Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Elvis the Pelvis

O Garay é um óptimo central, mas já tivemos melhores que ele. Falando apenas em estrangeiros, os três centrais internacionais brasileiros, Ricardo Gomes, Mozer e Aldair(só esteve cá um ano), eram superiores. Jogadores de top top mundial no seu tempo.

O Gamarra esteve cá muito pouco tempo, e na pior fase da história do Benfica, pelo que praticamente não conta para o totobola.

ZICKLER


sardao


Shoky

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Novembro de 2014, 15:27
O Garay é um óptimo central, mas já tivemos melhores que ele. Falando apenas em estrangeiros, os três centrais internacionais brasileiros, Ricardo Gomes, Mozer e Aldair(só esteve cá um ano), eram superiores. Jogadores de top top mundial no seu tempo.

O Gamarra esteve cá muito pouco tempo, e na pior fase da história do Benfica, pelo que praticamente não conta para o totobola.

Pois...mas eu desses 3 no Benfica só vi jogar o Ricardo Gomes e foi em pré-reforma. O0

Slb23

O melhor central que vi no Benfica e em Portugal dá pelo nome de Luisão.

São 10 anos a um nível altíssimo...

pcssousa

Citação de: Slb23 em 25 de Novembro de 2014, 18:06
O melhor central que vi no Benfica e em Portugal dá pelo nome de Luisão.

São 10 anos a um nível altíssimo...

Mozer e Ricardo Gomes, embora Luisão seja aos trinta e tantos melhor que Ricardo era nos seus trintas. Depois, Luisão.
Aldair só cá esteve uma época e Gamarra uns meses.
A estes acrescentava Geraldão e Ricardo Carvalho e tinha aí o lote dos melhores centrais em Portugal pós Imperador Humberto Coelho.

Mesmo Ricardo Carvalho não exibia logo em jovem um nível muito elevado. Eu não lhe augurava a carreira nem a craveira que viria a exibir naqueles anos de Mourinho no porto e, posteriormente no estrangeiro.

O Aloísio era uma besta mas também era muito bom. O Luisinho já não foi no sporting o central de categoria Mundial que tinha sido e Ricardo Rocha não mostrou no sporting toda a sua categoria.


O Luisão teve e tem falhas, como jogador e como capitão, mas tem tido uma carreira formidável, um nível altíssimo e tem muitas vezes segurado com mestria a defesa do Benfica. Foi e continua a ser um grande, grande, grande jogador. Já tenho saudades só de imaginar que já falta pouco para arrumar as botas.

Shoky

Citação de: Slb23 em 25 de Novembro de 2014, 18:06
O melhor central que vi no Benfica e em Portugal dá pelo nome de Luisão.

São 10 anos a um nível altíssimo...

Se me dessem a escolher entre Luisão e Garay...escolhia sempre Garay.

Mestre30

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2014, 23:52
Citação de: Slb23 em 25 de Novembro de 2014, 18:06
O melhor central que vi no Benfica e em Portugal dá pelo nome de Luisão.

São 10 anos a um nível altíssimo...

Se me dessem a escolher entre Luisão e Garay...escolhia sempre Garay.
O que vale é que tu e o 23 estão sempre em concordância!  :tomates:

André Sousa

Dizer que o Luisão faz dez anos a um nível altíssimo é de quem não tem memória.

E duvido que exista aqui alguém que goste mais do Luisão do que eu, mas dez anos...

Shoky

Começa logo pelo primeiro ano ter sido uma desgraça pegada...e ali para 2007...2008...foram mauzinhos também.

Mercurio_10

O Luisão em 10 anos tem dois excelentes (2009/10 e o ano passado), uma maioria de anos bons e dois ou três maus. A primeira época dele, então... 2007/2008 também foi fraco, e andou muitas vezes lesionado, a época do Quique também não é famosa...

Mercurio_10

Quanto ao Garay... Se pudesse apanhar uma diarreia até amanhã à noite...

Nada contra ele, mas...

GTtdi_SLB

Citação de: Mercurio_10 em 26 de Novembro de 2014, 00:29
Quanto ao Garay... Se pudesse apanhar uma diarreia até amanhã à noite...

Nada contra ele, mas...

Pra quê mesmo? pra cagar classe?

pcssousa

Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2014, 00:08
Começa logo pelo primeiro ano ter sido uma desgraça pegada...e ali para 2007...2008...foram mauzinhos também.
O primeiro ano é para "jogar" fora. A começar pela adaptação necessária a outra realidade e às lesões.
A microrruptura e a sua recuperação tem contornos anedóticos. Padecia de uma infecção dentária não tratada, e naturalmente um processo apical é um foco de infecção que prejudica a recuperação e andou-se meses nisto.
Esquece a primeira época.

Almareado

Citação de: Jonny-Venezuela em 25 de Novembro de 2014, 02:19
Shoky. Garay è fantástico, mas nao viste Gamarra?
Como central era superior em quase tudo, so no jogo aéreo lhe fica a dever.

O problema dele foi nao ter uma grande equipa a volta dele como teve Garay
Gamarra não era superior a Garay.