Época 2011/2012

JP.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Mr. 1904 em 19 de Maio de 2012, 23:33
Citação de: Slb23 em 19 de Maio de 2012, 23:14
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2012, 22:59
Citação de: Slb23 em 19 de Maio de 2012, 22:59
Expliquem-me que merda de mentalidade é esta que depois de esta equipa ter vencido no dragão e agora em casa dando provas inequivocas que pode vencer em qualquer campo vocêm estejam aqui borrados com medo que a decisão vá para o dragão e nós percamos lá?

O Benfica tem falta de mentalidade, mas os adeptos estão como o clube.
E não sabes porquê???? São mts anos a levar no lombo!
A mudança tem de partir de nós. O pensamento de um Benfiquista de há 20 anos neste momento era "temos 2 hipoteses de ser campeões, mas é para sermos já amanhã .", o pensamento do Benfiquista de hoje em dia é "se não ganhamos amanhã também não ganhamos no dragão".

É um tristeza esta merda. Devemos ser o único clube que prefere não chegar a uma final a perder com um rival nessa final. O Sr. Cosme Damião até deve dar voltas na campa com esta mentalidade.

A mudança não tem de partir de nós nada. Os jogadores e a direcção é que nos têm que dar motivos para pensar de outra forma. Ultimamente habituaram-nos a perder e isso é que é preciso reverter. Eu também já fui muito optimista mas isso não modificava nada, a não ser acentuar o sofrimento na hora da derrota. Esta fobia advém do Benfica moderno, um Benfica que nos momentos decisivos entra sempre a perder.
Não somos nós que entramos no Porto com as fraldas, aliás se nos deixassem aposto que a maioria de nós, adeptos, entrava lá à Benfica. Prontos a lutar contra tudo e todos. E essa mentalidade é que falta ao Benfica, no geral. Agora até em Braga borramos a cueca... Em Braga vê bem e não é só em futebol.
Em jogos a decidir títulos não temos um resultado favorável no Porto há anos e, por isso, estou convencido que se não sairmos vencedores no jogo de amanhã é porque não vamos ser campeões. Nunca na vida vamos ganhar num Dragão Caixa a abarrotar.

Agora os jogadores que me provem o contrário, está tudo nas mãos deles. E até posso sentir muitos sentimentos quando jogamos no Porto mas digo-te desde já que medo não é um deles. De qualquer das formas que garantam o título no próximo jogo, na nossa casa, que é da forma que nos poupam a mais sofrimentos.

Tens razão nalgumas coisas que dizes...mas já agora que raio de adeptos temos nós que não conseguimos encher o Estádio da Luz contra o FCPorto no jogo decisivo do título, como sucedeu novamente esta época, ou que só temos meia casa contra o FCPorto nas meias de finais da Taça de Portugal da época passada?????

Que adeptos somos nós que na Final do Campeonato Nacional de Voleibol consegue-se no Pavilhão ouvir mais os adeptos do SCEspinho do que os nossos!?

Que adeptos somos nós...que sempre que perdemos vimos para aqui falar em destino, fatalismo, descrença!?

Que adeptos somos nós que durante uma época inteira com mais de 100 jogos nas diversas modalidades...enchemos seja o Estádio ou os Pavilhões meia dúzia de vezes!?

katso

Achas que os zelosos seguranças que gravitam nos nossos pavilhoes permitiriam sequer um centésimo disso que mostras na Grécia?

Coitado do primeiro que pegasse num rolo de papel.....teria de dizer que era para ir ao wc.....

Mr. 1904

Citação de: Slb23 em 19 de Maio de 2012, 23:37
A mudança não tem de partir de nós nada. Os jogadores e a direcção é que nos têm que dar motivos para pensar de outra forma. Ultimamente habituaram-nos a perder e isso é que é preciso reverter. Eu também já fui muito optimista mas isso não modificava nada, a não ser acentuar o sofrimento na hora da derrota. Esta fobia advém do Benfica moderno, um Benfica que nos momentos decisivos entra sempre a perder.Não somos nós que entramos no Porto com as fraldas, aliás se nos deixassem aposto que a maioria de nós, adeptos, entrava lá à Benfica. Prontos a lutar contra tudo e todos. E essa mentalidade é que falta ao Benfica, no geral. Agora até em Braga borramos a cueca... Em Braga vê bem e não é só em futebol.
Em jogos a decidir títulos não temos um resultado favorável no Porto há anos e, por isso, estou convencido que se não sairmos vencedores no jogo de amanhã é porque não vamos ser campeões. Nunca na vida vamos ganhar num Dragão Caixa a abarrotar.

Agora os jogadores que me provem o contrário, está tudo nas mãos deles. E até posso sentir muitos sentimentos quando jogamos no Porto mas digo-te desde já que medo não é um deles. De qualquer das formas que garantam o título no próximo jogo, na nossa casa, que é da forma que nos poupam a mais sofrimentos.

Afinal tens ou não medo? Fiquei confuso...

Não é medo, é convicção que o Benfica num jogo decisivo com o Porto, no Dragão, nunca irá ganhar se não mudar completamente a atitude com que entra nos últimos anos. São anos e anos a ver o Benfica borrar a cueca quando chega o dia de resolver campeonatos e não acho razoável acusarem os adeptos de terem esta mentalidade quando os verdadeiros responsáveis, aqueles que podem mudar o rumo da situação, são ilibados de culpas.

Echoes

Citação de: slutsky em 19 de Maio de 2012, 23:11
Citação de: joao_manike em 19 de Maio de 2012, 22:53
Ultimamente, momentos à Benfica corresponde a falhar nos momentos decisivos. É no futebol. É no voleibol. É em júniores. Vamos ver o que se sucede no Basquetebol.
Infelizmente tem sido assim! Espera-se que a mentalidade e a entrega até ao limite dos jogadores comece um novo ciclo neste clube amanhã.

Não é só por aí que o ciclo de derrotismo vai ser vencido.
Quer se queira quer não, é o futebol que tem de virar de vez esse paradigma.
Se o futebol estiver bem é mais provável que o momento se alastre às restantes modalidades.

Um campeonato de basquetebol é uma gota no oceano para a resolução do problema. Agora,claro, não é por isso que o vamos deixar de vencer...

Slb23

Citação de: Mr. 1904 em 19 de Maio de 2012, 23:47
A mudança não tem de partir de nós nada. Os jogadores e a direcção é que nos têm que dar motivos para pensar de outra forma. Ultimamente habituaram-nos a perder e isso é que é preciso reverter. Eu também já fui muito optimista mas isso não modificava nada, a não ser acentuar o sofrimento na hora da derrota. Esta fobia advém do Benfica moderno, um Benfica que nos momentos decisivos entra sempre a perder.Não somos nós que entramos no Porto com as fraldas, aliás se nos deixassem aposto que a maioria de nós, adeptos, entrava lá à Benfica. Prontos a lutar contra tudo e todos. E essa mentalidade é que falta ao Benfica, no geral. Agora até em Braga borramos a cueca... Em Braga vê bem e não é só em futebol.

Não é medo, é convicção que o Benfica num jogo decisivo com o Porto, no Dragão, nunca irá ganhar se não mudar completamente a atitude com que entra nos últimos anos. São anos e anos a ver o Benfica borrar a cueca quando chega o dia de resolver campeonatos e não acho razoável acusarem os adeptos de terem esta mentalidade quando os verdadeiros responsáveis, aqueles que podem mudar o ruma da situação, são ilibados de culpas.
Mas eu não estou a ilibar ninguém, apenas digo que a mentalidade dos jogadores, dos dirigentes, dos técnicos e até da senhora da limpeza é igual à que os adeptos têm neste momento. Em vez de estarmos aqui todos a discutir a possibilidade de amanhã sermos derrotados vamos pensar que estamos perto do titulo e temos 2 hipóteses para concretizar isso.

Tiago_GloriosoSLB

Não é medo, é convicção que o Benfica num jogo decisivo com o Porto, no Dragão, nunca irá ganhar se não mudar completamente a atitude com que entra nos últimos anos. São anos e anos a ver o Benfica borrar a cueca quando chega o dia de resolver campeonatos e não acho razoável acusarem os adeptos de terem esta mentalidade quando os verdadeiros responsáveis, aqueles que podem mudar o rumo da situação, são ilibados de culpas.
Esta equipa é a única que tem conseguido vencer no Ladrão Caixa...esta ano 2 x...caso seja necessário pode vencer a 3

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Echoes em 19 de Maio de 2012, 23:48
Ultimamente, momentos à Benfica corresponde a falhar nos momentos decisivos. É no futebol. É no voleibol. É em júniores. Vamos ver o que se sucede no Basquetebol.
Infelizmente tem sido assim! Espera-se que a mentalidade e a entrega até ao limite dos jogadores comece um novo ciclo neste clube amanhã.

Se o futebol estiver bem é mais provável que o momento se alastre às restantes modalidades.

Um campeonato de basquetebol é uma gota no oceano para a resolução do problema. Agora,claro, não é por isso que o vamos deixar de vencer...
Sim não é um titulo que faz esquecer as nossas derrotas...mas e sem querer mandar os foguetes antes da festa se amanhã vencermos significa no Basquetebol o nosso 3 título de Campeão Nacional em 4 anos...o que é significativo e deve ser realçado depois de quase uma década perdida

Mr. 1904

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 19 de Maio de 2012, 23:50

Esta equipa é a única que tem conseguido vencer no Ladrão Caixa...esta ano 2 x...caso seja necessário pode vencer a 3

Eu sei.

No entanto continuo na minha, caso tenhamos que ir resolver o título ao Porto, não vamos ter hipóteses. É um jogo num patamar muito diferente do jogo da fase regular e do último no DC. Deus queira que não seja preciso chegar a esse ponto.

Echoes

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 19 de Maio de 2012, 23:55

Sim não é um titulo que faz esquecer as nossas derrotas...mas e sem querer mandar os foguetes antes da festa se amanhã vencermos significa no Basquetebol o nosso 3 título de Campeão Nacional em 4 anos...o que é significativo e deve ser realçado depois de quase uma década perdida

O0

Neste momento acho que o Basquetebol e o Futsal são as duas modalidades com mais sucesso (se assim se pode chamar) no SLBenfica.

Destaque também para a conquista europeia recente no Hóquei, embora em termos internos seja aquilo que sabemos... Mas este ano temos tudo para vencer!

De resto temos falhado bastante: Andebol e Futebol à cabeça, seguidos do Vólei.

Resta-nos vencer os campeonatos nacionais que faltam e quando o fizermos começar imediatamente a preparar a próxima época com muito cuidado de modo a revalidar os títulos.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Echoes em 20 de Maio de 2012, 00:04
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 19 de Maio de 2012, 23:55

O0

Neste momento acho que o Basquetebol e o Futsal são as duas modalidades com mais sucesso (se assim se pode chamar) no SLBenfica.

Destaque também para a conquista europeia recente no Hóquei, embora em termos internos seja aquilo que sabemos... Mas este ano temos tudo para vencer!

De resto temos falhado bastante: Andebol e Futebol à cabeça, seguidos do Vólei.

Resta-nos vencer os campeonatos nacionais que faltam e quando o fizermos começar imediatamente a preparar a próxima época com muito cuidado de modo a revalidar os títulos.
Concordo com a tua análise apesar de no Futsal este ano ser imperioso vencer o campeonato para mantermos esse dominio, relativamente ao Voleibol concordo que não vencer o campeonato tem sido muito amargo, mas também temos que realçar que nas últimas 3 épocas só uma equipa esteve em todas as decisões finais, seja no Campeonato ou Taça de Portugal...o SLBenfica, 3 derrotas na final do Campeonato, estou certo que vamos retificar isto no curto prazo, 2 Taças de Portugal e 1 derrota na final e 1 Supertaça...podia ser melhor? Podia mas sentimos crer e raça nos atletas desta modalidade e a sorte não pode sempre abandonar-nos...e temos tido alguma falta de sorte...e também de estofo é verdade...mas a sorte não tem querido nada connosco nalguns momentos.

O Andebol sinceramente é para mim a maior desilusão de todas as modalidades, grandes investimentos e resultados paupérrimos esta época má demais para ser verdade...

Tiago_GloriosoSLB

Mr. 1904, será dificil se tivermos que jogar no Porto mas não impossivel...mas o que quero mesmo é que amanhã estejamos todos aqui a festejar a conquista do Campeonato!

Mr. 1904

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 20 de Maio de 2012, 00:10
Mr. 1904, será dificil se tivermos que jogar no Porto mas não impossivel...mas o que quero mesmo é que amanhã estejamos todos aqui a festejar a conquista do Campeonato!

Ora bem, nisso estamos todos de acordo. Amanhã não pode fugir.

GF

Citação de: Tiago . em 19 de Maio de 2012, 23:29
Uma mentalidade diferente e amanha seria assim...

http://www.youtube.com/watch?v=WcvAOpnnMK0
Até no jogo de hoje estiveram lá spotters, imagina se estivessem no pavilhão essa quantidade de elementos. Chamavam a cavalaria toda.

zerocool

Citação de: Slb23 em 19 de Maio de 2012, 22:37
Citação de: zerocool em 19 de Maio de 2012, 22:02
No intervalo o Rui Cunha ouviu das boas e ia levando umas valentes "berdoadas" se não fossem os  seguranças.
Conta, conta...
Não percebi como começou, mas foi junto à entrada para a zona dos camarotes do pavilhão.....o gajo que lhe estava a mandar umas "bocas", só dizia que ele fazia parte da corja que manda no clube e que o que o ele tinha feito (que desconheço o que foi) só demonstrava o seu fraco caracter... estavam ambos agarrados pelos seguranças, caso contrário a coisa tinha chegado mais longe....o Rui Cunha tremia "como varas verdes".