Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

iSLBenfica

Citação de: xungaria em 08 de Julho de 2011, 14:59
Gaitán sair?!

NUNCA!! O Witsel que vá partir uns joelhinhos para outras paragens

O Witsel não partiu joelhinho nenhum. E já agora o que é que o Gaitan tem a ver com o Witsel? Wtf?

lonstrup

Citação de: SheuHan em 08 de Julho de 2011, 15:04
Witsel a ser verdade, o que era óptimo pois é um belíssimo jogador apesar de também concordar que temos outras carências bem mais prioritárias, virá para ocupar a mesma posição que iria ocupar por exemplo o Danilo...nada tem a ver com Gaitan.
E do já contratado Enzo Perez, e do já benfiquista Ruben Amorim. Acho que também é relevante referir esta parte.

Meddler

Citação de: Chelas em 08 de Julho de 2011, 15:00
estão a falar do Gaitan que é um jogador completamente diferente do Witsel enfim

Realmente. Há gente que se devia informar melho. Não é por jogar com o #10 na selecção que tem de jogar nessa posição.

Para mim era uma grande contratação, 22 anos, e daria equilibrio defensivo. Para mim é mais parecido com o Ramires do que qualquer outro jogador no plantel actual.

Mas teríamos de despachar o Carlos Martins primeiro.

Troglodite

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Julho de 2011, 15:00
O Martins nao pode sair por causa das regras da Liga e da Uefa,a famosa questão dos jogadores formados localmente.

O problema é só a UEFA. Na liga não há problema.

E já agora, Nuno Coelho, Amorim, Peixoto e Mika (4 tugas); Roderick, Miguel Vitor, D.Simão e Nélson Oliveira (4 das camadas).

Por isso não é por aí, e eu acho que é de aproveitar uma boa proposta pelo Martins. Aos 28 anos, com um salário elevado e valorizado por estar na selecção, temos que aproveitar.

Chelas

ha pessoal que vem aqui dizer coisas e nem sabe sequer quem é o Witsel , so falam na entrada que ele teve ... e pelos vistos nem os do proprio clube conhecem como é o exemplo do Gaitán

Nick Cave

O saviola vai sair até 31 de agosto.

iSLBenfica

Citação de: Troglodite em 08 de Julho de 2011, 15:06
O Martins nao pode sair por causa das regras da Liga e da Uefa,a famosa questão dos jogadores formados localmente.

E já agora, Nuno Coelho, Amorim, Peixoto e Mika (4 tugas); Roderick, Miguel Vitor, D.Simão e Nélson Oliveira (4 das camadas).

Por isso não é por aí, e eu acho que é de aproveitar uma boa proposta pelo Martins. Aos 28 anos, com um salário elevado e valorizado por estar na selecção, temos que aproveitar.

Se estás a pensar em integrar esses 8 jogadores, só podemos ter mais 19 na mesma. É importante as pessoas verem que uma coisa (UEFA) implica a outra (Liga). Mesmo que a liga permita, na UEFA só podemos inscrever no máximo 17 jogadores não formados localmente.

E ainda deve mudar essa regra. O Platini mostrou-se descontente com o facto do Porto e o Braga jogarem maioritariamente com estrangeiros

SheuHan

Citação de: iSLBenfica em 08 de Julho de 2011, 15:11
Citação de: Troglodite em 08 de Julho de 2011, 15:06

Se estás a pensar em integrar esses 8 jogadores, só podemos ter mais 19 na mesma. É importante as pessoas verem que uma coisa (UEFA) implica a outra (Liga). Mesmo que a liga permita, na UEFA só podemos inscrever no máximo 17 jogadores não formados localmente.

E ainda deve mudar essa regra. O Platini mostrou-se descontente com o facto do Porto e o Braga jogarem maioritariamente com estrangeiros

Isso implicaria que teríamos jogadores inscritos na Liga que depois não poderiam jogar na UEFA...qual é o drama??!!acontece todas as épocas.

SheuHan

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2011, 15:05
Witsel a ser verdade, o que era óptimo pois é um belíssimo jogador apesar de também concordar que temos outras carências bem mais prioritárias, virá para ocupar a mesma posição que iria ocupar por exemplo o Danilo...nada tem a ver com Gaitan.
E do já contratado Enzo Perez, e do já benfiquista Ruben Amorim. Acho que também é relevante referir esta parte.

Sim, muito mais a ver mas Witsel não jogaria sozinho (estou-me a referir mais propriamente ao Enzo). Já o Amorim pode ser incógnita pela lesão (seria com grande pena minha pois é um jogador que muito admiro como facilmente se percebe...) não o sabemos mas com certeza que dentro da estrutura o sabem ou pode ocupar a vaga de segundo lateral-direito o que implicaria a saída do Wass.

fidelito

mais que ser uma soluçao no nosso plantel
vejo-o mais a vestir uma camisola de riscas verticais...

sobretudo se o papa, conseguir fazer mais uma daquelas vendas inesperadas de grande encaixe , com um medio que joga na colombia, meio trauliteiro mas que remata bem !!

já agora, e segundo as aparentes preferências do JJ
parece-me que o urreta vai ser emprestado de novo ( desta vez com um clausula de compra)
e que mora e rodrigo moreno, um deles tb nao fica pra fazer a epoca.
kardec tb, e o nelson, vamos a ver... vai depender de uma possivel venda do car12, e das caracteristicas do possivel PL que viesse a substituir.

só com estas saídas é que eu compreendo que o slb invista a serio em mais um médio, para alem do obrigatorio lateral esquerdo.

melo7

Witsel e um bom jogador que viria fazer concorrencia ao Enzo. Tiraria lugar ao Amorim e ao David Simao.. Apesar de ser melhor, por mim nao vinha. Ruben e um jogador a Benfica, que e um lider e sente o clube. Desportivamente e um jogador util que merece a nossa confiança. A compra do Witsel seria um investimento demasiado alto, para as necessidades do plantel..

lonstrup

Citação de: SheuHan em 08 de Julho de 2011, 15:19

Sim, muito mais a ver mas Witsel não jogaria sozinho (estou-me a referir mais propriamente ao Enzo). Já o Amorim pode ser incógnita pela lesão (seria com grande pena minha pois é um jogador que muito admiro como facilmente se percebe...) não o sabemos mas com certeza que dentro da estrutura o sabem ou pode ocupar a vaga de segundo lateral-direito o que implicaria a saída do Wass.
o amorim é incógnita para a posição de segundo interior direito, mas já não é incógnita para a posição de segundo lateral direito?

Nramos

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2011, 15:24
Citação de: SheuHan em 08 de Julho de 2011, 15:19

o amorim é incógnita para a posição de segundo interior direito, mas já não é incógnita para a posição de segundo lateral direito?

Defesa-lateral não precisa de joelhos.

kid bengala

Nramos