Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

mWo

Citação de: Lúcio Gomes em 16 de Junho de 2012, 02:24
Citação de: mWo em 16 de Junho de 2012, 02:22
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Junho de 2012, 02:20
Citação de: JPG em 16 de Junho de 2012, 02:19
epá não me fod*m, mas o que é isto: vender o witsel e ficar o gaitan??

Vão sair os dois e, sinceramente, dos jogadores que poderiam dar dinheiro ao Benfica, são os dois que fazem menos moça ao clube. Bem jogado. Óbvio que preferia vender apenas o Gaitán.

O Gaitán já foi "substituído" (e muito bem) pelo Ola John. Não vejo é nenhum substituto, no mercado actual, com a qualidade (e a preço) para substituir o Witsel...
Manuel Fernandes  :tomates:

Se fosse um jogador com cabeça sim...mas não é agora que se vai tornar um verdadeiro jogador...os vícios já são antigos...

Meddler

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Junho de 2012, 02:27
Eu duvido é que alguém dê 30 milhões de euros pelo Witsel... Não me lembro desse valor ser praticado em jogadores para a posição do Witsel vindos de um campeonato menor como o português. E digo mais, não vejo o que o Witsel tenha feito para que algum clube dê isso por ele, independentemente da qualidade que está toda lá.
´

Anderson custou 35M ao Man Utd e foi para jogar na posição do Axel.

_JonasThern_

Citação de: Meddler em 16 de Junho de 2012, 02:28
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Junho de 2012, 02:27
Eu duvido é que alguém dê 30 milhões de euros pelo Witsel... Não me lembro desse valor ser praticado em jogadores para a posição do Witsel vindos de um campeonato menor como o português. E digo mais, não vejo o que o Witsel tenha feito para que algum clube dê isso por ele, independentemente da qualidade que está toda lá.
´

Anderson custou 35M ao Man Utd e foi para jogar na posição do Axel.

Uma autêntica loucura.

JPG

Citação de: G10 em 16 de Junho de 2012, 02:25
Witsel 20M mais Coentrão só assim é aceitavel

bolas, às vezes interrogo-me se vocês lêm as coisas que escrevem

Lúcio Gomes

Então que falamos do real, porque não incluir o Granero no negócio? Não é bem o mesmo tipo de jogador, o Granero é mais ofensivo...mas encaixaria bem no sistema. Outro jogador que tambem me agrada apesar de não jogar na mesma posição é o Strootman.

Golden_Mean

Citação de: Meddler em 16 de Junho de 2012, 02:24
Citação de: Golden_Mean em 16 de Junho de 2012, 02:21
Citação de: Meddler em 16 de Junho de 2012, 02:19
Citação de: Golden_Mean em 16 de Junho de 2012, 02:18
O Kedhira é um jogador a roçar o banal. Tecnicamente e fisicamente o Witsel é bem superior. Tacticamente o Kedhira está num patamar acima.

Mas a verdade é que é titular indiscutível numa das duas melhores equipas do mundo e numa das duas melhores selecções do mundo.

É um facto. A minha opinião mantem-se.

Achas que é acima da media?

Concordo que não é o melhor do mundo na sua função. Mas acima da média tem obrigatoriamente de ser, se não não estava onde está.

O Khedira perde para o Axel em técnica e em remate. De resto, tem-se mostrado superior. Mas o Axel tem tudo para ser uma referência a nível mundial, algo que não vejo o Khedira a fazer.

O unico ponto que o acho muito bom e acima da média é na vertente tactica. Aliás, creio que é a unica razão porque joga no Real Madrid, com tantos jogadores de cariz ofensivo precisa de alguém que equilibre constantemente a equipa.

Para posse de bola é limitado, para criar é limitado, tem chegada á área mas nada do outro mundo, no remate é mediano, não é um "varredor" no meio campo, é um jogador que lê bastante bem o jogo e que vai tapando os buracos que sobretudo os laterais (com Sergio Ramos a central apenas o lateral esquerdo) deixam.

Acho o Witsel com muito mais potencial, e com mais qualidade hoje para ser o medio box-to-box que o Benfica precisa.

tacuaracardozo

Acho piada a muitos comentários aqui, se o witsel não rendeu tanto quanto podia foi principalmente porque não lhe foi dada liberdade para atacar e mesmo ele disse que tinha ordens para não subir, e foi-se notando essa tendencia ao longo da epoca, cada vez subia menos, até o terem posto a jogar a trinco. um jogador por ser alto e forte não tem de jogar a trinco ou demasiado defensivamente(witsel,matic...) mas pronto isso era discussão para muito post...È tecnicamente fantástico e na zona onde actuaou por cá não tinha liberdade para mostrar isso mesmo, daí aquela sensação de que poderia dar muito mais. Jogador fantástico que rendeu muito e bem ali no meio campo, sempre a cumprir com o que lhe foi pedido e a dar qualidade de posse de bola, pode ainda dar mais se lh for permitido libertar-se mais.
http://www.youtube.com/watch?v=aVG6TsPtawM

JackDonaghy

Citação de: Meddler em 16 de Junho de 2012, 02:25
Se o Real está disposto a dar 30M pelo Bastian, não os vai dar pelo Axel, obviamente. Por isso duvido da veracidade dessa notícia.

Uli Hoeneß não chega aos calcanhares negociais de Luís Filipe Vieira

Bailey

por 30 Milhoes era bem vendido

SLB WINGS

Citação de: tjbc em 16 de Junho de 2012, 02:25
O Witsel até pode acabar por sair (é o mais certo), mas essa notícia do cm é mandar larachas ao ar a ver se pegam....enfim
É tipo "News of the World" mas a inventar como é apanágio do Grupo Cofina...

Sim leiam bem seus cabrões que EU sei que vocês inventam!!! FDP!! Se quiserem ir a Tribunal digo-vos já quem são seus cabrões!!!

Troglodite

O Benfica tem que vender alguém e Gaitán perdeu mercado (sabe-se lá porquê).

nytbs1984

Até pode vir a sair este Verão, mas isto é o CM. Credibilidade zero!

Lúcio Gomes

Citação de: Troglodite em 16 de Junho de 2012, 02:34
O Benfica tem que vender alguém e Gaitán perdeu mercado (sabe-se lá porquê).
Se o Gaitan não sair vai ser uma bomba que nos vai explodir nas mãos.

x@ng@i

No jornal Abola diz: Bayern: Schweinsteiger volta à agenda do Real Madrid..

Troglodite

Não percebo o vosso problema com o Gaitán. Se não sair não sai, paciência. Continuamos com um excelente jogador. Vocês falam do Gaitán como se tivessem a falar de um Enzo ou de um Djaló.