Época 2011/2012

Vieri

Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2011, 17:23
Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 17:16
Citação de: Ian em 01 de Setembro de 2011, 17:09
Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 14:12
Citação de: Ian em 01 de Setembro de 2011, 14:09
concordo contigo pelicano e até já aqui disse que entre Gentry e Frisby há 2cm de diferença..

mas tambem concordo, que acho curto, e que esperava a contratação de um verdadeiro reforço para a "5"

Preferias o Jenkins ou outro do género? Olha para o campeonato da Europa, vê o Elvis a bater-se com aqueles cincos e imagina a diferença salarial...

Não gostei do Jenkins, era demasiado "macio"

Preferia um poste duro e puro, mas é como digo entre Gentry e Frisby tambem só há 2cm de diferença...

não sei se há desses no nosso mercado.

Em Portugal só existe um e já joga no Benfica.

Veremos o que faz o Cláudio Fonseca.

Bem esse rapaz está tão verdinho. Falhou hoje cada bola que valha-me cristo...
O que noto é que claramente os melhores jogadores portugueses da actualidade são os do fcp.
Teremos que fazer a diferença nos estrangeiros, mas não me cheira.

JMMC_NORTENHO

João podes me dizer o porquê da saída do Tavares?

JP.

Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 17:29

Estou convencido que está encontrado o sucessor do Elvis! O Pedro Belo. O miúdo tem progredido muito. Vi um treino no outro dia e fiquei espantado. Está magro e a mexer-se mais. Daqui a uns dois, três anos, se continuar a evoluir assim, ninguém o pára...

isso são boas notícias. já não o vejo a jogar desde a época passada, e os relatos nunca vão sendo os mais animadores...

pelicano

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2011, 17:30

O que noto é que claramente os melhores jogadores portugueses da actualidade são os do fcp.

Ele e o Ibaka são muito parecidos com a ligeira diferença de um é muito bom e o outro muito mau.

Dandy

Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 17:25
Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 17:19
Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 17:10
Não... :)

Já há muitos anos que defendo que, dadas as nossas restrições orçamentais, não podemos esperar que consigamos contratar "cincos" de jeito. A primeira pergunta que coloco sempre quando oiço falar de um jogador de 2,05 para cima, é por que razão é que vem para Portugal...
Tendo em conta a minha convicção e o facto de não participarmos em competições europeias, penso que o que tínhamos que procurar era um jogador que jogue dentro, marque os seus pontitos, defenda muito, garanta os ressaltos defensivos e faça mossa na tabela ofensiva.
Depois há ainda a questão de perceber porque é que perdemos o ano passado. É verdade que o Terrel marcou muitos pontos nos jogos em que perdemos e poucos nos que ganhámos... Mas isso aconteceu porquê? A resposta a esta pergunta é a chave.

concordo contigo na análise aos postes "puros e duros" que o Ian se refere. para virem cá parar, alguma coisa deve estar mal. Mas, tal como tu dizes, precisamos de encontrar esse tipo de jogadores a que te referes, jogadores na linha do Frisby e do Terrel. não precisam de ter 2,10m e 120kg. apenas precisam de ter capacidade de dominar as tabelas na nossa liga. E não sei se o Gentry será capaz de desempenhar essa função...

Relembro que o Frisby apareceu nos playoffs... Estou certo que, por aqui, antes desses playoffs, muitos criticavam-no. E deu nas vistas, essencialmente, pela capacidade de marcação de pontos. Nomeadamente, em tiros exteriores. Na vertente dos ressaltos, não se destacou por aí além. Se não estou em erro, o Seth, o Sérgio e o Elvis foram os principais ressaltadores.
de qualquer das formas, as equipas são diferentes. Tiras o Frisby e o João Santos, acrescentas o Heshimu, o Gentry e o Betinho. Tiras o Tavares, metes o Ted Scott.   

Atenção que o Frisby e o Seth não jogaram juntos.

E o melhor ressaltador da equipa foi o Frisby, sim.

Dandy

Estou convencido que está encontrado o sucessor do Elvis! O Pedro Belo. O miúdo tem progredido muito. Vi um treino no outro dia e fiquei espantado. Está magro e a mexer-se mais. Daqui a uns dois, três anos, se continuar a evoluir assim, ninguém o pára...

Isso seriam óptimas notícias.

pelicano

Citação de: JMMC_NORTENHO em 01 de Setembro de 2011, 17:30

Não há lugar para todos... Tomás Barroso, Miguel Minhava, Diogo Carreira, Ted Scott, Ben Reed, Ferreirinho...

Recuando um bocado na conversa (o Dandy referiu que o nosso basket piorou desde 2007), considero que há um hiato etário no que diz respeito a bons jogadores portugueses devido, certamente, às épocas em que se pôde jogar com 6 estrangeiros.
Estou em crer que o basket português será dominado nos próximos anos por quem conseguir contornar este hiato.

MarafadoSLB

Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2011, 16:30
Citação de: MarafadoSLB em 01 de Setembro de 2011, 16:19
Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Setembro de 2011, 15:56
Pelo que soube o Porto pensa fechar plantel com mais um poste (fala se em G.Brown - ex Ovarense e Lusitânia). Assim apenas tem 3 americanos no plantel.
Vai chegar a meio da época, conforme o "andamento" do Benfica...os jogadores portugueses que lá estão ganham muito e isto do €€€€€€€ não estica para tudo. Pena é o basket português resurmir-se a mais ou menos um americano, 5 ou não...como é o n/ caso. Um plantel com 4 estrangeiros bons bate-se com qq adversário e isso é que é preocupante pois estou clara/ de acordo c/ o Mario Palma "a n/ selecção desde 2007 regrediu..." pudera!!!!!!!!!!

O que regrediu foi o basquetebol português, desde 2007.

A involução da selecção nacional é reflexo da regressão do primeiro factor.

Claro que a selecção é a imagem do (não) progresso do n/ basket e o que estes jogadores e treinadores fizeram na qualificação e estão a fazer no Europeu é de realçar pois é uma equipa espremida ao máximo e com, praticamente, os únicos jogadores nacionais disponíveis...e isso é que é preocupante

Dandy

Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 17:34
Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2011, 17:30

Ele e o Ibaka são muito parecidos com a ligeira diferença de um é muito bom e o outro muito mau.

lol

pelicano

Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2011, 17:35
Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 17:25
Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 17:19
Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 17:10
Não... :)

Já há muitos anos que defendo que, dadas as nossas restrições orçamentais, não podemos esperar que consigamos contratar "cincos" de jeito. A primeira pergunta que coloco sempre quando oiço falar de um jogador de 2,05 para cima, é por que razão é que vem para Portugal...
Tendo em conta a minha convicção e o facto de não participarmos em competições europeias, penso que o que tínhamos que procurar era um jogador que jogue dentro, marque os seus pontitos, defenda muito, garanta os ressaltos defensivos e faça mossa na tabela ofensiva.
Depois há ainda a questão de perceber porque é que perdemos o ano passado. É verdade que o Terrel marcou muitos pontos nos jogos em que perdemos e poucos nos que ganhámos... Mas isso aconteceu porquê? A resposta a esta pergunta é a chave.

concordo contigo na análise aos postes "puros e duros" que o Ian se refere. para virem cá parar, alguma coisa deve estar mal. Mas, tal como tu dizes, precisamos de encontrar esse tipo de jogadores a que te referes, jogadores na linha do Frisby e do Terrel. não precisam de ter 2,10m e 120kg. apenas precisam de ter capacidade de dominar as tabelas na nossa liga. E não sei se o Gentry será capaz de desempenhar essa função...

Relembro que o Frisby apareceu nos playoffs... Estou certo que, por aqui, antes desses playoffs, muitos criticavam-no. E deu nas vistas, essencialmente, pela capacidade de marcação de pontos. Nomeadamente, em tiros exteriores. Na vertente dos ressaltos, não se destacou por aí além. Se não estou em erro, o Seth, o Sérgio e o Elvis foram os principais ressaltadores.
de qualquer das formas, as equipas são diferentes. Tiras o Frisby e o João Santos, acrescentas o Heshimu, o Gentry e o Betinho. Tiras o Tavares, metes o Ted Scott.   

Atenção que o Frisby e o Seth não jogaram juntos.

E o melhor ressaltador da equipa foi o Frisby, sim.

Pois claro que não. Referia-me ao Heshimu...
E, pelos vistos, estou enganado em relação ao Frisby. Não fiquei com grande ideia dele a nível de ressaltos.

JP.

Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 17:38

Não há lugar para todos... Tomás Barroso, Miguel Minhava, Diogo Carreira, Ted Scott, Ben Reed, Ferreirinho...

Recuando um bocado na conversa (o Dandy referiu que o nosso basket piorou desde 2007), considero que há um hiato etário no que diz respeito a bons jogadores portugueses devido, certamente, às épocas em que se pôde jogar com 6 estrangeiros.
Estou em crer que o basket português será dominado nos próximos anos por quem conseguir contornar este hiato.

6 estrangeiros é um exagero, mas olha que eu continuo a bater na tecla de que o que se passa com o basket português é mais culpa de quem o dirige (e ao desporto em geral). a falta de apoio e falta de publicidade são, para mim, dos factores mais importantes para deixarmos de ser a segunda modalidade, mas isso é voltar à velha discussão que não leva a lado nenhum

MarafadoSLB

Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 17:30
e acima de tudo, tiras o Henrique Vieira e metes o Carlos Lisboa, o que significa que qualquer comparação com as equipas anteriores cai por terra.
Boa análise e comentário

JP.

Citação de: pelicano em 01 de Setembro de 2011, 17:38

...Carlos Lisboa... :)

pelicano

Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 17:32

isso são boas notícias. já não o vejo a jogar desde a época passada, e os relatos nunca vão sendo os mais animadores...

Reconheço-lhe um enorme potencial, o puto é enorme... E também a outros miúdos que por lá andam...

Dandy

Do Frisby recordo sempre aquele ressalto, após lance livre, conquistado no Dragão, na preciosa e difícil vitória alcançada no 3º jogo da final.