Basquetebol Internacional

DB4700

Citação de: Rui Nogueira em 14 de Fevereiro de 2022, 22:47
Estava a ver a convocatória da seleção...e lembrei-me do Stanley Borden. Ainda está na Turquia?
Obrigado.

nope. está em Duke. A universidade onde passaram Kyrie Irving, Zion Williamson, Bradon Ingram, JJ Redick

mas não tem jogado. só fez 1 minuto esta época.

lancadordedois

final taça do Rei , Real - Barça

que luta...

mulheres lindas a assistir

Real falha um lay up simples de uma penetraçao  e chapeu...

Ganda Barça

Rodrialex

Vergonhosa segunda parte contra a França.

Derrota 94-56, quando estava 37-33 ao intervalo.

É como eu digo várias vezes, é uma sorte para os portugueses dos clubes profissionais em Portugal serem pagos para jogar basquetebol.

Nível patético, não avancem com reformas na formação para isto mudar daqui a uma década.

neneche

Citação de: Rodrialex em 24 de Fevereiro de 2022, 20:13

É como eu digo várias vezes, é uma sorte para os portugueses dos clubes profissionais em Portugal serem pagos para jogar basquetebol.

Nível patético, não avancem com reformas na formação para isto mudar daqui a uma década.
Esperavas outro resultado?
Quando os franceses ligaram a máquina, foi tudo demasiado complicado para Portugal.

Rodrialex

Citação de: neneche em 26 de Fevereiro de 2022, 13:48
Citação de: Rodrialex em 24 de Fevereiro de 2022, 20:13

Esperavas outro resultado?
Quando os franceses ligaram a máquina, foi tudo demasiado complicado para Portugal.

Quem não ganha à Hungria o adversário mais "fácil" em casa, não vai ganhar à França claro, mas há derrotas e derrotas, vi a segunda parte e fiquei embaraçado com tantos erros infantis e amadores.

Já não se apuram para a próxima fase de qualificação do Mundial é começar a dar mais tempo de jogo aos mais jovens e trabalhar a próxima geração.

Isto é a opinião básica de quem segue a modalidade mas não tem o conhecimento suficiente para dar ideias e sugestões para mudar o curso do basquetebol nacional.

Dá pena sermos competitivos em muitas modalidades e aqui sermos o bombo da festa.

Rodrialex

Dicaprio10

Vi ontem no Palau, o Mirotic é um regalo para os olhos.

https://youtu.be/S-FqCpbJZeQ

Redaguia2017

Onde está a jogar o Rafael Lisboa?

Gonçalo Santos

Gonçalo Santos

Não sei quanto dinheiro está investido nesta equipa do UBT-Cluj mas que sirva de exemplo a todas as equipas dos campeonatos periféricos.

Provavelmente o conto de fadas termina hoje. Mas vão conseguir sair da Final4 da Champions League na negra, com um pavilhão com 10 mil pessoas a puxar por eles.

dfonseca

Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Abril de 2022, 18:28
Não sei quanto dinheiro está investido nesta equipa do UBT-Cluj mas que sirva de exemplo a todas as equipas dos campeonatos periféricos.

Provavelmente o conto de fadas termina hoje. Mas vão conseguir sair da Final4 da Champions League na negra, com um pavilhão com 10 mil pessoas a puxar por eles.

Não anda muito longe do nosso.

Em bilhética e merchandise certamente fazem um bom dinheiro que nós não fazemos, basta ver pelos jogos europeus em que metem 10k.

Os estrangeiros são de nível bastante bom, não muito acima dos nossos, alguns com passagens por bons clubes balcãs, turcos e da VTB, mas no geral a diferença está na qualidade do treinador e na fatia do orçamento que é aplicada a jogadores locais, que no Benfica daria para pagar no mínimo mais 2 estrangeiros de bastante qualidade e no Cluj é apenas para fazer número.

Galrinho1#

Entendo o posto de vista mas o Cluj não atingiu a Final 4. Foram eliminados nos quartos-de-final a jogar em casa.

Efetivamente bateram equipas com mais de 10M de orçamento como o Unicaja ou Darussafaka e isso é digno de registo mas a distância para as restantes equipas na Roménia é grande.

O Benfica na qualificação para Europe Cup eliminou o atual 2º classificado da liga romena.   

Penso que o treinador português mais destacado treinou algumas épocas o vice-campeão romeno no feminino.

Gonçalo Santos

Citação de: Galrinho1# em 20 de Abril de 2022, 19:59

Entendo o posto de vista mas o Cluj não atingiu a Final 4. Foram eliminados nos quartos-de-final a jogar em casa.

Efetivamente bateram equipas com mais de 10M de orçamento como o Unicaja ou Darussafaka e isso é digno de registo mas a distância para as restantes equipas na Roménia é grande.

O Benfica na qualificação para Europe Cup eliminou o atual 2º classificado da liga romena.   

Penso que o treinador português mais destacado treinou algumas épocas o vice-campeão romeno no feminino.

Ficaram à porta da Final4. Era esse o meu ponto.

O Benfica venceu o Voluntarii na qualificação mas a a segunda melhor equipa tem sido o Oradea com quem jogámos depois de passar a fase de grupos.

É um grande feito para qualquer equipa de um campeonato periférico. Estamos a falar de Champions League.

Coach_Gouveia

Citação de: dfonseca em 19 de Abril de 2022, 19:29

Não anda muito longe do nosso.

Em bilhética e merchandise certamente fazem um bom dinheiro que nós não fazemos, basta ver pelos jogos europeus em que metem 10k.

Os estrangeiros são de nível bastante bom, não muito acima dos nossos, alguns com passagens por bons clubes balcãs, turcos e da VTB, mas no geral a diferença está na qualidade do treinador e na fatia do orçamento que é aplicada a jogadores locais, que no Benfica daria para pagar no mínimo mais 2 estrangeiros de bastante qualidade e no Cluj é apenas para fazer número.
O orçamento é capaz de ser ligeiramente maior que o do Benfica.

Os estrangeiros tem praticamente o mesmo tipo de percurso que os habituais no Benfica.

A questão do Benfica vai também para a questão dos portugueses e na forma como se gasta tanto em jogadores que serão sempre ou quase sempre jogadores de rotação, a maior diferença está na qualidade e mentalidade do treinador português, ainda este ano tivemos o treinador a chorar porque se o Benfica fosse a todas as finais podia ter um total de 72 jogos, como se isso fosse ser uma exclusividade do Benfica por essa Europa fora, temos treinadores que acham que as equipas devem treinar mais para ganhar rotinas ao longo da época, quando no estrangeiro os treinadores chegam aos clubes ou reconstroem equipas todos os anos e chegam aos primeiros jogos com as rotinas praticamente iguais às que acabam a época e muitas vezes com menos tempo de pré-época que no Benfica.

Aliás basta ver que só depois de ser eliminado da 4ª divisão europeia o Benfica começou a fazer pressão campo inteiro ou a colocar zonas press.

Coach_Gouveia

Citação de: Galrinho1# em 20 de Abril de 2022, 19:59

Só um apontamento quanto ao ultimo paragrafo, não acho que seja de todo justo comparar treinadores no feminino com masculino, existem grandes diferenças na forma de dar um treino, na parte tática e até (talvez principalmente) de passar a mensagem/relacionar com os jogadores/as.