Andebol Internacional

AleKx

Citação de: Gradinni em 22 de Janeiro de 2020, 16:53
Citação de: Gradinni em 22 de Janeiro de 2020, 16:42
Mais uma demonstração fantástica de andebol daquela que é, agora sem mais duvidas, a melhor selecção portuguesa de andebol de sempre!
Agora sábado é para disfrutar contra a Alemanha e tentar fazer ainda melhor

Relembro só que ainda não estamos nos Jogos Olímpicos, mas vamos jogar o torneio de apuramento em Abril. Cada torneio terá 4 selecções e as 2 primeiras apuram-se para os JO

Se a Noruega for campeã europeia jogaremos contra Alemanha, Espanha e o vice-campeão africano na Alemanha.
Se a Croácia for campeã jogaremos contra França, Espanha e o vice-campeão africano em França.
Se a campeã for a Espanha ou a Eslovénia jogaremos contra França, Croácia e o vice-campeão africano em França.
Uma correcção: se a Eslovénia for campeã europeia, Portugal jogará na Alemanha contra Alemanha, Suécia e o 3º de África

De longe a melhor opção...

Mas parece-me difícil que a Eslovénia chegue ao título...

AleKx

Citação de: Meio_metro em 22 de Janeiro de 2020, 16:54
Citação de: AleKx em 22 de Janeiro de 2020, 16:53
Ganhamos 2 vezes à França em 1 ano e ainda falam dela como um papão...

Será muito difícil estar nos JO, mas depois disto, julgo estar longe de ser impossível...
Como diz o sábio Lecter, esperemos ter de volta o melhor jogador português da actualidade, Gilberto Duarte.
Nesta fase não são e podemos aproveitar isso... Mas vai ser coisa de o pouco tempo por isso é aproveitar...

Sim, a nova geração vai entrar em força e vão voltar a dominar em breve...

TeamRocket37

Eu não me esqueço daquele apuramento para Jogos Olímpicos de 2008 com a selecção de voleibol que caímos no ultimo jogo contra a Polónia em Matosinhos.
Espero que não aconteça o mesmo.   

Meio_metro

Citação de: AleKx em 22 de Janeiro de 2020, 16:54
Citação de: Gradinni em 22 de Janeiro de 2020, 16:53
Citação de: Gradinni em 22 de Janeiro de 2020, 16:42
Mais uma demonstração fantástica de andebol daquela que é, agora sem mais duvidas, a melhor selecção portuguesa de andebol de sempre!
Agora sábado é para disfrutar contra a Alemanha e tentar fazer ainda melhor

Relembro só que ainda não estamos nos Jogos Olímpicos, mas vamos jogar o torneio de apuramento em Abril. Cada torneio terá 4 selecções e as 2 primeiras apuram-se para os JO

Se a Noruega for campeã europeia jogaremos contra Alemanha, Espanha e o vice-campeão africano na Alemanha.
Se a Croácia for campeã jogaremos contra França, Espanha e o vice-campeão africano em França.
Se a campeã for a Espanha ou a Eslovénia jogaremos contra França, Croácia e o vice-campeão africano em França.
Uma correcção: se a Eslovénia for campeã europeia, Portugal jogará na Alemanha contra Alemanha, Suécia e o 3º de África

De longe a melhor opção...

Mas parece-me difícil que a Eslovénia chegue ao título...
Eu aposto em uma final entre a Espanha e a Noruega...

TeamRocket37

Por curiosidade qual o maior feito?

9º Lugar do Eurobasket 2007

8º Lugar no Mundial de Voleibol 2002

5/6º Europeu de Andebol 2020


AleKx

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Janeiro de 2020, 17:06
Por curiosidade qual o maior feito?

9º Lugar do Eurobasket 2007

8º Lugar no Mundial de Voleibol 2002

5/6º Europeu de Andebol 2020

Imaginando o nível "basal" do basket tuga...

Flavius

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Janeiro de 2020, 17:06
Por curiosidade qual o maior feito?

9º Lugar do Eurobasket 2007

8º Lugar no Mundial de Voleibol 2002

5/6º Europeu de Andebol 2020
EuroBasket 2007

Flavius

Citação de: Meio_metro em 22 de Janeiro de 2020, 17:04
Citação de: AleKx em 22 de Janeiro de 2020, 16:54
Citação de: Gradinni em 22 de Janeiro de 2020, 16:53
Citação de: Gradinni em 22 de Janeiro de 2020, 16:42
Mais uma demonstração fantástica de andebol daquela que é, agora sem mais duvidas, a melhor selecção portuguesa de andebol de sempre!
Agora sábado é para disfrutar contra a Alemanha e tentar fazer ainda melhor

Relembro só que ainda não estamos nos Jogos Olímpicos, mas vamos jogar o torneio de apuramento em Abril. Cada torneio terá 4 selecções e as 2 primeiras apuram-se para os JO

Se a Noruega for campeã europeia jogaremos contra Alemanha, Espanha e o vice-campeão africano na Alemanha.
Se a Croácia for campeã jogaremos contra França, Espanha e o vice-campeão africano em França.
Se a campeã for a Espanha ou a Eslovénia jogaremos contra França, Croácia e o vice-campeão africano em França.
Uma correcção: se a Eslovénia for campeã europeia, Portugal jogará na Alemanha contra Alemanha, Suécia e o 3º de África

De longe a melhor opção...

Mas parece-me difícil que a Eslovénia chegue ao título...
Eu aposto em uma final entre a Espanha e a Noruega...
Vão ser meias finais bastante renhidas mas também é a minha aposta.

Flavius

Desde a vitória contra a França em Guimarães, sempre achei que indepedentemente do grupo que calhasse, Portugal iria ser a grande surpresa do Campeonato da Europa. Portugal sempre teve qualidade para ir às grandes competições de Andebol mas faltava sempre qualquer coisa.

Meio_metro

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Janeiro de 2020, 17:06
Por curiosidade qual o maior feito?

9º Lugar do Eurobasket 2007

8º Lugar no Mundial de Voleibol 2002

5/6º Europeu de Andebol 2020


Eu escolhia o eurobasket...

E acho que o 7 lugar do euro de andebol vale o mesmo que este 5 ou 6 lugar... Não estou a desvalorizar... Mas aqui tivemos dias seleções muito fortes em anos fracos ou com um mau euro... A Dinamarca e França claro... Mas aquele 7 lugar e aquela seleção era tremenda...

Meio_metro

Citação de: Flavius1996 em 22 de Janeiro de 2020, 17:13
Desde a vitória contra a França em Guimarães, sempre achei que indepedentemente do grupo que calhasse, Portugal iria ser a grande surpresa do Campeonato da Europa. Portugal sempre teve qualidade para ir às grandes competições de Andebol mas faltava sempre qualquer coisa.
Faltava o campeonato ter mais qualidade para o pessoal evoluir... Nós até aos sub20 até temos resultados bons...

Flavius

O Basquetebol vai ser sempre o ponto fraco de Portugal

VitorFernando

Citação de: Fanatic7 em 22 de Janeiro de 2020, 16:47
Citação de: VitorFernando em 22 de Janeiro de 2020, 16:39
Agora acho que jogámos a qualificação olímpica com França e Croácia.

Fodeu.
Contra esses 2 e o vice campeão africano.
Fudeu porque? A França não mete medo nenhum, alem de que ja lhes ganhamos 2x recentemente, e jogando ao nivel apresentado neste europeu é bem possivel ganhar outra vez. E ainda não é certo que a Croacia fique neste grupo, porque se a Noruega ganha o europeu fica logo qualificada salta logo fora deste torneio.

Só estão qualificados para os jogos olimpicos, a Dinamarca por ser campeão do mundo, o Japão por jogar em casa, Argentina por ser a campeão sul americana e o Bahrein por ser o campeão asiatico.
Fodeu porque a qualificação é na França, mesmo tendo ganho a eles 2 vezes na França perdemos por 8.

Mesmo tendo estado fantásticos neste europeu somos inferiores à França e à Croácia, já para não falar da experiência e das arbitragens, como vimos agora no europeu.

Resta esperar que a recuperação do Gilberto nos leve para outro patamar ainda mais alto.

Flavius

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Janeiro de 2020, 16:59
Eu não me esqueço daquele apuramento para Jogos Olímpicos de 2008 com a selecção de voleibol que caímos no ultimo jogo contra a Polónia em Matosinhos.
Espero que não aconteça o mesmo.
Foi em Espinho

Flavius

O Gilberto Duarte vai estar recuperado para a qualificação olímpica ?