Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Jogadores como o Witsel valem naturalmente muito dinheiro, mas as vendas e compras de jogadores têm sempre um perfil de "jogo".

Muitas vezes vende-se mais caro do que valem naquele momento. Porquê?

Porque primeiro que tudo quem vende tem que defender os seus interesses. Segundo porque em alguns casos, mesmo que não valha no imediato a verba em causa em breve valerá.

Não creio que o Witsel valha, naquilo que é o mercado de futebol, 40M, mas creio que neste momento já vale entre 25 e 30M. E no futuro se evoluir favoravelmente poderá valer os tais 40M.

O Di Maria tb não valia os 35M, mas já valia entre os 25 e 30M e poderia no futuro valer os 35M.

Já agora para se perceber o que quero dizer e não começarem as habituais precipitações, por quanto foi vendido o Zlatan, que é seguramente top 10 do mundo actualmente?

Não tenho qualquer desejo de ver o Witsel sair, mas não vivo num mundo de ilusão. Digo isto à muitos anos e mantenho a opinião, de que em Portugal os clubes vivem MUITO ACIMA das suas reais possibilidades. Nesse sentido por mais que se venha dizer que um qualquer jogador é mal vendido por verbas a rondar os 20/25M é puro disparate, porque os clubes portugueses precisam de dinheiro e curiosamente não existem assim tantos negócios de jogadores acima destas verbas.

Naturalmente que eu enquanto adepto, prefiro que a ter que ser vendido um grande jogador, que o seja pelo maior valor possível.

E no caso concreto do Witsel, que gostaria muito que ficasse, se realmente tivesse mesmo que sair, então que fosse pelos tais 40M, ainda que não acredite em tal coisa e ainda que ache que neste preciso momento, naquilo que é o mercado de futebol, ele não vale isso. Daí o exemplo que dei do Zlatan que é o que é, e acaba de ser vendido por uma verba a rondar os 25M. Isto porque os valores que se praticam mesmo para os melhores são mais baixos do que se apregoa, ainda haja uns maluquinhos tipo city a irem buscar craques por valores absurdamente elevados.

Creio que me fiz entender.

E gostava muito que não saísse. Iremos perder e muito desportivamente.

slbenfica_croft

Citação de: Electriquebenfiquista em 31 de Julho de 2012, 02:19
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2012, 02:17
Citação de: Electriquebenfiquista em 31 de Julho de 2012, 02:16
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2012, 02:09
Não acredito minimamente na saída do Witsel por 40M

Mas tb digo desde já que o BENFICA não está em condições de recusar uma oferta de 25M para cima por qualquer jogador.

Gostava muito que ficasse. Se sair ao menos que seja por um valor elevado.
nao está em condiçoes de recusar ofertas acima de 25milhoes e está em condiçoes de comprar o salvio?
eu disse que está?

nao disseste, mas daí a minha questao, se nao está em condiçoes de rejeitar por determinado valor tambem nao teria grandes condiçoes pra comprar
o que alguns adeptos parece que não querem ver, é que o que a maioria dos clubes portugueses gastam é fruto de empréstimos em cima de sucessivos empréstimos da banca e não por razões de efectiva capacidade.

BenficaSetsFire

Citação de: Wach Wíinik em 31 de Julho de 2012, 02:28
É altura do Benfica tomar uma posição...ou vende, ou fica com um plantel invejável.

Tento em conta a "política desportiva" desta direcção, aposto no "vende".

Universo Benfica

Inter levou nega por Witsel.

Oferta de 30 milhões a pronto pagamento.

slbenfica_croft

Citação de: Universo Benfica em 31 de Julho de 2012, 02:32

não acredito e ainda menos sendo a pronto pagamento.

até pode ser verdade, não tenho fontes, mas não acredito.

estou convencido que se fosse verdade essa proposta era logo vendido. Posso estar enganado, mas...

sardao

Electriquebenfiquista

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2012, 02:31

Mas tb digo desde já que o BENFICA não está em condições de recusar uma oferta de 25M para cima por qualquer jogador.

nao está em condiçoes de recusar ofertas acima de 25milhoes e está em condiçoes de comprar o salvio?
eu disse que está?

nao disseste, mas daí a minha questao, se nao está em condiçoes de rejeitar por determinado valor tambem nao teria grandes condiçoes pra comprar
o que alguns adeptos parece que não querem ver, é que o que a maioria dos clubes portugueses gastam é fruto de empréstimos em cima de sucessivos empréstimos da banca e não por razões de efectiva capacidade.
mas sabes que nesta altura nao é assim tao fácil conseguir emprestimos bancarios como era.......agora no valor que referiste de 25milhoes qualquer jogador do Benfica seria logo vendido se chegasse uma proposta dessas excluindo uns 2 ou 3 jogadores

Mauro SLB

Citação de: Joga Bonito em 31 de Julho de 2012, 02:10
Uma saída do Witsel por valores diferentes dos 40 M€ da cláusula é mandar o Benfica à merda por parte dos dirigentes.

Não por pelo facto de aceitarem uma proposta inferior, mas sim pela gestão que tiveram que neste momento obriga a isso.

O Benfica está com problemas para liquidar emprestimos e com problemas de tesouraria, tem de entrar dinheiro urgentemente, não podemos escolher que queremos vender e por quanto. Temos de vender o que conseguirmos.

Wach Wíinik

Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Julho de 2012, 02:31
Citação de: Wach Wíinik em 31 de Julho de 2012, 02:28
É altura do Benfica tomar uma posição...ou vende, ou fica com um plantel invejável.

Tento em conta a "política desportiva" desta direcção, aposto no "vende".

Um treinador com unhas para isto punha este Benfica a jogar um futebol do crlhão mesmo!
Isso bastava para valorizar ainda mais muitos destes jogadores e então sim, pensar muito antecipadamente em alternativas credíveis. Não é agora em cima do joelho que vamos encontrar alguém que tape este ou outros buracos.

slbenfica_croft

Citação de: Electriquebenfiquista em 31 de Julho de 2012, 02:37
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2012, 02:31

eu disse que está?

mas sabes que nesta altura nao é assim tao fácil conseguir emprestimos bancarios como era.......agora no valor que referiste de 25milhoes qualquer jogador do Benfica seria logo vendido se chegasse uma proposta dessas excluindo uns 2 ou 3 jogadores
a forma como os clubes portugueses são geridos é assustadora, incluindo porto, que tanto vende caríssimo como inexplicavelmente esse dinheiro esfuma-se...

Os adeptos não querem saber. Vivem num mundo à parte.

Os clubes portugueses precisam é que lhes cortem a torneira o mais rápido possível e depois é os adeptos começarem a pensar de forma minimamente racional e exigir um outro tipo de gestão desportiva/financeira.

Pleasure_+_Pain

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2012, 02:34

estou convencido que se fosse verdade essa proposta era logo vendido. Posso estar enganado, mas...

Talvez seja notícia plantada para obrigar o Real Madrid a abrir os cordões.

Sandokan90

30M + Granero ou Sahin. Até não era mau. :confused:

SLBCARLOS

Citação de: Pleasure_+_Pain em 31 de Julho de 2012, 02:49
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2012, 02:34

Talvez seja notícia plantada para obrigar o Real Madrid a abrir os cordões.
inter - figo - real madrid.

Fly 13

Citação de: Sandokan90 em 31 de Julho de 2012, 02:52
Não és nada pobre a pedir.

Sandokan90

Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2012, 02:53
Citação de: Sandokan90 em 31 de Julho de 2012, 02:52
Não és nada pobre a pedir.
:whistle2:

Pronto entre 20 a 25M mais um desses. :angel: