Basquetebol Internacional

Ricardim19

José Seidi

Que ridículo, levar 101 da Roménia

Aka

Não têm estofo para isto.

Lebohang Mokoena

Esta equipa nunca na vida teria hipóteses sérias de ir ao Mundial, chegar à 2ª Ronda já é bem bom.

Ricardim19

Ainda vamos ficar de fora lol

José Seidi

Dos 101 pontos da Roménia, 51 resultaram de lançamentos de 3 pontos. Isto daquela que era a pior neste aspeto, agora imagine-se se fosse a melhor.

Fanatic7

Exibição vergonhosa da seleção, a arrogância paga-se caro, se na sexta ainda tínhamos defendido razoavelmente a nossa tabela, hoje foi uma autoestrada. Conseguimos tornar a pior equipa da fase de qualificação a lançar de 3, na melhor equipa a lançar de 3, só nestes 2 jogos marcaram mais de 32 triplos no conjunto dos 2 jogos e já estavam mais que avisados para este 2° jogo do que a Roménia ia fazer, e mesmo assim não conseguiram fechar a linha de 3 pontos.

Lebohang Mokoena

Quando se joga com apenas um jogador a este nível (Travante) é muito difícil.

Lisboa raramente aparece e Brito tanto pode fazer 20/25 pontos num jogo como no a seguir menos de 10

Monteiro e da Silva são os menos maus mas mesmo assim não passam dos 10/15 pontos por jogo, às vezes nem isso

Os All-Star da Liga Betclic nem sequer merecem comentários.

A equipa está espremida até à casca

nferrari

Pareceu-me que este jogo era mais importante para eles que para nós, mas mesmo assim creio que estava ao nosso alcance.

Uma equipa que no EuroBasket se distinguiu no aspecto defensivo, custou vê-los aos papéis em alguns momentos com a Roménia. Pessoalmente, acho que houve algum desleixo.

xtream

Citação de: Lebohang Mokoena em 02 de Março de 2026, 19:53Quando se joga com apenas um jogador a este nível (Travante) é muito difícil.

Lisboa raramente aparece e Brito tanto pode fazer 20/25 pontos num jogo como no a seguir menos de 10

Monteiro e da Silva são os menos maus mas mesmo assim não passam dos 10/15 pontos por jogo, às vezes nem isso

por alguma razão não jogam na acb e vamos ver se a ida do prey para a ncaa foi uma boa decisão pois parece q é apenas um jogador de rotação

Lebohang Mokoena

Citação de: xtream em 03 de Março de 2026, 01:04
Citação de: Lebohang Mokoena em 02 de Março de 2026, 19:53Quando se joga com apenas um jogador a este nível (Travante) é muito difícil.

por alguma razão não jogam na acb e vamos ver se a ida do prey para a ncaa foi uma boa decisão pois parece q é apenas um jogador de rotação

Ir para a NCAA é sempre boa decisão, os jogadores lá são todos amadores mas as instalações e o orçamento de qualquer Universidade norte-americana bate qualquer clube de formação europeu.

Ainda hoje me rio de uma entrevista do José Ricardo, na altura treinador do Benfica, a dizer que não concordou com a decisão do Queta em sair para uma Universidade norte-americana. Com certeza teria aprendido mais no Benfica a jogar 5 minutos por jogo sendo suplente do Cláudio Fonseca... :rir:

KeineLust

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Março de 2026, 11:47
Citação de: xtream em 03 de Março de 2026, 01:04

Ir para a NCAA é sempre boa decisão, os jogadores lá são todos amadores mas as instalações e o orçamento de qualquer Universidade norte-americana bate qualquer clube de formação europeu.

Ainda hoje me rio de uma entrevista do José Ricardo, na altura treinador do Benfica, a dizer que não concordou com a decisão do Queta em sair para uma Universidade norte-americana. Com certeza teria aprendido mais no Benfica a jogar 5 minutos por jogo sendo suplente do Cláudio Fonseca... :rir:

E desde 2021 que não são exatamente amadores (com a nova lei, os contratos, uso de imagem e nome... tudo isso paga razoavelmente).
Não sei como está a cotação dos jogadores de basket da NCAA e há ainda muita desigualdade entre jogadores, mas presumo que há um pagamento mínimo bastante razoável. Não me recordo, mas o Queta só deve ter beneficiado parcialmente destas novas leis.
Estava a pensar (porque é de uma família amiga) no Rubén Dominguez que saiu do Bilbao para Texas A&M. Certamente que foi ganhar bem.
No caso do Prey, só sei que St. John's investiu bem e é a equipa de College de NY com mais relevância mediática. Era impossível dizer que não, acho eu.

Vieri

Não sei se viste o jogo, mas esse Da Silva pareceu ser bem fraco.
Foi muito mau e dos mais importantes na vitória da Roménia, com 2/3 ataques seguidos em que só fez disparates..

No resto, concordo.
Até arrisco que sem os "estrangeiros" Queta e Travante, é dos leques de jogadores mais fracos que já tivemos.
Era bom que o efeito Neemias ajudasse os putos a voltar ao basquetebol...

zerocool

Citação de: Vieri em 03 de Março de 2026, 14:34

Não sei se viste o jogo, mas esse Da Silva pareceu ser bem fraco.
Foi muito mau e dos mais importantes na vitória da Roménia, com 2/3 ataques seguidos em que só fez disparates..

No resto, concordo.
Até arrisco que sem os "estrangeiros" Queta e Travante, é dos leques de jogadores mais fracos que já tivemos.
Era bom que o efeito Neemias ajudasse os putos a voltar ao basquetebol...

https://www.abola.pt/noticias/operacao-altura-o-exemplo-do-basquetebol-espanhol-artigo-de-eduardo-monteiro-67-2023080911334824627

Lebohang Mokoena

Para mim o grande problema do basquetebol nacional não é a altura como muita gente pensa mas sim a fraquissima qualidade do tiro exterior, Portugal não tem atualmente  um grande lançador de três que desequilibre jogos.

Neste momento no basquetebol moderno não é a luta das tabelas que é mais decisiva mas sim a qualidade do jogo exterior, uma equipa como a portuguesa que não tenha um lançador de três a atirar consistemente nos 60/70 nunca estará próxima de disputar apuramentos para um Mundial ou jogos na fase a eliminar de um EuroBasket como se viu frente à Alemanha