Andebol Internacional

Flavius

AREIA NO TRIO DE PONTAS DIREITAS

António Areia, Carlos Martins e Pedro Portela formam o trio de pontas direitas eleito por Paulo Pereira para o Europeu-2020, a realizar na Noruega, Áustria e Suécia, em janeiro.

Para António Areia, ver o nome na convocatória foi como ganhar uma corrida contra o tempo, dado que o andebolista do FC Porto se lesionou com gravidade no joelho durante o clássico com o Benfica, na Luz, a 6 de novembro, chegando a dar-se como muito provável a ausência do jogador em Trondheim, onde Portugal joga o grupo D com a anfitriã da Noruega, a França e a Bósnia.

«É sempre um orgulho e uma honra estar convocado para representar a Seleção Nacional. Tem um sentimento especial esta convocatória, pois significa que poderei ser opção para representar Portugal numa competição tão importante e prestigiante como o Euro», exultou Areia em declarações à Federação de Andebol de Portugal (FAP). «É um grupo com excelentes equipas, a França dispensa apresentações tendo em conta o currículo desta mesma seleção, pois já venceu todas as competições, Mundial, Europeu e Jogos Olímpicos. A Noruega é uma seleção que, nos últimos anos, tem tido um ascendente bastante positivo e prova disso é ter disputado a última final do Campeonato do Mundo. Quanto à Bósnia, é uma equipa ligeiramente inferior às outras, mas que não devemos menosprezar, pois estará nesta competição por mérito e com certeza que aparecerá com bastante qualidade», analisou Areia que contabiliza 88 golos em 32 jogos disputados com as cores nacionais.

Carlos Martins soma 21 internacionalizações e celebrou os 25 anos precisamente um dia após ter ajudado Portugal a garantir, na Roménia, a qualificação para a fase final o Europeu, em junho. O ponta direita do Benfica não podia estar mais satisfeito por estar na lista. «Estou muito orgulhoso por estar convocado e por ter a oportunidade de jogar o meu primeiro Europeu. O nosso grupo é fantástico, sinto sempre uma grande energia positiva quando estamos todos juntos», vincou à FAP.

Aos 29 anos e com a experiência do campeonato francês, onde atua no Tremblay, Pedro Portela completa o trio de Paulo Pereira para esta posição. Com 77 internacionalizações e 254 golos, o ponta, além de «contente com a oportunidade», vaticina «um grupo muito difícil, com seleções candidatas a ganhar o Euro, mas vamos dar o nosso melhor para seguir em frente no grupo porque esse é o nosso objetivo», rematou o jogador de Leiria à mesma fonte.

A Seleção Nacional entra em estágio esta quinta-feira, em Rio Maior, onde fará a preparação até dia 30. A 2 de janeiro, comitiva partirá para Espanha, para participar no 45.º Torneo Internacional de España. Depois, e já com o grupo final reduzido a 18 elementos, Portugal ruma a Trondheim, para iniciar a 10 o Europeu diante da França.

https://abola.pt/nnh/2019-12-25/andebol-areia-no-trio-de-pontas-direitas/821025

Dr.Lecter

Bjarte Myrhol fora do europeu. Interessante para nós, é o melhor pivot norueguês destacadamente.

Elio_Ribeiro

Quando começa e quando acaba o europeu ?

本菲卡







Flavius

Jorge Silva, Salvador Salvador e Carlos Martins ficam fora do Euro2020 de andebol

Os laterais Jorge Silva e Salvador Salvador e o ponta Carlos Martins foram os jogadores excluídos da lista final de convocados da seleção portuguesa para o Euro2020, anunciou esta segunda-feira a Federação de Andebol de Portugal.

Salvador Salvador (Boa-Hora), Jorge Silva (Sinfin, de Espanha) e Carlos Martins (Benfica) integraram o lote de 21 convocados que iniciou o último estágio de preparação, em Rio Maior, mas foram excluídos pelo selecionador Paulo Pereira do grupo definitivo de 18 que viajará para a Noruega.

O FC Porto, com nove jogadores, é o clube mais representado na seleção nacional, que voltou a apurar-se para a fase final do Campeonato da Europa após 14 anos de ausência, tendo sido sorteada no grupo D do Euro2020, sediado na cidade norueguesa de Trondheim.

Lesionado no início de dezembro ao serviço dos franceses do Montpellier, Gilberto Duarte é a grande baixa na seleção nacional, da qual é considerado o melhor jogador, tendo ainda sido o melhor marcador luso durante a fase de qualificação, com 23 golos.

A equipa das 'quinas' qualificou-se para o Europeu - competição em que tem como melhor resultado o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia --, ao terminar no segundo lugar do grupo 6 de apuramento, atrás da França, medalha de bronze no último Mundial.

Portugal estreia-se no Euro em 10 de janeiro de 2020, precisamente frente à França, defrontando, dois dias depois, a estreante Bósnia e encerrando a participação no grupo D em 14 de janeiro, perante a anfitriã Noruega, finalista vencida no Campeonato do Mundo de 2019.

Lista de 18 jogadores convocados por Portugal para o Euro2020:

- Guarda-redes: Alfredo Quintana (FC Porto), Humberto Gomes (ABC) e Gustavo Capdeville (Benfica).

- Pontas: Fábio Antunes (Benfica), Diogo Branquinho (FC Porto), António Areia (FC Porto) e Pedro Portela (Tremblay, Fra).

- Laterais: André Gomes (FC Porto), Fábio Magalhães (FC Porto), Alexandre Cavalcanti (Nantes), Belone Moreira (Benfica) e João Ferraz (Suhr Aarau, Sui).

- Centrais: Miguel Martins (FC Porto) e Rui Silva (FC Porto).

- Pivôs: Alexis Borges (FC Porto), Daymaro Salina (FC Porto), Luís Frade (Sporting) e Tiago Rocha (Sporting).

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/jorge-silva-salvador-salvador-e-carlos-martins-ficam-fora-do-euro2020-de-andebol




JMiguel23

Olhando para os apurados há equipas como a Letónia, Holanda, Bósnia, Ucrânia que aparentemente são mais fracos que Portugal e talvez estamos ao mesmo nível de uma Áustria, Polónia, Suiça e Montenegro.
França e Noruega foram péssimos. Seria tão melhor se tivesse sido uma Rep. Chega + Bielorrússia ou até a Macedónia.

Flavius

Citação de: JMiguel23 em 02 de Janeiro de 2020, 16:16
Olhando para os apurados há equipas como a Letónia, Holanda, Bósnia, Ucrânia que aparentemente são mais fracos que Portugal e talvez estamos ao mesmo nível de uma Áustria, Polónia, Suiça e Montenegro.
França e Noruega foram péssimos. Seria tão melhor se tivesse sido uma Rep. Chega + Bielorrússia ou até a Macedónia.
Na minha opinião, Portugal é melhor do que a Suíça, Áustria e Montenegro. Portugal tem um grande potencial mas está no Grupo da Morte.