Andebol Internacional

André Sousa

Mesmo assim, estava bem melhor comparativamente ao ambiente no nosso pavilhão, quando eles cá vêm.

André Sousa

E os gajos, a nível de infraestruturas... Gosto muito.

O Olival é muito bom, o próprio estádio também gosto e o pavilhão é top.

Só trocava o pavilhão, anyway. O CFC é igualmente bom e a Luz, mesmo não sendo a antiga Luz, continua a ter um encanto diferente.

Roting

Eu começava por trocar os nossos seguranças pelos deles. O ambiente no nosso pavilhão melhorava logo...

André Sousa

Isso, continuem com essa ladainha que pode ser que algum dia acordem.

Primeiro que tudo, podíamos começar por encher o pavilhão.

pcssousa

Citação de: André Sousa em 13 de Outubro de 2013, 02:03
E os gajos, a nível de infraestruturas... Gosto muito.

O Olival é muito bom, o próprio estádio também gosto e o pavilhão é top.

Só trocava o pavilhão, anyway. O CFC é igualmente bom e a Luz, mesmo não sendo a antiga Luz, continua a ter um encanto diferente.
O Olival não é deles e recuso-me a elogiar tal antro, tal o nível de corrupção da CM de Gaia para os benficiar.

Quanto ao estádio, a verdade, escondida pela CS é que as anerturas nos topos muitas vezes prejudicam o bom futebol.

André Sousa

Falo a nível estético, apenas.

Já agora... Qual será os lucros que terão pela presença na Liga dos Campeões?

Numa altura em que tanto se discute a presença de equipas portuguesas nas competições europeias de pavilhão...

pcssousa

Esteticamente o estádio deles é bonito, embora o cheiro a putrefação e estrume me dê náuseas. Conhecia melhor o antigo, confesso.

André Sousa

O antigo era nauseabundo.

Confesso que, durante alguns períodos do jogo de Portugal a que assisti, recordei várias vezes as Antas pelo som de fundo da corneta e ambiente moribundo.

pcssousa

Só uma achega, já fui acusado no passado de dizer mal do porto e coisas com ele relacionado para alegadamente ganhar "protagonismo". Primeiro, não sei o que isso é, não quero isso para nada e ainda,é certo que muitos discordam do que escrevo.
Por conseguinte, se digo mal do Olival é porque acho aquilo uma vergonha, se digo o que digo das aberturas do estádio é porque já me fundamentaram isso e se digo que aquilo me dá náuseas é porque dá mesmo.

Estejam à vontade para discordar mas respeitem.

André Sousa

E continuando no tema modalidades/ambiente, cada vez mais acho que os tempos onde tínhamos verdadeiros ambientes infernais não se repetirá recorrentemente. Um jogo aqui ou acolá, como aconteceu com o Porto no 5-5 no ano do título em hóquei e pouco mais, esquecendo o futsal.

http://www.youtube.com/watch?v=aJD68iJ9xfs

http://www.youtube.com/watch?v=X56FE9hpoJ8

http://www.youtube.com/watch?v=HbpWBB8CpGI

http://www.youtube.com/watch?v=OBOo4vjc9vM

Está bem. Agora vou só chorar em posição fetal e já volto.

pcssousa

Claro que acabou isso. Pavilhões diferentes, tempos diferentes, tudo diferente.

André Sousa

Acabou mas podia ser perfeitamente replicado, Sousa. É uma tristeza a pouca mediatização que as modalidade sofrem. Safa-se o futsal por ser o futsal. Não percebo porque é que não recebem ordens de cima para, no fim de uma flash interview, ou no fim de uma conferência de imprensa do futebol, deixar uma nota a dizer que vai haver um Sábado ou Domingo repletos de jogos do Benfica no pavilhão. Ou não se fala num jogo para o dia a seguir. Há que saber jogar com isso e divulgar cada vez mais as modalidades. O Benfica não é só futebol, mas pode usar o futebol para promover as outras.

Não percebo também porque é que as claques não marcam presença em grande parte dos jogos das modalidades. E também não percebo porque é que não se mexem para fazer com que isso aconteça. Resultados geram maior procura, é verdade, mas não é só isso. Dói-me ver um Benfica vs. Porto em hóquei com um pavilhão meio composto. Dói-me levantar o rabo de casa para ir ver um Benfica vs. Sporting em andebol e ver um pavilhão às moscas.

E toda a gente sabe da importância que as claques têm neste tipo de recintos. É outro ar, outro clima, outro ambiente, outra confiança.

ZICKLER

Ambientes em modalidades amadoras?

Vi "ene" jogos no "Sá leite", nos tempos em que o ABC dava cartas, fases finais da champions era uma loucura!

Os gajos tinham um adepto que a sua única função era accionar uma corneta ligada a uma bateria de um automóvel que entrava quase pela baliza dentro do desgraçado do gr.
E levava com aquilo o jogo TODO

lembro-me de um com este KIEL e já na altura os gajos eram reis

pcssousa

Muitos dizem o contrario, mas a Sportv levou à queda da popularidade das modalidades, as transmissões da RTP2 faxiam com que na minha geração o Lisboa, o Vieira, o Luis Ferreira, o Paulo Almeida, o Luis Gomes, o Armando Pires, o Luis Quelhas, o Jardim e mesmo o João Queimado estivessem a nível de popularidade muito próximos dos futebolistas.
Isso morreu