Thibaut Courtois (Genk) - Sport.be

46Rossi

depois da colecção de defesas centrais e de avançados, seguir-se-á uma colecção de GR???  :D

soulsearcher

Este gajo não vem, já contratámos um gk, já desterramos 8.5M o ano passado e este pelo que se fala, vai custar +- isso.

soulsearcher

Citação de: Luxemburguês em 21 de Maio de 2011, 10:24
Este jovem tem potencial.

Mas depois de ter visto alguns jogos posso dizer k praticamente não sai da linha de baliza, o que evita que cometa falhas como os nosso ao andar aos papeis;

Conclusão:

Um monstro em cima da linha e a fazer a mancha,tem reflexos do camandro;

Não sai aos cruzamentos, preferindo ficar na baliza e defender eventuais remates.
Porque é que estás a falar do Roberto?

Red_Fraction

Citação de: soulsearcher em 21 de Maio de 2011, 11:30

Mas depois de ter visto alguns jogos posso dizer k praticamente não sai da linha de baliza, o que evita que cometa falhas como os nosso ao andar aos papeis;

Conclusão:

Não sai aos cruzamentos, preferindo ficar na baliza e defender eventuais remates.
O Roberto sai da baliza, sai é muito mal...

Prefiro um redes que saia pouco, que so saia pela certa, do que um que sai a maluca e faz merda...

TERO

O único keeper que não saía da baliza (usualmente) e que teve sucesso no futebol mundial, foi o Kahn.

De resto mais nenhum que me lembro.

Uma equipa como o Benfica, onde joga num campeonato onde muita equipa opta por bombear bolas para a nossa área, necessita de um redes que saiba sair.

Luxemburguês

Citação de: soulsearcher em 21 de Maio de 2011, 11:30

Conclusão:

Pois tem basicamente as mesmas caracteristicas, mas tem consciência e não sai à maluca, joga sempre pelo seguro, não sabe se apanha a bola, fica na baliza.
É essa a grande diferença este tem percepção da jogada e fica na baliza.

Luxemburguês

Citação de: TERO em 21 de Maio de 2011, 12:19
O único keeper que não saía da baliza (usualmente) e que teve sucesso no futebol mundial, foi o Kahn.

De resto mais nenhum que me lembro.

Uma equipa como o Benfica, onde joga num campeonato onde muita equipa opta por bombear bolas para a nossa área, necessita de um redes que saiba sair.
Exactamente, o Kahn nunca saía, nem o Given, o Casillas sai pouco, o Adler do Leverkusen idem, o Akinfeev.

VanBasten

Dos videos que vi, tem caracteristicas interessantes...seria uma boa opção a médio prazo.

Jeremy

Acredito mesmo que o JJ o foi ver

infeh

Se o Roberto for vendido, até fazia algum sentido. Artur/Oblak/Thibaut. Ficariamos com dois jovens, e caso um não desse certo teríamos outro, se dessem os dois certo melhor.

A seguinte contratação seria alguém de renome para treinar GR's..

Van Hooijdonk

Será dos melhores GR europeus no futuro, e mais não digo.

R€ny

Este é um novo ano zero em relação aos nossos gr...
Eu vendia o Roberto se conseguisse um bom negócio, caso contrário emprestava a uma equipa espanhola ou inglesa, que precise de um gr, com uma boa clausula de rescisão, para ver se para o ano ia mesmo...
Júlio César não acredito que se consiga vender, o Nacional vai ficar sem gr, emprestá-lo para lá.
Moreira tem de ficar, conta como formado no clube, é presença quase obrigatória no plantel, a não ser que queiramos inscrever só uns 20 jogadores na UEFA...
Oblak, não ganhava nada em vir para o plantel, precisa de competição, emprestar a uma equipa de II, mas tentar assegurar que tenha muito boas hipóteses de titularidade. Neste momento precisa de jogar e de falhar, para aprender, uma boa aposta de futuro...
Artur está contratado, vai concorrer com alguém pela titularidade, não é melhor que Roberto ou JC, mas é uma cara nova, o povo gosta disso e a direcção gosta do povo...
Este puto parece-me uma grande opção atendendo a toda a conjuntura desta época, vem aparentemente para uma 2ª opção, não tem a pressão de lidar com a responsabilidade de ser o salvador da pátria, vem depois de se ter consagrado campeão da Bélgica e sido aclamado como o melhor gr... penso que eu pouco tempo seria titular destronando o Artur. O ano passado não consegui entender os 8,5 M pelo Roberto, este ano percebia que se dessem até 6 M por este, acho que valia o esforço financeiro.

As minha escolhas:

Artur
Thibaut Courtois
Moreira

bolas10

Era muito bom, tem uns reflexos fantásticos!!!

SimpSLB

Thibaut Courtois já sabe algumas palavras de português. O jovem guardião está na mira dos responsáveis do Benfica para reforçar a baliza e, caso se concretize a sua mudança para a Luz, Jorge Jesus sabe que o futebolista já tem algumas bases da língua de Camões. Ainda que com sotaque brasileiro, pois o professor de Courtois foi João Carlos, central que actua no Anzhi e que apadrinhou a estreia do guarda-redes. "Sabe dizer aquelas coisas mais fáceis, como 'obrigado', 'oi', 'tudo bem', mas outras que é melhor não escrever no jornal", confessa a O JOGO o defesa, entre risos. "É um rapaz inteligente e, quando eu xingava nos treinos, pediu para saber. Depois, foi aprendendo e percebia logo o que eu dizia", afirma.

"Se for para o Benfica, a adaptação vai ficar mais fácil. E se alguém disser mal dele, vai logo perceber", realça João Carlos, desvalorizando problemas com a língua: "É um rapaz muito inteligente e que aprende depressa. A linguagem do futebol é universal, mas mesmo sendo difícil mudar-se para um ambiente novo, ele fala quatro línguas, é um miúdo e tem a cabeça fresca."

Aos 19 anos, Courtois é já apontado como um grande valor da Bélgica. E o central assina por baixo: "É o melhor guarda-redes do campeonato. Fez uma época fantástica e é impressionante. Acredito que está preparado para jogar em qualquer equipa, seja em Portugal, França ou Inglaterra. Tem uma maturidade que nunca vi na sua idade." E sobre a possível transferência para a Luz, João Carlos joga à defesa. "Seria um bom clube para ele. É um grande da Europa e luta por títulos", diz, acrescentando: "Se falámos sobre o Benfica? Não posso falar sobre isso. Ele já me disse as suas preferências, mas é ele que tem de revelar. Tem grandes clubes como o Benfica interessados na sua contratação."

"A saída da baliza é a sua melhor qualidade. Se tiver de chamar nomes aos defesas, fá-lo sem problemas. E transmite muita confiança", diz, admitindo que "ainda comete alguns erros por falta de experiência"

LFVL