Basquetebol Internacional

Velazquez

Rmartins

joaonunes

Citação de: pcssousa em 19 de Junho de 2013, 23:11
Parabéns ao Real Madrid, foi superior hoje e muitissimo superior ao longo de toda a época, campeonato justíssimo da maior potência histórica do basquetebol europeu!

Eu gosto do Real Madrid e fico contente pelo seu triunfo em Espanha, no entanto, actualmente não me parecem ser a maior potência da Europa (apesar de ainda serem a equipa com mais títulos continentais).

Dudek

JP.

pcssousa

Citação de: joaonunes em 20 de Junho de 2013, 01:17
Citação de: pcssousa em 19 de Junho de 2013, 23:11
Parabéns ao Real Madrid, foi superior hoje e muitissimo superior ao longo de toda a época, campeonato justíssimo da maior potência histórica do basquetebol europeu!

Eu gosto do Real Madrid e fico contente pelo seu triunfo em Espanha, no entanto, actualmente não me parecem ser a maior potência da Europa (apesar de ainda serem a equipa com mais títulos continentais).
É leres o que coloquei a negrito, históricamente é de facto a maior potência europeia da modalidade, assim como é no futebol. Isso nada tem a ver com a actualidade, embora a bem da verdade até sejam vice-campeões da Europa, logo não deverão estar muito próximo do topo.
14 titulos em competições europeias repartidos por 8 titulos europeus, 4 Taças das Taças/Taças Saporta, 1 Taça Korac, 1 Taça Uleb.

Hanzo

O Real Madrid foi superior em praticamente todo o jogo (e durante a época inteira também) e portanto é um justo vencedor.
Do Barcelona há a destacar o Jasikevicius. Que jogadorzão que foi durante a sua carreira e ontem fez um grande jogo pelo Barcelona. Penso que um dos grandes problemas ontem foi  a continuação da aposta no Marcelinho Huertas no jogo quando não estava claramente nos seus dias e o ter deixado tanto tempo de fora o lituano.

pcssousa

O Ingles é que me estava a tirar do sério... um gajo que marca dois ou 3 pts/partida ontem sacou vinte e tal e lá iam caindo triplos...
Mais do que ter ganho mais jogos ao longo do ano, o Madrid jogou um basquetebol mais agradável. Tem uma equipa para o futuro.

Hanzo

Sim. Ainda para mais começou a acertar depois do lance com o Rudy Fernandez em que os árbitros se quisessem ser mauzinhos até o podiam expulsar.

Dudek

O Ingles é bom jogador, estava a jogar muito aquém do que podia.

Tive a ver um bocado do jogo, grande trabalho do Sada e Jasikevicius..

Ontem era quase impossível o Barça ganhar..para além do factor casa do Real havia isto:

Navarro sem condições para jogar
O Jasikevicius que até jogou muito bem, com uma pequena fractura de costela
Todorovic vai ser operado
Abrines também
Lorbek sofreu uma comoção cerebral no jogo 2
Já tinham perdido o Jawai e o Mickael.

Ontem quando jogaram melhor foi  quando o Sada e o Jasikevicius estiveram ao mesmo tempo em campo..Mas há condições para o ano voltarem a ser campeões, o Lorbek por mim saía, é bom jogador, mas cobra imenso e vai para o 2º ano a jogar pouco.

O Barça tem tantas dificuldades em contar as penetrações do Llull  :estrelas:

pcssousa

Sim, como se o Madrid não tivesse também baixas e alguns tocados...

A verdade verdadinha é que foi superior ao longo de toda a época, não só porque venceu mais jogos mas também porque praticou um basquetebol mais agradável e até espectacular.

Ah, outra coisa, ontem escreveram por cá que o ambiente estaria morno. Bem, escaldante não estava, mas morno também não... devem ter visto na Sportv...

Dudek

Que jogadores tinham lesionados? Importantes?

Ninguém tem culpa, o Real foi um justo vencedor mas é uma realidade que o Barcelona chegou muito justo a este jogo..

E o Barcelona até teve chances de ser campeão, coisa que este ano não esperava sequer, pensava que seria mais desequilibrado.

pcssousa

O Barça não teve grandes hipóteses de ser campeão pois nunca esteve à frente na final, correndo sempre atrás do prejuizo, e na finalíssima só por uma vez, bem cedo no jogo, estiveram à frente do mesmo.

Mas muito mérito por ter levado o jogo à finalíssima, muito mesmo. Isso aconteceu porque ganharam, e com muito mérito, aquele jogo 2 em Madrid.

Dudek

Segundo o Sport do Barça estão de saída os que acabam contrato:

Ingles, Jawai, Jasikevisius, Mickael, Wallace e Mavrokefalidis

Seguem:

Navarro, Olsen, Sada, Todorovic, Tomic, Lorbek, Rabaseda

Dúvida:

Huertas e Abrines (pode ser emprestado)

O Lorbek é o mais bem pago do plantel, custa-me a perceber que continue depois do que se tem visto, apesar de ser um jogador com bastante qualidade e difícil de encontrar substituto.

Para entradas fala-se em Spanoulis, San Emeterio, Kostas Vasileiadis, Nemanja Bjelica, Bourousis e até o Ayon apesar de à partida seguir nos Bucks.