Playoffs, Final, 7º Jogo: Porto 86 - 76 BENFICA Qui 2 Jun 20h30 SPORT TV 1

lcferreira

Citação de: FR em 02 de Junho de 2011, 22:50
Para o ano é recuperar o titulo e nada menos se admite

Nada menos se admite? Mas o Benfica entra sozinho nas competições?
Esse é o mal, dito dessa forma estás a menosprezar todos os adversários, essa arrogância é o que mantém o Benfica como está, entra-se em tudo com a mania que ninguém nos para e depois choram, a humildade deixou de existir no seio benfiquista e esse é o maior cancro que existe no desporto, esse é o mesmo mal que critico no Vieira e no Jesus, tanta sobranceria dá sempre maus resultados.

iantorph

Apesar da boa atitude demonstrada, cometeram-se demasiados erros infantis em momentos que nos aproximavamos deles.. Equipa a precisar de ser renovada, com alguns jogadores a darem as ultimas, sendo que o banco do benfica era muito escasso.

Época para esquecer. até agora nem um campeonato ganho ( entre o futebol  senior e as modalidades). Diga-se o que se disser, tem que se mudar acima de tudo, a mentalidade! A comecar pelos dirigentes, pelo que incutem nos jogadores e treinadores que contratam, bem como no critério da selecção e escolha dos mesmos.

BENFICA SEMPRE!!

JPSilva

Volto a dizer tal como no começo da epoca, que demos o tiro no pé ao entrarmos nas competiçoes europeias, nao tinhamos plantel para isso. Penso que teríamos ganho a fase regular nao fosse essa "aventura".

Hanzo

Citação de: RapazDaLuz em 02 de Junho de 2011, 22:47

Bem, e eu que pensava que era só no futebol que entendiam e aceitavam estes desaires como algo normal.
Longe vai o tempo em que rolavam cabeças quando algo corria mal.

De qualquer das formas ate entendo estes rapazes, o futebol foi o que foi e nada se passou, devem ter achado que independentemente do que fizessem por la continuavam que os socios que ainda acompanham isto mais os dirigentes da modalidade iam achar tudo normal e para o ano é que era e que nao havia culpados.
È muito bonito ter baskete + andebol + futsal + hoquei + volei e dizer que temos praticamente as modalidades amadoras de relevo no nosso clube,ao contrario de outros, mas depois de ter visto o que vi, de ter visto tanto cabecudo junto a gozar connosco, de ter vistos jogadores com a nossa camisola a fazer passes para fora ou para o adversario que nao via os outros so da vontade é de chegar ao balneário e extinguir isto.

Nao sei se aqui é tal como no futebol - a culpa é do vieira, mas eu começo a achar que senao é deveria passar a ser caso nao tome medidas em relaçao ás mesmas do genero:
- dois ou três anos sem ganhar um titulo na modalidade X ou Y e acabava com a dita sendo o dinheiro distribuído pelas restantes, isto sim é que deveria ser feito pelo culpado do presidente.

Depois de demonstrares com outro comentário que não percebes muito de  basquete (e isso não tem de mal) continuas com as baboseiras. Essa tua ideia seria excelente: o futebol também conta para essa ideia? É que se conta se calhar as várias modalidades seriam muito mais vezes campeãs com o dinheiro que passariam a receber...

Simone

Citação de: BC em 02 de Junho de 2011, 22:44
Citação de: Pika^^ em 02 de Junho de 2011, 22:35
Que a massa adepta aprenda a lição, pavilhao cheio e houve merda com os bilhetes, e um grande ambiente. Cá, as finais parecem jogos contra o Sangalhos, que vergonha do crl fds.
Deves estar a gozar. Mas tu achas que eles têm sempre assim o pavilhão ou que? LOOL

Se há adeptos que acompanham um certo clube (BENFICA) esses adeptos são os benfiquistas. Seja para onde for.

E para dizeres isso, porventura não viste o campeonato em que fomos campeões em Ovar, e no ano passado com o Pavilhão a abarrotar, e os jogadores principalmente o Ben a andarem de um lado para o outro nas bancadas com a garrafa na mão.

Mas siga... e não é nada contra ti pika, mas o que disses-te é do momento. Porque a mentalidade em Portugal no desporto é igual para todos os adeptos/clube. Mas quando tem de encher ou de apoiar o Benfica/benfiquistas está/estão lá.

Notou-se nos 3jogos em casa...

rfp85

Na Luz o pavilhão só enche se for para receber a taça.

Há pessoas que pensam "Se ganharmos o jogo X e formos a negra vou". Esquecem-se é que sem o seu apoio no jogo X não há negra para ninguém muitas vezes.

God LetKo

MarafadoSLB

Citação de: JPSilva em 02 de Junho de 2011, 22:59
Volto a dizer tal como no começo da epoca, que demos o tiro no pé ao entrarmos nas competiçoes europeias, nao tinhamos plantel para isso. Penso que teríamos ganho a fase regular nao fosse essa "aventura".
X2
agora é perguntar quem quis ir competir na Europa...ainda me lembro do Sr Vice para as modalidades dizer no início que à equipa tinham sido dadas todas as condições e jogadores para continuar na senda dos exitos...viu-se desde logo que a coisa ñ era bem assim...alguns ñ quiseram ver pois ñ dava jeito e teriam de ser criticados...

MarafadoSLB

Citação de: God LetKo em 02 de Junho de 2011, 23:03
Manter as bases da equipa é essencial.
Que para na próxima época têm mais uma ano pela lei da vida...não sei é onde podem ir rejuvenescer a equipa

ccm

Citação de: JPSilva em 02 de Junho de 2011, 22:31
Eles jogaram as cartas todas no basket este ano e so ganharam 1 trofeu, nem sei se é positivo para eles ficarem so com o campeonato.

Citação de: JPSilva em 02 de Junho de 2011, 22:33
Nos o ano passado ganhamos 4-1, eles este ano nem tiveram o estofo para ganhar na Luz.

Citação de: JPSilva em 02 de Junho de 2011, 22:44
A Modalidade com mais fair play em Portugal, e hoje mais uma vez visivel, assim da gosto ver desporto.

Estás só a gozar ou tens mesmo convicção no que escreves.
Enfim.
Que venha o Luis Magalhães e o Reggie Moore para ver se no próximo ano temos uma época negativa como eles tiveram.

Gudjohnsen

Com um treinador fraco e sem "tomates" para meter um jogador importante com 3 faltas no 3º período e um base de nível de Barreirense é muito complicado ser campeão.

Bernardo.8

Citação de: KRF em 02 de Junho de 2011, 22:55
Citação de: Bernardo.8 em 02 de Junho de 2011, 22:33
Citação de: Fake Blood em 02 de Junho de 2011, 22:24
Citação de: KRF em 02 de Junho de 2011, 22:19
É muito triste sermos o bombo da festa dos porkos mais uma vez.. é futebol, é hoquei, é andebol é basket dass
que bombos da festa krllllllllll
7 jogo, a perder por 9 pontos, ui que bombos
ui andebol fomos enraba-los duas vezes, ui que bombos
hoquei ja os enrabamos uma vez e vamos enrabar outra, ui que bombos

QUE MENTALIDADEZINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ora deixa cá ver.. Nessas duas modalidades, perdemos os 2 títulos de campeões para eles. Numa delas, não somos campeões há 10 anos. Na outra, nos últimos 10 fomos campeões uma. No hóquei, ganhámos-lhe a supertaça.. perdemos os 2 jogos para o campeonato. No andebol, perdemos lá, ganhamos cá. Eliminámo-los da Supertaça e da Taça de Portugal.. Sendo que o fundamental nestas duas modalidades era sermos campeões.

Lá diz o ditado que o maior cego é o que não quer ver... se ficaste contente por termos ganho 3 jogos e perdermos o campeonato, se ficaste contente porque foste ao dragay ganhar para a taça 2-0 e depois é eliminado então contentas-te com pouca coisa..

Sou Benfiquista exigente e gostava que o nosso clube ganhasse se possivel a totalidade das provas em que compete e não ganhar esporádicamente uma taça ou outro.

Se chamas a isto mentalidadezinha então ou não sei quais são os parametros de exigencia pelos quais te rege...

Alem do mais também perdemos o titulo de voleibol para o Fonte Bastardo o que são desaires a mais para uma equipa com a nossa tradição e pior que isso nada condizente com o nosso orçamento.

Desculpo-te o facto de não me conheceres. E como não deves ter percebido o meu post.. Ah, e caso não tenhas reparado estava obviamente a ironizar. 

A não ser que estivesses a falar para o Fake Blood, o que faria bastante mais sentido..

Gudjohnsen

Há que tirar ilações sobre esta época, e gostava de ouvir da secção os seguintes pontos:

Cordell?
Jordão?
Mascarenhas?
Jenkins? - O Doliboa é nosso scout por acaso?

Hanzo

Perdemos o jogo no 3º período, mas a realidade é que eles tiveram sempre o jogo mais ou menos conrolado. De qualquer forma valeu pela luta, apesar de hoje jogarmos quase sem bases (Minhava não existiu, Tavares pouco tempo esteve em campo e Diogo Carreira nem se fala) e dos problemas com os postes (Jenkins foi rapidamente "afastado" com as faltas e Elvis Évora esteve demasiado influenciado pelo ambiente e desconcentrado). Destaque para Ben Reed que apesar de ter começado mal nunca desistiu e por outro lado para a arbitragem (Depois das queixas durante a semana por parte deles já era de esperar. Eu pergunto é se em 4 jogos conseguimos ganhar alguma falta atacante por exemplo lá... Eu não me lembro de nenhuma) e para os comentadores deste jogo em especial alguém que eu até tinha em melhor estima, mas que só lhe faltou levantar o cachecol do Porto.

lcferreira

Citação de: Mickey_Mouse em 02 de Junho de 2011, 22:43
Quais os orçamentos das duas equipas? Quais os salários dos jogadores que referes? Sempre tive curiosidade sobre estas questões, até para saber "o que se pode esperar" de determinado jogar dado o seu nível salarial.

Só te posso falar de 4 jogadores, Stempin, Andrade, Miranda e Santos, qualquer deles aufere o dobro do jogador mais bem pago do Benfica, o ogirri (da LEB - espanha) e o terrell (jogava na alemanha por isso n deve ser barato) n sei, o Marçal e o Costa (ex ginasio) nivelados com os nossos.

Mas a grande diferença é que não arranjas Stempins assim de olhos fechados, tens de ir procurar ou esperar que alguma equipa portuguesa os vá buscar como costuma ser o caso da Ovarense que contrata sempre uns americanos óptimos.