Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Riquelme_10

Citação de: J.P. em 09 de Agosto de 2012, 11:24
Se se chegarem à frente com um contrato milionário a ver se não vai prá Rússia.

Claro que não vai, pk pode ir para um clube de topo, tal como o Hulk, por exemplo...

raymanzarek

Além de que, o percurso do Witsel traduz a cabecinha com que encara a sua carreira profissional.

Passos seguros, adaptação precisa, para vingar muitos anos na elite do futebol europeu. Passa da Bélgica para Portugal, aconselhado pelo pai e segundo a sua vontade também.

Sabia da tradição do clube, conhecia minimamente o estilo do futebol português, e, sem dúvida, queria crescer num meio técnico e táctico que propiciasse uma boa adaptação aos melhores campeonatos (tecnica, fisica e tacticamente).

É óbvio que não vai para a Rússia, podendo jogar com os melhores diariamente, e continuando a sua evolução.

Sickness:SLB

Citação de: J.P. em 09 de Agosto de 2012, 11:29
Citação de: Riquelme_10 em 09 de Agosto de 2012, 11:27
Citação de: ednilson em 09 de Agosto de 2012, 11:15
Eu sempre disse e continuo a dizer que não vejo especial problema na saída do Witsel, do Witsel e de outro qualquer....mas estamos a 1 semana do inicio do campeonato......contra o Braga!

:estrelas:

Pormenores "aparatosos"...

O ano passado o Jara foi titular na 1ª jornada e depois puffffff... emprestado.

Este ano a ver se não vendem 2 ou 3 nas vésperas do jogo com o braguilha, eu já tou por tudo...

Mas o Jara não tinha 5% do peso que o Witsel ou um Cardozo têm, naturalmente.

Riquelme_10

Citação de: raymanzarek em 09 de Agosto de 2012, 11:31
Além de que, o percurso do Witsel traduz a cabecinha com que encara a sua carreira profissional.

Passos seguros, adaptação precisa, para vingar muitos anos na elite do futebol europeu. Passa da Bélgica para Portugal, aconselhado pelo pai e segundo a sua vontade também.

Sabia da tradição do clube, conhecia minimamente o estilo do futebol português, e, sem dúvida, queria crescer num meio técnico e táctico que propiciasse uma boa adaptação aos melhores campeonatos (tecnica, fisica e tacticamente).

Nem mais, há jogadores inteligente e há os outros. E depois nem todos podem chegar aos melhores clubes,  e depois têm de aproveitar essas oportunidades na Russia e outros campeonatos...

Sickness:SLB

Citação de: Tsoukalos em 09 de Agosto de 2012, 11:15
Citação de: Sparrow em 09 de Agosto de 2012, 10:50
Não sei porque ainda hoje duvidam que os jogadores vão para onde lhes pagam mais...

ainda vivem no país das maravilhas...

Isso nem se discute. Mas quando há Real a pagar 100 e o Anzhi a pagar 130...não acredito que se escolham os 130. Os 100 dão-lhe tudo o que ele quiser à mesma, e joga num clube a sério. Fica sempre melhor. Se a única possibilidade fosse a Rússia, obviamente ia, e com toda a legitimidade diga-se.

lonstrup

Citação de: raymanzarek em 09 de Agosto de 2012, 11:28
Obviamente que não vai para a Rússia. Andam a dar exemplos de jogadores que nada têm em comum com o Witsel, especialmente no que diz respeito à idade.

Um jogador jovem, que ainda não deu o salto para uma liga de topo, quererá ficar soterrado numa liga menor, sujeito a uma cláusula ainda maior? Nunca na vida, por mais dinheiro que lhe ofereçam.

Já aqui o referi mais do que uma vez, o Witsel já está vendido ao Real Madrid, resta saber é por quanto. A ideia era mantê-lo mais um ano, mas perante algumas propostas recebidas, os madrilistas tiveram que se mexer.

Agora, entre o põe jogador x para abater y valor, até regatear cláusulas disto e daquilo, há que desejar o melhor. No entanto, será sempre um grande negócio, dadas as propostas envolvidas.

Não era intenção vender este ano. Vai-se lá saber porquê, quase todos os olhos se focaram no Witsel.

Por acaso estão a contratar muitos jovens.

E conheces um jovem chamado Dzsudzsak, que muitos diziam ser o susbtituto ideal do Di Maria? Também andou por lá .
http://www.transfermarkt.de/de/balazs-dzsudzsak/profil/spieler_35004.html

raymanzarek

Um jogador jovem, ambicioso, que queira vingar, muito raramente escolhe campeonatos menos exigentes táctica e fisicamente.

A intenção é progredir na carreira, não regredir. Há jogadores jovens que decidem agarrar excelentes oportunidades a nível monetário, mesmo sabendo da sua qualidade, mas isto porque fazem uma escolha mais baseada no enriquecimento imediato do que na sua carreira global.

Não critico nem uns nem outros. Cada qual decide o que pensará ser melhor para ele. Apenas vejo o Witsel como um caso gritante da primeira situação, ambicioso, decidido e ponderado.

RicKurt

Caguei para os 40M, até podiam ser 200M! Um gajo destes, que é quase uma personificação do Zidane, no meu Benfica, acontece 1 vez em cada 20 anos!

O dinheiro ganha-se com títulos, participações positivas na Champions, merchandising e assistências!

Ganhem lá 40M que vão ver o estádio às moscas quando os resultados não aparecerem.

Fosse eu e renovava o contrato, clausula de 100M! Os russos Putin que os pariu!!

absolutcitron

Citação de: RicKurt em 09 de Agosto de 2012, 11:49
Caguei para os 40M, até podiam ser 200M! Um gajo destes, que é quase uma personificação do Zidane, no meu Benfica, acontece 1 vez em cada 20 anos!

O dinheiro ganha-se com títulos, participações positivas na Champions, merchandising e assistências!

Ganhem lá 40M que vão ver o estádio às moscas quando os resultados não aparecerem.

Fosse eu e renovava o contrato, clausula de 100M! Os russos Putin que os pariu!!

assino por baixo!

cacetadas

Acho bem que gostem do witsel, agora comparar o homem com zidane. A unica coisa que tem parecida é o toque de bola, de resto, menos muito menos

x@ng@i

Citação de: RicKurt em 09 de Agosto de 2012, 11:49

x2 ;)

absolutcitron

Citação de: cacetadas em 09 de Agosto de 2012, 11:57
Acho bem que gostem do witsel, agora comparar o homem com zidane. A unica coisa que tem parecida é o toque de bola, de resto, menos muito menos

lembraste do zidane com 24 anos?

lolwut

Mas tem muito mais cabelo!

cacetadas

Citação de: absolutcitron em 09 de Agosto de 2012, 11:58

jogava no bordeus-juventos, foi quando explodiu.

Alem disso nao quer dizer sequer que o witsel chegue aos seus calcanhares, lesões, pode não evoluir.

naquela equipa do bordeus havia bons valores por acaso.

|-3m1n3m-|

Citação de: absolutcitron em 09 de Agosto de 2012, 11:58

Eu lembro. Finalista vencido da Taça UEFA contra o Bayern em 95/96. E tinha mais cabelo...

Chegou-se a falar nele e no Dugarry para virem... Acabámos com o Luís Gustavo e o Jamir.