Hóquei Internacional

TeamRocket37

Um pouco de história

Folllonica Campeão Europeu em 2005-2006
A única vez que uma equipa italiana foi campeã europeia de clubes.

Follonica que eliminou o Barcelona da fase de grupos da Liga Europeia, perdendo 3-1 no Palau, ganhando 4-1 em casa. Barcelona este que viria a ser rebaixado para Taça Cers e ganha-la no único título que tem desta competição.

Na fase de grupos apanhou o Porto que ganhou em Itália 3-2 e empatado no Porto 4-4, no último empate do Follonica nessa fase.

Depois uma final four realizada em Portugal, em Torres Novas, foi um mini torneio entre as 4 equipas se defrontam apuradas todas entre si.
Quis o destino que Follonica e Porto fosse logo o 1 jogo e foi o decisivo como se chegou a concluir no fim, visto que Follonica e Porto ganharam os seus jogos ao Réus e ao Noia.
Fica aqui o jogo contra o Porto.

https://www.youtube.com/watch?v=_HQtyRNfkxk

https://www.youtube.com/watch?v=_NSc1vlTjYg

Edo Bosh e Pedro Gil mostraram as suas habilidades com sticks agredir os jogadores italianos.

Para história fica Follonica 9-4 Porto.

Alexandre1976

Os 3 pares de irmãos mais o Sergio Silva e o Guilherme Silva ainda em grande forma.Que equipa.Encavaram bem os suínos na final.

TeamRocket37

Liceo cai em casa perante o Noia por 4-3.

Martin Zapater
Pol Manrubia
Sergi Llorca
Sergi Aragones

Estes 4 jovens muito futuro...

fyure

Grande equipa essa do Follonica.

TeamRocket37

TeamRocket37

Concordava com modelo do próximo europeu, se houvesse quartos de final.

Assim não há espaço a qualquer surpresa.

Portugal Espanha Itália França passaram logo as meias final.

1º fase com jogos entre estas 4 equipas, 6 jogos no total, é mais competitivo.

Anti-Anti

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Janeiro de 2020, 01:05

A grande vantagem do teu formato seria existir menos 1 jogo, poupando assim nos custos da organização e das equipas, mas verdade seja dita, pelo menos fez-se alguma coisa, será bem melhor assim que o modelo do anterior Europeu.

Estão garantidos, pelo menos, 3 jogos competitivos na primeira fase, depois a meia final e final. Dos 7 jogos da selecção nacional, a RTP terá, no mínimo, 5 jogos bem competitivos!

TeamRocket37

Citação de: Anti-Anti em 20 de Janeiro de 2020, 10:39
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Janeiro de 2020, 01:05

A grande vantagem do teu formato seria existir menos 1 jogo, poupando assim nos custos da organização e das equipas, mas verdade seja dita, pelo menos fez-se alguma coisa, será bem melhor assim que o modelo do anterior Europeu.

Estão garantidos, pelo menos, 3 jogos competitivos na primeira fase, depois a meia final e final. Dos 7 jogos da selecção nacional, a RTP terá, no mínimo, 5 jogos bem competitivos!

Não percebeste o meu modelo era os quartos de final assim:

1º A - 2º B
2º A - 1º B
3º A - 6º A
4º A - 5º A

Anti-Anti

Mas assim não seriam 6 jogos no total, como tinhas dito, seriam 5 na primeira fase + 3 a eliminar.

Eu acho que o focus tem de ser:

1) Jogos competitivos e equilibrados
2) Um torneio eficiente do ponto de vista financeiro, a maior parte dos participantes são amadores e gastam dias de férias do seu trabalho para participar...

Portanto, assim não me escandaliza.

TeamRocket37

Citação de: Anti-Anti em 21 de Janeiro de 2020, 17:16
Mas assim não seriam 6 jogos no total, como tinhas dito, seriam 5 na primeira fase + 3 a eliminar.

2) Um torneio eficiente do ponto de vista financeiro, a maior parte dos participantes são amadores e gastam dias de férias do seu trabalho para participar...

Uma selecção que esteja do Europeu B só pode ir ao Mundial A de 2023, acho que não faz qualquer sentido isso.
Já vimos uma Suiça ser finalista de Mundial e de um Europeu.
Já vimos a Alemanha ser semi finalista do Mundial
Já vimos a Andorra a ganhar a Itália.

O meu modelo continua a ser igual Europeu A + Europeu B, só havia era quartos de final.

Eagle Heart

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Janeiro de 2020, 23:24
Citação de: Anti-Anti em 21 de Janeiro de 2020, 17:16

Uma selecção que esteja do Europeu B só pode ir ao Mundial A de 2023, acho que não faz qualquer sentido isso.
Já vimos uma Suiça ser finalista de Mundial e de um Europeu.
Já vimos a Alemanha ser semi finalista do Mundial
Já vimos a Andorra a ganhar a Itália.

O modelo continua a ser igual Europeu A + Europeu B, só havia era quartos de final.

Mas não era melhor fazer como no futebol?
Em vez de andarem com divisões e pools.

TeamRocket37

A selecção argentina para Mundial de 2021 em San Juan, está encontrada:

Conti Acevedo 24 anos
Valentin Grimalt 32 anos

Matias Platero 32 anos
Matias Pascual 31 anos
Reinaldo Garcia 38 anos
Gonzalo Romero 28 anos
Carlos Nicolia 35 anos
Ezequiel Mena 23 anos
Lucas Ordonez 33 anos
Pablo Alvarez 34 anos

A minha dúvida é apenas Reinaldo Garcia aos 38 anos se estará presente e se haverá algum argentino a evoluir fortemente como o Mena.

TeamRocket37

Monstro_SLB

Edit