Deloitte Football Money League

netking

Citação de: Pedro Neto em 14 de Fevereiro de 2008, 12:27
Segundo a Deloitte as receitas do Benfica, de 2005/06 para 2006/07, subiram 2 milhões de euros. De 85.1 para 87.1 milhões de euros.

Pois estamos a entrar numa fase crítica, é importante que os adeptos continuem a acreditar que o Benfica vai voltar a ter sucesso desportivo muito rapidamente.

nmk77

Citação de: Miguel_SLB em 14 de Fevereiro de 2008, 12:33
Citação de: xungaria em 14 de Fevereiro de 2008, 12:31
se o Benfica conseguisse fazer vendas identicas aos dos porcos... podiamos certamente ter um orçamento mt superior ao deles pq facturamos +.....

Ainda tou pra descobrir como o Nani acabou + caro q o Simão....

Ah já agora.... onde estão os 2 jogadores do Atlético?

Nani tinha uma clausula de rescisao de 20 milhoes, e foi vendido por 25...  ;D

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Esse negócio do Nani... Qd vi isso na altura fartei-me de rir... Só neste país...

Alguma vez alguém acredita que um clube seja ele o Man Utd ou outro qq sabendo que a cláusula de rescisão é de 20 milhões vai pagar mais 5 milhões dele só naquela da amizade...

Benfica Eagle

E agora... the one million dollar question: Porque motivo é que as receitas de tv de Inglaterra estão neste momento a aumentar muito mais que nos outros países???

Simples... Porque o mercado de Televisão Digital Terrestre na Inglaterra está mais avançado, mesmo comparando com os maiores países europeus. Já vai nos 54,9%!!

Em Portugal ainda nem começou ainda.  :whistle2:

Claro que tanto a limitação de 8 clubes inglaterra na europa, como o maior desenvolvimento do mercado de TDT que a médio-prazo será atenuado, não "importa" para nada segundo os "Senhores Consultores da Deloitte de Inglaterra"  :2funny:

Pedro Neto

Nunca as receitas da televisão, em Portugal, estarão ao nível dos outros campeonatos europeus.

Keiroxes

Enquanto q presidente do SLB n perceber q só investindo em bons jogadores é q consegue aumentar as receitas do SLb a todos od níveis o SLB nunca mais vai lá.Já toda a gente sabe e é verdade q os bons jogadores pagam-se a si proprios,se tivessemos uma equipa capaz de praticar bom futebol n tenho duvidas q  o estadio estaria sempre cheio e isso sim é q traz receitas.Agr a contratar M.Pereiras,Edcarlos e Makukulas nao vamos encher nunca o estádio isso é certo.Mto mal vai este Benfica e afinal a nivel economico ainda ha algumas interrogações.

Benfica Eagle

Citação de: Pedro Neto em 14 de Fevereiro de 2008, 12:53
Nunca as receitas da televisão, em Portugal, estarão ao nível dos outros campeonatos europeus.

Eu não disse isso!

O que demonstrei é que o maior crescimento dos ingleses face à concorrência deve-se ao maior dinamismo inicial do mercado de Televisão Digital Terrestre.

Nesse aspecto o Benfica está a sair prejudicado face aos clubes das "Big Five Leagues" pelo facto de esses processos estarem mais avançados nos seus países. No nosso ainda nem começou.

Acho que ficou bem claro.

Quanto à analise global de receitas e eventuais evoluções, já deixei atrás a minha opinião, e até já deixei as minhas projecções para daqui a 4 anos.

Normalmente deixava previsões para 1/2 anos... mas agora daqui a 4 podem analisar se o que digo poderá bater certo ou não  :coolsmiley:

:drunk:

ednilson

Eu gosto de ler o que escrevem, mas às vezes dá ideia que não sabem o país em que vivem.

Benfica Eagle

Citação de: ednilson em 14 de Fevereiro de 2008, 13:06
Eu gosto de ler o que escrevem, mas às vezes dá ideia que não sabem o país em que vivem.

Daqui a 4 anos falamos  O0

Bem agora vou sair.. porque a minha vida não é isto.

:amigo:

:drunk:

JoMi¹¹

Citação de: ednilson em 14 de Fevereiro de 2008, 13:06

:boxing: :boxing: :tonge: :boxing: :boxing:

Ja a li... hoje à tarde vou pola no teu correiro. :whistle2:

Strata

O que se pode constatar é que a nível nacional somos o único clube que tem aparecido nessa lista da Deloitte nos últimos anos e cujas receitas nos potenciam como o clube em Portugal que tem mais condições para manter a sua presença nesse Top20. Perante esta realidade, este facto evidencia ainda mais a incompetência reinante na implementação das mais diversas políticas de gestão no sentido de atingir os objectivos previamente estabelecidos.

Resultados práticos que facilmente demonstram esta carência/debilidade de gestão dos recursos de que dispômos são estes 2 últimos anos (precisamente em que marcámos presença no Top20) cujos os resultados desportivos que (não) temos alcançado face a uma concorrência com menor potencial de gerar receitas e até de orçamento disponível de época para época.

RedPhoenix

Se os clubes pudessem mudar de país, ou se houvesse quiça uma Liga Ibérica...

Não é um desejo realista claro!  :buck2: Mas se fosse possível, resolvia o problema dos contratos televisivos, pelo menos em parte porque qualquer clube de meio de tabela em Espanha, por exemplo, recebe mais dinheiro que o Benfica.

Para não falar ter jogos com outros grandes clubes europeus regularmente e não com um desses clubes de bairro (Porto/Sporting).  :)

Strata

Mudar de País ou Liga Ibérica? Mas o pessoal é masoquista ou quê?

Até neste campeonato da treta vamos com dois 3ºs lugares consecutivos, e não damos conta "desses clubes de bairro"...e já querem competir com os verdadeiros tubarões?

Isto tem que ser com calma...não podemos ter mais olhos que barriga.

RedPhoenix

Citação de: Strata em 14 de Fevereiro de 2008, 13:31
Mudar de País ou Liga Ibérica? Mas o pessoal é masoquista ou quê?

Até neste campeonato da treta vamos com dois 3ºs lugares consecutivos, e não damos conta "desses clubes de bairro"...e já querem competir com os verdadeiros tubarões?

Isto tem que ser com calma...não podemos ter mais olhos que barriga.

A discussão que se está a ter neste tópico que eu saiba não é sobre o momento actual da equipa de futebol mas sobre a capacidade de geração de riqueza do clube e penso que nesse departamento não há discussão, estamos muito acima do resto do campeonato português!

Quanto aos resultados desportivos, como estavamos a dizer uma coisa puxa a outra. Ou seja, segundo o que eu escrevi, a ideia é: imaginando que teriamos a mesma dimensão de receitas televisivas dos outros clubes europeus também teriamos (em princípio) melhor performance desportiva. Agora claro que é discutível se o problema do Luis Filipe Vieira e companhia, desportivamente falando, se resolve com mais dinheiro apenas.  ::)

Cumprimentos

Strata

Em Portugal a dimensão das receitas televisivas são iguais para todos, sendo as receitas de quotização, bilheteira entre outros potencialmente bem maiores no Benfica, e os resultados são os que sabemos.

As minhas desculpas pelo off-topic.

Cumprimentos.