Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

winteste

Citação de: PB em 09 de Julho de 2011, 13:43
Citação de: winteste em 09 de Julho de 2011, 13:40
Citação de: PB em 09 de Julho de 2011, 13:30
Na minha opinião, um meio-campo forte, ganha campeonatos. Como tal, se contrataram este craque por 7 M. Tiro-lhes o chapéu...
Não achas que já é jogador a mais para demasiadas posições? E outra, esses jogadores são todos habituados a ser indiscutíveis nas suas equipas. É complicado para eles ver o jogo de fora. Quem já jogou ou joga percebe o que quero dizer. É uma sensação horrível.
Isso é trabalho do mister. Não vão faltar jogos para meter o pessoal com qualidade, a jogar.
Quero ver se isso será tão bonito, quando jogadores como Bruno Cesár, Mora, Ruben, Wass Jara, Matic terem que ficar na bancada.

johncleese

Citação de: luis___alex em 09 de Julho de 2011, 13:18
Citação de: johncleese em 09 de Julho de 2011, 12:57
Jogador fantástico, mas de onde vem o dinheiro para estes devaneios?
jonh
esquecendo por momentos a vertente financeira( deixemos isso para outra discussão)
falemos em termos meramente desportivos
imagina um plantel com
javi, matic( ou coelho), enzo, witsel, martins, david simão, amorim, aimar, bruno cesar, nolito e gaitan
ja viste as opções que isto daria
lembras-te de um meio campo no benfica que tivesse tantas e tão boas soluções?
não teriamos assim meio campo para disputar claramente a vitória em todas as provas nacionais e fazer boa figura na liga dos campeões???

p.s. a defesa e o ataque falamos noutro psot.

Como já disse, Witsel é fantástico, se isso não implicar poupar num lateral de topo, tudo certo...

S-Line

querem mais um estrangeiro para uma posição já mais que cheia? quero ver quantos vamos ter que mandar embora para entrar caprichos.

depois peçam rodrigo , urreta e mora no plantel...

PB

Citação de: winteste em 09 de Julho de 2011, 13:48
Na minha opinião, um meio-campo forte, ganha campeonatos. Como tal, se contrataram este craque por 7 M. Tiro-lhes o chapéu...
Não achas que já é jogador a mais para demasiadas posições? E outra, esses jogadores são todos habituados a ser indiscutíveis nas suas equipas. É complicado para eles ver o jogo de fora. Quem já jogou ou joga percebe o que quero dizer. É uma sensação horrível.
Isso é trabalho do mister. Não vão faltar jogos para meter o pessoal com qualidade, a jogar.
Quero ver se isso será tão bonito, quando jogadores como Bruno Cesár, Mora, Ruben, Wass Jara, Matic terem que ficar na bancada.
Se o treinador não sabe gerir isso, não tem capacidade para treinar o Benfica. Simples.

CkM

John, não te importas de fazer um pequeno resumo sobre as qualidades e posição do jogador? O Danilo conheço bem, este não. É que parece que há diversas ideias sobre ele.

Odracir

Eu acho que os grandes jogadores fazem sempre falta e Witsel é um deles..

Num 4-3-3 faria sempre falta...e é uma táctica onde podemos aproveitar melhor o próprio Bruno Cesar e Nolito que com os imensos jogos que temos durante a época seria suplentes"titulares".

Penso que o jogo de hoje á noite poderá ser importante para ver a táctica que Jorge Jesus tem em mente...

winteste

Citação de: PB em 09 de Julho de 2011, 13:52
Se o treinador não sabe gerir isso, não tem capacidade para treinar o Benfica. Simples.
Não acho assim tão linear.

PB

Citação de: winteste em 09 de Julho de 2011, 13:55
Claro que é. Imagina o Mourinho, o Villas Boas, o Ferguson, o Guardiola, etc etc etc a gerirem aqueles egos todos. Quem não sabe gerir um grupo com qualidade, não tem capacidade para treinar um clube de topo.

winteste

Citação de: PB em 09 de Julho de 2011, 13:59
Citação de: winteste em 09 de Julho de 2011, 13:55
Claro que é. Imagina o Mourinho, o Villas Boas, o Ferguson, o Guardiola, etc etc etc a gerirem aqueles egos todos. Quem não sabe gerir um grupo com qualidade, não tem capacidade para treinar um clube de topo.
O plantel dessas equipas não é comparável ao nosso.

ELITE

O meu plantel de sonho para 2011/2012:
27 jogadores (19 não formados localmente + 4 formados no país* + 4 formados no clube**)
Artur / Roberto / Mica*
Maxi / Danilo / Ansaldi / Carole
Luisão / Garay / F. Meira * / M. Vitor**
Javi / Matic / Rúben Amorim*
B. César / Carlos Martins * / David Simão ** / Rúben Pinto **
Gaitan / Nolito / Enzo / Witsel
Cardozo / Saviola / Jara / Rodrigo Moreno / Nélson O. **

Para a UEFA excluía o Carole e o Matic

fmb

Também acho muito difícil gerir tanta qualidade do meio-campo para a frente... são jogadores(bons) a mais. E não me venham com o cliché do "bons jogadores nunca são demais". Vamos ver sair muitos jogadores que gostamos à pala de tanta contratação...

winteste

E o JJ não é conhecido pelo sua rotatividade do plantel.

Meddler

Questionar a mais-valia do Witsel no Benfica é a mesma coisa que não quererem um Maicon só porque já temos um grande lateral-direito.

Para mim é simples: os campeões fazem-se tendo soluções de inegável qualidade na equipa titular e no banco. Temos o Enzo, que é  um belo jogador, mas o Witsel não lhe fica atrás, tendo outras características que iriam fazer dele, provavelmente, o médio mais completo do plantel. Tem 22 anos e a chegar por 8M, é uma grande contratação.

Entrando o Witsel, só faltaria um lateral esquerdo (Ansaldi é o meu preferido). Não creio que precisamos de mais nenhum central porque Jardel/Roderick será uma alternativa ao Luisão e o Miguel Vítor é a alternativa do Garay. Isto na minha opinião.

Sou daqueles que reprova a contratação do Danilo e do Alex Sandro.

sbremoved_28739

Citação de: Chelas em 09 de Julho de 2011, 12:03
Citação de: rotepa em 09 de Julho de 2011, 12:00
Citação de: Zak em 09 de Julho de 2011, 11:57
O Witsel é um jogador de qualidade. E claro que seria bem vindo. Mas precisamos muito mais de um medio defensivo que um de construcao.
Ele defende até rachar.

http://www.dailymotion.com/video/xac4g2_blessure-gore-wasilewski-standard-w_sport

se é a imagem de marca que voces tem dele tao muito enganados
Era so para fazer uma boca.
Gosto muito deste jogador, apesar de me quastionar porque veio o Enzo Pérez e porque insistimos no Danilo.

Gator

Citação de: Meddler em 09 de Julho de 2011, 14:11
Questionar a mais-valia do Witsel no Benfica é a mesma coisa que não quererem um Maicon só porque já temos um grande lateral-direito.

Para mim é simples: os campeões fazem-se tendo soluções de inegável qualidade na equipa titular e no banco. Temos o Enzo, que é  um belo jogador, mas o Witsel não lhe fica atrás, tendo outras características que iriam fazer dele, provavelmente, o médio mais completo do plantel. Tem 22 anos e a chegar por 8M, é uma grande contratação.

Entrando o Witsel, só faltaria um lateral esquerdo (Ansaldi é o meu preferido). Não creio que precisamos de mais nenhum central porque Jardel/Roderick será uma alternativa ao Luisão e o Miguel Vítor é a alternativa do Garay. Isto na minha opinião.

Sou daqueles que reprova a contratação do Danilo e do Alex Sandro.

Penso igual.