Futsal Internacional

Messi87


faneca_slb4ever


faneca_slb4ever

1ª Mão do Playoff de acesso ao Mundial 2012:

Final: Bielorrússia 1-7 Portugal

Marcadores: Ricardinho(3), Arnaldo, Marinho, Djô, Cardinal.

Portugal está praticamente no Mundial. 2ª Mão na Luz a 10 de Abril às 20h.

Messi87


Resultado final: Bielorrússia 1-7 Portugal

Golos: Ricardinho (3), Arnaldo, Marinho, Djô, Cardinal

2ª Mão do Play-off a 10 de Abril na Luz.

Messi87

Tailândia à vista

A Selecção Nacional de Futsal deu, esta segunda-feira, um passo importante rumo à qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2012, ao golear, em Minsk, a Bielorrússia, por 7-1. Portugal terá, agora, de confirmar a sua supremacia, no próximo dia 10 de Abril, em Lisboa, no Pavilhão nº1 do Estádio do SL Benfica, quando se disputar o encontro decisivo da eliminatória, para selar em definitivo o passaporte para o Mundial da Tailândia, agendado para o mês de Novembro.

Os comandados de Jorge Braz fizeram valer, na partida da Minsk Arena, a sua superior qualidade e experiência e, apenas por breves momentos, após o golo do empate dos bielorrussos, a equipa da casa deu mostras de poder causar problemas à Equipa das Quinas.

Ricardinho, logo aos dois minutos, deu vantagem à nossa Selecção, confirmando a melhor entrada lusa no jogo. A Bielorrússia tentou reagir, mas não encontrava argumentos para incomodar João Benedito. Portugal apresentava-se confiante, muito concentrado e Pedro Cary, aos sete minutos, teve nos pés o 2-0, mas o contra-ataque que iniciou e concluiu, acabou com um remate forte, que saiu uns centímetros acima da barra.

Quase no lance imediato, Aliaksandr Chernik fez o empate, aproveitando da melhor forma um livre que favoreceu o conjunto de Leste para desfeitear João Benedito. Os bielorrussos galvanizaram-se com o tento, mas este ímpeto foi inconsequente.

Portugal voltou a estar por cima do encontro e Ricardo Fernandes, por duas vezes (12' e 13') esteve muito perto de dar nova vantagem à nossa Selecção. Primeiro o seu remate foi travado em cima da linha por Aliaksandr Chernik e, um minuto depois, foi o poste a evitar o golo. Num período em que os nossos atletas mostraram especial apetência pelos ferros, Gonçalo (14') voltou a acertar no poste.

Mas não durou mais de um minuto a resistência dos donos do terreno, com Ricardinho (15'), muito oportuno, a rematar com êxito, após uma defesa incompleta de Artur Navoichyk, após "tiro" de Cardinal. A vantagem deu ainda mais serenidade aos pupilos de Jorge Braz que, antes do intervalo chegaram ao 3-1, através de um remate forte de Arnaldo.

Tranquilidade de... bicicleta
Na etapa, os bielorrussos deram mostras de inconformismo, mas um lance absolutamente genial de Marinho, deitou por terra a reacção dos homens de Leste. Ricardinho apontou um lançamento lateral e o ala, num fantástico pontapé de bicicleta, fez o 4-1 (22').

Quase de imediato (23'), uma "corrida livre" de Ricardinho, pelo flanco direito, terminou no fundo da baliza de Uladzimir Zhdanovich. E quatro minutos depois, Djô estreou-se a marcar com a Camisola das Quinas (27'), encostando a bola para as redes adversárias, depois de mais um grande movimento colectivo luso. Portugal passava, então, pelo melhor momento do jogo, perante uma Bielorrússia desconcertada e sem antídotos para o Futsal português.

Até final, houve ainda tempo para assistir a mais um grande golo da nossa Selecção, com Ricardinho a fazer "miséria" na defensiva bielorrussa e a servir Cardinal, que apenas teve de empurrar para o 7-1 final.

O Mundial da Tailândia está, mesmo, à vista.


Ficha do jogo
Minsk-Arena, em Minsk (Bielorrússia).
Primeira mão do play-off de acesso ao Campeonato do Mundo Tailândia 2012.

Árbitros: Sebastian Stawicki (Polónia) e Addallah Benazzi (Holanda).
3º Árbitro: Robert Lenting (Holanda).

BIELORRÚSSIA 1-7 PORTUGAL (1-3, ao intervalo).

BIELORRÚSSA: Artur Navoichyk, Aliaksandr Alsheuski, Aliaksandr Chernik, Vadzim Lushkouski e Aliaksandr Savintsau.
Jogaram ainda: Aliaksandr Chybisau, Uladzimir Zhdanovich, Uladzimir Levus (cap.), Dzmitry Kadakou, Pavel Shvaiba, Aleh Harbenka e Uladzimir Zhyhalka.
Treinador: Valery Dasko
Golos: Aliaksandr Chernik (7').
Disciplina: Nada a assinalar.

PORTUGAL: João Benedito, Gonçalo, Marinho, Ricardinho e Cardinal.
Jogaram ainda: Leitão, Pedro Cary, Paulinho, Ricardo Fernandes, Arnaldo (cap.), Djô e André Sousa.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Ricardinho (2', 15' e 23'), Arnaldo (18'), Marinho (22'), Djô (27') e Cardinal (26').
Disciplina: Nada a assinalar.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=12410559

faneca_slb4ever

Goleada na Bielorrússia deixa Portugal com pé e meio no Mundial

Ao golear a Bielorrússia por 1-7 no jogo da primeira mão do Play-off de apuramento para o Mundial de 2012, Portugal ficou muito perto de carimbar o seu passaporte para a Tailândia, no mês de Novembro. No próximo dia 10 de Abril, na Luz, a Equipa das Quinas deverá concretizar a qualificação.

Este era o quarto confronto entre as duas selecções. Nos três jogos anteriores, Portugal havia vencido dois [4-3, em 2002, e 5-1, em 2011] e empatou um [5-5, em 2010]. No pensamento da equipa comandada por Jorge Braz estava a vitória, de modo a levar a eliminatória controlada para o jogo da segunda mão, marcado para o dia 10 de Abril, no Pavilhão da Luz.

A equipa das Quinas marcou muito cedo. Logo aos 2', Ricardinho inaugurou o marcador, abrindo caminho para o triunfo. A Bielorrússia conseguiu reagir aos 7', empatando a partida por intermédio do experiente Aleksandr Chernik. Mas Ricardinho estava em tarde inspirada e voltou a dar vantagem a Portugal, a cerca de cinco minutos para o intervalo. Aos 18', o capitão português, Arnaldo, deu pela primeira vez à sua equipa uma superioridade de dois golos no marcador.

No segundo tempo e no espaço de menos de um minuto, Portugal deferiu um duro golpe nas aspirações bielorrussas ao marcar por duas vezes, cavando uma diferença no resultado que muito dificilmente seria recuperável pelos comandados de Valeri Dosko. Primeiro foi Marinho a marcar, para, logo de seguida, Ricardinho assinar o seu "hattrick".

O jogo corria de feição aos pupilos de Jorge Braz que praticamente carimbavam em Minsk o apuramento para o Campeonato do Mundo que será disputado na Tailândia, em Novembro de 2012.

Aos 27', o regressado à Selecção, Djô, marcou o sexto golo luso e provocou nova explosão de alegria no banco de Portugal. Nove minutos volvidos, Cardinal deixou o seu carimbo no jogo ao apontar o sétimo golo português, fixando o resultado final.

No dia 10 de Abril, no Pavilhão N.º 1 da Luz, as duas selecções voltam a encontrar-se, em partida relativa à segunda mão do Play-off para o Mundial de 2012, competição onde Portugal já tem pé e meio.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8919

Messi87

Quatro Selecções ganham vantagem no Play-off

Terminados que estão quatro dos sete jogos da primeira mão do Play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2012, Hungria, Portugal, Eslovénia e Espanha estão em vantagem na eliminatória. Portugueses e espanhóis golearam e estão muito perto da qualificação.

A ronda começou no domingo com o jogo entre a Hungria e a Sérvia, que terminou com a vitória húngara. Já esta segunda-feira, Portugal venceu na Bielorrússia, a Eslovénia recebeu e bateu a República Checa e a Espanha derrotou a Eslováquia.

Play-off - 1ª Mão:

Hungria 1-0 Sérvia
Bielorrússia 1-7 Portugal
Eslovénia 2-0 República Checa
Eslováquia 0-4 Espanha
27/03/2012 Roménia - Ucrânia 16h00
27/03/2012 Azerbaijão - Rússia 17h00
28/03/2012 Noruega - Itália 17h30

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8920

faneca_slb4ever

Play-off - 1ª Mão

Hungria 1-0 Sérvia   

Bielorrússia 1-7 Portugal   

Eslovénia   2-0 República Checa

Eslováquia 0-4 Espanha   

27/03/2012

Roménia - Ucrânia 16h

Azerbaijão - Rússia 17h

28/03/2012

Noruega - Itália 17h30


Universo Benfica


Aka

É impressão minha ou o piso é sobredotado?

Messi87

Ucrânia e Rússia também estão com um pé no Mundial

Nas duas partidas do Play-off da zona europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2012, as selecções da Ucrânia e da Rússia deram um passo importante, ao derrotarem fora de portas, as suas congéneres da Roménia e do Azerbaijão, respectivamente.

Na Roménia esperava-se um resultado mais equilibrado do veio realmente a acontecer. A Ucrânia venceu por quatro golos sem resposta, colocando praticamente um ponto final na questão do apuramento. Fedorchenko, Struk, Rogachov e Zhurba marcaram os golos dos ucranianos que ao intervalo já venciam por 0-3.

No Azerbaijão, a Rússia esteve a vencer por 0-3, com golos de Milovanov e Sergeev (2), mas permitiu a reacção da equipa da casa nos últimos minutos. Káká, a quatro minutos do final, e Hajiyev, a dez segundos do último apito, reduziram para a diferença mínima e reacenderam a esperança da qualificação dos azeris. Mas para que tal aconteça, a Selecção comandada Alesio Da Silva terá obrigatoriamente de vencer o jogo da segunda mão, disputado na Rússia.

Play-off - 1ª Mão:

Hungria 1-0 Sérvia
Bielorrússia 1-7 Portugal
Eslovénia 2-0 República Checa
Eslováquia 0-4 Espanha
Roménia 0-4 Ucrânia
Azerbaijão 2-3 Rússia
28/03/2012 Noruega - Itália 17h30

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.8927

faneca_slb4ever

Acesso ao Mundial 2012

Play-off - 1ª Mão

Hungria 1-0 Sérvia   

Bielorrússia 1-7 Portugal   

Eslovénia   2-0 República Checa

Eslováquia 0-4 Espanha   

27/03/2012

Roménia 0-4 Ucrânia

Azerbaijão 2-3 Rússia

28/03/2012

Noruega - Itália 17h30

Messi87

Futsal: Portugal - Bielorrússia às 20h15

O jogo da segunda mão do play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2012, entre Portugal e a Bielorrússia, marcado para o próximo dia 10 de Abril, vai ter o apito inicial às 20h15, quinze minutos após o horário inicialmente previsto.

A partida, que terá transmissão directa na RTP 2, vai ser disputada no Pavilhão nº 1 do Estádio do SL Benfica, em Lisboa.

Recorde-se que na primeira mão, os comandados de Jorge Braz venceram por 7-1, com golos de Ricardinho (3), Arnaldo, Marinho, Djô e Cardinal.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=12444500

Messi87

Play-off - 1ª Mão:

Hungria 1-0 Sérvia
Bielorrússia 1-7 Portugal
Eslovénia 2-0 República Checa
Eslováquia 0-4 Espanha
Roménia 0-4 Ucrânia
Azerbaijão 2-3 Rússia
Noruega 0-5 Itália