Andebol Internacional

Lebohang Mokoena

Andris

Lebohang Mokoena

Citação de: Andris em 13 de Novembro de 2025, 23:16
Citação de: Lebohang Mokoena em 13 de Novembro de 2025, 22:00Sporting 37-38 Fuchse
Foram prejudicados? Já vi alguma choradeira.

Duas exclusões na 2ª parte quase simultâneas numa altura onde o Sporting estava a 2 golos mas não vi o jogo.

Alexandre1976

Citação de: PP00 em 17 de Outubro de 2025, 16:06
Citação de: Vitor Baptista em 17 de Outubro de 2025, 15:22
Citação de: PP00 em 17 de Outubro de 2025, 12:57
Citação de: JMiguel23 em 17 de Outubro de 2025, 08:32Qual é a necessidade de estar sempre a desmerecer o que o Sporting tem feito nas últimas épocas na Liga dos campeões? Quem me dera ver o Benfica assim.

Desmerecer?

Jamais vou desmerecer, quando fizeram realmente algo estrondoso.

Vencer jogos em fase regular, é música para os meus ouvidos.

No mata-mata, quando eliminarem alguém a sério, serei o primeiro a dar os parabéns ao Sporting.

Não tenho qualquer problema com isso.

Desmerecer quiseram eles à força toda quando nós vencemos a EHF European League, o maior título da história de qualquer equipa portuguesa nas modalidades.
Tendo nós vencido o Magdeburg na final, Magdeburg esse que nesse ano foi campeão da Bundesliga e campeão do Mundo de clubes e que no ano a seguir a ser derrotado por nós, ganhou a EHF Champions League...e que entretanto no ano passado voltou a ganhar a EHF Champions League.

Se alguns Benfiquistas fazem / fizeram o mesmo, o que pedir dos nossos rivais.

Nem mais.

Já tenho dito várias vezes, o principal inimigo do Benfica são os benfiquistas.
Gostam de babar-ovo aos outros.

"A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha".

Pois eu não troco nem trocava o título da EHF European League por qualquer vitória ou vitórias que o Sporting possa ter em fases regulares.

Os títulos ficam para a eternidade, as vitórias morais daqui a uns anos já ninguém se lembra.

Já ninguém se lembra que em 1989, o Benfica venceu o Barcelona na Champions League (e até fomos a única equipa portuguesa a derrota-los até aos dias de hoje) e daqui a 40 anos também ninguém se vai lembrar que o Sporting ganhou ao Veszprém na fase de grupos.
Tinhamos uma boa equipa suportada no incrivel Fredrik Appelgren.
Salvo erro esse Barcelona tinha o Rico na baliza,Urdangarin e um jugoslavo fora de série.Kalina ou Vujovic.
Bela tarde no antigo pavilhão Borges Coutinho.

IPASLB

Ainda sobre vitórias em jogos para a principal competição europeia (nos respetivos desportos, mais propriamente nos principais desportos a nível europeu);

Nenhum grande clube desportivo (com várias secções desportivas) consegue ser o clube com mais vitórias em jogos para a principal competição europeia no Futebol, Basquetebol, Rugby Union, Hóquei no Gêlo, Andebol e Voleibol, nos seus respetivos países/Ligas nacionais (através das suas equipas principais seniores masculinas), NENHUM.

Quanto ao SLB, consegue ser o melhor/mais vitórias em jogos para a principal competição europeia;

No Futebol.

No Basquetebol.

No Voleibol.

O FCP no Andebol (tem 40 Vitórias contra 37 ou 39* do SCP).

O SCP nos principais desportos, não é o melhor clube desportivo português em nenhum dos 6 desportos acima mencionados, embora poderá já esta época, sê-lo no Andebol.

O SLB conseguir ser em 3 dos 6, sendo que é nos 2 mais importantes e que Portugal não tem qualquer tradição no Hóquei no Gêlo ou no Rugby Union (embora o SLB tenha participado numa competição europeia denominada de Taça dos Clubes Campeões Europeus e do Norte de África nos anos sessenta) não é nada comum ser tão dominador, comparando com outros clubes desportivos de outros países europeus.

E não estou a desculpar as poucas vitórias em jogos para a principal competição europeia no Andebol, apenas 4, apenas constato a realidade.

*; Na edição em que o SCP conseguiu alcançar as Meias Finais, houveram 2 equipas que por motivos extra desportivos, se recusaram a defrontar o SCP, respetivamente nos Oitavos de Final e nos Quartos de Final, CSKA Moscovo/MAI Moscovo e Dukla de Praga, á altura, eram potências neste desporto, portanto e de facto, não se realizaram quaisquer jogos.

Oliver e benji

Só curiosidade minha. Quanto ganha o Gidsel?

PP00

PP00

Thomas Arnoldsen com uma lesão grave, ao que parece.

Grande perda para o Aalborg que acaba com as aspirações de conquistar a Champions League.

Grande perda para a seleção dinamarquesa que muito provavelmente não contará com o Arnoldsen para o Campeonato da Europa, um título que foge à Dinamarca há 14 anos.
Provavelmente o Lasse Andersson assumirá a titularidade.

PP00

Citação de: PP00 em 20 de Novembro de 2025, 12:18Thomas Arnoldsen com uma lesão grave, ao que parece.

Grande perda para o Aalborg que acaba com as aspirações de conquistar a Champions League.

Grande perda para a seleção dinamarquesa que muito provavelmente não contará com o Arnoldsen para o Campeonato da Europa, um título que foge à Dinamarca há 14 anos.
Provavelmente o Lasse Andersson assumirá a titularidade.

Boas notícias para o Aalborg.

Depois de ser atenciosamente visto clinicamente, a lesão do Arnoldsen não é tão grave como se previa.

Estará fora por 3 meses.

Falhará o Campeonato da Europa pela Dinamarca mas estará apto para o mata-mata da Champions League pelo Aalborg.

Doutor

PP00

Kukic fez 14 assistências no jogo de hoje frente ao Zagreb.

E acho que vai ser o Szeged o adversário do Sporting no mata-mata.

TheEagle.1904

Ao que parece o Dika Mem vai mesmo para o Füchse Berlin. Vão juntar Gidsel, Mem e Pytlick

PP00

Citação de: TheEagle.1904 em 29 de Novembro de 2025, 12:37Ao que parece o Dika Mem vai mesmo para o Füchse Berlin. Vão juntar Gidsel, Mem e Pytlick

Melhor backcourt da história do andebol.

Como é que se pára um backcourt com Pytlick, Gidsel e Mem?  ;D

xtream

Citação de: TheEagle.1904 em 29 de Novembro de 2025, 12:37Ao que parece o Dika Mem vai mesmo para o Füchse Berlin. Vão juntar Gidsel, Mem e Pytlick
porta aberta para o kiko ir para o Barcelona, agora vamos ver se o Sporting vai mm só aceitar o 1M...

TheEagle.1904

Citação de: PP00 em 29 de Novembro de 2025, 13:23

Melhor backcourt da história do andebol.

Como é que se pára um backcourt com Pytlick, Gidsel e Mem?  ;D

Fala-se que o Justus Fischer também poderá ir para o Füchse, ficam com um grande plantel.
Ainda têm o Grondahl pra ir entrando.