Voleibol Internacional

Messi87

CAMPEONATOS DA EUROPA
PORTUGUESES CONHECEM ADVERSÁRIOS

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) realizou hoje, na sua sede, no Luxemburgo, os sorteios dos calendários das poules de apuramento para os Campeonatos da Europa, de seniores e juniores, masculinos e femininos, nos quais esteve presente Teodemiro de Carvalho, Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013 de Seniores Masculinos, a Selecção Nacional, orientada por Juan Diaz, defrontará a Turquia, a Bielorrússia e o vencedor do jogo Grã-Bretanha-Albânia, na Poule A da 2.ª Ronda, a disputar de 6 a 9 de Setembro de 2012 (1.ª volta, em Portugal) e de 13 a 16 de Setembro de 2012 (2.ª volta, na Turquia).
A 2.ª fase de qualificação será disputada em 6 poules de quatro equipas cada. O 1.º classificado passa directamente à fase seguinte, enquanto o 2.º classificado terá de disputar um play-off de apuramento.
Se for 2.º classificado na sua poule (A), Portugal defrontará o 2.º classificado da Poule F, composta por França, Espanha, Letónia e Hungria.
A Fase Final do Europeu 2013 será realizada na Dinamarca e na Polónia, estando já qualificadas para essa fase as seguintes selecções: Polónia e Dinamarca (países organizadores) e Sérvia, Itália, Rússia, Eslováquia e Bulgária, respectivamente 1.ª, 2.ª, 4.ª, 5.ª e 6.ª classificadas no Europeu 2011.

Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013 de Seniores Femininos, Portugal defrontará a Roménia, a Croácia e a Grã-Bretanha, na Poule D da 2.ª Ronda, a disputar igualmente de 6 a 9 de Setembro de 2012 (1.ª volta) e de 13 a 16 de Setembro de 2012 (2.ª volta).
O 1.º classificado passa directamente à fase seguinte, enquanto o 2.º classificado terá de disputar um play-off de apuramento. Se forem 2.ªs classificadas na sua poule, as portuguesas defrontarão o 2.º classificado da Poule F, composta por República Checa, Bulgária, Hungria e o vencedor do jogo Letónia-Chipre.
A Fase Final do Europeu 2013 será disputada na Alemanha e na Suíça, estando já qualificadas para essa fase as seguintes selecções: Alemanha e Suíça (países organizadores) e Sérvia, Turquia, Itália, Polónia e Rússia, respectivamente 1.ª, 3.ª, 4.ª, 5.ª e 6.ª classificadas no Europeu 2011.

Na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012 de Juniores, tanto em masculinos como em femininos, Portugal entrará somente na 2.ª fase, que será disputada de 10 a 15 de Abril 2012.
Em masculinos, Portugal está integrado na Poule D, formada ainda por Alemanha, Turquia, Eslováquia, Letónia e Áustria.
Em femininos, Portugal está integrado na Poule C, composta ainda por Rússia, Hungria, Finlândia, Grécia e Roménia.
A Fase Final do Europeu 2012 será realizada em Randers (Dinamarca) e Gdynia (Polónia), de 25 de Agosto a 2 de Setembro de 2012 (masculinos), e em Ancara (Turquia), de 18 a 26 de Agosto de 2012.
Estão já apuradas para a Fase Final do Europeu de Juniores Masculinos as selecções da Dinamarca e da Polónia (países organizadores) e da Rússia e da Bulgária, respectivamente 1.ª e 2.ª classificadas no Europeu 2010.
Estão já apuradas para a Fase Final do Europeu de Juniores Femininos as selecções da Turquia (país organizador) e da Itália, da Sérvia e da República Checa, respectivamente 1.ª, 2.ª e 3.ª classificadas no Europeu 2010.

http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2011/20111029-028.html



Messi87

SELECÇÃO NACIONAL
«JUAN DIAZ ANUNCIA OS CONVOCADOS»

O Seleccionador Nacional dos Seniores Masculinos, Juan Diaz, anunciou hoje a lista dos 17 atletas convocados, que irão integrar o estágio de preparação para a Poule B do Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica, a realizar em Osijek (Croácia), de 22 a 26 de Novembro do ano corrente.

O estágio permanente terá início dia 7 de Novembro, pelas 21h30, no Hotel Axis Vermar.
O Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica está dividido em duas poules de três equipas cada: a Poule A é formada por Holanda, Finlândia e Croácia, enquanto na Poule B integra as selecções de Portugal, Eslovénia e Ucrânia.

Na respectiva poule, as equipas jogam todas contra todas, a uma volta. No final, os primeiro e segundo classificados disputarão as meias-finais cruzadas com os dois primeiros classificados da outra poule.

Os torneios de pré-qualificação estão assim definidos:
Torneio 1 – Eslováquia, Áustria e Espanha (Poule A), Turquia, Estónia e Montenegro (Poule B), a disputar na Eslováquia ou Turquia.
Torneio 2 – França, Alemanha e Grécia (Poule A), República Checa, Bélgica e Letónia (Poule B), a disputar em Tourcoing (França).
Torneio 3 – Croácia, Holanda e Finlândia (Poule A), Portugal, Eslovénia e Ucrânia (Poule B), a disputar em Osijek (Croácia).

Os vencedores dos três Torneios Europeus de Pré-Qualificação Olímpica apuram-se para o Torneio Europeu de Qualificação para os Jogos Olímpicos de 2012, a disputar em Maio de 2012, em Sófia, na Bulgária. O vencedor deste torneio final qualificar-se-á para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A Polónia e a Rússia estão isentas de disputar os torneios de pré-qualificação pois receberam um wild-card da FIVB e irão disputar a Taça do Mundo.

Jogadores Portugueses convocados:

Alexandre Ferreira, André Lopes, Carlos Teixeira, Filipe Pinto, Flávio Cruz, Hugo Gaspar, Ivo Casas, João José, João Malveiro, José Monteiro, Manuel Silva, Marcel Gil, Marco Ferreira, Rui Santos, Tiago Violas, Valdir Sequeira, Miguel Rodrigues.

http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2011/20111102-031.html

Freire


Messi87

OPERAÇÃO OSIJEK EM MARCHA

Após terem recebido, ontem, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa (na foto), os Prémios CNID ZON Sagres 2011 – relativos às prestações em 2010 –, a Selecção Nacional de Seniores Masculinos e o Seleccionador Nacional, Juan Diaz, retomaram hoje os trabalhos no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos foi escolhida como a «Equipa do ano» de 2010, enquanto Juan Diaz foi considerado o «Treinador do ano» pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto.
Em 2010, a Selecção Nacional registou a sua melhor performance de sempre, tendo alcançado a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa e o triunfo na Liga Europeia.

"Estes prémios são uma honra para o Voleibol português e o reconhecimento do facto de a Selecção Nacional, para além de se ter qualificado para o Campeonato da Europa, ter conseguido vencer a Liga Europeia, o que constitui um marco histórico para o Voleibol nacional. É muito bom que as várias instituições e entidades reconheçam o trabalho desenvolvido na Selecção Nacional", afirmou Juan Diaz.

Concentrada desde ontem numa unidade hoteleira da Póvoa de Varzim, a Selecção Nacional encontra-se a preparar no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim a participação na Poule B do Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica, a realizar em Osijek (Croácia), nos dias 22 a 26 do mês corrente.
Ivo Casas, Valdir Sequeira e Tiago Violas serão submetidos a exames médicos para aquilatar a sua condição física.

Nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, a Selecção Nacional efectuará, em Guadalajara, Espanha, jogos particulares com a sua congénere espanhola.

O Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica está dividido em duas poules de três equipas cada: a Poule A é formada por Holanda, Finlândia e Croácia, enquanto, na Poule B, Portugal defrontará a Ucrânia no dia 22 de Novembro (19h00 locais) e a Eslovénia no dia 23 de Novembro (16h00 locais).
A Ucrânia e a Eslovénia medirão forças no dia 23 de Novembro, pelas 16h00 locais.

Torneios de pré-qualificação
Torneio 1 – Eslováquia, Áustria e Espanha (Poule A), Turquia, Estónia e Montenegro (Poule B), a disputar em Poprad (Eslováquia).
Torneio 2 – França, Alemanha e Grécia (Poule A), República Checa, Bélgica e Letónia (Poule B), a disputar em Tourcoing (França).
Torneio 3 – Croácia, Holanda e Finlândia (Poule A), Portugal, Eslovénia e Ucrânia (Poule B), a disputar em Osijek (Croácia).

Nas poules, as selecções jogam todas contra todas, a uma volta. No final, as primeira e segunda classificadas disputarão as meias-finais cruzadas com as duas primeiras classificados da outra poule.

Os vencedores dos três Torneios Europeus de Pré-Qualificação Olímpica apuram-se para o Torneio Europeu de Qualificação para os Jogos Olímpicos de 2012, a disputar em Maio de 2012, em Sófia, na Bulgária.

O vencedor deste torneio final qualificar-se-á para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2011/20111108-038.html

Messi87

ANDRÉ LOPES: PRESENÇA EM LONDRES 2012 SERIA CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO

André Lopes é um dos jogadores portugueses mais experientes. Com 171 internacionalizações pela Selecção Nacional e três títulos de campeão nacional em três países diferentes, o zona 4 vive um dos momentos mais marcantes da sua carreira. [Ver currículo]

Concentrada desde ontem numa unidade hoteleira da Póvoa de Varzim, a Selecção Nacional encontra-se a preparar no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim a participação na Poule B do Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica, a realizar em Osijek (Croácia), nos dias 22 a 26 do mês corrente.

"Penso que é a opinião unânime, pelo menos no grupo que já está comigo há 10 anos: a presença nos Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer jogador... e aquele que nunca conseguimos realizar. Espero que seja desta vez. Sabemos que esta primeira fase vai ser muito complicada, pois é uma poule para apurar para outra poule e ainda por cima qualifica só uma selecção.
Na pior das hipóteses, se não conseguirmos o apuramento, ao menos servirá para manter o grupo unido, porque, aos poucos, vão entrando jogadores novos e é sempre bom, nas paragens dos campeonatos, a equipa voltar a juntar-se...
A partir do momento em que conseguimos o feito de vencer a Liga Europeia, digamos que um ou dois holofotes apontaram mais para nós, dos 500 holofotes que apontam para o Futebol.
Mas nós também não queremos roubar espaço a ninguém. Queremos apenas ter um pouco de reconhecimento pelo esforço que temos feito ao longo dos anos em representação do nosso país.
Os resultados têm aparecido, talvez por uma maior experiência dos jogadores, alguns dos quais estão a jogar no estrangeiro. E espero que mais possam fazer o mesmo, pois essa experiência torna-nos mais fortes.
O prémio atribuído pelo CNID – Associação dos Jornalistas do Desporto é o reconhecimento do trabalho realizado há já alguns anos por um grupo que está unido, que tem trabalhado muito, e uma ou outra vez foi injustiçado pela própria Comunicação Social.
Podemos dizer que 2010 foi o culminar de 10 anos de trabalho e que acho que o prémio CNID é merecido", salienta André Lopes.

O bom momento de forma do seu clube, o Stade Poitevin Volley-Ball Pró, onde joga com os portugueses Carlos Teixeira e Nuno Pinheiro, também deixa marcas visíveis. Ainda invicto na presente época, tanto a nível nacional como internacional, o campeão francês tem de jogar sempre ao seu melhor nível...

"Esta época tem sido dificílima; nunca tinha passado por uma situação semelhante. Fizemos 11 jogos num mês, jogámos sempre à quarta-feira e ao sábado, pelo que estamos todos completamente esgotados.
Mas chegar ao fim esgotado, mas igualmente com o sentimento do dever cumprido, é algo muito bom. E a verdade é que conseguimos os três pontos em todos os jogos que disputámos, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões, o que é óptimo.
É óbvio que sentimos mais pressão, pois todos querem ganhar-nos. Desde o início deste ano que é notório que toda a gente joga contra nós não com a ideia de defrontar o Poitiers mas de derrotar o campeão... Até agora ninguém conseguiu, espero que isso se mantenha", deseja o Zona 4.

O Poitier tem impressionado mesmo numa competição tão exigente como a Liga dos Campeões.
"É verdade que começámos bem a prova, mas até ao momento defrontámos equipas teoricamente mais acessíveis. Defrontámos primeiro a equipa menos forte do grupo [Jihostroj Ceske Budejovice, República Checa], conseguimos vencer 3-1, depois também derrotámos a equipa [Generali Haching, Alemanha] que está talvez ao nosso nível e agora vamos enfrentar os favoritos [Bre Banca Lannutti Cuneo, Itália]. Vamos tentar ganhar, embora saibamos que é muito difícil, pois o orçamento deles é, pelo menos, seis vezes superior ao nosso. Mas com a nossa humildade e com a nossa grande força de vontade pode ser que consigamos um resultado positivo", conclui André Lopes.

http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2011/20111108-039.html

Universo Benfica

Selecção tem três baixas

A Selecção Nacional de voleibol, que se encontra na Póvoa de Varzim a preparar os jogos de pré-qualificação olímpica, que realizará na Croácia entre os dias 22 e 26, depara-se com três baixas, duas delas de vulto. Hugo Gaspar, que estuda Medicina, pediu dispensa por ter um exame importante e, para a sua posição, Juan Diaz também não poderá contar com Valdir Sequeira, dispensado devido a lesão. Ivo Casas está igualmente lesionado, pelo que Portugal ficou reduzido a 14 jogadores.

http://www.ojogo.pt/27-313/artigo955700.asp


Ragazzo_PALMEIRENSE

nao esperava a derrota das americanas p/ germany!

e ainda por 3 a 0

Messi87

VALDIR DISPENSADO...

Valdir Sequeira foi hoje dispensado dos trabalhos da Selecção Nacional de Seniores Masculinos com vista à participação na Poule B do Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica, a realizar em Osijek (Croácia), nos dias 22 a 26 do mês corrente.

O Oposto luso foi hoje submetido à última série de exames clínicos ao ombro direito, tendo a equipa médica da Selecção chegado à conclusão que a lesão, embora não sendo, felizmente, grave, é passível de um tempo prolongado de recuperação e, como tal, não permitirá que o atleta dê o seu contributo à equipa das quinas na fase de qualificação olímpica.

Visivelmente abatido, Valdir confessa:
"Não é apenas um problema, é como um comboio de problemas, com umas coisas a virem atrás de outras e num momento delicado para a Selecção.
Relativamente à lesão no ombro, fiz uma série de exames, tanto em Itália como em Portugal, e o último parecer dos médicos é que é uma lesão recuperável, normal, mas que obriga a fazer um plano de reforço muito forte e implica estar algum tempo parado.
Estou muito triste por não poder integrar o grupo de trabalho, pois já tínhamos falado várias vezes que iríamos lutar pela qualificação olímpica, pois representa muito para nós, atletas e treinadores, e para o país.
Mas estou confiante no grupo de trabalho e nos jogadores que também ocupam a minha posição: o Marco Ferreira tem jogado e tem ritmo de jogo e o Filipe Pinto, embora não saiba como é que ele está a jogar, nos treinos pareceu-me fisicamente muito bem.
Fiquei triste com as lesões de alguns jogadores, como o Ivo Casas [igualmente dispensado], o Tiago Violas [a recuperar de uma lesão num dedo da mão esquerda], mas creio que a Selecção irá superar os problemas, pois temos um grupo muito compacto e unido...
Conhecemos bem os nossos adversários no Torneio de Qualificação, com excepção da Ucrânia e da Croácia. A Eslovénia está forte e os jogadores desenvolveram-se muito individualmente, mas eu acho que a nossa equipa vai conseguir bons resultados.
Estou muito triste por não poder jogar... e também estou decepcionado e desiludido com os dirigentes da minha equipa [Cassa Rurale Cantù]".

http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2011/20111110-043.html

Freire


Freire


Ragazzo_PALMEIRENSE


Freire

Classificação actualizada da Taça do Mundo de Senhoras:

1   Italy   23
2   USA   21
3   China   19
4   Germany   18
5   Japan   16
6   Brazil   12
7   Serbia   11
8   Argentina   9
9   Dominican Republic   8
10   Korea   4
11   Algeria   3
12   Kenya   0

Calendário da 4ª e última fase:

http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldCup/2011/Women/schedule_round4.asp