Época 2011/2012

fish

Antes de mais, agradecer  ::) ao João Coutinho a excelente ( ::)) época da equipa de basquetebol e os excelentes reforços que trouxe. Dizia João Coutinho logo após sermos campeões o ano passado, que já se estava a trabalhar na próxima época (esta) e que já havia reforços de tal monta que as pessoas iam ficar de boca aberta. Assim foi de facto. +
Fiquei e ainda estou de boca aberta de espanto pelo refoço Mascarenhas que de tanta classe e categoria não sei se chegou a ter tempo de jogo suficiente para entrar nas estatísticas da LPB.
Quanto ao Jordão é verdadeiramente incompreensível que alguém deixe passar os problemas físicos que trazia (ou será que não os tinha e foram desculpa para o problema que agora lhe foi detectado?).
Cordel... Jenkins... enfim, mais uns para entrar na lista dos insucessos do Benfica no que respeita à contratação dos americanos.
Chandler, não é grande espingarda mas não é tão mau quanto isso. Excelente anotador mas péssimo defensor.

Quanto ao H. Vieira, obrigado por tudo e até sempre. Acho que como jogador deixou imensas saudades. Como treinador, nem por isso.

Quanto a chegadas. Fala-se que é certa a vinda de Luís Magalhães. A sê-lo, enfim, é mais um sapo que vou comer pois tanto nome o brindei naqueles pavilhões da luz, mas se for para vencer, tudo se esquece.

Quanto a jogadores, acho que o fundamental é acertar nas aquisições dos dois americanos. Uma equipa se quer vencer não pode andar a mudar de americanos um sem número de vezes ao longo da época. Isso é muito mau sinal. Claramente temos de investir bem e adquirir com qualidade nos americanos.

Quanto a portugueses a qualidade não abunda e confesso que são sei o que precisaríamos. Qualquer um menos o Andrade.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Junho de 2011, 23:27
Quem sabe um pouco de basket, sabe que os americanos normalmente ficam apenas um ano e Jenkins/Chandler não serão excepção.
Isso tem sido verdade no Benfica...mas por ter acertado nos Americanos ultimamente...Doliboa e Frisby...que saudades...Chandler creio que sairá pois vale mais do que mostrou no Benfica...Jenkins deverá sair pois não acrescenta qualidade que o Benfica necessita para esta posiçao

Slb23

O porto manteve o terrel pk ele o ano passado ñ se destacou. Ainda me lembro do frisby fazer o k quis dele e jogou lesionado! O stemphin é como o Reed já tem a vida organizada cá...Americanos k de facto sejam mais valias e k ñ tenham a vida organizada cá vão-se logo embora.

Miguelg

Será que se consegue fazer uma análise séria desta época?
Vou tentar....
1ºHenry, Mascarenhas e Jordão eram a partida apostas certas com pouco risco mas....destes três só pergunto uma coisa que se passou com Mascarenhas???
2ºGanhamos 2 Troféus, campanha europeia muito aceitável, taça foi a grande desilusão, campeonato os corruptos são muito mais fortes mas mesmo assim fomos à negra (não é sucesso claro mas temos que ser justos os corruptos são melhores)
3ºPara mim o grande problema foi a saída do JSantos que acima de tudo nos enfraqueceu nos triplos e na defesa
4ºHenrique Vieira não presta???? Mas então quem foi Bi-Campeão?????
5ºNada de parvoices aliás tenho para mim que com Daliboa tinhamos sido Tri!!!!

Dandy

1º Há dinheiro para investir?
        Quanto? Sem isto não há cá opiniões...

2º Portugueses?
        Nuno Cortez e Betinho Gomes. Deixem de pensar no Betinho como um jogador destinado a outros campeonatos. Vejam os números dele na segunda divisão espanhola: discretos. É apenas mais um...
        A pergunta é: quererá vir para Portugal?

3º Estrangeiros?
        Estabelecer um critério.
        Ou atletas conhecidos e adaptados à nossa liga (Shaw)... ou atletas lusófonos (Angola)... ou americanos com capacidade suficiente para fazer minutos (poucos) na ACB. Ser o terceiro americano do vice-campeão alemão não é garante de nada, como vimos esta época.
        Caso contrário (baratinho, desconhecido e bonzinho), acarreta demasiados riscos. Não podemos esquecer que, ao contrário do futebol, estes três jogadores representam 50% dos 6 elementos mais utilizados. Daí a preponderância que possuem nas equipas.
        Achados como Doliboa e Frisby não podem acontecer todos os anos.

4º Facadas no Porco?
        Stempin e João Soares.

5º Treinador?
        Pep Clarós.

bolger

luís magalhães não, please... pra mim representa o mais anti-benfica que há no basket... não gosto da postura... embora tenha qualidades...
se o HV sair que venha um estrangeiro de qualidade...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Miguelg em 03 de Junho de 2011, 12:17
Será que se consegue fazer uma análise séria desta época?
Vou tentar....
1ºHenry, Mascarenhas e Jordão eram a partida apostas certas com pouco risco mas....destes três só pergunto uma coisa que se passou com Mascarenhas???
2ºGanhamos 2 Troféus, campanha europeia muito aceitável, taça foi a grande desilusão, campeonato os corruptos são muito mais fortes mas mesmo assim fomos à negra (não é sucesso claro mas temos que ser justos os corruptos são melhores)
3ºPara mim o grande problema foi a saída do JSantos que acima de tudo nos enfraqueceu nos triplos e na defesa
4ºHenrique Vieira não presta???? Mas então quem foi Bi-Campeão?????
5ºNada de parvoices aliás tenho para mim que com Daliboa tinhamos sido Tri!!!!

Concordo, creio que devemos tentar reforçar-nos principalmente com 2 bons americanos...Chandler podia ficar se existir forma de o por a defender e ele quiser...

xavalz

Balanço e propostas:

positivo - 2 Taças conquistadas, prestação na Europa.

negativo - Cordell, Mascarenhas, Jordão, Eky, Americanos, perder o tri, média de idades da equipa, Taça Compal (perdemos o Ben por muito tempo e fomos massacrados fisicamente em todos os jogos).

Empréstimos de jogadores foram maus para o clube mas poderam ser bons se forem aproveitados esta época (Tomás, António e Cristovão têm que voltar).

O que fazer?

Renovar QB!

Treinador: manter

Bases(1 e 2): Tomás, Minhava, Tavares, Carreira
Extremos(3 e 4): Sergio, Monteiro, Cristovão, Ben, Heshimu
Postes: Elvis, Americano, Cortez

Saidas: Eky, Mascarenhas, Jenkins, Chandler (embora tenha gostado dele)

Outras apostas: João e Carlos Ferreirinho assim como Pedro Belo têm que participar nos treinos de séniores para irem sendo opções.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2011, 12:57

1º Há dinheiro para investir?
        Quanto? Sem isto não há cá opiniões...

2º Portugueses?
        Nuno Cortez e Betinho Gomes. Deixem de pensar no Betinho como um jogador destinado a outros campeonatos. Vejam os números dele na segunda divisão espanhola: discretos. É apenas mais um...
        A pergunta é: quererá vir para Portugal?

3º Estrangeiros?
        Estabelecer um critério.
        Ou atletas conhecidos e adaptados à nossa liga (Shaw)... ou atletas lusófonos (Angola)... ou americanos com capacidade suficiente para fazer minutos (poucos) na ACB. Ser o terceiro americano do vice-campeão alemão não é garante de nada, como vimos esta época.
        Caso contrário (baratinho, desconhecido e bonzinho), acarreta demasiados riscos. Não podemos esquecer que, ao contrário do futebol, estes três jogadores representam 50% dos 6 elementos mais utilizados. Daí a preponderância que possuem nas equipas.
        Achados como Doliboa e Frisby não podem acontecer todos os anos.

4º Facadas no Porco?
        Stempin e João Soares.

5º Treinador?
        Pep Clarós.

Creio que o Stempin (que grande jogador...) tem contrato por mais uma época com o FCPorcos...

Slb23

O stemphin tem mais um ano de contrato. O joão soares inviabilizava a contratação do cortez, ñ achas dandy? O betinho gomes se lhe fizerem uma proposta vem, tenho quase a certaza...

Pedro Saraiva

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2011, 13:22

10 minutos para mudar de página...

10 minutos para colocar uma mensagem...

e 20 minutos para citar........

Desde há uma semana para cá que o forum tem andado muito lento..........

Dandy

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2011, 13:17
O stemphin tem mais um ano de contrato. O joão soares inviabilizava a contratação do cortez, ñ achas dandy? O betinho gomes se lhe fizerem uma proposta vem, tenho quase a certaza...

O Cortez e o Soares não ocupam o lugar um do outro, dentro de campo. Como exemplo, basta dizer que o Cortez não lança de 3 pontos enquanto que o Soares marcou 20 triplos, esta época, em 50 tentados (tendo jogado menos de um terço do tempo).
   Logo, não pisam os mesmos terrenos da quadra e, mais importante, não desempenham as mesmas funções.

Quanto ao Stempin ter contrato... bata-se a cláusula, como diz o Vieira. :)

JP.

o Stempin não tem contrato para a próxima época.

Slb23

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2011, 13:40
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2011, 13:17

O Cortez e o Soares não ocupam o lugar um do outro, dentro de campo. Como exemplo, basta dizer que o Cortez não lança de 3 pontos enquanto que o Soares marcou 20 triplos, esta época, em 50 tentados (tendo jogado menos de um terço do tempo).
   Logo, não pisam os mesmos terrenos da quadra e, mais importante, não desempenham as mesmas funções.

Quanto ao Stempin ter contrato... bata-se a cláusula, como diz o Vieira
. :)

;D
Eu por acaso kd ontem no tópico do andebol disse k provavavelmente nem iriamos lá só pescar no andebol referia-me ao joão. Já acho isso à uns tempos.

Superga1949

o H.Vieira é para manter.

dos americanos , eu apostava claramente no chandler... o Jenkins no inicio da epoca esteve muito forte mas depois com as lesoes desapareceu n percebo porque ....

Depois é apostar num americano melhor....

Quanto a saidas , para mim parece-me obvio... Mascarenhas é pra sair

Mas temos casos de velhice...

Sramos , Tavares , Heshimu , ou mesmo o caso do elvis...

è urgente renovar esta modalidade ..... COM QUALIDADE. academica tem bons tugas...

Eu li algures atrás... Andrade ? lol preferia comer merda que ter essa puta mal parida no meu clube.

E depois Li ... Luis magalhaes ? .....  enfim...