar do primeiro ter sido de um nível bem superior ao segundo.

trainmaniac

G-Man, sim... este tipo é da confiança do JJ. Não passa a ser melhor por esse facto, até porque o JJ tem provado que se há coisa de que não percebe minimamente, é de balizas. O melhor GR que ele treinou, segundo o próprio há uns anos, foi o Bossio...

Roy Kent

Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2011, 21:57
G-Man, sim... este tipo é da confiança do JJ. Não passa a ser melhor por esse facto, até porque o JJ tem provado que se há coisa de que não percebe minimamente, é de balizas. O melhor GR que ele treinou, segundo o próprio há uns anos, foi o Bossio...

O JJ não percebe grande coisa de Gr's, já deu para perceber isso.

O Bossio era uma calamidade, o pior Gr's que vi no Benfica, pior que qualquer outro mais de longe.

O Problema é que o JJ parece que é limitado em coisas de mais, para o ano vai voltar a ser um boneco nas mãos do AVB e do Domingos.

Mjölnir

Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2011, 22:09
Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2011, 21:57

O JJ não percebe grande coisa de Gr's, já deu para perceber isso.

O Bossio era uma calamidade, o pior Gr's que vi no Benfica, pior que qualquer outro mais de longe.

O Problema é que o JJ parece que é limitado em coisas de mais, para o ano vai voltar a ser um boneco nas mãos do AVB e do Domingos.
Concordo, falta-lhe algum trabalho invisível...
O0

|-3m1n3m-|

Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2011, 21:48

O alemão que veio com o Heynckes, o Walter Junghans, foi um dos melhores do Mundo na especialidade, responsável pela formação de guarda-redes como o Kopke, o Kahn ou o Illgner, três dos quatro últimos titulares da Alemanha nos últimos 20 anos. E fez o mesmo com o Enke.

Tal como aquele que veio com o Preud'homme, o Lucien Huth. Ficou enquanto cá esteve o Saint Michel.

Van Hooijdonk

Quando alguém prefere o Valdes ao Casillas, e o seu GR preferido da liga espanhola é o Diego Lopez, está tudo dito.

Hanzo

O iraniano (ou iraquiano) que foste buscar ao Marítimo também era bom. Desde desse que temos artistas a brincar às balizas.

DMP

Aqui só há q apontar o dedo ao Jesus , ele é q escolheu o staff.

Sickness:SLB

O que eu sei é que não vejo nenhum dos nossos GR a evoluir o que quer que seja. Se começam a época com determinada limitação, terminam a época com a mesma limitação. Não há melhorias nenhumas ao longo de toda uma temporada! É um galo do caraças termos 3 GR e todos eles cometerem os mesmos erros jogo sim, jogo não, em média. Só posso acreditar que é por falta de trabalho. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que um GR como o Roberto, ou mesmo o Júlio César, seriam muito bons...se trabalhados. "É nisto que tens dificuldades, é nisto que vamos esfolar-nos para daqui a um tempo estares muito melhor" - acho que devia ser algo do género. O que vejo é que o ultimo dia da época apresenta exactamente as mesmas carências do primeiro.

uther20

Este Mágico não deu opinião sobre Roberto antes de o contratarem? Porque foi ruado o Oblak? Dava muito trabalhar com alguém que queria aprender era?
Só saem cá para fora as coisas que interessam a poucos(alguns).

GZOM3N

O meu velho foi colega de turma deste Luís Matos na primária numa aldeiazinha lá no Norte quase em Espanha, lol. Amanhã já lhe pergunto as cores do Matos...

JG10