Hóquei Internacional

pcssousa

Citação de: Woodwaid em 26 de Julho de 2012, 10:43
Quem é aquele Helder Nunes do Braga? Algum fora de serie :confused:
Já a ida do Alves do Sporting enfim, estão a tentar fazer uma vedeta....
O gajo já é da Oliveirense com trãnsito para os andrades... atenção que tanto quanto sei ele é mesmo bom.

Woodwaid

Citação de: pcssousa em 26 de Julho de 2012, 10:45
O gajo já é da Oliveirense com trãnsito para os andrades... atenção que tanto quanto sei ele é mesmo bom.

já vi que ele está a caminho dos andrades, dai ter achado estranho...Influências?
É como o Suissas, o que ele fez no campeonato para ir à selecção? Pareçe-me que á por aqui um jogo de influencias e poder nos bastidores... :confused:

pcssousa

Jogou na 2ª divisão, parece-me que marcou muitos golos.
É um jovem, conhecido das selecções jovens, contudo parece-me que com um europeu em casa e com a Espanha e Itália a sofrerem renovações seria interessante apostar-se em individuos mais experientes.
Pergunto-me a lógica de deixar o Viana de fora... mesmo com a idade que tem teria de caras lugar na seleção e neste momento interessa mais ganhar que lançar promessas... são pontos de vista.

faneca_slb4ever

Sim, o Hélder Nunes é um grande jogador com um enorme futuro pela frente. Merece esta chamada.

fyure

Convocatórias de Suissas e Gonçalo Alves completamente ridículas. De resto, acho que foi o natural, ou normal. Jorge Silva fez uma boa época na Candelária e o Diogo Almeida é o Guarda-redes de futuro da selecção (se o gajo jogar contra a Espanha como jogou contra o Benfica...) e até creio que vai lutar pela titularidade com o Ricardo Silva, não acho certo que o nosso keeper tenho o lugar garantido. João Rodrigues finalmente chamado, já devia ter ido o ano passado a San Juan. Do Diogo espero algo semelhante ao grande mundial que fez e por fim, que a veterania do Reinaldo Ventura e do Valter Neves (falar de veterania quando ele tem 28 anos diz muito deste jogador) equilibre uma equipa tão jovem e inexperiente.

PS: O Hélder Nunes acho natural ir. É craque.

Quanto ao formato até acho interessante, é tipo um 7 nações. Talvez a aposta dos europeus passe por aí, por fazer-se um torneio mais selectivo e que não nos leve a jogar contra equipas que mais não fazem que pisar o rinque. O espetáculo ganha e o jogo fica mais bonito. As goleadas de 20-0 não trazem nada de bom ao jogo. Quanto a mim podia-se passar a ter uma primeira divisão europeia de 6 equipas e depois desciam os dois últimos ou o último para a segunda divisão onde estariam as austrias, holandas e andorras desta vida a lutar para subir à divisão principal. Sempre era mais justo para essas equipas e para as mais fortes que evitavam de andar a jogar aos bonecos. Depois para que essas equipas ficassem já com uma boa noçao da primeira divisão poderiam fazer parte da segunda divisão equipas sub-23 de Portugal, Espanha Itália. Um pouco como se faz no râguebi. Acho que era uma boa aposta.

pcssousa

Realmente era uma boa opção.

Já não sei o que se fazer a esta modalidade para que tenha um pouco mais de peso internacional. Se calhar ajudava que não mudassem tão frequentemente as regras de jogo e que houvesse uma credibilização dos seus dirigentes tornado a modalidade mais organizada. Mas não sei mesmo... Nos JO de Barcelona perdeu-se uma oportunidade de ouro, infelizmente o hóquei não correspondeu e o público catalão também não. Foi mesmo pena não se ter sabido dar o salto.

Ruud

Slb23

Já está definido quem fica de fora dos 10?

Slb23

Citação de: Messi87 em 25 de Agosto de 2012, 17:12
Citação de: Slb23 em 24 de Agosto de 2012, 19:58
Já está definido quem fica de fora dos 10?

Gonçalo Alves.

http://www.mundook.net/news/6807-rui-neto-ja-escolheu-os-10-ursos-para-europeu-2012.html
Obrigado.

Devemos apresentar como 5 inicial: Ricardo, Ventura, Valter, João e Barreiros.

TJSF

Tentar perder com a Espanha por mínima diferença.

Messi87

Espanha venceu hoje o Campeonato da Europa Sub-17. Portugal ficou no 3º lugar.

Messi87

joaonunes

Ganhar hoje e os restantes jogos até jogar contra a Espanha. Depois no jogo com a Espanha tudo pode acontecer mas acredito que é desta que voltamos aos grandes títulos.

O Luís Viana já se retirou da selecção? Se sim ... é pena porque era um jogador fundamental.

Quanto ao Gonçalo Alves, conheço um velhote que acompanha o hóquei "por dentro" e diz que ele tem potencial para ser uma lenda. Espero que sim porque a modalidade bem precisa de novos "magos".