Época 2011/2012

Tacuara#7

Poucos dias depois da entrega do título nacional de basquetebol ao rival FC Porto, o Benfica está focado na preparação da nova época e tenta levar, para a Luz, três dos novos campeões: Gregory Stempin, Sean Ogirri e Carlos Andrade. Ainda na edição de domingo de O JOGO, Pinto da Costa tinha revelado o assédio de rivais às equipas dos dragões. "Alguns dos nossos adversários já fizeram propostas perfeitamente irrealistas por alguns dos nossos melhores jogadores", disse.

Depois de terem sido tricampeões no andebol ao serviço do FC Porto, Inácio Carmo e Nuno Grilo não tiveram propostas de renovação e mudam-se para o Benfica.

No caso do basquetebol, o futuro dos novos campeões nacionais deve rodar em torno da renovação do treinador, Moncho López, cujo vínculo termina no dia 30 deste mês. Se o técnico espanhol não ficar, será difícil manter a mesma estrutura de plantel.

Greg Stempin foi o MVP desta edição da Liga Portuguesa de Basquetebol, enquanto Sean Ogirri teve um excelente ano de estreia em Portugal, sendo considerado por Moncho López um dos três melhores estrangeiros a actuar no País (a par dos colegas de equipa Stempin e Terrell). A eventual contratação de Carlos Andrade seria um regresso, pois o extremo representou o Benfica em 2006/07.

Na preparação da nova época, e ainda sem certezas quanto à continuidade de Henrique Vieira, o Benfica já assegurou o poste Fred Gentry (ex-CAB Madeira), o regresso de António Monteiro (estava emprestado ao Penafiel) e a continuação de Diogo Carreira, Elvis Évora, Heshimu Evans e Miguel Minhava.

http://www.ojogo.pt/27-158/artigo931221.asp

pinheiro3

acho que precisamos de um verdadeiro base.
Carlos Andrade  :bah2:  :disgust:

BlankFile

Ogirri e Stempin sem dúvida alguma já o Carlos Andrade é outra história...

Tacuara#7

O Stempin até porque vai contar como português era muito bom reforço. Ogirri é um grande shooter. O Andrade não gostava muito.

bolger

stempin já... carlos andrade nunca... qto ao outro depende...

Schweinsteiger

Porque este ódio todo ao Carlos Andrade? Aconteceu alguma coisa que me passou completamente ao lado?

Em relação à notícia, dúvido que algum deles venha cá parar. O Ogirri deve ir para outro campeonato, e os outros 2 vão renovar certamente.
O Benfica que se apresse e vá buscar o Cortez!

4ever Red Devil

lol, sim, deve ser mesmo assim que as coisas que se fazem, para o flatulento falar desta maneira...

Eu só pedia o Stempin. Mas sei que é impossível.

Miguelg

Não acredito que venham, aliás até parece que o 25 não foi ganhar uma pequena fortuna para os corruptos!!!!
Só uma pergunta CARLOS ANDRADE fez algum mal ao Benfica?
Que eu saiba saiu porque o Benfica resolveu jogar na Proliga!!!

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Miguelg em 07 de Junho de 2011, 08:48
Não acredito que venham, aliás até parece que o 25 não foi ganhar uma pequena fortuna para os corruptos!!!!
Só uma pergunta CARLOS ANDRADE fez algum mal ao Benfica?
Que eu saiba saiu porque o Benfica resolveu jogar na Proliga!!!
Também tenho sérias dúvidas que seja possível...até porque as declarações de Pinto da Costa costumam indiciar outra coisa...portanto vão tentar fazer das renovações com os atletas a primeira vitória na nova época

André Sousa

Ir buscar o Stempin era perfeito. Mas não vai acontecer, parece-me.

xungaria

o Ogirri fazia um jeitão

não gosto nem por nada do Andrade.  Se houvesse orçamento, era apostar no mercado europeu para um shooter, nomeadamente um Lituano ou um sérvio. Não são tão exuberantes, mas defendem mais e são muito mais rigorosos tacticamente

faneca_slb4ever

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Junho de 2011, 23:39
Faneca, conheces o Diogo Ventura? Li que era uma esperança enorme para o basquetebol português, já com mais de 1,90 m, ainda com 16 anos.

É assim tão promissor?
Sim é muito bom jogador. Precisa de melhorar o lançamento. Tudo para ser um excelente base.

faneca_slb4ever

Citação de: Vieri em 06 de Junho de 2011, 23:51
Alguém conhece o Nathan Bowie do terceira.
Quem viu jogar esse base disse-me que é uma bomba.
Acho que dominou as assistências e pontos na Proliga e tem um tiro de 3 impressionante...
Se alguém conhecer que diga de sua justiça...
Eu fui ver o Póvoa-Terceira Basket e esse Bowie fez perto de 40pts. Tem uma facilidade de lançamento fantástica, do outro mundo mesmo. Penetra muito bem e é bastante inteligente a jogar. Defende é pouco. Mas é um marcador de pontos muito bom.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 07 de Junho de 2011, 00:42
Citação de: zerocool em 06 de Junho de 2011, 21:00
Está na altura de ter pelo menos 4 jogadores da nossa formação no plantel principal.
A. Monteiro, J. Ferreirinho, D. Ventura e porque não o P. Belo tendo em conta a sua altura.
Quais são as posições deles? Do P. Belo já ouvi maravilhas...
Monteiro - Extreme/Poste; C.Ferreirinho - Extremo ; D.Ventura - Base; P.Belo - Poste.

faneca_slb4ever

Digo desde já que António Monteiro no plantel do Benfica em 2011/2012 não está certa.