Futsal Internacional

psanches

Citação de: JPSilva em 04 de Fevereiro de 2022, 21:13
O maior domínio que Portugal já teve num desporto com alguma expressão internacional. 3 vitórias seguidas frente à Espanha a quem nunca ganhávamos  ;D

É um bocado incrível quando se coloca as coisas nestes termos e pensamos no assunto.

Festivus

O maior domínio que Portugal já teve num desporto com alguma expressão internacional. 3 vitórias seguidas frente à Espanha a quem nunca ganhávamos  ;D
Nem mesmo em hoquei de patins tivemos uam fase assim tão boa?!

E não creio que o Futsal tenha tanta popularidade pela Europa fora como o basquetebol ou até mesmo o andebol tenha.

psanches

Já agora, nós não andamos a levar no cú. O rival é top 2-3 mundial, o problema é esse que não existe em nenhuma outra modalidade em nenhuma altura do tempo. O nosso insucesso no futsal não tem rigorosamente nada haver com o insucesso em outras modalidades. O que se escreve aqui de alguma malta nossa é, por vezes, muito injusto.

Sobre o zicky tenho a certeza que o barça vai fazer tudo para o resgatar. É completamente impossivel de defender. Assim que passámos a afundar o jogo para ele de forma consecutiva a espanha não tinha qualquer resposta a não ser tentar conter.

Covenant

Citação de: Festivus em 04 de Fevereiro de 2022, 21:19

E não creio que o Futsal tenha tanta popularidade pela Europa fora como o basquetebol ou até mesmo o andebol tenha.
Nem do que o Voleibol.

JPSilva

Claro que não tem, mas tem mais do que o hoquei e era esse o meu ponto.

Covenant

O incrível para mim é como gajos que no Benfica parecem estrume, aqui são craques fantásticos...

Festivus

Citação de: Covenant em 04 de Fevereiro de 2022, 21:20

Nem do que o Voleibol.
Verdade. Tinha-me esquecido desse.

Tirando o futebol, Portugal só é bom em desportos sem grande dimensão mundial. Talvez porque há menos concorrência e só meia dúzia de países invistam relamente em desportos como futebol de praia, Futsal e hóquei em patins.

Ricardinh010

O Barcelona não vai entrar em loucuras tão cedo...

É inegável que há muito da equipa dos lagartos nesta seleção. Veja-se o terceiro golo. Também é mais fácil quanto se tratam de jogadores que jogam de olhos fechados juntos.

Já nós temos é que pensar que temos grandes valores para aproveitar. Precisamos é de olhar para o futuro. É preciso uma equipa técnica de qualidade, que trabalhe a longo prazo.

Não é com Pulpis que lá vamos.

Festivus

Adiante.

Calma que ainda não ganhámos nada. Respeitar a Rússia.

TeamRocket37

Benfica precisa trabalhar o Peixinho, Silvestre, Afonso, Jacare, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha que tem bastante qualidade.

Tal como Nuno Dias trabalhou o Pany, Erick, Paço e Zicky.

Não e com o Pulpis obviamente.

Meio_metro

O futsal é um desporto com pouco impacto a nível europeu...

É uma coisa de portugal e Espanha e depois o leste da europa... E carregado de brasileiros...

Ricardinh010

E parece-me que estão a desvalorizar em demasia o futsal. Especialmente desde que está sob a alçada da FIFA tem crescido bastante em termos de visibilidade.

É um desporto que é jogado oficialmente mais de 100 países e é possivelmente um dos desportos com maior número de praticantes em muitos países dessa Europa.

van33

Fdx...vi a segunda parte e tive de perguntar ao meu puto quem era quem....só conhecia o Bruno Coelho e por causa do bigode ;D

Festivus

Citação de: Ricardinh010 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:30
E parece-me que estão a desvalorizar em demasia o futsal. Especialmente desde que está sob a alçada da FIFA tem crescido bastante em termos de visibilidade.

É um desporto que é jogado oficialmente mais de 100 países e é possivelmente um dos desportos com maior número de praticantes em muitos países dessa Europa.
Sim, mas lá porque é jogado por muitos países pelo mundo fora não quer dizer que seja assim tão popular. Duvido que atraia grandes multidões.

Futebol
Basquetebol
Andebol
Volei
Râguebi

Todos estes desportos são mais populares na Europa no geral do que o Futsal. E se falarmos do mundo inteiro então acrescenta o hóquei no gelo e o cricket(só na India tem centenas de milhões de adeptos) acima do Futsal.

Kinkolas

Citação de: van33 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:33
Fdx...vi a segunda parte e tive de perguntar ao meu puto quem era quem....só conhecia o Bruno Coelho e por causa do bigode ;D

Tá com uma bela pança esse.

Quase nem pode com o rabo.